Tocada pelas sombras (eBook)

Tocada pelas sombras (eBook) Richelle Mead

Resenhas - Tocada Pelas Sombras

Núbia 20/07/2023

Tocada pelas sombras
Que final arrebatador, eu confesso que finalmente consegui ver andamento nessa história, as coisas estão tomando rumo.

Batata_leitora 09/07/2023

Santo plot twist
A partir desse livro é só depressão, daqui pra frente é só pra trás.
Mas tudo o que aconteceu aqui foi necessário, tô relendo a saga, e no final desse livro chorei mais do que na primeira vez que li.
Infelizmente minha amiga que me emprestou os livros só me deu os três primeiros, e nós duas estamos bem longe, então a espera vai ser triste ?

ollie7 02/07/2023

DIKMA MATADOR SKIN
Eu já sabia o que me esperava nesse livro mas ainda sim me senti taooo mal quando aconteceu, o final dói meu coraçãozinho e o desenvolver. Eu chorei de tristeza e saudades, como essas coisas podem acontecer assim e pegar o leitor desprevenido? autores amam isso com toda certeza. Obrigada dikma, Rose, Cricri e loirinha por me permitirem acompanhar vocês em mais uma aventura! :))) a mãe da Rose é uma figura gente, ssse livro foi um porre pq a Rose não tem poderes (fiquei com uma enorme decepção aqui) e a melhor amiga dela nem entende ela no final(???) amor, ela fez tudo por você cara e no momento que ela pensa nela, você reagiu daquela forma? ok, eu nem tenho palavras para todo esse livro. Apenas por favor volte dikma:/
e ADRIAAAAAAAANNN ELA NAO TE QUER, MAS EU TE QUERO!! ME LIGA

Augusto Neto 02/07/2023minha estante
Prepare o coração para o quarto livro

sopa de tomate 16/06/2023

?? Corra.?
Meu deus. Não sei nem como me expressar, só sei sentir.

Até o momento, esse foi meu favorito da saga. Toda a história dele foi muito envolvente e me deixou viciada nos últimos dias.

A evolução da Rose é INCRÍVEL, conseguiu passar de personagem que eu mais detestava para uma das minhas favoritas. Infelizmente, essa evolução veio de momentos pelos quais uma garota de 17 anos não deveria passar nunca. Ela passou por tudo o que passou praticamente sozinha, já que o encosto da melhor amiga dela só se preocupava com ela mesma enquanto a Rose tomava todas as dores e a loucura da Lissa.

Os últimos capítulos foram ABSURDOS de bons, principalmente o último. Nele, podemos sentir toda a frieza e apatia que a Rose tomou depois dos últimos ocorridos e simplesmente não conseguimos sentir ódio pelas ações dela. Particularmente acho que isso daria uma 🤬 #$%!& cena de filme f0da, Richelle Mead me dê esse roteiro na mão que eu farei melhor que todas essas adaptações.

Eu definitivamente não sei mais o que escrever, só mando beijos e abraços para Dimitri Belikov (aonde quer que você esteja) e Adrian Ivashkov.
nina 16/06/2023minha estante
TE AMO

nina 16/06/2023minha estante
??????

sopa de tomate 16/06/2023minha estante
OBRIGADA POR ME APRESENTAR ISSO TE AMO

skuser02844 25/05/2023

Surpreendente
Confesso que estou lendo essa série sem expectativa alguma, e talvez seja exatamente por esse motivo que estou gostanto tanto. Desde o primeiro livro sabia que havia continuação, no entanto fui de mente aberta para que eu não me sentisse na obrigação de ler todos caso eu não estivesse gostanto.

Porém, o que aconteceu foi o contrário disso, me peguei completamente rendida pela personagem principal, seu jeito de sempre agir impulsivamente e uma incontrolável mania de se meter em ploblemas é algo para lá de viciante. Além de achar incrível a capacidade da autora de fazer Rose cativante mesmo com uma personalidade tão controversa.

Novamente, não consegui largar enquanto não cheguei ao fim. Diferente do segundo, este teve mais acontecimentos elaborados o surpreendentes, o que para mim foi algo singular, pois nos anteriores afirmei achar o enredo um pouco fraco com plots previsíveis. Mas nada me preparou para a bomba que aconteceu nas últimas páginas, algo que me fez até rempensar em ler o próximo.

Sinceramete, vou iniciar da mesma forma o terceiro livro, talvez até com expectativas mais baixas ainda, pois não consigo imaginar algo para reverter o que aconteceu na história, porque mesmo torcendo para que a autora encontre alguma solução, não sei se teria uma justificativa cabível ou que não afetasse todo contexto do universo.

Tais 22/05/2023minha estante
Já li e posso dizer que sou apaixonada ?

Carol 12/05/2023

Essa personagem nunca tem paz!
Neste terceiro livro vemos mais um pouco da evolução de rose Hathaway, e como em 6 meses ela já passou por tanta coisa. Ela aprendeu a amar, teve perdas, reencontros e está a cada dia fazendo novas descobertas sobre o que pode acontecer com ela devido a magia de Lissa.
Já estou ansiosa pra continuar acompanhando a jornada dessa personagem (que já sei que será muito sofrida), e ver até onde ela vai chegar e o que pode alcançar.

Márcia 10/05/2023

Tocada pelas Sombras - Richelle Mead
Neste terceiro livro, os alunos dampiros da São Vladimir irão passar pela “experiência de campo” para definir se estão aptos a serem guardiões. Adrian está morando na escola para praticar seus poderes com Lissa, e todos estão em clima de luto por Mason, especialmente Rose que se sente culpada pelo que aconteceu a Mason. Infelizmente Rose não é designada à proteger Lissa nos testes, mas sim Christian, e com isso eles poderão curar as desavenças e estreitar sua amizade. Durante os testes, Rose acredita estar “vendo” fantasmas e se questiona se ela estaria próxima da insanidade após tanto tempo absorvendo a escuridão provocada pelo uso do espírito vindo de Lissa.
Rose, que já é naturalmente explosiva, agora se encontra literalmente a beira da loucura, muito mais explosiva, estressada e com um humor que oscila entre lucidez e momentos de surto e pura adrenalina.
Em meio a tudo isso, Victor Dashkov, que havia sequestrado Lissa para fazer uso de seus poderes de cura, está prestes a ser julgado na Corte Moroi, porém Rose e Lissa não foram convocadas a participar. Graças a Adrian, sobrinho da Rainha Tatiana, e suas influências, eles conseguem ir ao julgamento. Na corte, algumas questões políticas Moroi são colocadas, como a inadequação de Christian como namorado de Lissa, e o “possível” envolvimento de Rose e Adrian, que na verdade não existiu.
O envolvimento de Rose e Dimitri pega fogo! Eles se entregam ao amor que sentem um pelo outro, mesmo sabendo que o futuro é incerto.
Por outro lado, um ataque Strigoi arrebatador está prestes a acontecer e mudar todo o curso da trama. Nesse ataque vários Moroi e guardiões morrem, porém a batalha serve para mostrar que os Morois podem e devem entrar na briga com os seus guardiões. Essa junção acaba salvando muitas vidas.
Durante a batalha Dimitri é pego e transformado em Strigoi. Rose abandona a escola prestes a terminar seu treinamento para matar definitivamente Dimitri e acabar com o seu sofrimento, deixando Lissa inconformada.

gabi.jones 19/04/2023

Felicidade? NAO TEMOS
É UMA PESSOA QUE NAO ENCONTRA PAZ, NAO ENCONTRA SOSSEGO..... eu tô tão TRISTE eu nem acredito que ele morreu ??? eu amei esse livro ele foi tão incrível quanto os outros, mas PUTAQUEPARIU só teve depressão, eu pensei que tudo ia dá certo, mas NÃO DEU e agora eu entendi pq tem gente que não gosta da lissa nossa ela foi egoísta pra cacete nesse final, mas ENFIM amei o livro é irei continuar a luta, eu não quero nem saber como vão ressuscitar o dimitri mas eu quero ele VIVO pra hoje

Polly 18/04/2023

Minha nossa que livro, quantas descobertas, mas não sei por que a gente acha que vai ser tudo perfeito né, acontece algo que eu acho todos esperávamos porém a escritora resolveu acabar com aquele momento de calmaria e lançou a tempestade, triste com esse desfecho. Mas seguimos ao próximo livro pra vê o que acontece rsrs.

Giulia218 17/04/2023

Pasma
Eu não sei nem o que escrever. Eu tô muito mal.
Eu não consigo acreditar que isso aconteceu, eu só quero chorar. Esse simplesmente foi o melhor até agora, caramba. Que dor.