Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

1001 Páginas 25/10/2022

"Se houvesse tempo para voltar,
eu teria continuado.
Se houvesse tempo para
continuar, eu teria vivido."

Leonarto 15/11/2022

Uma história impecável
Você deve estar cansado de ouvir o quanto Sandman é bom, mas acredite, você nunca vai realmente entender isso até o momento que você realmente ler.
Lis 16/11/2022minha estante
Quando tu terminar o 2 a gente dialoga

Herculano.Ribas 06/12/2022

Sandman começa com um soco no estômago
Isso não por ser uma trama que começa a todo vapor. Na verdade, por mais que Sandman não tenha uma narrativa complicada, de começo parece até "demorar pra engrenar" devido a algumas dúvidas naturais que surgem no leitor sobre o que ele está lendo.
O que faz Sandman começar assim é que logo na primeira edição (Dessa compilação que, diga-se de passagem, fez um ótimo trabalho de valorização da arte visual do quadrinho), vemos um tipo de trama carregadíssima de conceitos filosóficos, eventos históricos bem amarrados aos elementos ficctícios criados por Gaiman e um enredo impecável.
Em resumo, o primeiro volume da edição definitiva de Sandman serve pra colocar de cabeça pra baixo todos os conceitos de alguém sobre uma "boa história". Não por acaso é um dos (Se não o mais) quadrinhos mais revolucionários da história. Não vejo exagero em dar cinco estrelas aqui.

"Que poder o inferno teria se aqueles aqui confinados não fossem capazes de sonhar com o paraíso"

@imthestargirl - bookstagram 13/12/2022

Gaiman é maravilhoso
Demorei muito pra ler pq não foi um ano muito bom pra HQ, mas foi uma leitura incrível!
Gaiman tem uma forma de contar as histórias que me deixa apaixonada e em transe.
Tem partes pesadas que deixam a gnt pensando, com raiva e de estômago embrulhado.
Mal posso esperar pra ler a continuação, só quero ler mais direto e aproveitar mais

Mel ð¯ 20/12/2023

O surreal realismo fantástico de Gaiman
Profundo, melancólico, introvertido, existencialista e egocêntrico? tem-se a forma do nosso Senhor dos Sonhos.
Nesse meu primeiro contato com a escrita de Gaiman eu foi surpreendida com sua maestria ao misturar temas atuais (mesmo que surgidos da década de 80) com filosofia existencialista, psicanálise, história, mitologia e cosmogonias das mais variadas, suspense psicológico, surrealismo e realismo fantástico? enfim, é como ler um milhão de obras em uma só.

Kathleen.Campos 28/12/2022

Um dos melhores quadrinhos que já li, os personagens são incríveis, Neil Gaiman é um gênio mesmo. Sonho vc carrega o mundo nas costas.

bia soares 30/12/2022

Sandman
É incrível, bem melhor que a série da Netflix. Tem muitos mais personagens interessantes.
Te prende de uma forma que não consegue parar

Mateus 26/01/2023

Sandman
A narrativa de Neil Gaiman é extremamente envolvente e as ilustrações são extraordinárias. A história se desenrola de forma muito fluída, criando ligações entre os personagens e seus desejos e medos, e ao mesmo tempo explorando mundos mágicos e inimagináveis. É uma leitura fascinante que oferece uma rica experiência de leitura.

mirai0 22/01/2024

Janeiro 2024
Já fiz resenha da maioria dos volumes desse encadernado aqui, por isso vou falar da edição em si nessa resenha. E eu só tenho uma coisa a dizer: É perfeito.

Nossa, é sério, Sandman foi feito pra ficar numa edição grande desse jeito. É uma história tão boa e completa (onde as coisas vão se completando, no caso), que te faz emergir completamente pra dentro daquele universo que é muito difícil de parar de ler quando você começa. Ao menos pra mim foi.

Eu não sei o que torna a leitura de Sandman pra mim tão hipnótica. A equipe inteira fez um trabalho espetacular, desde o Neil com a escrita até os artistas que simplesmente estraçalham nos desenhos e deixam as cores da HQ lindas, parecendo que tudo aquilo vai saltar do papel (ou tela) e se materializar na sua frente no mesmo instante.

Ainda tenho muito pra ler e estou muito empolgada, acho que se houvesse uma edição única, com essas três mil páginas eu simplesmente não iria conseguir largar e iria ler tudo de uma vez. Até por isso vou deixar pra continuar depois, senão meus outros livros vão empoeirar de novo.

Mas enfim, posso estar superestimando mas não me arrependo, que delícia de HQ eu recomendo muito

tuybenites 31/01/2023

"Uma narrativa sobre narrativas"
Não sei por onde começar a falar de Sandman. A história começa não muito diferente das covenções dos quadrinhos de super-heróis (com um certo charme das metáforas para o que a guerra faz com o sonhar, mas isso não é exclusivo ou novo daqui), mas que rapidamente me prendeu a sua excentricidade. No capítulo "Contos da Areia", que assume uma narração em terceira pessoas, nos é mostrado como o senhor dos sonhos não possui uma forma física única, assumindo variações para diversas culturas, talvez seja aqui as primeiras tentativas de Neil Gaiman de brincar com o gênero e forma dos personagens, que não se mantém fixos ao longo da obra.
Mas Sandman se torna Sandman após "O som de suas asas" (capítulo que nos introduz a Morte). A razão de ser algo tão especial é simples: o capítulo é apenas a Morte e Morpheus discutindo sobre suas naturezas imortais. Isso é Sandman, é saber que uma história de não precisa de um cânone ou de narrativas elaboradas para ser genial.

moni 15/01/2024

Todo mundo deveria ler Neil Gaiman
Sempre escutei da fama de Sandman mas não imaginei que era tudo isso - e era melhor ainda. De verdade todos deveriam dar uma chance e entrar no universo que ele criou.

SóCarlos 18/10/2023

Sinceramente, uma das melhores escolhas de leitura que tive em 2023 foi ler as HQs de Sandman. Consegui gostar desde os desenhos até as histórias em si.

Debora 28/05/2024

Eu gostei bastante do primeiro volume. A série da netflix foi muito fiel, comparado as outras obras literárias adaptadas.

Godoyla 26/03/2023

Sandman, de Neil Gaiman (volume I)
Cheguei ao livro pela série, mas posso dizer que continuei a ler os livros pelo brilhantismo de Neil Gaiman. São histórias incríveis, criativas, obras de arte.

Kassandra.Janis 18/04/2023

Perfeito
Sempre tive vontade de ler Sandman, demorei pra conseguir e acabei vendo a série da Netflix antes... e a Netflix tá de parabéns pela adaptação inclusive, ficou muito fiel, por esse motivo essa primeira edição não teve muita novidade pra mim, mas mesmo assim eu achei magnífico, tinham algumas histórias inéditas pra mim, uma achei um pouco confusa, mas nada que atrapalhe muito, mas é muito bem feito, tem algumas críticas bem interessantesjá tô ansiosa pra ler as outras edições