Bento André Vianco

Resenhas - Bento

Juninho 30/04/2017

ótima leitura
Poucos livros, me prederam como esse, leitura fantasística ,altas aventuras

@injoyce_ 02/06/2018

Bento
O primeiro livro da trilogia "O Vampiro Rei" inicia-se quando Lucas desperta.
Adriano e seu grupo está indo a outra fortificação e conhecemos os vampiros Raquel e Cantarzo.
Aprendemos a gostar desses personagens de primeira.
Assim que Lucas descobre quem ele é, começamos a descobrir o que aconteceu para o nosso mundo está como está nos dias atuais.
O título do livro se encaixa perfeitamente com a história ao decorrer da leitura.
Segundo a profecia, quando o trigésimo Bento acordar, eles poderão encontrar os 4 milagres para que nosso mundo volte ao normal.
Eu fiquei encantada com as habilidades de Lucas.
E quanto o que aconteceu com Cantarzo, fiquei bastante curiosa para seguir história.
Dentre os vampiros, Cantarzo é meu favorito, ele tem um psicopata bem inteligente dentro dele.

Eu super recomendo a trilogia, André Vianco é um dos meus escritores Nacionais favoritos.
Quando falam sobre vampiros, o primeiro nome que me vem a cabeça é André Vianco e suas incríveis obras, que barram muitos autores internacionais que existem por ai.

Biblioteca Álvaro Guerra 30/08/2018

A história traz um futuro pós-apocalíptico, onde homens e vampiros dividem o mundo, obrigando os seres-humanos a se esconderem em verdadeiras fortalezas durante as horas de escuridão e a se adaptarem para resistir às tentativas vampíricas de se apossarem dos corpos dos adormecidos, pessoas que caíram em sono profundo na noite em que tudo começou... o que eles chamam de Noite Maldita.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/85-88916-54-1

Samia Paz @paposobrelivros 19/10/2019

O enredo é ótimo, envolvente, se passa no Brasil e conseguiu me prender até o final. Estava louca pra saber o que ia acontecer. Contudo, depois da trigésima página achei que o autor pesou demais a mão em fatos desnecessários, muita encheção de linguiça e sem necessidade, pois um enredo tão bom não precisa se utilizar desses subterfúgios.
Bom, mesmo assim gostei bastante e vou já começar o volume 2 da trilogia.

LER ETERNO PRAZER 01/04/2020

Bento-Trilogia do vampiro rei.
Nesse primeiro a história se passa em uma Terra pós-apocalíptica, estamos há 30 anos após um evento que foi denomindo "A noite maldita", quando da noite pro dia, metade da população mundial caiu num sono misterioso, em que as pessoas não envelhecem,sofrem de nenhum mal, apenas dormem, tipo como em suspensão,e a outra metade da população, a que ficou acordada é dividida: uma parte virou vampiros e a outra permaneceu humana. Os humanos passaram a viver em fortificações cercadas de muros altos,distante dos grandes centros urbanos, pois todos os centros urbanos foram tomados pelos vampiros e transformados em covis,sua única forma de comunicação com as demais fortificações era por meio de mensageiros, porque os vampiros foram destruindo todas redes de comunicação. A luta dos humanos pela sobrevivência é diária, a única manifestação positiva após "A noite maldita" era a que os humanos não mais adoeciam, outro fato muito estranho e preocupante para a população humano era a de que a partir desse evento as mulheres não mais engravidaram.Os adormecidos aos poucos iam despertando e alguns deles acordavam como "bento".Um bento,a princípio era um
caraco mum,tinha uma vida normal como qualquer homem antes da noite fatidica,mas quando senti o cheiro dos vampiros e a ameaça de um ataque,ficam enlouquecidos e partem para matar todos que encontram pela frente.E é justamente os bentos que irão, segundo uma profecia,salvar a humanidade do domínio dos vampiros.Tal profecia fala que quando reunissem 30 bentos 4 milagres seriam desencadeados, a partir da liderança do 30ºbento. O protagonista da nossa história, claro, é o 30º bento.Esse é o fotor predominante do nosso enredo, mas tantas coisas acontecem até que o 30 bentos sejam reunidos que série desonesto da minha parte da talhar aqui.A história recheada de aventura,batalhas,temos em suas páginas momentos de tensão,de sentimentos conflitantes, lidaranca,amizade,uma pouco de ficção científica.Vianco não me decepcionou com esse primeiro livro, já havia lido outros, seus primeiro livro e de lá para cá percebi seu amadurecimento como escritor do gênero. Ótimo livro.

Paulo Ricardo 29/07/2021

Uma ótima história de vampiros
Li esse livro há muitos anos, mas sempre que vejo uma cidade ao longe, me lembro das viagens dos protagonistas pelas cidades do Brasil.

Juliana ;* 01/05/2023

Fé no propósito
É sobre isso que o livro se trata, simbolicamente, no meu modo de ver.

Existem propósitos escolhidos, propósitos destinados e propósitos rejeitados e quando estes são acompanhados de fé, imprudência, crença, ímpeto, lógica e medo se encontram para a concretização (ou não), daquilo o que deve ser feito.

Na leitura acompanhamos, principalmente, Bento Lucas que é o predestinado central da história e tem um papel que representa a fé pura e firme (desprovida de raciocínio). Faz o que acha que precisa fazer, sem questionar ou pensar e se aproxima muitas vezes da loucura pra quem, diferente dele, ousa questionar as verdades absolutas ou reavaliar o contexto.

Gostaria de saber qual seria o meu sentimento por ele se acompanhassemos a história apenas pela sua perspectiva sem de fato sabermos se ele vai pelo caminho certo, ou não. Tenho a impressão de que não me vincularia tão bem, porque sou crítica e não costumo seguir cegamente ninguém. Principalmente, se esse alguém negligência as necessidades de seus companheiros.

Às vezes, como a maioria dos predestinados, Lucas parece aquele garoto chato da rua, dono da bola, que toda vez que é contrariado, ameaça acabar com a brincadeira, sabe?

Para além disso, a leitura é agradável, as batalhas são gráficas, os personagens são bem trabalhados, o desfecho inteligente e perspicaz. Fecha a história e pode ser lido individualmente, mas deixa pontos de exploração para o próximo. Gostei bastante!

Luciana 11/06/2023

A premissa é muito boa, fora o fato de ser ambientado no Brasil, que considero outro fator positivo. Agora a execução deixou muito a desejar. Os diálogos são fracos, uma coisa meio novelesca, as explicações muito didáticas e repetitivas poderiam ser melhor desenvolvidas se envoltas na trama e não como se o leitor estivesse numa escola. Os confrontos e lutas parecem sempre as mesmas, o que também perde um pouco a graça.
Enfim, foi uma releitura da qual tinha boas lembranças e que não valeu muito a pena.

Nah 31/10/2023

Impactada
Eu realmente não esperava muito dessa leitura, e eu fiquei impressionada com a riqueza de detalhes, com esse mundo criado para essa história !
Bento é uma história envolvente, eletrizante e faz com que a gente não queira parar de ler a história

livrariadehermes 24/01/2024

Vampiros e um sono sem fim!
Eu confesso que achei alguns capítulos longos, mas não é algo que atrapalhe a leitura, mas, constrói muito bem todo o desenvolvimento dos personagens, cenários e ações do livro. O melhor é que tudo isso se passa em terras conhecidas.

maria 20/02/2024

Bento
A história em si é boa, mas demora mt pra acontecer as coisas e no geral o livro foi chato e me faltou paciência... eu nem demorei mt pra ler, mas parece q foi 300 anos kkkk
o que vai acontecer em 4 livros poderia ser resolvido em 2