Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

Elli067 01/04/2024

Rápido de ler
É um livro pequeno mas que possui 2 histórias, entrevistas com personagens e mais algumas informações. ???

A leitura é bem fluida e fácil, fora que é divertido.

starrr_ 31/03/2024

Arquivos confidenciais!
Cara, eu amei muuuuuuito muito muito ler essas mini-histórias que ficaram de fora dos livros, ver as entrevistas com os personagens, minhas migalhas (mentira q já contava como um pão INTEIRO) de percabeth ???
amo muito a escrita do Rick, e foi muito refrescante ler na perspectiva do Percy mais uma vez. eu tava com muita saudade disso, de verdade!
agora, antes de eu começar a ler Heróis do Olimpo, vou provavelmente ter q reler O Último Olimpiano pra n ficar completamente perdida

Nabi.0 31/03/2024

Divertido!
Eu amo histórias extras, principalmente quando se trata de PJO! Li esse rapidinho e, além de entender alguns detalhes dos livros principais, foi divertido e ótimo pra nós pessoas que amamos algumas migalhas de romance. A última história com certeza foi a melhor, amei o trio Percy, Thalia e Nico

juhaabreut 30/03/2024

Aventuras Nunca São Demais
Eu amo tanto tanto tanto o acampamento meio-sangue, é minha segunda casa e olha que nem existe.
Toda vez que eu li alguma coisa sobre o Charles, a Silena ou os dois juntos eu chorei, eles deveriam ter tido mais tempo. Super leria um livro só deles.
É incrível ver como o Percy era apaixonado pela Annabeth mesmo antes dele mesmo saber disso, acho que é por causa desse fato que o relacionamento deles é tão maravilhoso.
E agradeço a Perséfone por ter dado essa missão para o Percy, Nico e Thalia porque se não fosse a missão eles nunca teriam derrubado o Bob no rio Lete, e se nada disso tivesse acontecido o Percy e a Annabeth nunca teriam sobrevivido no tártaro.

emillwcy 29/03/2024

QUE DELÍCIA DE LIVRO!!
Eu adorei acompanhar esses arquivos altamente sigilosos das três aventuras mais perigosas do Percy. Acho que elas se passam entre o fim do 4 livro para o 5, saudades que eu estava de ler os livros de Pjo, e ainda mais o Percy pequeno que julga cada um a cada 5 segundos.
Me diverti lendo, terminei super rápido histórias gostosinhas, além das entrevistas com os semideuses, Annabeth eu te amo saiba disso.

batataboss 29/03/2024

Recomendo que leiam ele antes de "O Último Olimpiano", se eu soubesse faria uma mínima diferença em alguns trechos do livro.

Gostei bastante dos contos, sempre quis saber mais das missões do Percy e a última foi minha favorita porquê envolve o Mundo Inferior.

Heloisaa 28/03/2024

Divertido
O livro é muito legal. Nele existem contos do Percy, entrevistas com pessoas do acampamento e mapas. Apesar de ter histórias com lutas com monstros ele foge um pouco da tensão dos outros livros.

Meli 28/03/2024

Guia para semideuses
Livro muito legal conta histórias super interessantes achei uma leitura bem facinho adorei as entrevistas e os mapas super recomendo achei uma boa adição para a série

Isa.lfelix 28/03/2024

Comecei a ler sem antes pesquisar como era o livro, apenas seguindo a ordem que normalmente aconselham. E acabei pensando que seria algo maior, mas é apenas breves histórias que acontecem entre os livros e uma informação aqui e ali, além das entrevistas com os personagens.
Gostei de ler, achei uma leitura rapidinha e por isso divertida. Não sei se vai fazer alguma diferença nos próximos enredos, talvez não, mas foi boa.
Achei interessante as histórias serem com personagens que o Percy não tem muito contato.

Giovanni. 26/03/2024

Contos bem interessantes
Dos três contos, apenas o primeiro deles (A Quadriga Roubada) não agrega muito no universo de Percy Jackson, apenas trazendo uma breve interação entre o Percy e a Clarisse.

Agora os outros dois são bem interessantes e vale a leitura, apresentando personagens e criaturas novas, além de dar mais vida para os personagens que já conhecemos. Inclusive, o último conto (A Espada de Hades) irá influenciar muito no último livro da saga e foi o que eu mais gostei de longe.

É uma leitura rápida e que agrega para quem quer conhecer um pouco mais das aventuras do Percy em paralelo à trama maior da saga.

Carol2572 25/03/2024

Um pouco desnecessário.
Eu li por ser curtinho, então quis finalizar na ordem atualizada do RiordanVerse. Gostei muito das historias e como estou relendo, sei que vai fazer sentido mais para frente nos próximos livros. Porém as "entrevistas" achei desnecessárias, poderia apenas ser as historias, mas está bom. Agora, vamos de O Ultimo Olimpiano.

duda.1909 25/03/2024

Os Arquivos do Semideus ?
Se você quer ampliar seus conhecimentos sobre o universo olimpiano, ou até mesmo dar boas risadas, esse é o livro certo. É bem curto, simples, porém muito bom. Nosso narrador, Percy, volta para nos contar sobre as três mais perigosas aventuras (aventuras que acontecem entre A Batalha do Labirinto é O Último Olimpiano, para quem quiser ler corretamente): A Quadriga roubada, O Dragão de Bronze e A Espada de Hades. São contos muito bons, cheios de aventura, ótimos momentos e o humor que só o Rick sabe produzir. Amei demais ler esse livro, que, além de ser fácil de ler, é super desenvolvido e dá ainda mais amadurecimento para os personagens secundários que não vemos tanto na saga original (como é o caso do Beckendorf, um divo). Além desses contos, há também entrevistas com alguns personagens, mapa do Acampamento Meio Sangue, mala da Annabeth, palavras-cruzadas olimpianas, caça-palavras do Olimpo e dados dos 12 deuses gregos (com mais 2 de bônus). É completo para todos aqueles semideuses que desejam saber mais do universo olimpiano do qual pertencem, nas próprias palavras do Rick. ???
Maary 25/03/2024minha estante
Essa resenha me deu até vontade de ler de novo kkkk li tudo de Percy Jackson no wattpad ainda ?

duda.1909 25/03/2024minha estante
aí amg, lê de novo então, é tão bomm. Li esse livro em dois dias, de tão bom que é.

Padawanne 24/03/2024

Eu deveria ter descoberto esse livro antes de ler o quinto livro da saga, ele apresenta alguns personagens e alguns pontos na história que eu fiquei um pouco se entender quando li o último livro