Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Jullia 10/04/2012

Não tive a oportunidade de ler tudo, mas pelo que eu já li, é uma garota que está aos poucos perdendo os pais. Ela conta também que no colégio onde estuda há uma menina que se sente a dona do mundo, e que quer o garoto que ela gosta, é simplesmente sem noção. Logo depois, ela tem que fazer um trabalho em grupo com essa menina e a amiga.
Estou ansiosa para saber o que ira acontecer.
Didi Dos Santos 10/04/2012minha estante
Gostei! *-*

larissa 10/04/2012minha estante
uíí, mt show!!! Amei..¨=¨

Lyssa 06/06/2012minha estante
Parece ser bem legal pelo oq escreveu, mas quando terminar de ler escreva o resto. Ook?

Márcia 28/06/2009

Simplesmente perfeito

O livro é apaixonante. Feminino, simples, encantador, engraçado, leve´. De leitura fácil e empolgante, Poderosa é passatempo pra mulheres de qualquer idade. ;P [ pra mulheres ] É um livro bastante feminino.

A história é muito simples e misturada com magia, ficou perfeita!! A menina Poderosa, que tem o mundo nas mãos e no entando, vive situações completmente normais no cotidiano de qualquer adolescente.

Jáa vou começar Poderosa 2, e pretendo continuar a série. ;D
Craig 11/08/2009minha estante
Eu como um bom louco, comecei pelo segundo, mas tudo bem , deve ser melhor que o segundo

Carol Moreira 17/04/2011minha estante
uma ótima história para pré adolescentes.

May 23/06/2011minha estante
Eu amo esse livro! Quero q me devolvam :( a ideia é muito legal e eu adoro as mudanças em Joana D'Arc!!!

Sammy 26/11/2012minha estante
Ganhei faz um mês e até agora não li. Vou começar a ler agora...espero gostar do livro !!!! :)

Larissa 16/01/2024

Adolescência X Fase adulta
Bom, o que falar sobre um dos livros que me ajudaram a pegar gosto pela leitura? Eu li esse livro tinha aproximadamente 13 anos, e para mim era um sonho ter o poder em minhas mãos, isso me encantou, minha imaginação foi a mil, só de imaginar o que eu faria se tivesse o poder de Joana, com certeza causaria um estrago gigantesco. Decidi reler agora na adolescência, e confesso que eu me lembrava de ser muito melhor hahaha, mas entendo que é por conta da idade né, ainda assim é um livro que eu gosto muito, agora estou lendo os outros, já que na adolescência não tive a oportunidade de terminar.
isabela.mm_ 21/01/2024minha estante
Li os livros na infância e também foram responsáveis por me fazerem gostar de literatura até hoje.

Larissa 25/01/2024minha estante
Estou relendo todos e relembrando ?

Ariane.Zatorre 26/11/2013minha estante
TA UM LIXO, EU SEI, MAIS ERA SÓ PRA AJUDAR UMA AMIGA, ENTÃO Ñ CRITIQUEM.

Nathy 25/11/2015minha estante
como assim vc fez pra shay???? que loucura ari
realmente, vc poderia ter feito bem melhor, vc é muito mais "experta" que isso kkkk

Amanda Azevedo 17/02/2012

Poderosa #1 - Sérgio Klein

Hoje venho escrever pra vocês sobre o livro Poderosa do Sérgio Klein, publicado pela Editora Fundamento. Antes de começar a ler, li algumas opiniões pela internet, e pelo que li, eu esperava um livro bem infantil, mas posso dizer pra vocês que não é bem assim, e diria até mesmo que, Poderosa me surpreendeu.

O livro não me surpreendeu pela estória em si, mas sim pela escrita do autor que é fantástica. Super divertida e leve. Lia páginas e páginas sem sentir, é uma leitura que flui de uma maneira muito gostosa. Outro fato que não posso deixar de mencionar e que, com certeza, contribuiu para que a leitura corresse bem é a diagramação do livro. A Editora Fundamento merece os parabéns pelo trabalho que desenvolveu com o livro. Com capas super fofas e as páginas decoradas a leitura se torna ainda mais prazerosa.

Vamos falar um pouco sobre a estória. O livro trás a vida de Joana Dalva — sua mãe, professora de História, queria Joana em homenagem a Joana D'Arc e seu pai queria Dalva, nome de sua mãe — para não contrariar ninguém, a vontade dos dois foi feita e saiu, Joana Dalva.

Joana tem 13 anos e sonha em ser escritora. Mora com seus pais, irmão e avó. Vive em pé de guerra com o irmão, que é mais novo que ela, seus pais estão enfrentando uma crise no casamento e a avó passa seus dias na cama.

Depois de escrever uma redação sobre a sua quase xará, Joana D'Arc, para seu trabalho de História, Joana percebe que, através do que escreve ela pode mudar a realidade, tanto o passado como o presente. Em situações que envolva ela, ou não. Ela é literalmente capaz de transformar o mundo com as palavras.

Joana a meu ver, foi até SUPER comportada. Eu não sei quanto a vocês, mas se eu pudesse mudar o passado, fazer meu futuro e escolher meu presente, eu provavelmente me empolgaria. E consequentemente, faria alguns estragos por aí.

Sem dúvida, depois de descobrir esse seu "poder" ela fez algumas alterações a seu redor, e com elas vieram algumas confusões. Todos nós sabemos que, as vezes, tentando acertar as coisas nós acabamos pirando a situação, como diz aquele ditado: "bosta quanto mais mexe, mais fede."

Gostei bastante do livro, mas tirei uma estrelinha. Porque? Bom, convenhamos... se alguém tivesse o poder de mudar QUALQUER COISA QUE QUISESSE faria umas mudanças tremendas! Ela podia inventar qualquer coisa que aquilo aconteceria, não importava se fosse improvável, se contrariasse as leis da física, ou qualquer lei que fosse, bastava ela ter um papel e uma caneta em mãos e puff o que ela quisesse aconteceria. Mas as mudanças que ela faz são algumas coisas, meio bobinhas e muito fechadas no seu mundo. Tudo bem que ela só tem 13 anos, mas acho que é justamente por isso. Uma adolescente, faria muita merda (com o perdão da palavra!) se tivesse esse poder, não acham? Por isso eu disse que a achei, comportada demais. Mas como se trata de uma série, talvez (e espero que sim!) nos próximos livros ela seja mais ousada. E realmente mude o rumo das coisas, sem medo.

Concluindo. Eu recomendo Poderosa para quem quer uma leitura divertida, fácil, rápida e com dramas adolescentes. Bom para descontrair e esfriar a cabeça. Todo mundo precisa disso as vezes, livros mais leves, e este é super recomendado para tal situação.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com
Patrick O. 29/04/2013minha estante
Muito boa sua resenha!
Vou ver se leio ainda esse ano ;)

Giovana.Feliciano 10/06/2023minha estante
Eu ja o li, gostei muito, mas continuo achando meio clichê, está no meu top 12 mas n como o melhor, mas ainda super recomendo!!!

Larissa Boscardin 01/12/2023

Eu até gostei de ler, mas achei um pouco entediante. Até tentei dar uma chance, mas não funcionou.Acho que não fez o meu tipo de leitura.
Natali57 01/12/2023minha estante
Gostou deste?

Larissa Boscardin 01/12/2023minha estante
Não muito. Não fez meu tipo de leitura.

biatave 20/01/2016

Infanto-juvenil super bem vindo!
SIM! Um infanto-juvenil que me agrada aos plenos 19 anos.
Adoro /amo/curto livros assim, com ficções fofas e previsíveis (ou não tanto). A história é focada na pré adolescente Joana Dalva, que está passando por grandes perrengues com ainda 13 primaveras. E as coisas ficam ainda mais complicadas quando a jovem descobre que tem "poderes" que podem mudar o futuro daqui 5 minutos, ou, um ano. Assim que descobre essa magia que a envolve, ela claro, tenta ajudar todos à sua volta, e até ela mesma. Mas como nada são flores, tudo acontece da forma mais diferente que ela poderia imaginar. Mas, sem que perceba, afinal de contas. essa bagunça acaba trazendo coisas positivas.
O livro foi escrito por Sérgio Klein, grande escritor brasileiro, e que você acaba imaginando o tanto que ele convive com mulheres, para saber tanta coisa sobre esse mundo louco feminino!
Dessa *-* 15/06/2017minha estante
undefined

Dessa *-* 15/06/2017minha estante
null

death 06/05/2012

Poderosa
Conta a historia, de uma menina chamada Joana Dalva de 13 anos, que tem uma vida bem comum, estuda em uma escola comum, e frequenta um salão de beleza comum, ou pelo menos quase, quando sua cabeleireira quiromântica diz que ela possui o mundo em sua mão esquerda e desperta certa curiosidade no seu sub-consciente, ela acaba descobrindo que tudo que escreve com a mão canhota se torna realidade, e ao experimentar esse poder vai acabar passando por diversas emboscadas situações de perigo, e até mesmo mudar o passado de Joana dar'c.

Na minha opinião o livro é muito bom, pode vir a ser infantil e bem feminino as vezes, o que pode acabar não agradando alguns leitores, mas a historia em si é muito boa muito inteligente e muito interessante, é um livro bem original e tem uma linguagem bem simples com uma leitura prazerosa, eu diria que valeu muito a pena.
Graci 01/08/2012minha estante
hummm! Parece ser bom! Gostei da capa.

Najuliagcx 13/01/2022

Não sei se é ruim ou 5% bom
Primeiro livro do ano que eu não gosto. O livro foi chato do início ao quase fim.
De toda a história, somente o final eu realmente achei que li de verdade. Li a "preocupação" de uma pré adolescente de 13 anos.
Isso de super poderes fez o livro ser chato. É só uma menina de 13 anos. 13 anos!! Não faz sentindo ter poderes para se sentir poderosa. :-|
Peguei esse livro para ser uma leitura descontraída e acabei não gostando..
LIA 13/01/2022minha estante
li esse livro e todo os outros quando eu tinha exatamente 13 anos e nossa, foi a melhor coisa que eu já tinha lido kkk depois li de novo, agora com 25 anos e realmente não faz tanto sentido mas mesmo assim tenho um carinho mt grande por essa história pela nostalgia.

Loanfi 14/06/2023

Li há dez anos este livro, mas ainda tenho um carinho imenso pela série. Lembro de ter sido uma leitura divertida, descontraída e que me prendia do início ao fim. Na minha cabeça ele era bem maior hahaha. De qualquer forma, deixo registrada minha nostalgia e fico feliz de ter reencontrado este livro por aqui.

Obs.: Arrasada, pois vendi minha coleção.
Editora.Fundamento 01/08/2023minha estante
Nãooo, você vendeu a coleção :(

kerem.lima 18/10/2022

esse livro é simplesmente perfeito principalmente pra quem gosta de romance adolescente e pra mágica
Nêmesis 18/10/2022minha estante
eu lembro q li ele quando era mais nova mas n me lembro muito bem dele ?

Marcela 23/01/2015

Queridinho ??
Livro responsável por me dar o gosto pela leitura. Totalmente leve e ótimo para passar o tempo. Mesmo que já tenha lido a um bom tempo ainda lembro de todos os 5 livros. Demais! Meu queridinho, para sempre! ??

Laura.Torelli 08/08/2019

Poderosa
Esse livro conta a historia de Joana Dalva uma menina de 13 anos que tem um irmão caçula muito irritante,pais prestes a se,separarem e uma avó muito doente.
UM dia quando foi ao salão com sua mãe ,a cabeleleira leu sua mão e descobriu que tudo que ela escrevesse viraria realidade,ela poderia mudar o passado e o futuro.
Eu achei esse livro muito interessante pois é incrível alguém poder escrever e acontecer,porém achei que poderia ter mais detalhes,mas fora isso o livro é muito bom.
coreaninha_bianca 08/08/2019minha estante
ui amei

Mii 30/04/2023

Eu sei, sem julgamentos, li quando estava de ressaca literária e me ajudou a sair dela, a história é de uma menina que tem poderes, quer dizer um poder só, tudo que ela escreve acontece, tipo em o diário da barbie, só q sem a barbie e sem o diário, é legalzinho até
Bárbara P. 30/04/2023minha estante
Meu deus, eu AMO esse livro, hahaha

Aline Memória 18/05/2010

A história em si é legal, a ideia de que Joana, escrevendo, possa interferir nos acontecimentos ao seu redor.

Porém, achei os conflitos da menina toscos demais, acho que o livro é para um público pré-adolescente mesmo. Quando eu vi que um dos conflitos é que ela se sentia angustiada por não ter menstruado (!) ainda, foi demais pra mim... me arrastei pra terminar de ler o livro, só pra dizer que terminei e ter certeza de que não, o livro não melhoraria.
Milyð¦ 25/01/2024minha estante
Concordo, resumiu tudo o que eu queria dizer a respeito dele.