O Silêncio da Casa Fria

O Silêncio da Casa Fria Laura Purcell

Resenhas - O Silêncio da Casa Fria

Diã 05/06/2024

Um livro que relata a história de três gerações..uma mulher em um sanatório, vários corpos encontrados nos escombros de um incêndio. Uma mulher sem conseguir falar. Louca ou assassina? Coisas sobrenaturais aconteciam na casa, armação de alguém ou fruto a imaginação? Bemmm louco esse livro eu não conseguia parará de ler.

nanda_googie 02/06/2024

Senti medo real
Eu não sou o tipo de pessoa que senti medo real em livros, mas esse me fez sentir. Toda a narrativa foi tão bem feita e todo o terror bem construído ao ponto de dar um frio na barriga enquanto lia (pagaria pra poder esquecer todo o livro e poder ler como se fosse a primeira vez de novo)

Tainá 31/05/2024

"Ninguém estáva realmente sozinho. Nunca, não nesta casa"
Apesar não ser aterrorizante, é um livro de tirar o fôlego.
O começo é um pouco confuso, mas a história vai se ambientalizando, e você não se perde mais. A história é muito boa, os plots também e esse final foi arrepiante.
Está se sentindo sozinho á noite? Leia esse livro e se sinta acompanhado!

Bricia 29/05/2024

Frustrada
Infelizmente o final não me agradou com esse plot, o livro tem um ótimo desenvolvimento e faz vc se prender nisso, apesar do começo ser bem lento. Porém o final do livro me deixou bem decepcionada e fazendo que o livro que poderia ser ótimo, ser razoável.

Paty 23/05/2024

Suspense bom e diferente
"O Silêncio da Casa Fria" é bem o tipo de livro que se espera da DarkSide: uma ambientação gótica, sombria, com um toque excêntrico e meio sangrento também.

Elsie está internada em uma instituição mental, sem conseguir falar, tida como instável e esperando seu julgamento por conta de um incêndio que consumiu sua casa.
Ela vai então contar a sua versão da história, recheada de elementos sobrenaturais bizarros, vivendo dentro desta casa que guarda uma história sombria e uns companheiros bem esquisitos também.

Gostei bastante da leitura, mas pra mim perdeu alguns pontos, porque a história demorou um pouco para engatar e teve também umas partes um pouco mais lentas que me cansaram um pouco.

Mas no geral é uma história bem legal e envolvente, que me lembrou "A Paciente Silenciosa", mas com um bom clima gótico e sobrenatural.
Pra quem gosta desse tipo de leitura e não se importa com uns trechos de violência um pouco mais explícita, creio que esse livro seja uma boa pedida ?

fubies 22/05/2024

Medo, pena e confusão
É fantástico sentir o terror que Elsie sente dentro da própria casa e é desolador sentir sua solidão no meio de tudo isso.

Você já imaginou ouvir um barulho horripilante e insistente todas as noites? Pois é, esse barulho vem do sótão da nova mansão de Elsie. Mansão essa que ela planejava morar com seu esposo, mas agora tem como companhia empregadas desqualificadas e uma prima do marido por quem não tem empatia. Deixe-me adicionar a esse fato os ?amigos silenciosos?: painéis de madeira que imitam pessoas e que, alguns podem jurar, se movem quando ninguém está olhando.

Acompanhamos Elsie em dois tempos: no passado indo morar na mansão e no presente, presa em um hospício. Vamos aos poucos entendendo porque Elsie está internada, porque prefere estar no hospício do que na própria mansão e acompanhamos sua luta interna para decidir se conta o que aconteceu e corre risco de ser taxada como louca.

O final não me impressionou tanto: a grande ?reviravolta? foi exatamente o que previ que seria, ainda assim eu amei a leitura e dei 3.5.

Eu senti um medo genuíno enquanto lia esses livros, as vezes me assustava com meu próprio cabelo, com meu cachorro, com meu marido chamando meu nome e até com cada móvel de madeira que eu tenho (e, socorro, são muitos!). Foi maravilhoso passar por essa experiência, não costumo ler muitos livros que me deixem assustada então gostei bastante de me aventurar nesse. Acho que o impacto só foi menor do que eu esperava porque não temos esses ?amigos silenciosos? aqui na minha região, então foi difícil entender como eles poderiam parecer realistas e etc.
Recomendo demais para quem quer se aventurar num terror levinho pois aqui temos o combo: casa amaldiçoada, protagonista presa em um hospício onde todos a acham maluca, segredos de antepassados e crianças amaldiçoadas.

Déb 12/05/2024

Magnífico
Eu nem sei por onde começar, o início achei um pouco arrastado, mas logo me peguei envolvida com a história e curiosa para saber o desfecho. Em alguns momentos me peguei desconfiada de alguns personagens, até o último capítulo estava convencida que estava certa, até o momento da frase final. Magnífico, é assim que descrevo e encerro minha breve consideração sobre esse livro.

Vanessa2114 08/05/2024

Bom para ler à noite
"O Silêncio da Casa Fria" é uma obra que mistura elementos de horror, mistério e drama, explorando temas como luto, insanidade e o peso das tradições familiares. A atmosfera gótica da história, juntamente com sua narrativa envolvente e reviravoltas surpreendentes, faz dela uma leitura cativante para os fãs do gênero.

Nadia 04/05/2024

Sombrio
Romance gótico que traz uma ambientação bem sombria, em uma casa com ares de mal assombrada e personagens bem intrigantes. Gostei muito, o tempo todo foi impossível discernir o que era real do sobrenatural
Caroline.Factum 04/05/2024minha estante
Único livro que ja me deu um incômodo. Não é tanto pra ter medo, mas algumas cenas incomodaram. A capa é maravilhosa ?

Nadia 04/05/2024minha estante
Concordo Caroline, em alguns momentos me causou uma certa angústia, o clima da casa me envolveu bastante.

Noeli.Almeida 30/04/2024

Após a repentina morte do marido Rupert, Elsie se muda, com Sarah, prima de Rupert para a casa que foi herança dos pais dele. Em meio a dor da morte de seu marido e de ter de encarar a gravidez sem ele, Elsie e Sarah começam a ser aterrorizadas pelos acontecimentos estranhos que presenciam em sua nova casa.

Luiza 27/04/2024

Que ódio do final aaaaaaaa que raiva kkkklkkk mas muito bom, mantém o suspense até o final. Dá um misto de incerteza, não se sabe o que é verdade ou não, pena da personagem e dos acontecimentos. O final é bom, nada surpreendente e um tanto conveniente, mas bom.

Leo11Pm 26/04/2024

Demora pra começar mas vale a pena
A história é interessante mas como são 3 pontos de vista, eu senti que quando começa a ficar interessante um ponto de vista trocava então eu só comecei a gostar na metade que foi quando todos tavam interessantes

Maria.Barreto 21/04/2024

O silêncio da casa fria.
Não gostei desse livro em momento algum, yma narrativa ruim, um suspense bobo e o final é a maior decepção de todas, não há final.