Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

Bebela 09/05/2024

Percy Jackson
O livro não é essencial para a série em si de Percy Jackson, mas ele é divertido e engraçado como todos os outros. O livro é bom e gostei bastante das entrevistas. Tio Rick mais uma vez fazendo um trabalho incrível.

AnnaVbr 09/05/2024

Muito boom
Os contos são muitos envolventes do inicio ao fim,meu conto favorito foi odo Percy com a Clarisse, eu indico ler antes do último livro O Último Olimpiano ,"mas pq disso?" vcs vão descobrir mais tarde assim como eu descobri.

Tenshin0 06/05/2024

Um bom livro extra
"Os arquivos do semideus" é um livro extra da saga Percy Jackson e os Olimpianos, e ele tem alguns contos entre o quarto livro e o quinto, três contos bem divertidos, (principalmente o terceiro que é o me favorito que conta a origem do Bob). Também tem as entrevistas que são bem engraçadas e legais.
É um livro bom pra quem quiser dar um descanso do quarto pro quinto livro e se divertir um pouco com os personagens desse universo.

Gii.m 05/05/2024

Livro extra?
Eu li esse livro depois que comecei HDO e achei muito bom, mas recomendo que leia antes de começar o último olimpiano. Os contos são bem interessantes e preenchem algumas lacunas em heróis do Olimpo.

Clara 04/05/2024

Livro Extra da série dos Olimpianos?
Eu vi um vídeo no YouTube falando que era melhor ler esse extra antes de ler O ÚLTIMO OLIMPIANO, mas não sei se foi tão bom assim não kkkkk, saberemos realmente em breve!!

Mas o livro em si é muito interessante, gostei das aventuras da galera, as descobertas novas me deixaram chocadas?.
Gostei de acompanhar as entrevistas que tiveram aqui também?
A última missão? Nico, Thalia e Percy? Sensacional.?

BrubrNo 03/05/2024

Achei um tipo de leitura interessante
Um livro legal, com histórias curtas, das 3 uma não gostei muito, mas é gosto pessoal. As entrevistas achei uma proposta interessante, que nunca tinha visto e gostei.

Emilly190 03/05/2024

Os 3 contos têm foco nas aventuras "secretas" de Percy Jackson durante a primeira saga dos Olimpianos.
A leitura foi muito rápida e boa para degustar ainda mais as histórias do nosso protagonista e seu desenvolvimento com outros personagens, principalmente a relação de rivalidade e preocupação entre ele e a Clarisse, o relacionamento fofo com Annabeth e também o trabalho em equipe com Thalia e Nico!

Giorgia 30/04/2024

O Percy precisa de férias
Gostei de como o livro apresenta algumas informações sobre o universo de PJ, mas não é nada extraordinário ou essencial.

Isis Costa 30/04/2024

Curto, fácil de ler e super divertido
Mergulhei em "Os Arquivos do Semideus" com a expectativa de saciar um pouco mais minha curiosidade sobre esse universo fantástico criado por Rick Riordan. O livro, que devorei em apenas um dia, consiste em três contos extras, cada um entrelaçando-se em diferentes momentos da série principal.

Na primeira história, "Percy e a Quadriga Roubada", Percy está na missão de ajudar sua colega, Clarisse. A trama se desenrola em uma corrida contra o tempo para recuperar a quadriga de Ares, o que cria um cenário empolgante e repleto de ação. Riordan tem o dom de transformar qualquer situação em uma aventura épica, e essa história não é exceção.

Em "Percy Jackson e o Dragão de Bronze", acompanhamos Percy, Annabeth e Silena em um resgate angustiante de um amigo capturado por formigas gigantes. Esse conto capturou a essência do Acampamento Meio Sangue, com seus desafios e o espírito de equipe que tanto admiro na série.

O terceiro conto, "Percy Jackson e a espada de Hades", trouxe uma aventura no mundo inferior que é tão misterioso quanto perigoso. Percy, Thalia e Nico são convocados por Perséfone para recuperar uma das armas mais mortais de Hades, e a tensão é palpável do início ao fim.

O que mais me atraiu neste livro foi a rapidez com que as histórias se desenrolam, aliadas ao humor característico de Riordan, que sempre consegue arrancar risadas nos momentos mais tensos. Embora os contos sejam breves e deixem aquele gostinho de quero mais, cada um é uma janela que abre novas vistas para o mundo que já conheço e amo.

Além das histórias, o livro inclui entrevistas com os personagens, o que adiciona uma camada extra de diversão e proximidade com Percy e seus amigos. Esses momentos mais leves entre as aventuras são como conversas entre velhos amigos.

Em resumo, é um passatempo delicioso, uma adição valiosa para os fãs da saga Percy Jackson. Recomendo a qualquer um que tenha seguido as peripécias de Percy e deseje mergulhar um pouco mais nas suas emocionantes aventuras. Rick Riordan mais uma vez prova por que é um mestre em nos manter conectados com seu mundo, página após página.

Raquel268 29/04/2024

Interessante
É um livro pequeno, que eu li em menos de um dia, mas é muito interessante. Eu recomendo fazer a leitura desse livro antes de ler ?A Casa de Hades? para melhor entendimento da história

Mila F. @delivroemlivro_ 29/04/2024

Os Arquivos do Semideus é uma leitura para descontrair e se divertir, então nada de criar tantas expectativas, ok?
Este ano, estou investida em ler a série Percy Jackson e os Olimpianos escrita pelo estadunidense Rick Riordan; e, pelo que andei pesquisando esse volume extra: Os Arquivos do Semideus deve ser lido entre o livro 4 e 5 (e essa informação é verídica, pois se você for ler este volume antes do livro 4 vai ter algumas informações dos livros anteriores), então, eis-me aqui para dar meu "pitaco" sobre a leitura.

Como um bom volume extra, em Os Arquivos do Semideus vamos ter o copilado de três contos/ aventuras/missões que Percy Jackson viveu e que o deixaram em apuros, são elas: Percy Jackson e a quadriga roubada, Percy Jackson e o dragão de bronze e Percy Jackson e a espada de Hades. Essas três histórias são curtas, mas nem por isso deixam de trazer detalhes e complementos para a série Percy Jackson e os Olimpianos o que me deixou bem empolgada, considero as três histórias ótimas demais, se fosse apontar a que menos gostei seria apenas Percy Jackson e o dragão de bronze, mas isso não significa que não gostei, mas essa é apenas a que menos me empolgou (sendo que me empolguei moderadamente). Não vou relatar o que encontramos nessas aventuras, porque acredito que a experiência de leitura de um livro tão curto fica melhor quando o leitor tem poucas informações.

Vale ressaltar que, além dessas missões de Percy Jackson, também encontraremos no volume cinco entrevistas: entrevista com Connor e Travis Stoll, filhos de Hermes; entrevista com Clarisse La Rue, filha de Ares; entrevista com Annabeth Chase , filha de Atena; entrevista com Grover Underwood, sátiro e entrevista com Percy Jackson, filho de Poseidon. Pra falar a verdade, esse é o momento do volume que o autor faz com que seja mais engraçado e descontraído, no entanto, foi a parte mais "bobinha" do volume e acabei não curtindo tanto as entrevistas, acredito que poderiam ter sido maiores e mais profundas.

Por mais que Os Arquivos do Semideus tenha menos de 200 páginas e seja num tamanho que considero pocket, o volume ainda conta com um mapa do Acampamento Meio-Sangue e um desenho da mala de Annabeth mostrando o que ela carrega na bag. Por fim, temos um profile (em cores e papel diferenciado) dos doze deuses olimpianos + dois extras e uma parte com jogos e passatempos para ser realizado pelo leitor.

Creio que já deve ter ficado claro que o livro é curto, portanto as histórias aqui apresentadas não são tão detalhadas e tampouco grandes; sua leitura é bem dinâmica e rápida, fazendo com que o leitor fique envolvido e devore as páginas em um estalar de dedos.

Para finalizar, quero deixar um aviso: não vá com muitas expectativas, a proposta desse livro é apenas trazer os personagens em situações novas e incrementar a série, não é trazer profundidade ou historias ricas em detalhes e tramas. Os Arquivos do Semideus é uma leitura para descontrair e se divertir, então aproveite a vibe, pois, com certeza, é uma boa pedida para os fãs da série.

site: www.delivroemlivro.com.br

Melissa 28/04/2024

Nostálgico
Para mim, ler esse livro foi super nostálgico e gostoso porque eu não li depois da batalha labirinto, eu li depois de terminar heróis do Olimpo, então eu retrocedi Lendo ele, o que foi muito bom pra matar matar a saudade!
Eu gostei demais, as aventuras são super legais, gostei bastante que aparece muito a Silena e o beckendorf (inclusive, o tio Rick fez isso de propósito só para quem tá lendo na ordem se apegar heinnn KKKKKK) e também gostei que aparece o Nico e a Thalia.

Não ler esse livro não atrapalha o entendimento, mas acrescenta bastante, especialmente a casa de Hades, se você ler esse extra antes, vai fazer muito mais sentido pra você! amei, super recomendo para os fãs de pjo ?

Any04020 28/04/2024

As aventuras de Percy em um dia "normal"
Maravilhoso. Amei os contos, foi bem divertido... Já li o último olimpiano então bateu a saudade. ?????
As entrevistas foram muito boas ksksksksksks.
Pude descobrir o pq de algumas coisas e amei descobrir o que tem na mala da Sabidinha. ?