Túneis

Brian Williams

Resenhas - Túneis

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lisley 28/04/2024

É uma ótima história, mas meio cansativa
A história é diferente de tudo que eu já li, acredito que isso tenha me mantido interessada no livro por grande parte dele. A narrativa é muito bem construída, o mundo é gradualmente apresentado de forma que fica fácil entender o universo.
Os personagens apesar de comuns são interessantes, por mais que não seja um livro muito rápido em questão de acontecimentos eu senti que os personagens são muito criveis em relação a história em si.
O problema é que em algum momento eu cansei da repetição do ciclo de uma situação impossível. Parecer que eles vão morrer e depois eles se livrarem. Sem contar que como o livro não é muito dinâmico, enjoar dos personagens também se torna fácil.

Becahzx 04/02/2024

Ta
Esse livro é bom mas demora para vice pegar o ritmo e o livro fica variando entre bom e ruim toda hora.
A história é muito interessante e também é interessante acompanhar os personagens na jordana deles e ver que escolhas eles fazem para sobreviver.
Agora eu quero a continuação desse livro.

kathrein.oliveira 08/02/2023

Eu adoro uma boa aventura...
Eu amo uma aventura juvenil ao estilo Nárnia de ser. E essa não deixou a desejar.

Foi na verdade, uma bela surpresa. Primeiro por que tem o formato de livro pequeno que eu gosto, e é daqueles que quanto mais se lê, mais velhinho ele fica. Segundo por que tem uma construção de mundo sensacional!

Com certeza pretendo continuar a saga, até por que já tenho o segundo livro, e pretendo também um dia quem sabe, ler essa história para os meus filhos.

Perfeita para crianças e adultos.

Pennywise 23/11/2022

eu não sei oq dizer. eu tô 50% triste e 50% feliz com esse final. só sei que amei demais. cal é meu favorito já, ele é muito fofo. eu tô indignado com aql criança infernal aaaa. fiquei agoniado com o fato de estarem em baixo da terra, ai muito claustrofóbico. olhar pra cima e não ter céu que agonia. o ar podre ai KKKMKMMM resumindo, gosto bastante do will também e acho ele super inteligente e gosto da relação dele com chester, uma amizade mto fofinha. gostei também de como foi desenvolvendo a relação dele com cal. no geral, gostei muito. ctz que o will ser da cidade subterrânea não é supresa, mas a forma que ele chegou a crosta foi. tô morrendo de curiosidade pra saber sobre a mãe dele

IgnatiusTowers 11/11/2022

Um arrastar arrastado
A premissa do livro é boa, a história tem diversos pontos que intrigam e te instigam a seguir na leitura, dentro de uma temática sombria e paradoxalmente aconchegante. Porém, a execução peca em pontos como o excesso de descrição para a ambientação, contrastando com algumas partes de importância para a continuidade da trama que ficam atropeladas. Monotonia é a chave, com poucos momentos mais cômicos ou de ação, mas, dito isso, é possível criar laços com os personagens e ter deleite em certos pontos. É uma obra com grande potencial, mas acaba falhando em entregar uma experiência inovadora e super interessante. Acaba sendo uma caminhada irregular, o que me faz não ter certeza se quero ler os próximos livros da saga.

Dani.Bergami 27/08/2021

Muito potencial e muita enrolação!
A ideia do livro em si é muito boa, é uma trama atrativa e que daria uma ótima história se fosse mais bem desenvolvida, muitas coisas não fazem sentido e a leitura é muito difícil (tanto pelo uso de algumas palavras quanto pela história cansativa).
Mas mesmo assim consegui me divertir muito em algumas partes, mesmo que só tenha realmente me apegado a história e aos personagens nas últimas 100/150 páginas.
Peguei o livro emprestado na biblioteca da escola e não sabia que ele fazia parte de uma saga, o que me deixou bastante decepcionada pela falta de aviso.

zoni 19/03/2021

É como obra de metrô, simplesmente não tem fim. Meu eu de 12 anos teria odiado essa história, o de agora ainda tolerou e insistiu por dias.
Nem consigo acreditar que finalmente terminei essa história. Me arrastei tanto por estas páginas, que chegar ao fim me traz até um certo alívio, de verdade.

O livro narra a aventura de Will, um pré-adolescente que gosta de escavações. Quando seu pai, o dr. Burrows, um homem obcecado por escavações arqueológicas, desaparece, Will pede a ajuda de seu melhor amigo Chester, e juntos, eles seguem os passos do homem desaparecido e tropeçam em uma civilização subterrânea que existe em segredo, milhas abaixo de Londres e que guarda alguns mistérios. E com esse plot eu realmente cheguei a imaginar que iria me divertir com a história, porém estava enganado, já que do começo ao fim o livro é arrastado e sem graça. A aventura perigosa não é de fato perigosa e os mistérios não me despertaram interesse nenhum, mesmo com os autores sendo tão detalhistas, na verdade, todos esses detalhes são os maiores problemas do livro, são tantas descrições desnecessárias, que o ritmo da história é mais lento que uma lesminha tentando atravessar o Sambódromo do Anhembi.

Para um middle grade/infantojuvenil, esse livro peca em muitas coisas e comete alguns equívocos, é longo demais, tem pouca ação, é bastante rebuscado e tem uma trama morna em que não há lições a serem tiradas, não existe nada que faça você sentir que aprendeu algo com a história, e não tem nada que te incentive a procurar pelas sequências.

Jucy 27/02/2021

Um bom livro...
O começo é meio devagar, devido a ambientação da história e personagens, mas depois vai ficando interessante.

Matheus 02/04/2020

Mais um de 2 tentativa.
Coloquei um propósito na minha mente para que no ano de hoje eu pudesse reler os livros que eu desisti no meio do caminho e esse livro foi um desses.

Com minha primeira tentativa de leitura aos 12 anos as primeiras páginas (não tinha passado nem da 20) pareciam ser totalmente tristes e sem emoção. Agora aos 17 a história mesmo sendo um pouco infantil se tornou melhor pra mim como leitor.

Com um universo totalmente diferente a história é muito boa e conseguiu me prender nas suas 478 páginas.
Mesmo questionando se é realmente infanto-juvenil recomendo o livro para todos que quiserem ler.

1usuario 28/03/2020

Não consigo explicar como a premissa desse livro mudou drasticamente, e isso bem antes de chegar na metade da leitura. Em muitos pontos ele me surpreendeu, com os detalhes d ambiente e a grande mudança de cenário, junto com um mistério muito envolvente. Gostei da proposta e pretendo ler a sequência. Gostei bastante da forma que foi escrito só senti que faltava alguma coisa. Ainda não descobri o que.

Berenice.Thais 21/09/2018

Inesperada
E uma aventura que começa focado na vida normal de um pai de família curador de um museu que nas horas vagas aprecia uma escavação arqueológica.seu Filho Will tem a mesma paixão ,
Você vai encontrar uma civilização totalmente diferente.e chama o epílogo para a continuidade

Gilvan L. 23/06/2017

Causou dano a toda comunidade de jovens leitores do Brasil
Me emocionou bastante, eu entrei de verdade na "aventura", adorei o bom humor da narração e fiquei externamente ansioso pela continuação que levou muito tempo para sair no Brasil.
A continuação foi ainda melhor mas já dava para perceber a falta de compromisso da editora com os leitores. O terceiro demorou tanto a sair que eu já tinha esquecido a série.
Hoje não encontro nenhum dos livros para vender e com isso a série túneis morreu para mim.
Fiquei muito desanimado em começar qualquer série, a demora e a possibilidade de a editora não publicar mais é muito desgastante. Sei que todos que também tentaram acompanhar a série tem hoje esse mesmo sentimento negativo com a leitura.
O descaso da editora ROCCO causou dano a toda comunidade de jovens leitores do Brasil.
leticia_s2 15/04/2021minha estante
Tem ele baratinho na shopee

Thais Cristina 09/05/2017

Vai do gosto de cada um.
É importante destacar primeiramente que a ideia dos autores foi fantástica, com toda a fantasia ali investida, (não tirando a hipótese que de fato possa realmente acontecer rsrs) entretanto a leitura se torna cansativa demais, massante, e lenta. Entendo que pelo fato de quererem fazer mais livros eles enrolam muito na narrativa da trama e o livro acaba sem qualquer explicação, justamente para que você venha querer ler os próximos livros, mas não foi isso que aconteceu, pelo menos comigo.
Foi uma leitura frustrante, pois a cada página você imagina que algo iria ser desvendado e infelizmente acontecia o contrário.

dan 05/08/2016

Túneis, um livro com uma proposta interessante, mas não muito envolvente
Túneis conta as aventuras de Will Burrows, um adolescente albino com o mesmo gosto para escavações que o pai, e seu amigo Chester, uma criança grande demais para a idade que tem. Ambos são desajustados na escola por causa de suas características peculiares, e talvez por esse motivo mesmo os dois tenham se tornado amigos.

Will encontra em Chester um parceiro ideal para suas escavações enquanto seu pai, o dr. Burrows, está trabalhando. Por ser forte, Chester se ocupa praticamente de todo o trabalho braçal.

Somos apresentados também à sra Burrows e à irmã de Eduardo, Rebecca. A primeira costuma passar dias a fio na frente da televisão, enroscada em lençóis. Por outro lado, Rebecca é a pessoa que faz tudo na casa, e talvez por isso se acha no direito de reclamar quando seu irmão chega em casa das escavações todo sujo de barro.

A história começa a andar pouco antes de o dr. Burrows sumir misteriosamente. Para proculá-lo, Will pede ajuda a seu amigo Chester, e ambos se enfiam numa empreitada mais perigosa do que poderiam imaginar.

LEVE SPOILER

Acontece que eles descobrem uma sociedade vivendo no subterrânio (A Colônia). Eles levam um modo de vida bastante rígido, e as leis são aplicadas pelos Styx, um tipo de polícia. A colônia possui divisões sociais assim como no mundo de cima.

Alguns dos personagens que marcam a narração são Tam e Imago, dois amigos que dão um rim um pelo outro.

O livro entretém, mas não me prendeu. Os mistérios não me despertaram muito interesse. No momento não leria a continuação.
dan 25/08/2016minha estante
*terceiro parágrafo, primeira linha: Will no lugar de Eduardo.
**quinto parágrafo, primeira linha: subterrâneo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6