Soldado de Gelo Nana Simons

1 | 2 | 3 | 4

Libriane 12/12/2022

PEÇO AJUDA PRA ENTENDER!
Soldado de Gelo Vol 1 e Cavalheiro das Sombras Vol 2

Nas sinopses, a autora apresenta duas histórias diferentes. No 1º Demeron Konstantinova e Onira Tieko, no 2º Siriu Konstantinova e FREYA, porém os dois livros retratam a mesma história, a história de Demeron e Onira e eu, realmente, me interessei, foi por Siriu e Freia.

Alguém poderia me ajudar?

Sim, a história é confusa, não somos, realmente, apresentados aos personagens, não entendemos as motivações. Não curti o casal Demeron e Onira, talvez por toda essa confusão.
Endi.Nascimento 23/03/2023minha estante
A sinopse fala da liga dos diamante o siriu é um personagem que está presente na duas histórias o livro dele será o 2 cavalheiro da sombra . Nesse livro ele é um carrasco, só que não diz suas motivações.
A história é intensa , e o Demeron não é aquele personagem que fala ,ele é tão confuso e traumático que você tem que entendê-lo pelo olhar de onira que também trás marca profundas
Pelo que entendi ela estava destinada a ser um das escravas sexuais de Kambory assim como Freya, e conseguiu fugir com seu irmão. Depois o destino uniu ela é Demeron. Ele desejava prova que não foi um traidor como siriu e Erikes o condenou e o torturou por dois anos . E ele usa onira para que seu irmão apareça, a questão que ele se apaixonar por ela ,é ficar puta confuso, por não entende sobre amar ,ele foi condicionado a receber orde e cumprir missão independente dos efeitos colaterais. Entretanto por onira ele desobedecer, se tornar traidor e vai salvá-la.

Libriane 24/03/2023minha estante
Obrigada!

Jessica Freitas 09/05/2020

Bom.. dark não é
Nunca tinha lido nenhum livro nacional dark então assim que li essa sinopse e a tag dark meus olhinhos brilharam. Bom, não é dark (não existe cena explícita de nada) mas é um livro interessante, achei o drama familiar ainda melhor que a história do casal.
Willana.A 10/05/2020minha estante
Acho que o único dark nacional que li e que gostei muito foi Rage, se ainda não leu fica a dica, é beeem pesado, e excelente.

tscarstairs 11/01/2022

no início dessa leitura eu achava que apenas os konstantinovas eram loucos, mas aí no meio da leitura percebi que os outros também eram e no fim cheguei na conclusão que até os mais lúcidos são os mais insanos kkkkkkkkkkkk coitada da blair, uma criança vivendo no meio desses doidos.
a leitura dessa história foi uma loucura, no começo não tava entendo nada e só queria que acabasse não tava aguentando mais e depois fui ficando interessada e viciada, não conseguia parar de ler.
achei o enredo desse livro muito bom, mas senti que certas cenas poderiam ter sido escritas e não só apenas dito q aquilo aconteceu, quem leu o livro vai entender o que quero dizer.
eu acho incrível o fato de que a onira sabe que ela e o demeron não são um casal normal e que são bem problemáticos, de boba ela não tem nada.

enfim, leitura boa mas senti que faltaram certas coisas que poderiam desenvolver mais a história então 3.5 é uma boa nota para ele
Endi.Nascimento 23/03/2023minha estante
Só tem piscoticos

Ana Maria 19/08/2019

Emoção do início ao fim
Nana vc quer acabar com meu coração assim, são muitas emoções com esse livro meu Deus!!!! O D eu quis esfolar a cara dele no asfalto várias vezes mais depois soube me conquistar e a Onira que mulher forte. Ansiosa aguardando o restante da Série. Parabéns Nana,arrasou como sempre.

@paixaoplspalavras 05/09/2019

Soldado de Gelo
Esta história nos permite conhecer um pouco mais a fundo a Onira e o Demeron, logo de cara já digo... Nana tem uma imaginação bem fértil para os nomes!

Aqui temos um bom livro, com enredo interessante e original. Porém, confesso que em alguns momentos achei confuso e meio perdido. O que incentivou uma leitura bem minuciosa aos detalhes para conseguir entender alguns pontos.

A Onira é uma personagem forte, apenas não se dava conta, porque tudo o que sofreu desde a infância é a grande prova disso. Apesar de todas as perdas, ela permanecia lá, quebrada, mas tentando cada dia melhorar e se manter sã.

Os mistérios na narrativa eram tantos quando envolviam o Demeron que por vezes, tive que voltar alguns capítulos para conseguir entender alguns fatos, sendo alguns que ainda assim não foram esclarecidos. O homem difícil de desvendar.

Este livro lhe causa um turbilhão de sentimentos... Raiva, medo, amor, compaixão, repulsa, desespero e confusão. Não é uma leitura fluída, mas te deixa louco para descobrir o que mais poderá acontecer.

Porém, apesar de todo o enredo ser bom, senti falta de mais amor entre o casal, mesmo sendo um dark romance, imaginei que poderia ter um pouquinho mais de afeto entre eles. Enfim...

Adorei mais um livro de autoria da Nana maravilhosa, ela arrasa sempre na escrita, cria cenários com maestria! Admiro seu trabalho e estou ansiosa para saber o que mais essa série poderá nos reservar. Parabéns pelo seu trabalho! ??

Bárbara 30/09/2019

Pode fazer mal.
Puxa, gostei tanto dos mafiosos desta autora, mas neste ela se perdeu nos detalhes sórdidos e violência. Excesso de personagens , acabei me perdendo.
O protagonista tem uma família ruim e sem valores.

Samara 19/01/2020

Menina dos Livros
Bom, o que dizer sobre essa estória. Confesso que terminei de ler esse livro de madrugada porque eu simplesmente não conseguia parar. Foi um livro muito intenso, com personagens igualmente intensos. .
Ao mergulhar em Soldado de Gelo, tenha uma coisa em mente, toda a história é pesada. Não espere o mocinho salvar a princesa, porque não existe mocinho e princesa, por vezes o certo se mistura com o errado, o herói se torna o vilão, o bonito fica feio e no final, ninguém é como se diz ser.
Logo no prologo temos Demerom em ação, a cena retratada nos traz o resumo da motivação de todas as escolhas e ações que Dem e sua família tomam. A questão é, todos esses atos são de fato justificáveis? .
Mergulhar na vida de Demeron e Onira foi uma das minhas melhores escolhas de leituras desse ano. A narrativa que a Nana nos traz, faz com que queiramos ficar imersos na leitura até que ela se acabe, temos suspense e mistério e segredos até os últimos capítulos. A autora nos traz revelações que nem sonhávamos que poderiam ser reais. Isso deixou a leitura completamente instigante e , vamos lá, prazerosa também. .
A história conta sim com uma ou outra cena mais sensual, mas nada descaído, ou fora de contexto, realmente fazia sentido. Mas a questão que quero falar agora não é essa. Alguns de vocês devem saber que ultimamente eu tenho tido preferência por livros mais pesados, com histórias fortes. Por isso tomei a decisão de ler este, pois ele relata sobe tráfico humano e uma suposta “religião”, no caso está mais para seita, que serve para esconder ou justificar exploração sexual (com muitas crianças envolvidas), tráfico humano e escravidão. O que mais me tocou foi ver que algumas mulheres foram criadas lá dentro e não simplesmente levada, o que resultou em normalização da violência, estupro e servidão. .
Esse com certeza foi um livro que mexeu muito comigo, tanto que nem consegui fazer minha resenha normal. Espero que tenham gostado desse modelo de resenha e que possam dar uma oportunidade ao livro que é muito bom e claro, já estou louca para ler o segundo. .
Beijos e até mais!

site: www.instagram.com/meninadoslivros1

Fernanda M B 07/03/2020

Retomei depois de um tempo...e gostei!
Alguns livros tem o seu tempo. Soldado de gelo não me agradou no passado, interrompi a leitura, e hoje a leitura me prendeu. São muitos personagens importantes em um mesmo livro e a gente se pega querendo saber tudo sobre eles.
Recomendo!

joyce 18/03/2020

Não espere romance água com açúcar desse livro.
O que vai acompanhar é sedução, mistério, intrigas, tiro, porrada e bomba.
Demeron é um cara quebrado pela vida, pois o que passou na guerra o tornou frio e desprovido de sentimentos.
Já Onira é uma mulher que apesar da perda do irmão tenta levar a vida trabalhando com esculturas.
Onira se apaixona por Demeron a primeira vista e ao se relacionar com ele acha que o amor irá cura-lo, mero engano.
Demeron tem uma família desprovida de qualquer tipo de amor, mais para a sociedade demonstra o que não existe entre quatro paredes.
O casal é alvo de uma organização e a partir daí muito será revelado sobre o passado de ambos e o mundo de Onira irá cair pois aquele que ela mais amava não era o que pensava.
A autora Nana Simons retorna com esse romance dark de tirar o fôlego e roer as unhas para saber o tão aguardado final desse casal.
Mais será que eles terão o seu final feliz?
Onira descobrirá sobre o passado de Demeron?
Só lendo para saber.
Este é o 1° livro da série A liga dos Diamantes.
Bjos e até a próxima.

Caroline 21/03/2020

Romance dark
?Quando te arrancam tudo o que é bom, só resta o mal, e eventualmente, até suas maldades deixam de importar...? Treinado para matar e não hesitar, Demeron Konstantinova é um soldado frio e calculista que não mede esforços para cumprir o que lhe foi ordenado, inclusive fingir o que não é e despertar sentimentos que não sente. Seu único objetivo é completar a missão com êxito. Porém, Demeron com esperava sentir, algo que nem ele mesmo sabe explicar pela última missão que lhe foi designado.

Onira Tieko é uma artista plástica renomada, conquistou seu espaço no meio artístico batalhando incansavelmente desde muito jovem. Hoje é reconhecida mundialmente pelo seu talento. Apesar do segredo que guarda envolvendo seu passado, Onira o mantém enterrado, mas a chegada de um certo ?soldado traumatizado? juntamente com um sentimento que ela nunca imaginou sentir fará com que seus pesadelos até então incompreensíveis sejam decifrados.

Duas almas destruídas que se enxergaram num espelho, sendo uma reflexo da outra.

Soldado de Gelo aborda temas não corriqueiros que para alguns leitores pode causar certo desconforto e até não permitir que o livro seja terminado.

Mas, como a própria Nana pediu, leia ele com a mente aberta?. Nada é enaltecido...foi apenas apresentado por fazer parte do enredo tornando a historia emocionante e difícil de largar até chegar ao desfecho.

Ketlyn.Silva 24/03/2020

Preciso de ar... Soldado de Gelo
Opa que para descrever este livro preciso de ar, caraca quanta reviravolta meu Deus.
Temos tantos personagens que admito que no começo não estava entendendo patavina nenhuma mais que no decorrer da estória vc vai se enteirando do contesto.
Nana me surpreendeu novamente com personagens bem construídos e cada um com o seu mistério que com o decorrer do livro vc vai desvendando e não dá para parar, pois são tantas intrigas falcidades que vc quer esmurrar e ao mesmo tempo entender o porquê de tais ações.
Ansiosa pela próximas estórias que tenho certeza que vai abrir mais lacunas que faram desvendar mais desta família tão conturbada.

Amor.livros 29/03/2020

Soldado de Gelo
Recomendo a leitura, algumas pontas soltas porém acredito que nos próximos volumes tudo ficará esclarecido.

Dayane.Persil 27/02/2024

Eu tinha acabado de ler a série "Casa Nostra", pensei: se eu gostei dessa série dessa autora, com certeza vou gostar dessa aqui também... mas esse aqui não chega aos pés da outra hahaha

Pode ser que minhas expectativas que foram grandes de mais ? resumo: estou desapontada.

Pior parte foi o romamce, meio sem pé nem cabeça, no final ele "ama ela", mas como eles como casal não foram desenvolvidos acabou que fiquei "será mesmo?".

E bem conhecendo o quanto a família dele é doida, não descarto nada

Suellen.Pellegrino 23/04/2020

Impactante
Um livro impactante, com cenas bem pesadas de abusos sexuais e psicológicos, trazendo temas como religião, seitas e fanatismos muito bem escritos.

Achei algumas informações sobre um certo personagem bem conflitantes e algumas pontas soltas aqui e ali, porém como se trata de uma série acredito que essas respostas venham nos próximos livros. No mais, eu amei a construção dos protagonistas, a evolução da história de forma gradual e todo mistério que envolvia.

O enredo é sensacional e a autora tem uma forma tão fluída de escrever que você nem sente o tempo passar. Só quer saber mais e mais entender o motivo por trás de tudo.

Bea 26/04/2020

O romance foi bem fraco, Demeron não parecia muito apaixonado e fazia uma cagada atrás da outra. A história em si é pesada e a narrativa pode se tornar difícil em alguns momentos de ação, não é pra qualquer um.

1 | 2 | 3 | 4