Uma nova chance para o sr. Doubler

Uma nova chance para o sr. Doubler Seni Glaister

Resenhas - Uma nova chance para o sr. Doubler

Ju Perissê 21/09/2020

Um livro emocionante pra gerar reflexões profundas sobre a vida
O livro conta a história de um idoso solitário e ranzinza que dedica sua vida à plantação de suas batatas. É uma história linda, que fala, principalmente, sobre a velhice. O livro trata da solidão, dos propósitos que traçamos na nossa vida, da relação dos filhos com os pais, das reviravoltas que a vida dá, da maneira como lidamos com nossos fracassos, da morte...
Dei nota 4 porque é uma leitura com mais introspecção e menos ação, então, para os ansiosos (como eu), pode ser um pouco mais difícil, mas vale muito à pena ler até o final!!!! A mensagem do livro é linda! Chorei em alguns momentos e terminei a leitura com um sentimento muito bom, de que é muito bom estar vivo e que podemos nos reinventar todos os dias.

WilliamAssis 02/12/2020

Uma nova chance
Sempre querendo buscar o melhor para as pessoas, às vezes não conseguimos ver a dor do outro de forma simples é preciso se sacrificar para fazer a alegria.

Sidney 10/08/2020

Gostei
O livro é bastante envolvente. E é interessante como me vi muitas vezes no Sr. Doubler.... Muitas vezes nossas vidas se tornam vazias devido a alguns acontecimentos, mas é importante ressignificarmos cada problema que nos aparece e foi isso o que pude notar nesse livro.
#Inspirador

MariCoelho 27/05/2020

Um novo começo nunca é tarde
Um livro bastante inspirador, nos ensina que nem todos são apenas o nós vemos. As pessoas podem ser e são muito mais do que apenas sua atitudes, e o que os outros pensam dela.
Foi uma leitura desafiadora, em certos momentos não me cativava o suficiente pois não parecia ter muito o que contar, mas foi no todo uma ótima leitura. O final é bem colocado, há uma finitude nas situações que determina bem um encerramento que satisfaz o leitor.
Minha baixa avaliação é devido à esse livro não ser muito o estilo de livro que curto ler.
Lembro também que, minha resenha aqui é puramente individual! Não sou nenhuma expert nem especialista em livros nem nada... leio por recreação!

Carol Barbosa 12/01/2021

Emocionante
Demorei algumas páginas para gostar do livro, porém la pela página 40 já está á completamente apaixonada pela história e pelos personagens. Nos faz repensar várias situações e todo nosso contexto de vida. Fiquei meio decepcionada por não ter respostas muito concretas no final, mas entendo a internação do autor.

Kaju 06/07/2021

Pela capa e pela resenha, o livro parece simplório e monótono, mas se mostrou uma grata surpresa com os diálogos sensíveis e que nos fazem pensar muito sobre a beleza da vida, do cotidiano e das relações. Lindo!

Lari 07/05/2021

Uma reflexão sobre envelhecer
O livro traz uma lição de vida de como envelhecer pode ser algo difícil, os filhos podem não ser o apoio que precisa e talvez você precise se reinventar para continuar vivendo e não somente existindo.

alefszlm 21/12/2021

uma nova chance para o Sr doubler
O livro traz um olhar sensível a vida e ao que fazemos dela, personagem profundos que aproveitam a oportunidade de mudar mesmo quando não parece ser o mais conveniente.

Karina.Carvalho 02/04/2020

O livro começa muito lento e parece que será uma leitura sacal, mas não! O livro começa a ganhar corpo, o Sr Doubler começa a se tornar um personagem muito interessante e o livro se torna uma grata surpresa. Ao terminar da para entender porque o livro é lento no início.
Me fez refletir muito sobre a velhice e o abandono.
Recomendo!

Yasmin827 25/02/2023

Gostei mais das reflexões que do final
Demorei pra engatar na leitura mas quando aconteceu foi mágico. Eu adorei acompanhar o senhor Doubler e os seus amigos ?
A autora aborda muito bem sentimentos que muitas pessoas experienciam quando chegam na terceira idade, em especial o descaso por parte de filhos que acham que os pais não mais capazes de nada.
Mas acho que tentando falar sobre tudo isso a autora pesou a mão e se perdeu no caminho. Quando os filhos do protagonista vão visitá-lo ela diz que essa visita ocorre todo mês, mas só aconteceu UMA vez durante todo o livro. Senti falta desses momentos, ainda que eles não fossem a família mais funcional do mundo
Ela também esqueceu de outros personagens, parece que só foram criados pra preencher um espaço.
Eu adorei o enredo mas acho que o final, infelizmente, não fez justiça ao livro.

Thay.Neves 03/06/2020

Simplesmente fantástico. No começo achei que seria um livro fofinho sobre amor, só que é muito mais que isso. Aborda a solidão e a velhice de uma forma bonita, mas nem por isso você deixa de se emocionar e ficar com raiva das histórias. O livro é muito bom!!
Leitura e . 03/06/2020minha estante
Oii.. Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Carol 08/07/2020

Eu achei o livro de uma sensibilidade inexplicável! Ele vai tratar sobre a velhice, sobre depressão, solidão e amor. Achei o protagonista de um carisma tão incrível que ele faz com todos queiram fazer uma visita a Mirth Farm e tomar um bom gim durante o dia. Super recomendo a leitura, é um livro pra trazer muitas reflexões com passagens muito bonitas.

Løu huebes 20/03/2020

Leitura leve, adoreii!!
A história desse livro vai acompanhar a vida do Sr. Doubler um homem já de idade que mora sozinho em uma fazenda chamada Mirth Farm, no topo de uma montanha, e que tem como companhia apenas a Sra. Millwood que ajuda a cuidar da casa. Ele possui como seu legado, sua plantação de batatas que se dedica completamente e possui o maior carinho pelas mesmas. O isolamento e a solidão não incomodam o Sr. Doubler, após sua esposa decidir ir embora e deixá-lo com seus dois filhos, ele cria os dois na medida do possível, até se formarem e deixar ele sozinha na Mirth Farm, e o visitarem apenas nos finais de semanas.
Os longos diálogos sobre amor, paternidade, solidão, abandono, as formas de amar e deixar que sejamos amados, complementa o livro e o deixa com essa narrativa mais leve, até forte as vezes dependendo do assunto. Adorei a construção dos personagens, como eles se conhecem, como as coisas vão moldando o presente de cada, e a maioria dos personagens são pessoas mais velhas o que trás um conforto na leitura.
Recomendo muito, é uma leitura leve, que nós faz refletir sobre nossas atitudes, sobre a morte, como o tempo passa rápido demais, o amor, como afetamos as pessoas ao nosso redor e as consequências de nossas ações.

Djamila.MagalhAes 13/03/2020

Delicadeza
Esse livro demorou a me instigar em sua leitura, demorei, pensei em desistir, imaginei que não valia à pena. Não desisti e fui recompensada, a história do senhor Doubler é de uma delicadeza e sensibilidade, fazendo o leitor refletir sobre vários temas. Perseverar nessa leitura me trouxe um presente inesperado.

Leandro 08/08/2020

Reinventando a vida
"A bondade que guardamos dentro de nós, que não compartilhamos, é inútil."
Uma cativante história para nos ensinar que sempre podemos reinventar a vida, independente de tudo o que já sofremos.