Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Aline 19/11/2010

Poderosa
Joana Dalva, até então tem a vida como de uma menina qualquer, passa por vários problemas, como todo mundo, sonha em ser escritora e acha que palavras usas de maneiras certas podem mudar o mundo. Só que tudo começa a se complicar quando seus pais entram em crise e sua mãe resolve ir ao salão de Salete, que além de manicure, tem um certo talento para quiromancia, é nesse exato instante que a vida de Joana muda totalmente, pois Salete, vê a palma da sua mão e fica emocionada, fala que ela tem o mundo nas mãos, que sem dúvidas é uma garota poderosa. O difícil será saber qual é esse poder.
E por incrível que pareça Joana descobre esse tal dom, pondo em pratica sem saber. Na aula de história, escreve um trabalho sobre Joana d"Arc, a padroeira da França, e resolve mudar alguns fatos, afinal que mal tem em deixar o trabalho do seu grupo um pouco diferente? E o mais impressionante é que um simples trabalho, escrito com a mão esquerda, muda todo o percurso de uma história do passado.
Se para Joana com algumas palavras pode mudar acontecimentos históricos, dar uma ajeitada no presente não seria nada difícil, o que ela não sabe, é que tudo que tenta concertar acaba virando um beco sem saída, e novos problemas voltam a surgir.

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
A estória é legal,mas esse nome ninguém merece...Joana Dalva.

Carol 03/09/2010

Poderosa!
Joana Dalva é uma garota de 13 anos comum. Epa! Comum até um certo ponto. Ela vai a escola, tem uma amiga chamada Leninha e acha o professor de história um deus grego! Mas ela percebe que tem um talento especial para literatura, quando cria um novo final para a história de Joana D'ark no seu trabalho de escola: Tudo o que ela escreve com a mão esquerda se torna realidade! Inclusive o fim, ou quase-fim de sua xará, Joana D'ark.

Ao descobrir essa nova possibilidade, de alterar a sua realidade, Joana tenta ajudar o casamentos dos pais a pedido da mãe e resolve dar uma nova oportunidade para a avó... só que quase nada sai como o esperado! Além do mais ela precisa descobrir se Luís Augusto, o carinha mais bonito da classe, gosta dela de verdade e ainda aguentar a menina mais metida da escola, Danielly, dando emcima dele, o seu quase-futuro-namorado!

Quem está procurando por uma leitura leve pode parar de procurar! "Poderosa" é um livro super fofo e divertido. E não (ainda bem ), o livro não é escrito na forma de diário com datas e horas, rs. No início achei Joana meio infantil mas ao longo da história fui gostando cada vez mais dela. Outra personagem que gostei de mais foi a vó Nina!

Acho super interessante essa possibilidade de poder mexer com o futuro, mudar a seu gosto, e fiquei grudada no livro para saber o que Joana faria a seguir, e mal posso esperar para saber o que ela fará quando for crescrendo, amadurecendo... Será que ela irá se meter com questões importantes do mundo, ou só mudar as coisas a sua volta? Nem preciso dizer que estou ansiossíssima para ler Poderosa 2!

Essa e outras resenhas você encontra no Open Page (http://openbookpage.blogspot.com)

Psychobooks 24/08/2010

Muito engraçado!!
O nome da protagonista desse livro é de chorar: Joana Dalva. Sua mãe é professora de história e escreveu uma tese de doutorado sobre Joanna d’Arc ao saber que estava grávida, ela quis colocar o nome da santa na filha e seu marido, que tinha perdido recentemente a mãe, achava que a filha deveria chamar-se Dalva para homenageá-la, resultado: Joana Dalva.

Para fazer um trabalho de história, Joana Dalva foi colocada na mesmo grupo da Danyelle, uma menina muito chata, mas que todos os meninos caiam aos seus pés por ela ser loira.

Esse trabalho era para fazer uma redação da biografia da Joana d’Arc, mas Joana Dalva resolve escrever sua biografia a seu próprio modo, com um final diferente daquele onde a santa queima na fogueira da Inquisição. O professor de história (um Deus Grego) não gosta nada da criatividade usada pois não leciona literatura, resolve dar nota zero para o grupo, como as notas da Joana Dalva sempre foram boas, a diretora pede uma segunda chance e o professor cede, deixando que elas façam uma nova redação.

A princípio Joana Dalva se recusa e enquanto seu pai tentava fazer com que ela repensasse no assunto, Willian Pedro, apresentador de um jornal noturno muito famoso em rede nacional, anuncia que houve uma reviravolta na história de Joana d’Arc.

A partir daí, todas as histórias que ela escreve em um papel tornam-se reais ela dá asas a imaginação e tenta 'consertar' algumas coisas.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Sorteio de um exemplar do livro no blog até o dia 08/09/10 \o/

Boni 19/09/2010

Poderosa de Sérgio Klein
É complicado para uma menina de 13 anos que tem o mundo nas mãos e que pode fazer certas "correções" nos acontecimentos, não se deixar levar por um sentimentos do momento, e concertar tudo que acha certo.
Aos 13 anos Joana acompanha o divorcio entre seus pais, a doença de sua avó e ainda aturar as pirraças do irmão mais novo, seria muito dificil aguartar tudo isso para uma garota comum, porém Joana Dalva tem o mundo nas mãos e com apenas um pedaço de papel e uma caneta, pode transformar tudo no que sonhou e tentar melhorar a vida das pessoas e a dela.
Com problemas na escola (aquela menina metida), de relacionamento (aquele gatinho que todas querem) ou um simples detalhe que ela espera o momento super ansiosa, a primeira menstruação (sentir a famosa TPB) e é claro o poder de mudar a vida de qualquer um com apenas um rabisco, Joana começa a desvendar mais as coisas do mundo, percebendo que mesmo mudando os fatos eles sempre acabam seguindo sua ordem natural, e que tem certas coisas que não devem ser corrigidas.

-------------------------------------
Quando peguei este livro para ler confesso que fiquei com um pouco com medo de não gostar tanto, ou gostar de mais e me obrigar a ler todos os livros da séria, que ao todo são 5, porém mesmo assim resolvi ler o livro, principalmente depois de saber a forma como o autor Sérgio Klein morreu, fiquei realmente muito triste, pois esta foi uma grande perda para a literatura brasileira.
O livro tem uma pegada super Young, no começo pensei que seria uma coisa muito infantil, porém eu me enganei, o livro tem um ritmo muito bom, e admito nunca ter lido uma narração desta maneira, dava para realmente sentir como se estivesse lendo o diario de Joana, porém mesmo assim dava para imaginar muito bem tudo que acontecia.
O design do livro é simplesmente lindo, a editora Fundamento de fato fez um ótimo trabalho, não só com a capa, mais sim por todas as ilustrações e cores que deram bastante ao livro uma cara de diário.
Me apeguei muito a história, e acho que é um tipo de livro que todas as adolescentes deveriam ler um dia !

Maggie 17/08/2010

Esclarecimento de abandono.
Poderosa foi um livro que eu peguei emprestado na biblioteca de minha escola. Isto é, eu tinha prazo de entrega. O prazo era de uma semana, mas eu renovei o empréstimo para duas. Portanto, não foi por falta de tempo que abandonei o livro, e sim por falta de diálogo.
Como assim, Maggie?
Bom, o livro, como já diz, é o diário de uma garota de 13 anos, a Joana Dalva, então os diálogos são misturados com a narração ou estão entre aspas. Eu sei que existem outros, mas não estou acostumada a ler livros desse feitio. Adoro os travessões e acho que isso torna o livro mais dinâmico. Não estou dizendo que o livro é ruim, muito pelo contrário, a história é ótima, mas tive de abandoná-la se não ia ficar com o livro durante um mês (?) sendo que ele é um dos mais caçados da biblioteca da minha school - ganhando até da saga Crepúsculo segundo a bibliotecária.

Adry 22/01/2009

Bom, o que eu pude aprender com este livro é que não podemos alterar o passado, o presente e nem o futuro, mas não podemos ficar de braços crusados esperando tudo cair do céu. Não temos o poder de saber e nem diser o que vai acontecer no futuro mas podemos fazer a nossa parte para que seja bom e mais tarde olharmos para o passado sem ter vontade de voltar no tempo para alterá-lo.

Luiza3302 31/07/2010

Superou as expectativas!
Embora seja um livro destinado ao publico adolescente, PODEROSA me conquistou...
Fazia tempo que eu não lia um livro simples e gostoso de ler (sem ser chato ou infantil demais)...
Comecei a ler esse livro sem esperar muuuita coisa dele. Eu não sabia nem sobre o que era a historia (não me dei ao trabalho de ler a sinopse). Durante a leitura pensei que se tratava de um livro de adolescente comum... e o super poder da protagonista no começo me pareceu um tanto bobo, forcado demais e cheguei a pensar em abandonar por preguiça. Mas esse pensamento durou só alguns segundos e resolvi dar uma chance para a Joana Dalva!
Ótima decisão!
A historia é escrita de uma forma muito carismática... como em um diário!
Joana é uma menina inteligente!
Eu com certeza teria usado o poder que ela tem para acabar com a fome, com a violência etc. Mas sei que seria sem graça se ela simplesmente fizesse isso...
Com certeza quem le o livro tem uma lista das coisas que faria com esse poder maravilhoso! hehehehehe
O livro passa a seguinte mensagem:
Mesmo que pudéssemos (o que é o caso) interferir na vida das pessoas, no passado, no presente e no futuro... não deveríamos! O acaso pode muito bem dar um jeito em tudo e nem sempre o que achamos é o melhor para nos e para as pessoas ao nosso redor....
Adorei o livro! Sinceramente!!!
Vou com certeza ler a serie inteira!

RECOMENDO!

Lu 15/03/2011minha estante
Também adorei o livro.Foi um tiro no escuro, pois eu peguei com a minha amiga e não sabia nada sobre a historia, nem sobre o autor.Mas logo me apaixonei pela série.

Leka 28/06/2010

Muito bom!
Achei muito bom o livro, uma idéia super criativa e original, não é como essas cópias de livros de vampiros que só mudam o nome dos personagens. A idade de Joana a principio faz a escrita ficar um pouco infantil, mas aos poucos percebe-se o quão adulta é a protagonista. É realmente muito bom, só o final que me fez ficar muito feliz, pela conclusão que ela tira de seus poderes e pelos acontecimentos por qual ela passa, e tambem me fez ficar muito triste, pelo ultimo acontecimento.

Helô 19/07/2010

Um dos melhores livros brasileiros para adolescentes!
Eu sou totalmente apaixonada pela série Poderosa! Acho tão incrível a maneira como o autor consegue misturar um pouco de tudo em cada livro!
Cada livro é legal por algum motivo em especial. Meu favorito é o terceiro que é, na minha opinião, o mais "fofo". É quando finalmente o namoro da Joana com o João da certo, antes disso eles só "ficavam". Mas também acho muito legal como o Sérgio Klein aborda assuntos do dia-a-dia como: mortes de entes queridos, separação dos pais, bulimia, etc. Eu recomendo, concerteza, mas acho que se você tiver mais de dezoito ou dezenove não vai achar tão legal assim. E também não é muito a cara do público masculino.

Aninha 23/05/2010

Todo mundo fala muito bem desse livro, mas eu não gostei. Achei a hitória boba, bestinha. Não chega a ser ruim, só é besta mesmo. Achei meio infantil pra ser voltado para adolescentes. A personagem principal, Joana, descobre que o que ela escreve, vira realidade. Ela pode transformar o passado, o presente e, consequentemente, o futuro. Esse "dom" faz o livro parecer interessante, porque pode trazer diversas situações, mas, na verdade, as transformações que ela faz são quase que insignificantes.
Não li os volumes seguintes para saber se o livro e a personagem evoluem, mas também não tive interesse depois de ler o primeiro.

Ingridy Rayane 04/09/2009

Muitas coisas acontecem na vida de Joana Dalva e, como qualquer adolescente brasileira ela quer que aconteça ainda mais!
Tudo muda depois que ela descobre que pode mudar o que quiser, ou quase tudo, com o que sua mão esquerda esreve.
A partir daí ela se mete em muita confrusão com seu 'podere mágico'!
Detalhe no piercing da vó NINA!uahsuhasuh!
RECOMENDOO!

Ana 04/12/2010

Poderosa
É a história de uma menina que se chama Joana , que morava com seu pai Nélson, sua mãe Sonia, seu irmão Alexandre e sua vó sofrida de um derrame chamada Nina. Joana tinha 13 anos e possuía desejos de uma adolescente. Até que um dia seus pais brigaram e sua mãe foi ao salão da Salete para arrumar as unhas e Joana foi junto. Salete era manicure e vidente, e viu na mão de Joana que ela tinha o dom de mudar o passado, o presente e o futuro.
Achei ele muito fantasiado, não me interesso muito por esses livros, mas achei ele legal.