Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

rayana27 24/03/2024

Os filhos dos Três Grandes conhecem o titã?
"Os Arquivos do Semideus" é um livro complementar emocionante de Percy Jackson, cheio de novas aventuras e mitologia grega. Os fãs vão adorar explorar mais do universo de Rick Riordan com histórias cativantes e muita ação.

Ayrton 24/03/2024

Um spin off bem divertido
São apresentados três contos bem interessantes e divertidos. Achei super daora terem explorado outros personagens secundários, como a Clarisse, Beckendorf e Silena.

As aventuras foram bem diversificadas e intrigantes. Tudo isso sem mencionar o conteúdo extra, como imagens do acampamento e de alguns personagens (algumas são bem medonhas na real kkkk)

Foi uma leitura legal!

Mari 22/03/2024

Estou começando a ler todos os livros do rickverse. No geral, achei legal mas é bem um livrinho passável de ler

Carol Pontes 21/03/2024

Divertido
É legal, nada que tenha as aventuras de percy merece menos que 3 estrelas. Gostei das entrevistas dos semideuses e saber a origem de personagens que vão aparecer mais frente nos livros, como o titã Bob.

Sophia 21/03/2024

Os arquivos dos semideuses
Ai tão bom esse extra, tô de coração quentinha com essas aventuras e interações de personagens que não tivemos na saga principal , eu amei as entrevistas e curiosidades

carolferr 18/03/2024

168 págs do percy não tendo amor a vida
Um amor esse livro
amei as entrevistas, provaram mais uma vez como a annabeth é uma diva!
achei as histórias muito interessantes

Nalu61 18/03/2024

Os arquivos do semideus
Esse livro é bem legal, mostra várias "aventuras" que não tem nos livros principais e que são mencionadas posteriormente nos próximos livros, tipo a perda de memória do Bob/Jápeto, que é mencionada em Heróis do Olimpo. As entrevistas são muuuito maneiras, principalmente a dos irmãos Stoll. Na minha opinião, deveria ter algumas histórias mais focadas nos personagens secundários, tipo o Beckendorf, a Silena, os irmãos Stoll... poderia ter do Lee Fletcher, mas infelizmente ele foi de base.

csflower 18/03/2024

I miss you already
É a minha primeira vez lendo um livro de extra de Rick Riordan e arrependo-me de não ter lido antes.
Pensamos que livros extras não são importantes, mas eu não sabia nada sobre Festus ou Bob.

Gostei da forma como Clarisse trabalhou com Percy e a forma como o medo do Percy se relaciona com o seu erro fatal (a lealdade).

Já sobre o segundo conto, amei a maneira como Silena me lembra Piper eno relacionamento de Charlie com ela. Meio que Charlie lembra-me por quem eu estou apaixonada (?:3).

Eu gostei tanto das entrevistas dos irmãos Stoll, ahahaha, queria que eles estivessem mais presentes nos livros.

Sem dúvida, o melhor deste livro foi o terceiro conto. A forma como vemos a bipolaridade de Perséfone. A relação de uma amizade abafada e fofa entre Nico e Percy, (não me interpretem mal, sou 100% shipper de nico × will). Afinal este é o Bob!! Achei fofo e deu saudade do Percy que não sabia de nada dos monstros e que era sempre o último a entender, ahahaha.

Fofos!

vibe ? ? wasabi (cavetown)

madukkyt 17/03/2024

? ::
O único lado ruim desse livro é ter poucas páginas, fora isso, não tem como negar que cada momento escrito é precioso e só deixa com mais vontade de ler outros livros desse mundo literário.
Nos é mostrado algumas aventuras/missões que Percy e seus amigos passaram e isso inclui muita coisa da saga de pjo, quem leu a saga vê certos detalhes e consegue preencher lacunas dos livros principais da saga.
Também há entrevistas com os personagens principais e alguns secundários, é muito divertido entender um pouco mais deles através disso.
Tem outros pequenos detalhes que o livro nos mostra, apesar de não intervir na história, são coisas que nos fazem sentir realmente mais próximos dos personagens e dentro da história.
alicebks 17/03/2024minha estante
esse extra é incrível, amei muito cada parte desse livro!

madukkyt 17/03/2024minha estante
eu também!!! esse extra é uma preciosidade ?

Nathi 16/03/2024

Rick Riordan nunca erra né?
O Percy segue sendo insuperável e Annabeth rainha
As entrevistas sao muito boas kkkkk
Amei a história dos filhos dos 3 grandes

Alex731 15/03/2024

Resenha de uma grande fã
São minicontos que nos ajudam a enrender melhor a história e mostra melhor o quanto o Percy pode ser assustador em campo de batalha e mostrou mais coisas sobre outros personagens, ótimo

Jess 14/03/2024

Gostei desse livro, é bom pra matar a saudade dos livros do Percy. Os contos foram bem interessantes e as entrevistas são engraçadas.

notpottereads 14/03/2024

"? Vejo você nos fogos?" ??
bem simples, gostei.
para alguém que gosta do universo de pjo é legal ler esses contos separados.
gostei especialmente da última, teve 3 histórias de fato e a minha fav foi a 3°.
gostei das entrevistas, principalmente a dos irmãos stroll KKKKKKKK.
queria q o rick escrevesse mais livros como esse do universo de pjo, tipo "o diário dos semideuses".
gosto mt desses contos e é bom p ler p passar o tempo.

"? Ela acabou de? me convidar para sair?"

Sales 13/03/2024

Livro cumpre oq promete
Histórias legais, curiosidades interessantes e joguinhos. Gostei muito do livro, principalmente por causa do Percy Jackson e a Espada de Hades!!