Uma nova chance para o sr. Doubler

Uma nova chance para o sr. Doubler Seni Glaister




Resenhas - Uma nova chance para o sr. Doubler


153 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Carla.Cerqueira 30/04/2020

Livro que te faz refletir sobre a vida
Nunca é tarde pra gente tomar decisões, atitudes. O livro te faz pensar sobre a vida e seus percalços
comentários(0)comente



Isadora 19/05/2020

Uma nova chance para o Sr. Doubler- Seni Glaiser.
Meu terceiro livro da #tagineditos e preciso confessar que julguei o livro pela capa (e contra capa), porque temos que concordar que o trabalho de ilustração está lindo demais e super colorido, pra chamar bem a atenção.
Sr. Doubler é um criador de batatas da Inglaterra, pode ser considerado o melhor criador de batatas orgânicas. Seu estilo de vida é bem diferente, metódico do jeito que é, foi se isolando do mundo e de todos até sobrarem suas batatas e seu grande experimento o qual ele pretende deixar seu legado.
O livro segue uma linha bem tranquila, uma leitura fácil e muito simples de acompanhar e seguir o fluxo, quando menos se percebe, você já está inserido no contexto do dia a dia de Doubler.
A história retrata muito as condições dos idosos, as relações interpessoais entre pais e filhos e as ambições do ser humano. Depois de certo tempo lendo, você imagina que o final é fadado ao famoso clichê, mas o mais interessante é que não é. O final é aberto e inesperado.
Um bom livro pra desestressar a cabeça

@uma_almaliteraria
comentários(0)comente



Dimitrya 05/07/2020

Nem lá nem cá
Confesso que me arrastei por mais tempo do que o normal até conseguir me conectar à história. Felizmente consegui que isso acontecesse ainda na metade do livro, o que me permitiu aproveitar o que o mesmo tinha a oferecer. A impressão é de que tudo o que era pra acontecer ficou pra segunda parte, ou talvez seja pq a li com uma velocidade bem maior que a primeira. Enfim, pra trazer um veredicto pessoal final, a história traz uma certa reflexão acerca da nossa existência, das relações que cultivamos e das influências que essas relações exercem entre si.
comentários(0)comente



Edson.Oliveira 22/07/2020

Leitura boa
Um bom que prende a leitura. Poderia ser um pouco mais dinâmico.
comentários(0)comente



Danilo546 24/07/2020

Apaixonante!
Um livro sobre a terceira idade (ou, como seria mais apropriado, a melhor idade!), em que aprendemos com os personagens a darmos a nós mesmos novas chances. Quem sabe, num desses recomeços, nós não encontramos a felicidade?
comentários(0)comente



Breno58 29/03/2023

Nunca é tarde para mudar
O livro fala sobre como Doubler se reinventou depois de cair em um abismo de solidão e culpa. Isso graças a Sra. Millwood, que o ajudou sem ele perceber.
O livro fala sobre se reinventar e ter uma segunda chance de ser feliz, não importando a idade. Nunca é tarde para uma segunda chance.
Doubler consegue mudar sua vida e de outras pessoas somente depois da perda. Aquele ditado de "só damos valor quando perdemos", se aplica muito bem na situação de Doubler.
É um livro que muda completamente do começo ao fim. Começa com batatas e termina com mudanças de vida (e as batatas ainda estão inclusas na narrativa kkk Que louco).
Indico a lerem ele (e os livros citados nele também).
comentários(0)comente



Vívian M. 21/10/2020

Foi uma leitura arrastada que não me cativou tanto. Mas o livro tem seu valor com personagens bem construídos e um final bem fofo
comentários(0)comente



Ju Rebellato 10/11/2020

Leitura leve! Livro fofinho demais. O Sr. Doubler é uma personagem que encanta a qualquer um! Amei ?
comentários(0)comente



Virginia 06/11/2022

Coração quentinho
As reflexões da história são lindas, o enredo como um todo é bem leve de se acompanhar. É um daqueles livros que você acaba a leitura sabendo que vai carregar ele com você num cantinho bem querido do seu coração.

Um ponto negativo é que levei muito mais tempo do que gostaria pra concluir a leitura, parte disso porque senti que a história divergia demais dos assuntos que realmente interessavam e acabava aprofundando o que não precisava de tantos detalhes, deixando o ritmo bem mais lento, o que pode ser um pouco cansativo de acompanhar em alguns momentos.

Não caberia fazer uma sinopse do livro, até porque a história não se resume a uma só, então acho que vale dizer que é muito lindo acompanhar tantas histórias parecidas, que acontecem ali no condado, mas como cada uma decide tomar um desfecho diferente para suas vidas, mesmo após tantos anos, sem medo de tentar novamente quantas vezes for necessário.

É um livro bastante amoroso, fala bastante de companheirismo, amor, cuidado com o outro, e ainda várias reflexões a respeito de família, dinheiro, sucesso? enfim.
Minhas partes preferidas são as dedicadas à paixão do doubler pela gastronomia. Fiquei quase hipnotizada com as descrições e as palestrinhas dele, acho que fez o livro ficar muito mais gostoso de acompanhar. Ver o cuidado, o amor e a dedicação que o doubler tem com suas receitas (e com as batatas, claro!) faz você SONHAR em poder visitar a mirth farm, apreciar a vista
e provar qualquer coisa milimetricamente preparada pelo anfitrião.

Eu amei e vou levar comigo pra sempre.
comentários(0)comente



Tatiana Patrícia 14/03/2021

Gostei
Como a solidão pode deixar a pessoa sem rumo e esperança... e como cruzar com as pessoas certas, pode te trazer alegria e motivação para seguir vivendo com um propósito!
comentários(0)comente



Linear.t 23/06/2023

Sobre amor, um pouco sobre gim e quase nada sobre batatas
Não sei se eu particularmente achei os acontecimentos rápidos demais, ou se realmente acontecem assim. Quem sabe seja o tempo dedicado antes pelas batatas que me fizeram sentir uma impaciência e inconsequência nas ações das personagens. Talvez seja o cenário e o que o livro pede, o vetor dessa velocidade. Flayra, te vejo em todos os livros que leio, é engraçado que o Sr. Doubler sabe o quanto é íntimo um livro para ser dividido, mas acredito que todos têm muito a ver com você, e acredito que antes da leitura ser feita por nós dois, eu já tenha visto essa ?divisão?se apresentar de n formas diferentes. Sinto que deixaram para resolver no final, e o final, bem... Não acho que podemos chamá-lo assim. É mais um livro sobre processo.
comentários(0)comente



Clara Vellozo 16/06/2021

Recomeçar na velhice é possível?
Depois de uma certa idade, recomeçar é possível? Tem novos propósitos? Ter novos amigos?

Essas são as questões fundamentais abordadas neste livro da TAG inéditos que para mim foi o melhor até hoje. É um daqueles livros ?amorzinho? que nos fazem bem em qualquer dia e em qualquer momento.

Conheça aqui a história do Sr. Doubler, um plantador de batatas que tem que reaprender a interagir socialmente como uma forma de ajudar uma amiga sem perceber que ele próprio está sendo ajudado a lidar com a velhice e a solidão.
comentários(0)comente



Géssica 20/09/2021

Emocionadíssima
Eu estou muito emocionada com esse livro. É de uma escrita muito sensível, sbrenovos começos, novas amizades, mesmo no fim da vida.
comentários(0)comente



Yasmin679 26/05/2023

Um livro incrível.
Trás muitas questões para refletir, é aquele livro que te acolhe em cada fase da vida, cada vez que se lê ele te acolhe e te ensina algo diferente.
comentários(0)comente



Hari-Nama 30/09/2021

Sr. Doubler
Acompanhamos Sr. Doubler, um excêntrico plantador de batatas, em sua jornada para deixar um legado e ser feliz novamente.
comentários(0)comente



153 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR