Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Gabriel 25/08/2022

HISTÓRICO
Relendo para a série, depois de muito tempo, não tem como não dizer o quão impressionante é essa obra de arte. Bem vindos ao mundo do sonhar.

laricanrs 26/08/2022

SENSACIONAL!!!!
Eu queria primeiramente agradecer ao Neil Gaiman por pensar no povo LGBTQIA+ desde aquela época, trazendo tanta representatividade assim. Sempre ouvi muito do Neil Gaiman mas nunca tinha realmente pego algo dele para ler, o interesse veio no momento em que eu assisti o primeiro episódio de Sandman e não me arrependo, foi a melhor coisa que eu fiz. Assim como a HQ é ótima de ler, a série é ótima de assistir, uma das adaptações mais fiéis que eu já assisti nos últimos tempos. Sobre a HQ em si, são 616 páginas que passam voando, a história envolve demais e é muito bem desenvolvida, fazendo relações entre a ficção e o real. SENSACIONAL DEMAIS, super recomendo!!!!

annules 05/09/2022

esplêndido
As histórias, o sandman, tudo é perfeito e único. Não consigo descrever o que senti lendo o volume 1 em palavras, fora um sentimento inexplicável e sensacional, já estou quase acabando o segundo volume e até agora, estou amando.

Sparr 10/09/2022

Agora posso finalmente assistir...
Estamos falando da elite. Terminei a leitura há dias e ainda estou toda boiolinha, toda eufórica. Eu simplesmente amei.

Camila.Santos 10/09/2022

Uma obra de arte surpreendente
Absolutamente incrível para quem gosta de sonhos e de fantasia, mas também de pesadelos e terror feito de uma maneira sensível e de uma beleza magnífica.

Recomendo pra quem gosta de quadrinhos e também pra quem não gosta, pois esta não é nem longe uma história sobre super heróis, ou de mocinhos e vilões. É uma história sobre seres e mundos fantásticos que rodeiam e se misturam ao mundo real para dar forma aos sentimentos, medos e sonhos humanos mais profundos.

Bruno 17/09/2022

Sandman Definitivo vol 1
Neil Gaiman no que considero ser sua melhor obra até o momento.

Nesta fantástica história o protagonista é o Sandman, senhor do sonho e de várias alcunhas, que apesar de ser eterno e não se envolver nos assuntos humanos, desenvolve um lado "mais humano" depois de ter ficado anos em cativeiro após ter sido preso por engano enquanto um grupo tentava capturar sua irmã mais velha, a morte.

A história conecta diversas outras histórias famosas e outras mitologias, Neil Gaiman sempre é ótimo de criar histórias envolvendo deuses e seres celestiais.

As histórias sempre trazem reflexões sobre a vida, sociedade, desejos e outros aspectos humanos, não espere encontrar apenas uma história de super heróis, Neil Gaiman entrega muito mais que isso em cada página.

Henrique 11/10/2022

Sandman
A algum tempo adquiri interesse por sandman porém nunca tinha lido nenhuma grafic novel antes e por isso acabei nunca passando apenas do interesse. Depois do lançamento da serie na Netflix, gostei muito do que vi e resolvi comprar o livro (que é muito caro por sinal). Sandman é uma história muito doida e interessante é realmente um livro muito bom, os personagens são muito bem feitos, só n dou uma nota maior por conta de não ter me adaptado tão bem com o esquema de quadrinhos!

1001 Páginas 25/10/2022

"Se houvesse tempo para voltar,
eu teria continuado.
Se houvesse tempo para
continuar, eu teria vivido."

Leonarto 15/11/2022

Uma história impecável
Você deve estar cansado de ouvir o quanto Sandman é bom, mas acredite, você nunca vai realmente entender isso até o momento que você realmente ler.
Lis 16/11/2022minha estante
Quando tu terminar o 2 a gente dialoga

Herculano.Ribas 06/12/2022

Sandman começa com um soco no estômago
Isso não por ser uma trama que começa a todo vapor. Na verdade, por mais que Sandman não tenha uma narrativa complicada, de começo parece até "demorar pra engrenar" devido a algumas dúvidas naturais que surgem no leitor sobre o que ele está lendo.
O que faz Sandman começar assim é que logo na primeira edição (Dessa compilação que, diga-se de passagem, fez um ótimo trabalho de valorização da arte visual do quadrinho), vemos um tipo de trama carregadíssima de conceitos filosóficos, eventos históricos bem amarrados aos elementos ficctícios criados por Gaiman e um enredo impecável.
Em resumo, o primeiro volume da edição definitiva de Sandman serve pra colocar de cabeça pra baixo todos os conceitos de alguém sobre uma "boa história". Não por acaso é um dos (Se não o mais) quadrinhos mais revolucionários da história. Não vejo exagero em dar cinco estrelas aqui.

"Que poder o inferno teria se aqueles aqui confinados não fossem capazes de sonhar com o paraíso"

@imthestargirl - bookstagram 13/12/2022

Gaiman é maravilhoso
Demorei muito pra ler pq não foi um ano muito bom pra HQ, mas foi uma leitura incrível!
Gaiman tem uma forma de contar as histórias que me deixa apaixonada e em transe.
Tem partes pesadas que deixam a gnt pensando, com raiva e de estômago embrulhado.
Mal posso esperar pra ler a continuação, só quero ler mais direto e aproveitar mais

SóCarlos 18/10/2023

Sinceramente, uma das melhores escolhas de leitura que tive em 2023 foi ler as HQs de Sandman. Consegui gostar desde os desenhos até as histórias em si.

Liliba 11/09/2023

"É tão natural morrer quanto nascer."
Os detalhes impecáveis, tanto na parte gráfica quanto na história serio >>>>
mas a morte e a/o/e desejo são mais icônicos na série (características físicas)
paguei só 5,99 nessa belezinha eu to tao realizada

aninha 10/09/2023

sim eu comecei ontem e terminei hoje sim eu tenho cinco provas essa semana não eu não estudei e aí

Kathleen.Campos 28/12/2022

Um dos melhores quadrinhos que já li, os personagens são incríveis, Neil Gaiman é um gênio mesmo. Sonho vc carrega o mundo nas costas.