Túneis

Brian Williams

Resenhas - Túneis

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

OPapa 29/01/2009

Que venha o próximo volume
O livro começa monótono. Mas quem já não sentiu essa condição nos primeiros livros das tantas trilogias e quadrilogias e tantaslogias que lemos? Sempre existe a necessidade de expor o mundo onde o livro vai se embasar.

Com as descobertas de Will, o mundo onde se desenvolve a narração começa a tomar proporções imensas, e com essas enormes possibilidades.

Túneis parece ser o prelúdio de uma ótima série. Leia pra ver.

Marina Avila 28/01/2009

Desinteressante
O livro tem tudo para ser interessante, mas a narrativa é um pouco chata, os autores sempre relacionam uma coisa com outra, no estilo: "Ele ficou nervoso, como uma borboleta em fuga." De vez em quando é ótimo, mas tem muito, muito "como um...", o que acabou me desinteressando. Além disso, o pobre menino não tem um momento de paz, só escavação, suor, perdas, enjôos etc. Eu larguei.

Marcileia 19/01/2009

Esperava mais
Não sei mas me decepcionei com este livro, ele é legal mas falta algo. Ele prende o leitor, afinal a gente quer saber o que acontece com os personagens, mas o estilo, a história em si poderia ser melhor. Chega uma hora que a gente pensa que é uma cópia mal feita de 1984. Soube que vai ter continuação, não pretendo comprar não, se conseguir emprestado talvez...

Luciana Mara 18/01/2009

É um livro bem legal.
Só tive um pouco de dificuldade para visualizar o ambiente. É estranho você imaginar pessoas vivendo embaixo da terra.
Quando o livro está na melhor parte, acaba. E ai, o que a Rebecca fará? Só lendo Deeper. Espero que não demore muito a ser traduzido.

Túnelers 02/01/2009

Diferente de tudo que eu já li!
Os primeiros capítulos servem de estacas para o desenrolar da História.

Mostra o amor de pai e filho pela arqueologia.

Quando o pai de Will desaparece, ele começa a cavar as verdades sobre o pai. Descobrindo um diário que está relata o aparecimento de homens muito esquisitos em Highfield(Cidade onde se passa a história, localizada em Londres).

Os homens de chapéu preto, óculos de sol e sobretudo preto. E há algum tempo estão caminhando com freqüência por Highfield.

Está parte cria todo o mistério de Túneis.

Pois O Sr. Burrows acaba sabendo demais sobre os homens pálidos, e depois disto ele desaparece.

Logo Will e seu amigo Chaster descobrem um Túnel escondido atrás de uma estante, no escritório de seu pai.

Os dois embarcam em uma aventura muito suja e cheia de mistérios nos subterrâneos de Londres!

E acabam descobrindo a origem dos homens que andam por Higfield.

Uma Colônia perdida debaixo de Londres, com suas próprias leis e seus mistérios.

Lá não tem sol, apenas, uma esfera que produz uma luz que faz com que os Colonos que habitam nela sobrevivam.

Seres estranhos também marcam está história.

E fica uma grande dúvida para o livro 2. O que poderá ter nas Profundezas da Colônia?

Eu indico para quem gosta de livros em que você não consegue fechar enquanto não terminar.

Pelo menos eu fiquei assim.

Se você esta cansado destas fantasias viajantes, onde o personagem principal se preocupa só com o que vai acontecer em seu futuro, porque um ser muito mal esta á sua procura. Túneis vai de frente com todo este tipo de ficção contraditória e irrealista onde você fala " Nossa como isto pode ser verdade". Em Túneis temos a sensação de que tudo na história pode ser REAL.

Envolve temas como a família. Pois não sabemos se nossa real família é nossa mesmo.
O mundo esconde muitas coisas de nós, e descobrir um lugar subterrâneo embaixo de Londres ao ler um livro com 480 páginas não é fascinante?

Terminei de ler faz dois meses. E posso dizer que Will não tem toda aquela ajuda de amiguinhos preciosos. Seres incríveis. Túneis é mais reservado aos detalhes do mundo subterrâneo.

Tem sim coisas fictícias, pois a própria Colônia subterrânea é ficção, mas o realismo nas descrições são tão chocantes que nos fazem acreditar que existe sim um mundo debaixo da terra que não conhecemos.

Novo Potter? Túneis não merece ser comparado assim, pois são obras distintas e de temáticas diferentes.

Túneis têm seus próprios direitos.

Vale a pena ler.

Uma frase:

Túneis era meu Túnel e meus olhos minha pá.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6