Uma nova chance para o sr. Doubler

Uma nova chance para o sr. Doubler Seni Glaister

Resenhas - Uma nova chance para o sr. Doubler

Sabrina 06/07/2020

É um livro singelo, que fala de amizade, amor e recomeço. Bom livro.

Pat 03/08/2023

Surpreendente
Um livro que nas primeiras páginas não parecia prometer muitas coisas, tava até meio desanimada. Logo isso muda e a história é linda, cheia de lições. De verdade, a cada capítulo é possível uma reflexão para um momento da sua vida no presente, ou quem sabe do futuro.

Ps: fiquei imaginando Sr Doubler como o velhinho do UP Altas Aventuras. Fofo.
Vehalcantara 16/10/2023minha estante
Siiiim, eu também imaginei ele como esse velhinho kkkkkkk

Carol 08/06/2020

Um livro que dá um quentinho no coração
Não tinha expectativa nenhuma pra essa leitura e fui conquistada de uma forma absurda. Se tornou meu livro favorito.
A história é sobre o Sr Doubler, um senhor que depois de viver muito anos na mesma rotina, devido a um acontecimento inesperado se ve diante de uma nova realidade e o futuro depende de como ele decide encarar as coisas. Nunca é tarde demais pra mudanças.
A escrita é incrível, cheio de diálogos inteligentes e muitas lições de vida. Uma leitura que vale muito a pena!

Laura.Radicchi 17/03/2020

Acabei de ler o livro. Confesso que o início foi bem arrastado. Achei que não ia conseguir terminar o livro. Não imaginei jamais ler um livro que abordasse o cotidiano comum de personagens da terceira idade. Porque normalmente quando livros trazem personagens mais velhos, esperamos grandes reflexões filosoficas, aceitação da deterioração do corpo.
Mas a partir do momento em que o Sr. Doubler começa a interagir mais com outros, personagens a história flui bem melhor. Os personagens são muito bons, todos com história e backgrounds bem complexos, eu gosto como a autora aborda o porque de cada personagem agir de determinada maneira. O Sr. Doubler e a sr. M tem reflexões interessantíssima, mas confesso quem em determinados momentos achei o protagonista muito 'palestrinha'.

Bia 19/03/2020

Envelhecer.
O livro é maravilhoso. Nos mostra a batalha já vivida pelo Sr. Doubler e como ele teve que sair da sua zona de conforto após a alguns acontecimentos. Enfim... Muito bom para quem quer entender uma mente mais velha.

Larissa.Melo 20/05/2020

Favoritado eternamente
A vida do Sr. Doubler é um misto de emoções.
Me apaixonei pelo livro, me apaixonei pelos personagens, a fazenda é encantadora.
Eu queria morar na Mirth Farm.
Esse livro é surpreendente, o Sr. Doubler acha que vive sozinho, que é um recluso e diz amar a solidão, quando na verdade sua vida tem uma extrema reviravolta e quando se vê sozinho de verdade, sente o quanto a solidão é na verdade muito dolorosa.
Uma história de mudança, sentimentos, dores, abandonos, ingratidão e muita felicidade.

Lane 10/05/2020

Que livro lindo...
O livro nos faz refletir bastante a fase em que todos nós queremos chegar de um forma boa , a velhice, no faz refletir sobre quem estará ao nosso lado, e onde estaremos.amei muito a história

Carolina.Ames 11/09/2023

Me surpreendeu
É o primeiro livro não romântico ou de matança que eu AMO! Como explicar o Sr. Doubler?
O título não é muito convidativo, talvez a capa até chame atenção, mas é um livro tão desconhecido.
O desenvolvimento foi excelente, cheios de começo meio e fim, mas eu acho que o final poderia ter sido melhor, nem acreditei quando li "agradecimentos".
Me tirou boas gargalhadas e boas reflexões da vida. Obrigada Sr. Doubler. É o tipo de livro que eu recomendaria para sair de uma ressaca. Simplesmente nota 10.
Queria fazer uma resenha melhor, mas estou sem palavras. Apenas leiam.

João Luiz CF 13/08/2021

Muitas reflexões...
Meu amigo(a), se você julgar esse livro pela capa, com toda certeza, vai achar ele muito ruim. Eu mesmo também tinha uma certa desconfiança quanto a qualidade da escrita e enredo. Felizmente, eu estava enganado.
A história do Sr. Doubler é muito comovente, traz a tona muitas reflexões sobre a vida, sobre o legado que você deixará para o mundo depois que você se for. A solidão também é amplamente abordada no livro, afinal, o enredo gira em torno da vida solitária e isolada do Sr. Doubler.
A escrita é muito boa, muito leve; deixa-nos sossegados enquanto estamos mergulhados na vida da Mirth Farm.
Recomendo fortemente a leitura desse livro. Recomendo para todas as idades e para os mais diversos gostos literários!

Vehalcantara 18/10/2023

Não esperava nada, recebi tudo
Eu nem lembro exatamente desde quando esse livro tava na minha TBR, nem de qual booktuber eu recebi a indicação, mas o fato é que eu achei que seria só uma historinha qualquer sobre um plantador de batatas.
Ledo engano!
Doubler é um dos personagens mais amáveis que eu já li, e nem preciso dizer que a Sra. Millwood é um tesourinho também. Acompanhar a jornada desses personagens, ver eles crescendo e desconstruindo ideias foi mágico! A autora trouxe questionamentos muito pontuais sobre a solidão na velhice e o que realmente nos faz sentir nós mesmos. Amei também a maneira como ela abordou a questão da depressão, o abismo que nos tira a alegria e em como podemos nos sentir perdidos quando estamos assim.
Tudo nesse livro é muito bem construído, e os personagens são tão tridimensionais que eu quase tinha a impressão de estar vendo um filme. Sério, eu amei tudo! E perdi a conta de quantas vezes eu fiz marcações.
Enfim, fico feliz de ter quebrado a cara. Essa foi uma leitura maravilhosa. Recomendo muito!!

Natalia 20/07/2023

Que sensibilidade maravilhosa!
Sensível pra mim é a descrição perfeita pra esse livro. Nunca li algo com um idoso como protagonista e tão lindo ver o Sr. Doubler construindo sua segunda chance. Encontrando novas formas de amor, encarando adversidades, tendo conflitos necessários, tendo uma nova perspectiva de morte. Um livro leve e ao mesmo tempo tão denso. Entrou para minha lista de futuras releituras.

Dimitrya 05/07/2020

Nem lá nem cá
Confesso que me arrastei por mais tempo do que o normal até conseguir me conectar à história. Felizmente consegui que isso acontecesse ainda na metade do livro, o que me permitiu aproveitar o que o mesmo tinha a oferecer. A impressão é de que tudo o que era pra acontecer ficou pra segunda parte, ou talvez seja pq a li com uma velocidade bem maior que a primeira. Enfim, pra trazer um veredicto pessoal final, a história traz uma certa reflexão acerca da nossa existência, das relações que cultivamos e das influências que essas relações exercem entre si.

Hari-Nama 30/09/2021

Sr. Doubler
Acompanhamos Sr. Doubler, um excêntrico plantador de batatas, em sua jornada para deixar um legado e ser feliz novamente.

Isadora 19/05/2020

Uma nova chance para o Sr. Doubler- Seni Glaiser.
Meu terceiro livro da #tagineditos e preciso confessar que julguei o livro pela capa (e contra capa), porque temos que concordar que o trabalho de ilustração está lindo demais e super colorido, pra chamar bem a atenção.
Sr. Doubler é um criador de batatas da Inglaterra, pode ser considerado o melhor criador de batatas orgânicas. Seu estilo de vida é bem diferente, metódico do jeito que é, foi se isolando do mundo e de todos até sobrarem suas batatas e seu grande experimento o qual ele pretende deixar seu legado.
O livro segue uma linha bem tranquila, uma leitura fácil e muito simples de acompanhar e seguir o fluxo, quando menos se percebe, você já está inserido no contexto do dia a dia de Doubler.
A história retrata muito as condições dos idosos, as relações interpessoais entre pais e filhos e as ambições do ser humano. Depois de certo tempo lendo, você imagina que o final é fadado ao famoso clichê, mas o mais interessante é que não é. O final é aberto e inesperado.
Um bom livro pra desestressar a cabeça

@uma_almaliteraria

juandbooks 02/10/2019

Bem diferente de tudo que eu ja li. Meus avós estão passando por situações muito parecidas com as quais os personagens que somos apresentados nesse livro passam e isso me fez entender a minha vó de uma forma que jamais tinha entendido antes. O livro é cheio daqueles dialagos "cliches" que nos fazem refletir parar e pensar, que eu, particularmente, amo.