Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Claudia - @segunda.opiniao 18/02/2022

Sandman é uma renomada série de história em quadrinhos, com 75 edições, fora os extras. A obra é dividida por arcos. Cada arco fecha a história em si, mas todos os arcos juntos (e em sequência) compõe a obra completa.

As edições definitivas facilitam a vida do leitor, visto que é só ler na sequência numérica (vol.1 ao 5) pois os arcos já estão agrupados na ordem certa.

Esse primeiro volume contém as edições do número 1 ao 20. Abrange os arcos “Prelúdios e Noturnos” (1-8), “Casa de Bonecas” (9-16) e “Terra dos Sonhos” (17-20).

A HQ acompanhará a história de Sonho, um dos 7 Perpétuos. Ele é o responsável pelos sonhos de todas as criaturas vivas. É uma entidade que está além do bem ou do mal.

Os Perpétuos representam aspectos da vida humana e existem desde a criação do mundo.

PRELÚDIOS E NOTURNOS: Com ajuda de um livro antigo e de um ritual, algumas pessoas tentam capturar um dos Perpétuos, mas acabam prendendo o Sonho por engano. Eles o mantêm em cativeiro por 70 anos, o que vai desequilibrar a ordem do mundo. Quando Sandman (Sonho), escapa, ele vai atrás de 3 objetos que tiraram dele: a algibeira, o elmo e seu rubi.

CASA DE BONECAS: Sandman está concentrado em reconstruir seu reino e capturar os pesadelos que fugiram para o mundo mortal em sua ausência. Além disso, uma adolescente humana está colocando o domínio dos sonhos em risco.

TERRA DOS SONHOS: É composto por 4 histórias independentes que servem para mostrar a personalidade de Sonho, a extensão e relevância do seu reino e a maneira como a Morte (irmã de Sandman e Perpétua) trabalha e lida com sua função.

É uma história fantástica e muito complexa. Impossível resumir num post. Só leiam essa obra de arte!!

Bju
Câmbio. Desligo.
~ Cau

site: @segunda.opiniao (instagram)

Godoyla 26/03/2023

Sandman, de Neil Gaiman (volume I)
Cheguei ao livro pela série, mas posso dizer que continuei a ler os livros pelo brilhantismo de Neil Gaiman. São histórias incríveis, criativas, obras de arte.

Kassandra.Janis 18/04/2023

Perfeito
Sempre tive vontade de ler Sandman, demorei pra conseguir e acabei vendo a série da Netflix antes... e a Netflix tá de parabéns pela adaptação inclusive, ficou muito fiel, por esse motivo essa primeira edição não teve muita novidade pra mim, mas mesmo assim eu achei magnífico, tinham algumas histórias inéditas pra mim, uma achei um pouco confusa, mas nada que atrapalhe muito, mas é muito bem feito, tem algumas críticas bem interessantesjá tô ansiosa pra ler as outras edições

Kaire 09/08/2022

QUE OBRA!
Estou falhando em conseguir encontrar as palavras certas para descrever a experiência incrível que foi conhecer essa história, mas espero conseguir até o fim de tudo. Vamos seguir!

Carlos.Idalgo 17/08/2022

Sandman
Já havia lido pequenos recortes dessa história e ao assistir a adaptação lançada recentemente me interessei mais e decidi buscar a história completa!
A adaptação é realmente fiel com a HQ e isso é incrível.
Simplesmente impecável, ver a tarefa de cada um dos perpétuos é uma viagem fantástica.

Luciana.Guedes 18/08/2022

Sandman foi o meu remédio?
Imagine uma semana doente, isolada e a única coisa que te fez bem em meio a isso tudo foi uma HQ. Exatamente!

Sandman foi o meu remédio nesses dias que passei.

E nada começaria tão bem se eu não gostasse tanto de Prelúdios e Noturnos e a Casa de Bonecas.

E toda a virada de página, eu me perguntava: o que Neil Gaiman fez aqui é maravilhoso e surreal. Sua capacidade de contar histórias, resolver as pontas soltas com os antigos Sandmans e criar uma mitologia é muito perfeita.

Eu não tinha nem terminado toda a saga e já passou a ser o meu quadrinho favorito da vida.

Eu recomendo que você leia a HQ antes de ver a série. Você vai se apaixonar. Mas, àqueles que viram a série primeiro, não se preocupe, dá para entender.

Menção Honrosa: O Som de Suas Asas, 24 Horas e o triste episódio de Calliope.

Gabriel 25/08/2022

HISTÓRICO
Relendo para a série, depois de muito tempo, não tem como não dizer o quão impressionante é essa obra de arte. Bem vindos ao mundo do sonhar.

laricanrs 26/08/2022

SENSACIONAL!!!!
Eu queria primeiramente agradecer ao Neil Gaiman por pensar no povo LGBTQIA+ desde aquela época, trazendo tanta representatividade assim. Sempre ouvi muito do Neil Gaiman mas nunca tinha realmente pego algo dele para ler, o interesse veio no momento em que eu assisti o primeiro episódio de Sandman e não me arrependo, foi a melhor coisa que eu fiz. Assim como a HQ é ótima de ler, a série é ótima de assistir, uma das adaptações mais fiéis que eu já assisti nos últimos tempos. Sobre a HQ em si, são 616 páginas que passam voando, a história envolve demais e é muito bem desenvolvida, fazendo relações entre a ficção e o real. SENSACIONAL DEMAIS, super recomendo!!!!

annules 05/09/2022

esplêndido
As histórias, o sandman, tudo é perfeito e único. Não consigo descrever o que senti lendo o volume 1 em palavras, fora um sentimento inexplicável e sensacional, já estou quase acabando o segundo volume e até agora, estou amando.

Sparr 10/09/2022

Agora posso finalmente assistir...
Estamos falando da elite. Terminei a leitura há dias e ainda estou toda boiolinha, toda eufórica. Eu simplesmente amei.

Camila.Santos 10/09/2022

Uma obra de arte surpreendente
Absolutamente incrível para quem gosta de sonhos e de fantasia, mas também de pesadelos e terror feito de uma maneira sensível e de uma beleza magnífica.

Recomendo pra quem gosta de quadrinhos e também pra quem não gosta, pois esta não é nem longe uma história sobre super heróis, ou de mocinhos e vilões. É uma história sobre seres e mundos fantásticos que rodeiam e se misturam ao mundo real para dar forma aos sentimentos, medos e sonhos humanos mais profundos.

Bruno 17/09/2022

Sandman Definitivo vol 1
Neil Gaiman no que considero ser sua melhor obra até o momento.

Nesta fantástica história o protagonista é o Sandman, senhor do sonho e de várias alcunhas, que apesar de ser eterno e não se envolver nos assuntos humanos, desenvolve um lado "mais humano" depois de ter ficado anos em cativeiro após ter sido preso por engano enquanto um grupo tentava capturar sua irmã mais velha, a morte.

A história conecta diversas outras histórias famosas e outras mitologias, Neil Gaiman sempre é ótimo de criar histórias envolvendo deuses e seres celestiais.

As histórias sempre trazem reflexões sobre a vida, sociedade, desejos e outros aspectos humanos, não espere encontrar apenas uma história de super heróis, Neil Gaiman entrega muito mais que isso em cada página.

Henrique 11/10/2022

Sandman
A algum tempo adquiri interesse por sandman porém nunca tinha lido nenhuma grafic novel antes e por isso acabei nunca passando apenas do interesse. Depois do lançamento da serie na Netflix, gostei muito do que vi e resolvi comprar o livro (que é muito caro por sinal). Sandman é uma história muito doida e interessante é realmente um livro muito bom, os personagens são muito bem feitos, só n dou uma nota maior por conta de não ter me adaptado tão bem com o esquema de quadrinhos!

1001 Páginas 25/10/2022

"Se houvesse tempo para voltar,
eu teria continuado.
Se houvesse tempo para
continuar, eu teria vivido."

alpaco 18/06/2023

Mister Sandman??
Uau. Eu adorei. Confesso que acho que poderia ter gostado mais em situações diferentes ou até se conhecesse mais sobre a DC ou até mesmo sobre as histórias que envolvem sandman. Ainda assim não mudaria nada.

O sandman é uma figura até que carismática. Toda a história orna com um mesmo atrativo para a leitura. Ótimos desenhos. Ótimas escolhas de organização (por mais que eu vire e mexe me perdesse). Ótimo desenvolvimento da história.

Confesso que acho difícil me estender muito sobre o que achei da leitura. Até porque sei que tem mais. Irei atrás dos outros dois volumes e talvez volte com uma resenha mais completa.