Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Marina 21/11/2013

O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.

Bia Andrade 25/11/2013

Um toque de infantilidade e adolescência
Assim que comecei a ler o livro, fui apresentada ao que parecia ser uma história bem elaborada. A coesão não se perdeu, porém existem paradoxos presentes no livro. Mas acredito que isso não o fez perder a essência. Não jugo o livro inteiramente de infantil, pois devemos lembrar que Joana é uma menina que está saindo da pré-adolescência (uma criança) e se tornando uma adolescente.

Camila 24/01/2014

Este é o livro responsável pelo início do meu gosto pela leitura, de fato. A forma como Sérgio Klein narra, o ritmo e acontecimentos da história, tudo tão cuidadosamente escrito para fazer com que o leitor se identifique com as situações do livro, me fizeram amar esta obra de arte; que , tenho pra mim, toda garota de 12-14 anos deveria ler.

A forma simples e envolvente da narrativa e dos personagens, as situações cotidianas que se misturam à ficção nesse livro...é simplesmente ótimo ! Recomendo !

Aline 03/02/2014

Poderosa
Antes de eu começar a resenha gostaria de dizer algumas coisas em relação a esse livro.

quando eu falo desse livro para alguma pessoas elas me olham e dizem: "Caramba mais é infanto- juvenil" você não esta muito velha para esse livro?" bom a todas a essas pessoas gostaria de dizer que não tem idade para livros, e não importa o se é infanto-juvenil ou um clássico um bom leitor vai ler aquilo que vai faze-lo se sentir bem, um bom leitor vai ler aquilo que ele gosta independente da classificação literária. E a poderosa é um dos meus livros que eu mais tenho amor e carinho porque foi a minha primeira coleção de livros e posso dizer que foi o que me incentivou ler cada vez mais, foi quando eu realmente me apaixonei por lê livros. E eu recomendo ele a qualquer pessoa seja lá qual for a sua idade a ler este livro, principalmente as pessoas que estão começando a ler agora.

ele é um livro divertido, fácil, e muito legal..

Para que participe desse jogo, não é

preciso ter a idade de Joana Dalva e nem sentir na pele os conflitos

das espinhas da adolescente. Este romance de Sergio Klein destina-se a todos que ainda acreditam no poder transformador das palavras

Bom vamos a Resenha..

O Livro conta a historia de Joana Dalva, que os 13 ano sonha em ser escritora, o pai e a mãe de joana estão se divorciando, o irmão caçula é um garoto muito do pentelho e sua avó passa os dias deitada na cama, descascando a parede com as unhas sem saber o que acontece ao seu redor.

tudo que Joana desejava era criar historias que distraíssem os seus futuros leitores.

Um dia joana vai a o salão de beleza da Salete a cabelereira não sabia só fazer o cabelo ela também tinha o dom de ler as mãos, e quando ela olho a mão de joana ela viu que joana logo de cara ela ficou muito encantada disse que a menina possuía um dom e que ela poderia salvar o mundo se ela quisesse, joana nunca acreditou muito nessas coisa então não deu muita atenção para o que a cabelereira dizia..

Uma dia na escola Joana faz uma redação sobre sua quase xará joana d'arc e provoca uma reviravolta na história. então joana para e pensa se uma simples redação pode mudar o passado, por que não usar para mudar e consertar o presente? joana não hesita em converter a literatura em realidade. O problema é que cada texto produz consequências imprevistas dando origem a novos textos que trazem novos problemas e a situação acaba saindo do controle.

site: http://umcafeeumlivroqualquer.blogspot.com.br/

Bia 01/05/2014

Resenha do livro Poderosa
Joana Dalva acaba de descobrir que tudo que escreve com a mão esquerda se torna realidade. Mas isto também pode causar muito problemas para ela, como sua avó virar menina e não poder voltar a ser uma idosa até que o braço quebrado de Joana Dalva melhore. O livro realmente é muito bom, me surpreendeu bastante, e, é surpreendente. Recomendo que leiam.

Juliana 03/05/2014

Um livro engraçado e divertido perfeito para destruir a tua ingenuidade de criança...
Em primeiro lugar, quero dizer que li esse livro no auge da minha ingenuidade de criança. Quando eu o li sentia que estava fazendo algo errado porque digamos que a personagem não tinha uma boca tão limpa ou pensamentos tão puros (pra minha idade). Então eu obriguei minha mãe a ler também. Uma visão realmente fofa e idiota, uma criança de oito anos obrigando a mãe a ler o livro por medo dele ser pornográfico demais.
[...]
[continuação no site abaixo ↓]

site: http://www.dragonsmysteryandsuicide.com/#!poderosa/c1uhh

Lilla Araújo 26/08/2014

Perfeito!
Poderosa é um livro lindo! É uma história tão envolvente que você não consegue parar de ler. Já li 3 vezes e não me canso, vale super a pena comprar!!!
A história é contada de uma maneira super fácil, criativa e divertida pelo Sérgio Klein.
Joana Dalva (a protagonista) tem o mundo em sua mão. Ela é capaz de mudar de mudar o presente da sua vida, principalmente tentar resolver o casamento de seus pais que está em crise, ou talvez dar um jeito no seu irmão caçula!
Mas a vida de Joana não é só isso, ela terá de enfrentar desafios na escola e em sua casa que você só vai saber comprando!

laiane.barbosa 22/12/2014

Meu primeiro livro
Foi o primeiro livro que eu li, é o responsável hoje por eu ser uma leitora compulsiva, foi a partir desse livro que eu quis viajar para outras histórias, eu super recomendo a leitura, ele é leve engraçado e faz você querer com certeza ler os próximos!

Guta 26/02/2015

Meu primeiro livro
Apesar de ser um livro de muitos anos atrás, foi o que me incentivou a me inserir nesse mundo da leitura. Infelizmente não terminei série, parei no 4º.

Gabi.Pereira 29/03/2015

Poderosa
Esse livro fala de uma menina,chamada Joana Dalva.Os pais dela deram esses nome porque a mãe era devota de Joana D´arc,mas o pai não gostava desse nome ele ao chamava de Dalvinha.Joana tem 13 anos e seus pais passavam por uma crise no casamento alem de Joana tem o Xandi seu irmão mais novo,todas as vezes que sua mãe brigava com seu pai ela corria para o salão para desabafar com Salete.
Salete e cabeleireira e cigana,foi ai que Dalvinha descobriu que o futuro estava na palma de sua mão,pois Salete tinha lido a sua mão.
Joana tinha amigas na escola e ela gostava de um menino chamado Paulo.
Um dia o professor de História passou uma redação para fazerem Joana escolheu fazer sobre Joana D´arc então Joana resolveu mudar toda história não sabendo que isso iria gerar tanta polemica,pois ela não contou a real história mais sim uma ficção provocando uma total reviravolta na história,

site: silvakreppke@hotmail.com

Alessandra 04/09/2015

Adorei
muito bom

tatieleog 04/09/2015

Me Surpreendeu
Primeiramente fui obrigada a ler o livro para um trabalho escolar. Logo que o vi pensei, ah é um livro chato de menininhas, pré adolescentes. Mas ao ler me surpreende com a história, me interessou muito. Uma menina que vivia em uma família com diversos problemas e co fusões, encontrou na escrita um jeito de fugir disso, mas ao perceber que suas palavras tinham poder, e com elas poderia transformar ficções em realidades. Quis usar isso ao seu favor, mudando sua própria realidade, o que ocasionou diversos problemas, e quanto mais el tentava consertar, piores as coisas ficavam. Uma leitura envolvente, em uma linguagem boa, principalmente para adolescentes.

Naty 20/09/2015

insta: Livros_da_Nat
Bom Termineiii
Sim demorei um pouquinho pra ler (sendo que já era para ter terminado faz tempo) o livro é fino tem apenas 185 páginas dá para terminar em um dia, mas como leio mais de um livro por vez, fora cursos que faço comem muito do meu tempo me deixando deslocada na leitura, mas é claro e não consigo ficar sem minha leitura semanal, fui lendo aos poucos e acabei, (o livro é da biblioteca da minha escola)* o livro conta a historia de Joana Dalva uma garota de 13 anos, que mora com os pais, irmão e avó, joana vive uma vida normal porém o pai e a mãe se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, mas aparentimente após fazer uma redação para a escola, descobre que tem um "Poder" Pode mudar a realidade em si, tanto no passado quanto no presente, tudo que ela escreve vira realidade que loco né ? mas é isso mesmo, escreveu, aconteceu, o poblema é que cada texto produz consequências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas! Pode ler que a leitura é agradavel e bem humorada!!
O livro é um amorzinho ^^

Izabela 15/12/2015

Eu li esse livro, pela primeira vez, quando tinha uns 12 anos de idade (lá em 2006). Era um dos primeiros livros que eu lia para valer depois que Harry Potter entrou na minha vida e eu estava muito orgulhosa disso. Como eu ainda não era a leitora maluca com três estantes que sou hoje, li o livro da biblioteca da minha escola, na verdade, lutei muito por esse livro, rs. A lista de espera por ele era gigante e eu sempre batia meu ponto na biblioteca para ver se minha vez tinha chegado (minha fichinha de livros de lá ganhou, por um bom tempo, como a mais cheia da minha turma!). Até que o dia chegou e eu lembro, de verdade, como foi ler esse livro, foi mágico. Lembro que, boa parte dele, li na sala da casa da minha avó e lembro também de como me senti adulta lendo o livro que falava sobre o começo da adolescência. Foi exatamente por todos esse detalhes aí de cima que eu resolvi que precisava ler esse livro mais uma vez, precisava sentir tudo isso de novo. Mais uma vez, foi mágico. Dessa vez não esperei fila alguma (porque sou parceira da editora e pude solicitar o livro, rs), e muito menos li na casa da minha vó (porque moro em outra cidade por conta da faculdade), mas posso contar que senti muitas coisas com a história. O livro ainda é cinco estrelas e me mostrou que muito de quem sou hoje como leitora, escritora e, até mesmo, pessoa, teve influência da história da Joana Dalva. Se ainda não conhece essa história, não perca tempo. Ela não tem idade e é sempre bom ter uma leitura leve por perto. Se quiser conhecer mais um pouco, ou relembrar, a história, é só continuar lendo aqui.

Joana Dalva recebeu esse nome porque a mãe, uma doutora em história, sempre foi muito devota da santa Joana d'Arc e o pai, um dentista cheio de ideias, queria homenagear a mãe que havia falecido e que se chamava Dalva. O nome sempre a afetou, mas ela tinha muito outros problemas para lidar no auge dos seus treze anos. Os pais estavam brigando por tudo e sempre ameaçavam se separar, o irmão mais novo tinha como meta infernizar a vida dela e sempre conseguia isso, a avó estava bem doente e não saia da cama, a escola estava virando um grande inferno, uma vez que todos estavam crescendo e os hormônios estavam tomando conta de tudo e, para melhorar, Joana está sofrendo comas próprias dúvidas da idade. O mundo estava sempre uma bagunça sem lógica para ela, afinal, como sempre sonhou em ser escritora, Joana, imaginava as coisas de um modo bem melhor, ou, pelo menos, com um enredo bem melhor. O que ela não imaginava e, muito menos, sonhava, era que ela tinha (literalmente) o mundo em sua mão.

"Tirar ficção da cartola é uma delícia..." - Página 29

Enquanto escrevia um trabalhode história para o colégio, ela resolveu que podia mudar a história de uma das personagens mais conhecidas da realidade, sua quase xará, Joana d'Arc. O que ela não imaginava era que suas palavras seriam capazes de realmente mudar a realidade. O trabalho era apenas o começo, ela podia escrever coisas fantásticas e doidas (como um jantar de graça em um restaurante chique) em papéis que tudo virava a realidade. O problema é que, em grandes poderes existem, também, grandes respossabilidades e, nem sempre, o que achamos que é certo e bom realmente é o ideal. Joana aprende isso vivendo suas trapalhadas e tentando arrumar o mundo a sua volta com as palavras. Aos poucos ela vai entendendo melhor tudo que está acontecendo, mas é claro que muita coisa dá errado pelo caminho.

"O mundo está nas suas mãos, menina. Você tem o poder de mudar a vida de qualquer pessoa." - Página 61

Eu realmente não lembrava de grande parte dos personagens desse livro, claro que, enquanto ia lendo, fui me lembrando aos poucos, mas o que me marcou mesmo foi a avó de Joana e, claro, ela mesma, a personagem principal. O livro em si também é bem diferente do que eu me lembrava, mas de uma maneira muito boa. A narrativa se faz de uma maneira bem leve e cheia de crônicas no meio da história, nem sei se isso existe, mas foi o que pensei enquanto relia. Dentro da história principal vamos conhecendo várias outras histórias e é bem com a personagem principal fala que gosta de fazer logo na primeira página do livro. Como escritora em treinamento, Joana, deixa claro que não gosta de histórias que seguem algo sério demais e o livro é exatamente a cabeça da personagem. Essa é uma das coisas que meu eu com doze anos não percebeu, os outros detalhes foram muito mais profundos (e até mesmo atuais), como, por exemplo, a mãe dela ser feminista em sala de aula mas aguentar ordens e afins do marido em casa como se fosse algum certo. Sem esquecer, é claro, da mensagem principal do livro, o poder das palavras.

É claro que quando eu era mais nova entendia que tinha algo com as palavras eo poder delas, mas nada como o meu eu de hoje em dia. O detalhe é que, naquela época, eu estava mais preocupada com o fato de que queria mutio mesmo escrever as coisas e elas virarem realidade. Quase dez anos depois de ler o livro pela primeira vez, eu percebi que a história realmente me influenciou muito e que sempre acreditei no poder que as palavras têm, mesmo não sendo literalmente mágicas como as de Joana. É por isso que indico esse livro para todo mundo e também indico que você leia algo que marcou sua infãncia, leia com novos olhos e veja como o livro ajudou a formar quem você é. É muito doido, mas também é muito legal. Por último, mas não menos importante, queria agradecer muito a Fundamento por essa oportunidade.

site: http://www.brincandodeescritora.com/