Amante Eterno

Amante Eterno J. R. Ward

Resenhas - Amante Eterno

Bia | @bia_bookstagram 14/04/2021

Que casal intenso... Estou sem fôlego!!!?
Resenha/Opinião
?? Amante Eterno??
Estou maravilhada com esse livro BEM MELHOR QUE O PRIMEIRO, quando li o primeiro livro da saga achei o começo um pouco difícil de pegar, mas quando passou da página 100 ficou ótimo. Com esse foi diferente me prendeu desde a primeira página. Rhage apareceu no primeiro livro e já me encantei por ele, vi que seria divertido, um personagem que apesar de ter uma besta presa dentro de si ainda conseguia ser feliz e sentimental.
Mary é uma humana que está sofrendo de uma grave doença, ao se deparar com ela Rhage se sente extremamente atraído coisa que nunca havia sentido com tanta intensidade por outra mulher, logo faz de tudo para estar perto de seu amor, porém ela tenta enxota-lo de todas as formas kkkk chega a chamá-lo de Cachorro sem dono kkkk Tadinho deu uma dó.
Entretanto ele não desiste e seu amor e insistência a derrete. Enquanto tudo isso acontece conhecemos mais dois personagens John e Bella, e também temos um vislumbre de como vai ser a história de Zsadist e Bella, e de uma coisa tenho certeza vai ser intenso e sombrio.
Eu estou simplesmente apaixonada e só tenho uma coisa a dizer se o livro te faz ficar com o coração quentinho, faça-lhe chorar, sentir uma tremenda raiva, favorite ele, pois o autor(a) que o escreveu é magnífico e eu senti tudo isso com esse livro e muito mais. Espero me sentir assim nos demais?

Também no Instagram: @biancamarquesde

Tay 11/04/2021

Eu ainda fico surpresa com quantos livros essa série da irmandade da adaga negra tem, por ser seu segundo livro a gente nota o quanto ela evoluiu na escrita e nos enredos dela.
A leitura foi boa, apesar de que houve momentos em que a narrativa ficou meio confusa. Foi um livro ok mas com certeza eu já li melhores na série.

Ingrid 09/04/2021

"Se não posso tê-la, então, eu me dou inteiro para você. Pegue tudo de mim, uma parte, um pedacinho só, o que quiser. Mas, por favor, fique com alguma coisa."

Lucas1429 08/04/2021

Resenha: Amante Eterno
Eu vou começar essa resenha dizendo que eu me considero um leitor muito versátil, e digo isso porque eu gosto de ler de tudo. Eu tenho uma certa preferência, alguns gêneros que aparecem mais do que outros nas minhas leituras, mas eu não me prendo a eles quando sinto vontade de começar algo novo. Livros de fantasia são meus preferidos, e eu consigo me divertir tanto com Percy Jackson quanto com Senhor dos Anéis, salvas as devidas proporções. E acho importante dizer isso pra deixar clara que essa resenha não vem de um cara preconceituoso, que começou a ler esse livro já querendo falar mal. Eu comecei a saga com coração aberto porque tava afim de ler alguma coisa mais tranquila e longa, como se fosse um refúgio mesmo. Mas, sinceramente, só encontrei decepção.
O primeiro livro não foi grande coisa mas ainda me deu vontade de continuar. Eu escrevi uma resenha dele também, caso tenha interesse em ler. Mas esse segundo é simplesmente terrível e eu não sei da onde que vem toda a fama da série de modo geral. Eu não sei como um personagem como o Rhage se tornou um favorito dos fãs e não entendo como as merdas que a Irmandade faz não se tornaram algo completamente fora da realidade.
Trocando em miúdos, esse livro relativiza estupro e relacionamentos abusivos, colocando a Mary como uma personagem passiva, completamente sem força de vontade e manipulável ao extremo, tudo porque o Rhage é gostoso pra caralho, o mais lindo do mundo e o mais pirocudo do planeta.
Logo no começo do livro já tem uma metralhadora de cenas questionáveis: a primeira vez que Rhage e Mary se encontram, no banheiro da mansão, ele simplesmente prensa ela na parede e fica se roçando, apertando o pescoço dela e literalmente encostando as partes íntimas nela. Em TODA essa cena ela tá pedindo pra ele parar, pra ele se afastar e o rapaz simplesmente não escuta. Ele consegue sentir que ela está excitada - coisa que eu tenho muitas, muitas dúvidas que uma mulher ficaria na vida real - e isso se torna justificativa pra que ele não pare. Mesmo, de novo, ela PEDINDO pra ele parar. Ele só para quando outros vampiros chegam e veem ele assim, porque o macho só vai abaixar a cabeça pra outro macho, né?
Seguindo a mesma cena temos outra personagem, a Bella, se encontrando pela primeira vez com outro machão da Irmandade, o Zsadist, que também tenta abusar dela. Não existe outra palavra pra isso. Ele só não continua porque, de novo, outro macho aparece, manda ele parar, e ele obedece. Podia parar por aí, né? Mas não.
Mary vai embora e os machões tão batendo papo, Rhage falando que ele quer pegar a humana pra ele. Wrath não deixa, diz que é contra as regras, Rhage insiste e o que o Rei dos Vampiros faz? Ele diz 'Faz o que quiser, só apaga a memória dela depois'. Mano??? Pra fechar com chave de outro, Rhage liga pra Bella e diz com todas as letras que se ela não marcar um encontro dele com a Mary ele vai 'entrar na casa da Mary e tomar ela à força'.
Esse é o livro que, segundo os fãs, é muito melhor do que o primeiro. É onde a saga fica show. Rhage é um dos favoritos, dono dos sonhos molhados dos leitores. Pelo amor de Deus, como isso é normal?
Depois a história fica simplesmente morna. Mary não lembra de ter sido abusada no banheiro porque a memória dela foi apagada, então eles começam a sair e essa cena seria fofa se não fosse tudo o que aconteceu antes. Eles tem mesmo muito mais química do que Wrath e Beth do primeiro livro, mas esse gosto amargo nunca saiu da minha boca. E todas as cenas que não tem eles dois são chatas e tediosas.
Outra cena horrível é quando ele chega no quarto, tendo acabado de transar com outras garotas pra 'controlar a fera dentro dele', e a Mary simplesmente resolve transar com ele pela primeira vez. Isso é ou não é uma pessoa que na vida real a gente diria que não tem amor próprio nenhum? Então não dá, eu não consigo. Queria muito entender qual é o grande atrativo desses personagens, porque não é possível que seja isso que as pessoas procuram num cara. Eu, como homem bissexual, não senti nem um pingo de atração por nenhum deles. Só senti nojo e raiva em como a autora faz um monte de troglodita machista parecer atraente.
Eu gosto muito de livros de romance e tenho gostado de alguns livros de literatura erótica que li esses tempos, não era um gênero que eu conhecia muito, mas essa série com certeza está fora de qualquer plano futuro.
Helena 08/04/2021minha estante
Amei a sinceridade da resenha! Da pra ver que você tentou ir de mente aberta ler o livro e mesmo assim o decepcionou de várias formas.

Andrielle.Dionisio 04/04/2021

Neste segundo livro da saga, os personagens principais são Mary e Rhage. Duas pessoas completamente diferentes e mesmo assim se completam.
Teve vários momentos que a emoção falou mais alto.
Toda a trama da série é baseada em lutas, amizade, sexo e bebidas. Mas este livro tem muito mais sobre o amor.

millene 29/03/2021

Em geral foi um livro, embora tenha gostado mais do primeiro. Achei a história um pouco arrastada em algumas partes, não senti a emoção que senti com o primeiro livro da série. Mas gostei muito dos personagens, ambos são muito fortes e fazem de tudo um pelo outro. Confesso que fiquei aflita com o final, por não saber o que ia acontecer e me surpreendi pelo o que houve. E quem roubou meu coração mesmo foi o personagem secundário, Zsadist, que estou muito ansiosa para conhecer melhor no próximo livro.

Gigia 29/03/2021

Rhage...
Chorei hein...
Mas é uma linda estória de amor...
E graças à Virgem Escriba... Td acaba como tem que acabar: bem.
Pelo menos pra mocinha, pro mocinho e pro Dragão...
??

Keila 29/03/2021

De aquecer o coração
Redundância dizer que a escrita da autora evoluiu. Se eu já havia ficado encantada com o primeiro livro, Amante Eterno foi o dobro. Primeiro por nos dar mais cenas sobre os outros personagens, deu pra conhecer um pouco mais sobre todos, acredito que serão ganchos para os próximos livros. E o casal principal, além da paixão, tem um amor tão abnegado que o fim me levou às lágrimas! Recomendado mil vezes ??

Bruna 19/03/2021

Rhage
Foi muito bom descobrir a história por trás da maldição de Rhage e ver Mary se entregando ao amor.
Nesse livro a introdução de outros personagens foi muito bem vinda a história, não tornando ela maçante e deixando a gente com curiosidade para os próximos livros.

Marianna.Fundao 19/03/2021

Amante Eterno
"Normal é só o que é comum, essa não é a única maneira de ser ou viver."

Amante Eterno conta a história do guerreiro da Irmandade da Adaga Negra Rhage. Como descobrimos em Amante Sombrio, Rhage é um vampiro extremamente lindo e super rebelde, com uma maldição que o acompanha há anos.

Eu amo muito esse livro! Já é a terceira vez que leio e sou apaixonada por esse casal. Mary é uma pessoal com um coração enorme e, mesmo com um passado muito triste e sofrido, ela ainda encontra forças para ajudar o próximo. Ela é maravilhosa!

"Sei tudo sobre você e tudo o que vejo é lindo. E tudo o que vejo é meu."

Eu sempre recomendo muito a série da Irmandade da Adaga Negra e esse livro foi o meu primeiro favorito dela! Além da história linda do Rhage e da Mary, a gente ainda tem um gostinho do próximo livro, sobre Bella e Zsadist (que é outro favorito meu).

Juliane 19/03/2021

Magnífico
O primeiro foi bom, mas meu senhor, esse foi perfeito, incrível, chorei horroressss. Amei tanto, todos os detalhes.
Sério, incrível
O que foi esse final, me destroçou completamente

Victoria1022 16/03/2021minha estante
Menina, eu li Amante Sombrio há um tempão!! Mó bom

Duda Mendes 03/03/2021

egundo livro de IAN, é sobre o Rhage e a Mary, eles fazem um casal muito bonito, Rhage tem um ferra brutal dentre dele que resultado de um castigo da Virgem Escriba e a doce Mary, uma humana, entrar sem querer no mundo da irmandade. O livro todo é sobre o crescimento do relacionamento deles.

🌙 O que é legal do livro também é o John, eu o acho muito fofo, ele é mudo, porém consegue ouvir, ele também entra no mundo dos vampiros, descobrindo que ele também meio Vampiro e meio humano, eu gosto muito das partes com ele. Mas o mistério em relação do John é muito bom, estou esperando para saber quando vai ser revelado para os irmãos.

👉 Descobrimos mais sobre o universo IAN com a chegada de novos personagens e situações. Mais ainda não chegamos no meu irmão favorito!

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo: