Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Beatriz 21/12/2010

Poderosa - As palavras podem mudar o mundo!
É incrível como uma simples palavra escrita ou falada,pode mudar as coisas.No livro Joana descobre que tem o poder de escrever.Não só escrever,mais fazer o que ela escreve virar verdade e acontecer.
É um livro muito bom e mostra não só como as palavras tem poder,mais também como o seu grande amor pode estar aí perto e vc nem ver.

Kassemany 20/12/2010

+ UM... A IDEIA É ÓTIMA!!! CHEGUEI A ME EMPOLGAR MUITO...
E vale! Mas peloamordedeos alguma santa alma pode me dizer o pq dessa obsessão do homem em mudar o passado??? ter o monopólio do presente e o poder no futuro... Que confusão!!!

Quando comecei a ler cheguei a me emocionar... ALELUIA!!! vão finalmente fazer diferente!!!... Alguém que poderia com a PALAVRA, não mudar ou reverter o passado, mas enfim talvez tentar compreendê-lo melhor... e ajudar aos outros a entender e superá-lo... vivendo o presente e assim partir para um futuro realmente poderoso... mas fantasia muito mesmo...

Encarem com bom humor!... A vida é beeelaaa!!!... ou má, muito malvada... masss se vc quiser divertida tb... depende de vc...

Por toda uma concepção imaginativa é interessante e legal!!!

Minha filha Vitória (9) amou! virou seu livro de cabeceira...

Kassemany

Baby 20/12/2010

Não conseguia parar de ler... O.o Adoreeei - recomendo!
Uma história que se desenvolve de maneira leve.... descontraida e muito divertida.

Conta sobre Joana Dalva (até o nome dela é uma piada xD alusão a Joana D'Arc), uma garota que descobre ter o poder de realizar tudo o que escrever mas ao quebrar o braço esquerdo, sua fonte de poder xD (o direito n serve..) acaba em apuros por não poder reverter uma de suas travessuras...
A história tem algumas reviravoltas que não surpreendem nem um pouco (previsíveis) e gira em torno de sua vida adolescente e familia (comum), mas nem por isso se torna monótona. O toque de sarcasmo da personagem principal (Joana...) dá descontração, e o poder que ela tem em suas mãos faz a história se desenvolver de um modo não inesperado, mas bem peculiar.

Resumindo, diria que é um livro descontraido, cativante, e muito, muito divertido ;D
Adoreeei - recomendo!

"Depois da ligação terminada, continuei com o telefone colado na orelha e paguei o delicioso mico de rodopiar pela sala ao som da linha ocupada: aquele tu tu tu, sempre tão irritante, parecia uma valsa vienense.
Acabei enrolando o pescoço no fio do telefone e por pouco não morro sufocada de amor. Ainda sem ar, entrei na cozinha patinando..."

Barbarazanetti 04/12/2010

Poderosa
Com a ida de Joana Dalva à manicure e cartomante ela descobre que tem o mundo nas m]ãos e , após escrever uma ficção sobre a história de sua xara Joana Darc'k , e essa história virar realidade , Joana vê que tudo o que ela escrever com a mão esquerda pode se tornar realidade , então ela passa a ajudar os outros : tirando à avó de uma doença vital , fazer reatar o casamento de sua mãe, entre outras coisas , ela começa a ficar encrencada , ela beija guto , sua paixonite , mais não sente nada de mais pelo garoto , e descobre que seu verdadeiro amor é Junior , o filh da manicure .

Ana 04/12/2010

Poderosa
É a história de uma menina que se chama Joana , que morava com seu pai Nélson, sua mãe Sonia, seu irmão Alexandre e sua vó sofrida de um derrame chamada Nina. Joana tinha 13 anos e possuía desejos de uma adolescente. Até que um dia seus pais brigaram e sua mãe foi ao salão da Salete para arrumar as unhas e Joana foi junto. Salete era manicure e vidente, e viu na mão de Joana que ela tinha o dom de mudar o passado, o presente e o futuro.
Achei ele muito fantasiado, não me interesso muito por esses livros, mas achei ele legal.

Rah .Cardoso 03/12/2010

Os pais de Joana separam, e Joana não conforma.
Ela sonha em ser escritora, escrevendo um texto sobre Joana D'Arc descobre que tem um poder nas mãos tudo que escreve acontece mudando assim algumas coisas no passado e gerando confusões.

Emanuelly 30/11/2010

Adoreei e recomendoo !!
Nessa edição, conta a história de uma menina chasmada Joana Dalva, que tudo que escrevia com a mão esquerda se realizava. Seus pais se separaram e ela está custando para se acustumar com o seu irmão mais novo. Ela começa a nomarar seu melhor amigo, seu pai começa a namorar com a secretária. Ela tem que se acostumar com isso, enfrentando os obstáculos de sua vida.
Leiiam !!!!

Aline 19/11/2010

Poderosa
Joana Dalva, até então tem a vida como de uma menina qualquer, passa por vários problemas, como todo mundo, sonha em ser escritora e acha que palavras usas de maneiras certas podem mudar o mundo. Só que tudo começa a se complicar quando seus pais entram em crise e sua mãe resolve ir ao salão de Salete, que além de manicure, tem um certo talento para quiromancia, é nesse exato instante que a vida de Joana muda totalmente, pois Salete, vê a palma da sua mão e fica emocionada, fala que ela tem o mundo nas mãos, que sem dúvidas é uma garota poderosa. O difícil será saber qual é esse poder.
E por incrível que pareça Joana descobre esse tal dom, pondo em pratica sem saber. Na aula de história, escreve um trabalho sobre Joana d"Arc, a padroeira da França, e resolve mudar alguns fatos, afinal que mal tem em deixar o trabalho do seu grupo um pouco diferente? E o mais impressionante é que um simples trabalho, escrito com a mão esquerda, muda todo o percurso de uma história do passado.
Se para Joana com algumas palavras pode mudar acontecimentos históricos, dar uma ajeitada no presente não seria nada difícil, o que ela não sabe, é que tudo que tenta concertar acaba virando um beco sem saída, e novos problemas voltam a surgir.

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
A estória é legal,mas esse nome ninguém merece...Joana Dalva.

Gabi 14/11/2010

Magia poderosa...
O livro Poderosa me insentivou à ler livros de ficção, aprendi que ele podem se até melhores do que os que eu lia antes. Apesar de ser escrito por um homem, é incrível como esse livro capta os pensamentos femininos. Passando por todos os problemas de uma menina normal, ela descobre que sua mão esquerda é Poderosa.
Passando por situações engaçadas, difíceis, tristes e complicadas, descobre que tudo o que ela escreve com a mão esquerda vira realidade! Mudando o passado, o presente e o futuro, é construída uma história maravilhosa.
O que você faria com esse poder??

Bruna Cardoso 05/11/2010

Poderosa
Esse livro fala a história de uma garota que tudo acontece quando ela escreve com a mão esquerda. Na historia ela começa a namorar com seu melhor amigo. sua melhor amiga tem 13 anos mas com o pensamento de uma criança , seus pais estão se divorciando e seu irmão mais novo é uma peste, com seu poder ela tem vários problemas para resolver na sua vida.

A história é bem interessante (:

Larisa.Andrade 19/10/2010

Realmente é muito bom, o poder que Klein tem com a escrita é relativamente bom, amei o livro e a minha amiga brigou comigo por que eu não devolvi cedo, foram um mês eu li umas 3 vezes e não consigo mesmo parar de ler e de lembrar. Realmente a história é de adolescente, uma adolescente com medo de não ter logo a primeira menstruação, e se sentir estranha, provar a TPM. Isso é totalmente pra meninas, mais o autor teve o dom de todos os sexos lerem esse livro ! Realmente muito bom,

mayara 13/10/2010

Poderosa

O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicantedo planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas,ungrrr :@ sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na Historia.=D
Redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.E ai fudeu* ..é bem legal ´livro :
Nota: 10

Boni 19/09/2010

Poderosa de Sérgio Klein
É complicado para uma menina de 13 anos que tem o mundo nas mãos e que pode fazer certas "correções" nos acontecimentos, não se deixar levar por um sentimentos do momento, e concertar tudo que acha certo.
Aos 13 anos Joana acompanha o divorcio entre seus pais, a doença de sua avó e ainda aturar as pirraças do irmão mais novo, seria muito dificil aguartar tudo isso para uma garota comum, porém Joana Dalva tem o mundo nas mãos e com apenas um pedaço de papel e uma caneta, pode transformar tudo no que sonhou e tentar melhorar a vida das pessoas e a dela.
Com problemas na escola (aquela menina metida), de relacionamento (aquele gatinho que todas querem) ou um simples detalhe que ela espera o momento super ansiosa, a primeira menstruação (sentir a famosa TPB) e é claro o poder de mudar a vida de qualquer um com apenas um rabisco, Joana começa a desvendar mais as coisas do mundo, percebendo que mesmo mudando os fatos eles sempre acabam seguindo sua ordem natural, e que tem certas coisas que não devem ser corrigidas.

-------------------------------------
Quando peguei este livro para ler confesso que fiquei com um pouco com medo de não gostar tanto, ou gostar de mais e me obrigar a ler todos os livros da séria, que ao todo são 5, porém mesmo assim resolvi ler o livro, principalmente depois de saber a forma como o autor Sérgio Klein morreu, fiquei realmente muito triste, pois esta foi uma grande perda para a literatura brasileira.
O livro tem uma pegada super Young, no começo pensei que seria uma coisa muito infantil, porém eu me enganei, o livro tem um ritmo muito bom, e admito nunca ter lido uma narração desta maneira, dava para realmente sentir como se estivesse lendo o diario de Joana, porém mesmo assim dava para imaginar muito bem tudo que acontecia.
O design do livro é simplesmente lindo, a editora Fundamento de fato fez um ótimo trabalho, não só com a capa, mais sim por todas as ilustrações e cores que deram bastante ao livro uma cara de diário.
Me apeguei muito a história, e acho que é um tipo de livro que todas as adolescentes deveriam ler um dia !

Chelle 14/09/2010

Nem tudo que parece ser éé!
Joana acaba de descubrir que tem poderes com a mão esquerda. E com o passar do tempo tambéém descobre que esses poderes são incriveis e podem mudar a vida de qualquer pessoa, mesmo que essa tenha falecido. Ela se empolga com o garoto que na verdade nãão éé o amor da sua vida, mais ela ainda tem muito o que aprender!