O Silêncio da Casa Fria

O Silêncio da Casa Fria Laura Purcell

Resenhas - O Silêncio da Casa Fria

acaoff 02/05/2021

Hetta, a estraga prazeres
Não sei o que dizer sobre. Foi meu primeiro livro no gênero e senti um misto de muita agonia e ansiedade. Queria acabar logo, queria saber o que rolou, queria entender tudo e no final não entendi nada KKKKK Não sei se tudo foi real, se a Sarah era a Hetta desde sempre, se realmente aconteceu.... Mas achei genial!
Eduardacs 03/05/2021minha estante
Sarah, a estraga prazeres

acaoff 06/05/2021minha estante
dois demonio

Carol 10/05/2021minha estante
Spoiler quem não leu cuitad

Spoiler quem não leu cuidado..

Então acho que tem 2 explicações ou era o fantasma da Hetta ou então era a outra que não engolia a protagonista por mal ficar casada e ter toda a herança

acaoff 10/05/2021minha estante
eu acredito que a Hetta nunca morreu no caso o "Espírito" dela ficou impregnado nos companheiros e qndo a Sarah chegou, entrou nela pq ela era invejosa e maldosa

Pode ser

Carol 10/05/2021minha estante
eu como muitos não era fã número um da protagonistas, mas tb não estava torcendo para o seu mal.

Carol 10/05/2021minha estante
eu como muitos não era fã número um da protagonista, mas tb não estava torcendo para o seu mal.

acaoff 11/05/2021minha estante
eu tb Carol!

Natalia1831 16/05/2020minha estante
Onde você conseguiu o livro?

Gomes 20/05/2020minha estante
O livro chegou primeiro a Portugal

Natalia1831 20/05/2020minha estante
Ahhhh, tá!

Jossi 09/12/2020minha estante
Livros de "terror sobrenatural" sem elementos VERDADEIROS de terror sobrenatural não me agradam... por exemplo> se tudo o que a mulher viveu tiver sido apenas loucura, demência, o livro NÃO É SOBRENATURAL. É apenas um suspense ou um terror psicológico. Esse tipo de literatura eu dispenso...

Nati Amend @livrosdanati 20/07/2020

Macabro e gelado
Em ‘O Silêncio da Casa Fria’, acompanhamos o luto de Elsie que acabou de perder seu marido e, por causa da herança do matrimônio, se muda para uma mansão enorme e isolada. Acontece que a viúva não está tão sozinha quanto imaginava. Além dos criados da casa, Elsie descobre painéis de madeira em formato de pessoas — comuns na Era Vitoriana — que parecem a seguir com os olhos por onde ela vai.

Perturbador e bastante sombrio, este livro mexeu com a minha cabeça e com meus medos mais ocultos. Laura Purcell conseguiu reproduzir em seu livro uma atmosfera antiga, permeada por um clima gélido e denso, em que o arrepio na pele e o frio na espinha são consequências reais a cada página.

A narrativa é intercalada entre três momentos distintos da história: o passado da protagonista na casa, o seu presente internada em um manicômio e o passado de outra personagem que é relatado por meio de um diário. A dinâmica é muito angustiante e serve para nos deixar ainda mais tensos durante a leitura, pois o enredo nos é entregue lentamente. Ao final de cada capítulo, a curiosidade do leitor por respostas é novamente atiçada. E os seus medos também.

Como uma noite escura e fria de inverno, este livro foi se apossando aos poucos de mim e acabou se tornando um dos mais assustadores que já li. O horror retratado nele não envolve apenas o sobrenatural, mas também o horror humano. Aos poucos, a autora nos transporta para o passado de Elsie e revela traumas pesados e questões realmente delicadas.

E o final? O final dessa leitura é um soco no estômago. Não apenas pelo plot, mas também por algo que está subjetivo nessa história e que me chocou muito. É um livro que precisa ser digerido. Um verdadeiro tributo aos romances góticos e às histórias antigas de fantasmas. Aterrorizante na medida certa, mas macabro em suas nuances.

site: https://www.instagram.com/p/CCG0Qs6DP1h/
Lucia.Ferreira 03/03/2022minha estante
Que surpresa de livro. Que história perfeita. Que final magnífico. Só não dei 5 estrelas porque li digital, uns erros horríveis, umas palavras desconhecidas.

Helô 13/05/2022minha estante
Que livro maravilhoso. Perfeito. Ela nos faz sentir estar naquele ambiente. E o constante suspense nos prende do inicio ao fim. Adorei. Quero mais!!

Ferreira 08/09/2023minha estante
Que finaaaal foi esse? Sem palavras.

livi.garcia 27/03/2024minha estante
Esse livro me surpreendeu muito

Déia Madden 22/09/2020

Não sei nem o q dizer
Achei a história arrastada e com alguns suspenses desnecessários que podiam ter sido melhor trabalhados. É uma história interessante, mas meio que me obriguei a ler até o fim
Esperava mais, tinha bastante expectativa em relação a esse livro. Não achei o final grande coisa pq já estava esperando por algo assim. Então não me surpreendeu de fato.
Mas eh uma história interessante como eu disse, acredito que se tivesse sido melhor trabalhada seria mais envolvente.
Gabi Rached 24/09/2020minha estante
Estou me obrigando a ler até o final tb ?. Paguei tão caro pelo livro que não vou dar o braço a torcer e parar de ler ?, mas eu to achando taooo forçado :/

Déia Madden 24/09/2020minha estante
Simmm. Pensei isso.. Aff já paguei.. Então vou ler sim.. Kkk mas tbm achei forçado além de não conseguir me apegar tanto a personagem principal kkkk

Carol 30/11/2020minha estante
Acho que faltou algumas explicações como os pais dela

Déia Madden 04/12/2020minha estante
Sim. Tbm achei forçado e faltando explicações..

Carolina.Seferin 25/10/2022minha estante
Sabe que os finais tristes de livro de terror não me incomodam tbm, pois eh terror neh?! Eu amo demais A chave mestra. Exatamente por causa dessa ferida da Sarah que não cicatrizava eh que eu imaginei que a Hetta possuiu o corpo da Sarah. E tbm do lance do demônio querer um corpo humano pra fugir da mansão

Amanda 25/10/2022minha estante
Oh sim, eu realmente não lia muito livro de terror e fiquei anos só em filmes, tanto que minha referencia foi a um filme kkkkk. Fiquei mal acostumada a filmes de terror que o bem vence, os que o mal vence ainda são desnorteantes mesmo ;-;

Maria 19/01/2023minha estante
Eu não tinha entendido o final, mas desconfiava que a Hetta estava se apoderando da Sarah por meio da ferida mesmo.
Enfim, um livro perfeito na minha opinião, no começo não estava me prendendo muito, mas comecei a ler direito e terminei em dois dias. Amei

Milenia 17/01/2022

Apesar da ressaca literária li super rápido. Esse suspense sobrenatural me pegou demais e o formato de 3 linhas narrativas alternadas ajuda muito a entender e ao mesmo tempo gerar dúvidas. Recomendo muito a leitura e o final deixou muitas perguntas.
Déia Madden 17/01/2022minha estante
Simmm. O final deixou perguntas, concordo mto

Milenia 17/01/2022minha estante
Por um lado achei legal que o livro não se propõe a super explicar tudo mas algumas coisas eu queria muito saber melhor haha

Déia Madden 17/01/2022minha estante
Sim kkkkk. Tbm queria saber

Maria 19/01/2023minha estante
Eu ainda não entendi isso?ela não tinha morrido? (A Hetta eu digo), a Elsie confundiu ela com a Sarah? O livro é PERFEITO?mas eu realmente sou meio lerda e não entendi o final kakak

Carol 20/01/2023minha estante
Pelo que eu entendi do final, a Hetta conseguiu "controlar" a Sarah. Lembra do machucado no dedo que não sarava? Teve uma hora que mencionaram que os companheiros silenciosos estavam procurando alguém pra se tornar meio que um peão pra eles. Eles ficam presos na casa, então acredito que a Hetta tenha conseguido controlar a Sarah pra sair de lá.

Maria 23/01/2023minha estante
Ah simm, obrigadaaa

Sara 30/11/2023minha estante
Amanda, terminei de ler agora e estou ainda envolvida naquela névoa da Ponte. O final para mim manteve o fato de quão presa a protagonista está em sua própria mente. Se ela é louca de fato, ou refém de tudo o que passou, cabe a cada leitor analisar. Qual parte te deixou mais aflita? Porque eu já estava roendo as unhas de entender aquele som, hahaha.

Amanda.Valle 04/12/2023minha estante
Eu fiquei mais aflita quando o irmão dela é morto e parece que depois vira um frenesi de acontecimentos kkkkkk Nossa mas o som que eles faziam era extremamente bizarro e eu ficava alerta como se um desses companheiros fosse aparecer a qualquer momento kkkkk

Amanda.Valle 04/12/2023minha estante
E para você, qual foi a parte que ficou mais aflita? E gostaria de saber se você acha que as farpas (no bebê e no Rupert) eram reais

Carol 01/07/2021minha estante
Penso mais ou menos a mesma coisa, achei que algumas pontas ficam soltas, como a loja dos companheiros que some sem mais nem menos. Na parte da Anne Bainbrige

Ju Gomes 01/10/2021minha estante
eu fiquei o tempo todo pensando como a autora explicaria os companheiros tomarem as imagens de parentes e pessoas conhecidas de Elsie, mas não teve kkkkk eu acho que tudo ficou bem aberto a interpretações

Gabi Rached 29/09/2020

Aff..!
Assim que fechei o livro fui tomada por uma incrível sensação de alívio e só conseguia dizer: Pelo amor de Deus ainda bem que acabou!
Com todo o respeito aos que gostaram, mas eu achei muito enrolado, infantil , cansativo...aff! Tinha horas que eu parava para dar risada, sério. Só continuei pq custou o olho da cara e a edição é linda demais. Pronto, falei!
Carol 30/11/2020minha estante
Aqueles bonecos me enervaram kkkkk

Gabi Rached 01/12/2020minha estante
Nossa, e quando eles se arrastavam pelo chão? Hahaha ... Deus amado!

Alessandra 23/02/2021

Macabro e assustador
Esse com certeza foi um dos livros que eu li que mais prendeu a minha atenção! Fiquei em choque com a sequência de acontecimentos bizarros que giravam em torno de Elsie e da casa na Ponte.
No fim, toda a história se encaixa e tudo faz sentido.
É uma leitura que recomendo demais, principalmente aos amantes de suspense/terror, e que adoram aquele clima gótico envolvendo todo o contexto da história.
Beatriz3364 23/02/2021minha estante
Quero ler!

Alessandra 23/02/2021minha estante
Vale a pena! Acho que você vai gostar!

Alessandra.Melli 01/11/2020

"SUSPENSE TERROR GÓTICO VITORIANO"
Amei o livro! Amo terror gótico... e encerrar a leitura em pleno dia das bruxas...
Ah. Queria falar mais ... mas ñ vou dar SPOILER.
Dá aquele frio na barriga de medo!
O final tipo meio ué???
Mas no meu entender fica a seu critério o final. Eu meio que entendi de um jeito, mas vi resenhas diferentes.. Ñ vou escrever o que achei pra ñ dar o tal spoiler... rsrs
Super recomendo a leitura...
Carol 30/11/2020minha estante
Eu acho que ou " uma personagem não existe" ou o fantasminha entrou no corpo

Alessandra.Melli 09/06/2021minha estante
Ou uma se fez de doida no final ... rs

carolina.larson 28/09/2020

"Algumas portas devem permanecer fechadas"
Simplesmente adorei o livro, apesar se não chegar a dar medo. Mas a escrita flui muito rápido e ainda os capítulos curtos ajudam para a velocidade da leitura.

Achei bem original a ideia da autora, entretanto achei que ficou faltando alguma coisa na segunda parte do livro - que foi um pouco atropelada na minha opinião - e desenvolver um pouco mais o mistério que envolvia as personagens Hetta e Sarah, o que ficou um pouco vago.
Déia Madden 29/09/2020minha estante
Tbm senti que ficou vago... Mas achei a história um pouco manjada.. Do meio pro fim tem algumas coisas q já deixaram pistas do que ia acontecer. Fiquei um pouco decepcionada rs

Concordo

Joel.Martins 26/06/2021

Apenas para entreter ??
Li para fugir de uma ressaca literária.
Foi bom para entreter. Mas, não me conquistou.
Enfim, para mim, o mistério deixou a desejar.
@vcdisselivros 29/06/2021minha estante
Infelizmente tb senti isso, no fim foi um 3 para mim.

Carol 01/07/2021minha estante
Achei que fica muita coisa sem explicação