Uma nova chance para o sr. Doubler

Uma nova chance para o sr. Doubler Seni Glaister

Resenhas - Uma nova chance para o sr. Doubler

Thay.Neves 03/06/2020

Simplesmente fantástico. No começo achei que seria um livro fofinho sobre amor, só que é muito mais que isso. Aborda a solidão e a velhice de uma forma bonita, mas nem por isso você deixa de se emocionar e ficar com raiva das histórias. O livro é muito bom!!
Leitura e . 03/06/2020minha estante
Oii.. Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

FabyTedrus 01/12/2020

Uma Nova Chance para o Sr. Doubler - Seni Glaister
Tenha real dificuldade de falar sobre livros que gostei. Tenho medo de não falar bem o bastante ou não conseguir colocar em palavras o carinho que senti lendo.
O Sr. Doubler é um senhorzinho que parece rabugento, porém não só não é como é do tipo de senhorzinho que o mundo precisava ter aos montes.
Adorei a história dele por ser simples e não tão simples ao mesmo tempo. Por mostrar um pouco da realidade dos idosos, sobre como a ideia de facilitar a vida deles as vezes pode só causar novos problemas, sobre amizades, legados, recomeços, novas aventuras, conversas boas seja tomando chá ou gim, comendo sanduíches ou batatas, ao vivo ou por telefone.
Uma história simples, gostosa de ler e cheia de personagens interessantes e cativantes, e alguns de dar ódio do inicio ao fim. No fim eu queria mais algumas páginas ou várias.
Adorei e super recomendo!

Monique 18/02/2020

Uma nova chance para o sr. Doubler
Sr. Doubler é um vovô ranzinza meio misantropo meio egocêntrico.
Nao tenho o que dizer além disso.
Também não sei muitas pessoas acharam uma doçura de história, não vi sentido.
É isso.

Estela | @euviestrelas 10/02/2020

Doubler é um senhor que mora sozinho em sua fazenda e sua única preocupação na vida são suas batatas. Preferindo uma vida isolada, sua única companhia é a Sra. Millwood, que cuida da casa.

Mas tudo muda quando a Sra. Millwood fica doente e Doubler percebe que sua vida já não é o mesmo. Agora ele se vê forçado a interagir com estranhos a pedido de sua querida amiga, mas será que depois de tantos anos ele vai conseguir enfrentar todo um mundo renegado por ele mesmo?

Uma Nova Chance para o Sr. Doubler é um livro totalmente fora da minha zona de conforto, apesar de ser romance não é de um estilo que eu leia, estou mais acostumada com os clichês.

No livro encontrei uma escrita leve e gostosa, mas cheia de reflexões e diálogos valiosos. Como é centrado no dia-a-dia "tediante" do Sr. Doubler, pode ser uma leitura mais lenta, mas lendo por metas como fiz (25p. por dia) não tive problemas com isso.

Eu gostei muito do desenvolvimento da história e dos personagens, que são o grande destaque do livro junto com os diálogos, tanto o Sr. Doubler quanto os personagens secundários são super bem construídos e interessantes.

O único ponto que me incomodou na história foi o final que é super aberto e isso nunca foi algo que funcionou para mim. Mas é uma história sobre envelhecer, família, solidão e recomeços que super merece ser lida.

O livro veio na caixinha de Setembro da TAG Inéditos em parceria com a Harper Collins.

Pedro.Delforge 23/07/2020

Não largue no meio
No início do livro a história não me prendeu muito, achei um pouco boba demais visto que era sobre um senhor que plantava batatas e pensei até em largar. Me esforcei em continuar e no final o livro se mostrou uma surpresa boa, é uma boa história sobre velhice e solidão e como a vida ainda é cheia de possibilidades ainda na terceira idade.

Tati Vizú 07/08/2020

Muito bom!
Esse é um daqueles livros que ao terminar dá uma sensação de satisfação! Vibrei com cada pequena evolução do personagem. Me entristeci em diversos trechos. Senti raiva em outros. Mas ao final fica uma boa reflexão sobre o quanto somos importantes no mundo! Cada um à sua maneira e com suas particularidades (muitas vezes julgadas como esquisitices). O livro também nos lembra que as decepções existem e que nem sempre precisamos agradar a todos.

Giovana 02/12/2020

Calmo e bonito
Essa é uma história bem diferente do que eu imaginava, sem muitos conhecimentos a história se desenrola nas descobertas de um senhor a respeito da sua própria vida e das pessoas ao seu redor.

Por experiências anteriores eu achei que isso levaria a grandes viagens e mudanças enormes de vida, mas na verdade a apreciação que ele desenvolve é voltada às coisas pequenas da vida, a companhia, amizade e propósito. Bem bonitinho!

Não é de prender muita a atenção mas é de apreciar com calma.

Bárbara F. Byrro 09/07/2020

Demora, mas fica bom! Vale a pena no final.
O livro coloca em jogo algumas discussões sobre as máscaras sociais que usamos "sempre", sobre não podermos julgar o outro pela aparência, isso fala lá no fundo do coração (tipo um tapa na cara), e como nossas experiências pessoais nos transformam em quem somos ou podemos ser.

Os diálogos do Sr Doubler com a Sra Milwood, com o coronel e até com Maddie Mitchel são bem profundos e nos fazem pensar bastante acerca dos temas que o livro aborda.
Consciência. Moral. Empatia. Respeito.

Fora isso e o final legal, o enredo é um pouco fraco, tive a sensação de que a autora tinha uma ótima história, mas n conseguiu entregar muito bem - pra mim.
Isso me fez pensar várias vezes se o problema era a escrita arrastada, ou se eu não estava entendendo a proposta.

Se iniciar a leitura, se esforce um pouco. Começa a melhorar a partir do meio do livro e o fim vale a pena todo o tempo de leitura.

Enfim, eu indicaria como livro de fôlego.
É assim que eu chamo os livros que preciso ler depois de ficar totalmente imersa em histórias pesadas ou marcantes e profundas... Pra tentar evitar a ressaca literária!!

Yasmin Landulpho 09/05/2020

Uma história tocante, até agora encantada com sr. Doubler!!! Vale super a pena a leitura!

Henrique 04/06/2020

Sensível e bem-humorado
Ao construir personagens bem elaborados em cada respectiva base e também por saber entrelaçar suas histórias com maestria a autora desse romance mostra a que veio. O enredo se desenvolve de forma natural sem cansar o leitor e a conclusão deixa aquela sutil vontade de querer mais.

Sobre essa edição: o projeto gráfico desenvolvido pela TAG Experiências Literárias ficou excelente. Porém o cuidado dispensado pela Harper Collins na revisão do texto deixa a desejar. Leitoras e leitores mais experientes costumam comentar sobre esse comportamento da editora.

Paula.Vergilio 24/12/2022

"Uma nova chance para o sr. Doubler", romance escrito por Seni Glaister, conta a estória do sr. Doubler, um solitário fazendeiro que vê sua vida ser renovada quando a sua única companhia fica doente. O livro conta com personagens bem construídos e gostei de como a escrita acompanha a estória do personagem principal: pacata e lenta no começo, mas dinâmica, entusiasmada e veloz no final. Contudo, achei que o 'lento' do início às vezes foi um pouco chato e que o 'veloz' do final deixou muitas pontas soltas para o imaginário do leitor. Mesmo assim, é um livro que trás indagações interessantes sobre os acontecimentos e as escolhas da vida. Recomendo a leitura (e não desista nas primeiras páginas!).

Suka - Pensamentos & Opiniões 27/01/2020

Esse livro é aquele livro que te faz refletir sobre a vida, sobre envelhecer, nem todo mundo acredita que irá chegar a essa fase, nem todo mundo trata bem quem está nessa fase, nem todo mundo vê o quanto deve ser difícil envelhecer.
Em "Uma nova chance para o Sr. Doubler" iremos conhecer a história de Doubler, um senhor que depois que sua esposa partiu ele come passou a viver na sua fazenda e seu contato com o mundo externo se resumia as suas conversas na hora do almoço com a senhora Millwood e as visitas de seus filhos no 1º domingo de cada mês.
Mas sua rotina terá que mudar quando a Sra. Millwood precisará se afastar por motivos de saúde, Double se verá reaprendendo a conviver com as pessoas.
É uma linda história que mostra a importância da atenção, a importância de se por no lugar do outro, de ouvi. E que pessoas mais velhas podem sim ter outras oportunidades na vida e que a velhice não impede ninguém de ser feliz.
Confesso que o início da leitura achei bem devagar mas é um livro que vale muito a pena você continuar a leitura, é um livro que faz sorrir e chorar, chorei muito.

site: http://www.pensamentosopinioes.com

Erica 05/12/2020

Bonito
Gostei muito do Sr. Doubler e da história dele. Uma leitura mto gostosa.

Ingrid Bays 21/05/2020

Sobre relações, sobre afeto, sobre solidão... Um livro que, apesar de não ter me cativado logo no início, foi me abraçando! É de encher o coração.
@lendoedestacando

Marina 14/01/2023

Não é um livro sobre recomeços é sobre um ponto de partida?
Sabe o Sr. Doubler, não está buscando um recomeço.
Ele acredita estar bem no ponto que se encontra, tem sua fazenda, as visitas da Sr. Millwood e lógico seu legado com as Batatas.
Depois de uma mudança repentina nesse quadro bem desenhado das satisfações de Doubler, ele perde o controle sobre tudo que conhecia e mantia sua rotina e se ver precisando se virar sozinho.
É assim que passamos a conhecer o personagem, sua história, as dificuldades familiares, a história desconhecida sobre sua esposa.
E é possível ver Doubler partindo de um novo ponto na sua própria história, continuando um bom fazendeiro, mas agr saindo da rotina e cuidando de pessoas, fazendo amigos, confrontando o passado, confrontando os filhos, se permitindo sentir medo e falando sobre eles, vivendo seus dias em prol de coisas além do seu legado.
Foi ótimo acompanhar a segunda chance desse ponto de partida do Sr. Doubler.