Tamanho 42 Não é Gorda

Tamanho 42 Não é Gorda Meg Cabot

Resenhas - Tamanho 42 Não É Gorda

Gigi 01/02/2023

O romance de Meg Cabot me surpreendeu muito positivamente. Ele estava parado na minha estante desde 2015 por que ?tamanho 42 não é gorda?, é um titulo, que para mim, não é nada atrativo (sim, eu julgo livros pela capa), e eu não tinha ânimo nenhum de começá-lo. Inclusive já vou falar de antemão, se você está julgando esse livro pelo título, de uma chance a ele!
Considero que é um ótimo livro para uma ressaca literária, ou mesmo quando estamos necessitados de uma leitura mais tranquila. Um livro de escrita muito simples e fluida que te faz navegar pelo mistério que está acontecendo no alojamento (quer dizer, conjunto estudantil) da Faculdade de Nova York, que Heather Walls trabalha, e que somente ela acredita que as mortes realmente não foram acidentais.
Como o livro gira em torno desse mistério que a personagem principal cisma em resolver, mesmo ninguém acreditando nela e ela nem sabendo como trabalhar como detetive, é uma história com uma pegada cômica. São 400 páginas de muitas emoções pela história com escrita e detalhes característicos de um livro teen. Não posso negar que tem um pouco de divagações e informações desnecessárias, mas salvo isso é um livro muito bom e que vale a leitura. Já estou inclusive comprando o próximo livro da coleção :)

Mariana.Othoni 17/01/2023

Como assim?
Como assim o livro nao finaliza gente? Se eu soubesse que era assim neeeem tinha começado... :( porem n me surpreendi com quem era, já imaginava.

Jessica1248 05/01/2023

Meg Cabot se tornou minha cura das ressacas literárias. Aquelas leituras que fazem com que esqueçamos que estamos lendo de tão viciantes. Não poderia ser diferente com 'Tamanho 42 Não é Gorda'.
Me senti envolvida na trama e me diverti muito. Minha única ressalva é mais uma vez o fato de a narrativa ter redundâncias e divagações que na maioria das vezes não tem importância na história.
Eu descobri quem era o assassino lá pela metade do livro mas isso não impediu que o desfecho tenha sido ótimo.
A protagonista Heather é engraçada e perspicaz. E eu amo o fato de que o peso é tratado apenas como característica da personagem e não como um problema. Mesmo sendo uma personagem insegura as causas nunca são em relação a aparência e sim a questões emocionais. E eu acho sensacional o fato de que esse é um livro escrito no início dos anos 2000 onde a magreza extrema era tão cultuada.

Steh 05/01/2023

42 é o tamanho médio da mulher estadunidense!
Saber que eu gostava da escrita da Meg não foi nenhuma novidade pra mim, mas não esperava amar tanto esse livro.

Na dose certa de comédia e suspense criminal.
Quem diria que eu acertaria a teoria mas não faria a menor ideia de quem é.
Meg Cabot pode não ser exatamente o gênio do crime, mas Tamanho 42 entregou tudo o que prometeu.

Mal posso esperar pelo próximo!!

Rosinha88 19/12/2022

Meg Cabot de sempre
Gosto dos livros da autora Meg Cabot porque eles sempre seguem uma escrita simples, as vezes repetitiva mas que da certo por ter sempre algo acontecendo durante toda a história. Não é monótono, e esse livro igualmente. Gostei de como o início dele falava de uma pessoa e essa era a mesma pessoa que todo mundo gostava antes como diretora a Justine. A Menina é uma antiga estrela teen e cuida de um dormitório de adolescentes, achei interessante todo o contexto pra ela chegar ali, o término do noivado por causa de uma traição, ela indo morar com o irmão gostoso do ex. RS. Uma baita história de suspense e mortes, super gostosinho de acompanhar.

Paula 19/12/2022

Eu amei o espírito dessa personagem. Amei seus pensamentos paralelos, além de muito engraçados,eu super me identificava. Acho que seríamos amigas.

Sarah 01/12/2022

Bom, mas não é muito empolgante
O livro conta a história de heather e a vida dela após absolutamente tudo dar errado na sua carreira de popstar teen. Ela acaba envolvida em uma investigação de um assassinato de alunas no alojamento da faculdade de NY onde ela trabalha atualmente. Acontece que enquanto o desenrolar da história acontece, vemos diversas camadas de Heather... o quanto ela é apaixonada por Cooper, o abuso que ela criou de Jordan (até eu Tb criei) e como ela lida com o corpo e as opiniões das pessoas sobre sua vida, acaba sendo meio engraçado tudo, até mesmo as partes tensas, pq a própria fala da personagem e suas divagações deixam tudo mais leve kk
Gostei, mas só me empolgou nos 60% do livro.. até lá ??

Kah Mendes 23/11/2022

Heather Wells é uma ex cantora teen que trabalha no Conjunto residencial estudantil Fischer, da faculdade de Nova York, como diretora assistente.

Mora com Cooper, irmão de seu ex, Jordan Cartirght. Heather terminou a relação após pegar ele e Tania Trace juntos.
O pai de Cooper é dono da gravadora pra qual ela trabalhava e que a despediu após ela querer cantar músicas autorais.

Rachel, sua chefe do trabalho liga para avisar que houve uma morte no conjunto residencial que Heather trabalha. Elizabeth Kellogg, caloura de 18 anos foi encontrada morta no poço do elevador. As pessoas acham que ela está fazendo surf no elevador mas Cooper acha que ela foi empurrada.

Quando estão tentando desvendar esse mistério outra garota morre da mesma forma. Roberta Pace do primeiro ano.
As duas meninas tiveram encontros amorosos antes de morrerem e a ideia é juntar o ponto em comum entre os dois crimes. Será que Mark que saiu com Elizabeth pode ser o Todd que saiu com Roberta? E será que os dois podem ser Christopher Allington, o namorador filho do reitor?

Enquanto isso seu ex está noivo de Tânia Trace e Heather vai tentando resolver o mistério e lidar com a situação com Jordan.

Sua mãe está na Argentina. Roubou todo o dinheiro que a filha ganhou com a música e fugiu com o namorado. O pai está preso por problemas com imposto.

Sequência: Tamanho 44 também não é gorda, Tamanho não importa, Tamanho 42 e pronta pra arrassar, A noiva é tamanho 42.

The OC 14/11/2022

Obra prima
Essa série de livros é interessantíssima, são meus favoritos da Meg Cabot! Minha única crítica é que poderiam ter mais páginas, a história tem um potencial enorme, os personagens são ótimos! E ainda tem mistério, para quem gosta :)

Ivy 14/11/2022

Tamanho 42 não é gorda
Resolvi ler esse livro por causa de uma entrevista que a Ana Clara deu e falou que gostou tanto do livro que,dentro da casa do BBB ela leu o mesmo livro umas 5 vezes e por conta disso a produção proibiu levar livros para dentro da casa rs. E gostei bastante, é uma leitura fácil, que flui, o suspense faz com que você não queira parar de ler enquanto não chega no final (o melhor de tudo é que eu não descobri quem era o assassino), um ótimo passatempo para quem gosta de histórias de assassinato e mistério com uma boa pitada de pop internacional (aliás o livro é cheio de referências musicais pop), recomendo

lariza 01/11/2022

Meg sendo Meg
Gente se vocês nunca leram um livro da Meg Cabot, recomendo que leia. Ele é um alento para o coração, não esperem muito drama, paixão, mas se vc quer rir e ler uma coisa leve, recomendo demais essa autora, li todos os livros de diário da princesa essa é a segunda série que comecei a ler, a protagonista é uma ex cantora de sucesso na adolescência e hoje sem dinheiro e gorda para os padrões de estrela pop consegue um emprego numa residência estudantil da faculdade ondem começam a morrer adolescentes onde nossa protagonista começa a desconfiar de assassinatos. O livro não é um Thriller, mas é leve e divertido. Leiam

femossan 12/10/2022

Até que gostei
Achei uma leitura até que legal pra ficar entretida por umas horas. Gosto da forma que os personagens foram descritos, e tento ao máximo ignorar algumas coisas problemáticas levando em consideração a época de publicação. O final não ter deixado o casal que todo mundo já esperava me fez ter vontade de ler os outros livros.

Ps. Comecei lendo por causa da Ana Clara kkk e só depois fui descobrir que ja comecei pelo segundo livro da série.

Julia.Stenico 12/10/2022

Gostei mas esperava mais. Vários momentos me peguei lendo no automático e não prestando tanta atenção.