Tocada pelas Sombras

Tocada pelas Sombras Richelle Mead

Resenhas - Tocada Pelas Sombras

Kaah 26/12/2010

COM SPOILERS! ** não leu o livro, não leia!
Depois de ficar arrebatada por 'Aura Negra' fui com toda a sede ao pote ler 'Tocada pelas Sombras' e me decepcionei até bem mais da metade do livro. Nada acontecia, nenhuma BOA história aparecia, nem um suspense, totalmente diferente do livro anterior, já estava vendo que o livro ia acabar e com aquele numero de páginas estava achando que seria dificil a autora colocar um suspense ali naquelas circunstancia, até que .. Tudo aconteceu! O que Rose sentiu quando viu Mason e ele disse 'Eles estão vindo', o desespero e a tensão que se desencandeou dali, eu como leitora senti isso tudo! Não conseguia parar de ler e as emoções da Rose se misturaram as minhas emoções! Estava totalmente entretida pela leitura!

Depois da morte do Mason no fim de Aura Negra que eu chorei horrores e fiquei muito triste, não achava que nada mais em Academia de Vampiros iria me surpreender, pelo menos não agora, mas cai do cavalo! Dimitri sendo transformado em Strigoi? Chocante! Pensei até que ele fosse morrer, mas virar um Strigoi era demais e não acreditava que a autora fosse tão longe! Já esperava acabar esse livro e eles irem pra corte e lá enfrentar algumas 'batalhas', mas Dimitri virando Strigoi e Rose indo atrás dele para matá-lo, me pegou totalmente desprevenida, nunca nem em sonhos ia imaginar que a autora fosse capaz de fazer algo desse tipo. Senti uma raiva, uma vontade de simplesmente parar de ler a série, mas ao mesmo tempo fiquei extasiada e com mais vontade ainda de ler e saber como tudo vai terminar!

Ainda estou com um pouco de dó de tudo que aconteceu, mas tenho que louvar a Richelle Mead pela ousadia, 99% dos autores iriam seguir pelo caminho mais fácil e nem ousariam pensar nessa reviravolta, e por isso 'Academia de Vampiros' se torna a série de livros mais surpreendente que eu já li.

Só pra constar que desde O Beijo das Sombras Christian se tornara um dos meus personagens favoritos e só confirmou nesse livro! Lisa por sua vez, se torna cada vez mais secundária, se no primeiro livro ela era protagonista junto com Rose, desde o segundo que ela não tem lá grandes importancias e sinceramente não faz muito falta!
Laís 06/06/2011minha estante
Eu chorei!!:(
Dimitri strigoi foi o fim do sonho da Rose...Ela realmente TEM q matar ele....

Laura 17/01/2012minha estante
MEU DEUS!!!! Vc resumiu tudo o que senti lendo esse livro!!!! Fiquei muito triste com o final e também pensei em largar a serie!!!! Mas agora não vejo a hora de ler os outros!!!!!

Caroline 01/04/2012minha estante
Nossa, nunca senti tanta emoção como nesse livro.
Hoje em dia as pessoas estão meio pé atrás com histórias de "romances vampíricos", até eu, mas me surpreendi de mais com esse livro. A cada página minha vontade de devorá-lo era cada vez maior. Eu praticamente sentia as alegrias, tristezas, dores da Rose... Nossa... Só eu sei como estou desesperada para ler o quarto. rs

gibettin 15/09/2014minha estante
" E então eu parti. Para matar o homem que eu amava". Nossa, eu quase não acreditei (ainda custo a acreditar, na verdade), fiquei esperando junto com a Rose que a qualquer momento Dimitri fosse aparecer. Esse livro me deixava de boca aberta o tempo todo. Eu não gosto de vampiros nem nada do tipo, essa série tá me fazendo repensar sobre eles, é perfeita demais.

Lara.Mazorck 22/04/2017minha estante
Eu fiquei abismada com a cena, na verdade, receio que todos os leitores ficaram no momento em que leram Dimitri e Strigoi. Eu igualmente quis parar de ler o livro no exato instante que li e ainda fiquei pensando que não acontecera, que Mason estava errado, que alguma coisa batia porque não era possível. No entanto, de todos os livros que eu li da Academia de Vampiros, este ainda continua sendo meu favorito. Eu também consegui senti cada emoção de Rose como se ela estivesse dentro de mim, havia momentos que eu ficava sem fôlego hahaha. Incrível como esta autora tem a capacidade de nos arrastar para este mundo e estas emoções. Amei.

Pluto 23/01/2021minha estante
Acabei agora e fiquei DEVASTADA

Hila.Sherida 15/07/2021minha estante
Abandonei no meio ,mas bicha que spoiler foi esse meeeeeu Deus deu ate vontade de volta a ler essa série

Naiane.Lima 02/08/2021minha estante
Me senti exatamente assim, acabei de ler e estou arrasada

Jonah 18/05/2022minha estante
Sabe que concordo mais para mim a Aura negra foi mais parada do que esse livro

Jonah 18/05/2022minha estante
E concordo plenamente que o Christian tem um protagonismo muito maior do que os outros

Rafael 01/06/2018

"Eles estão chegando..."
Nota: 4.5

Academia de Vampiros foi uma grata surpresa em 2017, e Aura Negra foi tão boa quanto O Beijo das Sombras, por isso estava mais que ansioso para ler Tocada Pelas Sombras, principalmente por muita gente dizer que ele é o melhor da série.

É inegável a qualidade da série, que cresce cada vez mais a cada volume. Aura Negra foi de tirar o fôlego, em especial o final. A história desse terceiro volume continua explorando a ameaça dos Strigoi, rendendo uma batalha digna de conclusão de série, mas o foco durante boa parte é sobre Rose e seu problema de ter sido "beijada pelas sombras", e é muito positivo Richelle focar no tema, pois é algo que desperta curiosidade desde o primeiro. A explicação para seus surtos de agressividade é muito bem feita e faz todo o sentido; além de ser algo que não cogitamos, causando surpresa.

Os personagens continuam incríveis, principalmente Rose, claro. É interessante acompanhar esse seu "lado negro" e sua relação com Dimitri cresce bastante, especialmente por Richelle amadurecer o laço dos dois em meio aos problemas. Também é ótimo ver mais de sua amizade com Christian, algo que tivemos indícios no livro anterior. Os dois têm muitos pontos parecidos, o que deixa tudo melhor; assim como a dela com Adrian, que continua cada vez mais engraçado e mostra um lado mais focado, diferente do jeito despreocupado que vimos outrora. Lissa é a única que continua sem novos grandes momentos, mas continua uma boa adição à série nos momentos que é inserida, então não é prejudicial.

E diferente de Aura Negra, que não teve um cliffhanger, Tocada Pelas Sombras tem um final arrebatador, que nos deixa loucos pela continuação. Esse é o maior livro da série - dos que li até agora -, mas graças a narrativa de Richelle, imergimos na história e as folhas se passam sem nem percebemos. Não vejo a hora de começar Promessa de Sangue, e claro, se você curtiu os anteriores, vale muito a pena continuar a série.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/
Nêssa Sales 01/06/2018minha estante
undefined

Nêssa Sales 01/06/2018minha estante
Eu amo essa série!

Camile 08/06/2018minha estante
Essa série é umas das minhas favoritas e esse é meu livro favorito dela. Ele acabou cmg, amei haha

Rafael 25/06/2018minha estante
Também adoro ela, Nêssa.
Esse livro foi só tiro, Camile kskksksks

Camile 25/06/2018minha estante
Haha né? Só tiro, porrada e bomba haha Estou lendo Bloodlines entao espero que a serie se desenvolva assim tbm.

Nêssa Sales 25/06/2018minha estante
Rafael eu gostei tanto que li duas vezes. Hahaha

Sara Pessôa 31/01/2022

Tocada Pelas Sombras
Esse livro me atingiu em cheio. Eu estava lendo, tava tudo bem, aí BOOOM. Dimitri, o meu Dimitri, virou um Strigoi. Rose vai embora da escola para CAÇAR ele, O AMOR DA VIDA DELA. Richelle, por que você tá fazendo isso comigo? eu não tenho estruturas pra isso ? eu preciso de um tempo para me recuperar e só então ler o próximo livro. Estou cruzando os dedos para que algo aconteça e o Dimitri não morra.
Ana Júlia 31/01/2022minha estante
Acabei de ler o livro também. Só quero que um milagre aconteça e q o Dimitri volte a ser dampiro ??

Sara Pessôa 01/02/2022minha estante
eu tô com uma teoria de que talvez a Lissa possa curar os strigoi, é uma teoria bem louca, mas tô me iludindo ?

Ana Júlia 07/02/2022minha estante
Pelo q eu soube, isso era p acontecer mesmo ?? tô sem coragem de ler o livro 4, tô só enrolando

Sara Pessôa 07/02/2022minha estante
eu terminei a saga todinha, só digo uma coisa: lê! o final da saga é perfeito

Ana Júlia 08/02/2022minha estante
Tá bomm, obrigada pelo incentivo

thif 14/10/2021

Se preservem, não leiam isso
Apenas mais um livro muito mal escrito dessa autora que eu sigo lendo por não querer ficar sem saber o final. Personagens demasiadamente chatos e sem carisma (com exceção de um).
Duda 25/01/2022minha estante
Kkkkkkkkk fiquei até triste por começar a ler essa bomba, tava torcendo pra melhorar mas pelo visto.m

thif 25/01/2022minha estante
É só bomba amiga kkkkkkk mas com o tempo a gente se acostuma

Eu n entendo como q ele só tem 4 e 5 estrelas aff kkkkkk

thif 25/01/2022minha estante
Menina teve uma que veio espumar aqui comigo com meu comentário no último livro kkkkkk uma bomba dessas e a gata querendo apelar pro meu lado.

Duda 25/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkk smp tem uns sem noção msm

Bruna 29/03/2021

Eu odeio tanto a capa desses livros!
O 3º livro da série e sem dar spoiler: tudo que pode acontecer acontece. Ele é bem centrado no enredo e vai desenvolvendo a personagem principal através dos acontecimentos.

Foi muito divertido ver o último ano da Rose na escola, eu AMO a amizade entre ela e o Christian, os dois são teimosos, ciumentos e sarcásticos e fazem aquele tipo "cala a boca só eu posso falar mal do meu amigo" e eu amo essa dupla e ver ela florescer foi tudo de bom. Amei as cenas de luta e treta, especialmente CERTA CENA durante o treinamento dos dampiros (se você já leu esse livro vamos conversar sobre essa cena e chorar de orgulho da nossa menina).

O drama cresceu em escalas nunca antes vistas e eu sigo empolgada na minha releitura.
3 estrelas porque realmente acontece MUITA coisa e não achei que precisava ou que a autora dá profundidade ou relevância a todas elas. E também pela estratégia de dar uma alongada na história fazendo as personagens não se conversarem, coisa que eu detesto (mas é pessoal).

Me siga para ouvir pedir mais 3 vezes pra darem uma chance a esse livro, fantasia ya divertida e envolvente, amo demais, no choice but to stan.
Aline Maia 19/04/2021minha estante
Esse série tem as capas tão zoadas... Eu não tinha dado chance para os livros porque essas capas me afastavam hahahaha.. e nada de fazer edições novas melhores ?????

Bruna 19/04/2021minha estante
Infelizmente acho que nem vão reeditar esses, meio que foram esquecidos no churrasco :(

Aline Maia 20/04/2021minha estante
E eu fui pesquisar as edições em inglês e fiquei chocada que são as mesmas capas!

Bruna 20/04/2021minha estante
que morte horrível!

Any 14/02/2022

O melhor até agora.
Dos três livros que eu li até agora dessa saga, esse se tornou o meu favorito e o que mais me deixou ansiosa para chegar ao final.
Eu li o livro inteiro com aquela sensação de curiosidade. Eu não estava esperando que, ao chegar no final, eu estaria de coração partido e com uma vontade de beber veneno.
Geovanna.Holanda 14/02/2022minha estante
o próximo é o melhoooooor

Any 14/02/2022minha estante
Quando vc diz que é o melhor, significa que eu vou sair com diagnóstico de depressão? Pq esse já me deu gatilho

sim KKKKKKKKK

Geovanna.Holanda 14/02/2022minha estante
mas tem tanta ação no próximo livro, muito muito bom

Ana Paula FZ1 14/07/2020

Chorei, Xinguei mas Amei !!!!!
Nem dormi direito eu consegui depois de terminar esse livro ontem viu gente... Que final do car$%¨& foi esse.... Juro que só não larguei porque sei que o final da historia vai ser como eu desejo que seja ( digo relacionado aos casais) porque como eu sofri nesses últimos capítulos. Chorei de soluçar e ficar de cara vermelha e inchada, mas ainda assim eu amei tanto, que não vou ler mis nada, só o próximo livro agora, pra saber o que a autora vai fazer com meu personagem favorito rrss

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Carol 14/07/2020minha estante
Tem algum antes? É duologia ou trilogia?

Carol 14/07/2020minha estante
Fiquei curiosa ahahah

Ana Paula FZ1 15/07/2020minha estante
É uma série Carol... Chama-se Academia de Vampiros

Yagaum 20/09/2023

Finais incríveis
Esse livro foi bom do início ao fim, mas como sempre Vampire Academy impressionou no final. A minha vontade era de que as páginas nunca acabassem.

Uma frase da Rose que resume esse livro é "isso muda tudo". O resto é spoiler.
alexcs.lira 20/09/2023minha estante
É uma trilogia? Fiquei interessada em ler.

Yagaum 21/09/2023minha estante
é sim, esse é o 3°

alexcs.lira 22/09/2023minha estante
Ops... bom saber... vou colocar na lista de desejos

Princesa.Leia 14/12/2022

Nem acredito que cheguei a abandonar esse livro
Esse livro marca o fechamento de um ciclo na saga. A partir de agora tudo muda, dá pra notar que já houve um amadurecimento na Rose e ela mudou bastante também emm relação aos moroi e até mesmo a Lissa. Está tudo mto diferente do primeiro livro. A amizade dela com o Christian tá perfeita aaa.Todo o desenvolvimento dos fantasmas foi perfeito e o simbolismo da Rose se tornando mulher... Ainda não shippo ela com o Dimitri mas vejo futuro no desenvolvimento dos dois.

O pobi do Adrian, queria adotar ele.
isavella23 22/12/2022minha estante
sofro por shippar a rose com o adrian!!

isavella23 22/12/2022minha estante
sofro por shippar a rose com o adrian!!

Princesa.Leia 23/12/2022minha estante
Sim mds recebem migalhas e ainda sim eles conseguem ser os maiores

sopa de tomate 16/06/2023

?? Corra.?
Meu deus. Não sei nem como me expressar, só sei sentir.

Até o momento, esse foi meu favorito da saga. Toda a história dele foi muito envolvente e me deixou viciada nos últimos dias.

A evolução da Rose é INCRÍVEL, conseguiu passar de personagem que eu mais detestava para uma das minhas favoritas. Infelizmente, essa evolução veio de momentos pelos quais uma garota de 17 anos não deveria passar nunca. Ela passou por tudo o que passou praticamente sozinha, já que o encosto da melhor amiga dela só se preocupava com ela mesma enquanto a Rose tomava todas as dores e a loucura da Lissa.

Os últimos capítulos foram ABSURDOS de bons, principalmente o último. Nele, podemos sentir toda a frieza e apatia que a Rose tomou depois dos últimos ocorridos e simplesmente não conseguimos sentir ódio pelas ações dela. Particularmente acho que isso daria uma 🤬 #$%!& cena de filme f0da, Richelle Mead me dê esse roteiro na mão que eu farei melhor que todas essas adaptações.

Eu definitivamente não sei mais o que escrever, só mando beijos e abraços para Dimitri Belikov (aonde quer que você esteja) e Adrian Ivashkov.
nina 16/06/2023minha estante
TE AMO

nina 16/06/2023minha estante
??????

sopa de tomate 16/06/2023minha estante
OBRIGADA POR ME APRESENTAR ISSO TE AMO

Juh 16/10/2022

Esse livro até agora foi o melhor. As cenas de ação e de romance foram incríveis.

As cenas da Rose e só Christian lutando juntos for incríveis. A única coisa q me estressou nesse livro foi a Lissa, ela é uma péssima amiga e uma personagem irritante.

Eu tô ansiosa pra ler o próximo livro, pra saber como a história da Rose e do Demitri vai continuar ou terminar.
L P 16/10/2022minha estante
Rose e Dimitri ficam juntos

Juh 16/10/2022minha estante
eu sei mas n precisa da spoiler :(

Iza 14/09/2021

Eu to muito triste com a reviravolta que esse livro tomou, espero de coração uma resolução louca e plausível :((((

"O que nós tínhamos era amor. Nós éramos como duas metades de um inteiro, sempre prontos para apoiar o outro. Nenhum de nós era perfeito, mas isso não importava. Com ele, eu podia vencer essa raiva que me preenchia. Ele acreditava que eu era mais forte do que aquilo. E eu era."
papo_mary 14/09/2021minha estante
Eu amo demais V.A

papo_mary 14/09/2021minha estante
Espero que você leia todos e goste tanto quanto eu?

neo 27/09/2014

Não falarei muito do enredo de Tocada Pelas Sombras dessa vez. Basta dizer apenas que a tensão entre Strigoi e Moroi/dampiros iniciada e indicada nos livros anteriores finalmente explode neste terceiro volume, como a sinopse já deixa no ar. Portanto, falarei mais sobre como eu me senti ao ler essa história.

Para ser bem sincera, me senti decepcionada. Quem acompanha minhas resenhas dos livros de Academia de Vampiros desde o início sabe que eu considero essa série a melhor do gênero YA da atualidade, mas que já no segundo livro fiquei meio meh com a coisa toda. E isso só piorou com esse terceiro volume.

Veja bem, houveram sim pontos positivos. Em Tocada Pelas Sombras vemos o crescimento e amadurecimento de Rose de forma mais concreta, e somos relembrados da amizade forte entre ela e Lissa e, também, do relacionamento entre ela e Dimitri. Os personagens secundários, como Christian e Adrian, dão um show, tanto que ambos conquistaram o primeiro lugar, empatados, como meus preferidos dessa série.

Mas os pontos baixos também estão aí, infelizmente. A começar pelo romance. Deus, o romance me irritou demais nesse livro. E isso me deixou meio surpresa. Quando penso na vez que li os quatro primeiro volumes de Academia de Vampiros anos atrás, a primeira coisa que me vem à cabeça é o quanto eu adorei o Dimitri. Ele era meu preferido da categoria pares românticos de protagonistas de YA, e eu gostava dele e da Rose juntos. Eram meu casal de ouro, praticamente.

Hoje, porém, Dimitri me mata de sono e 90% das cenas onde ele e Rose estão juntos me dá náuseas.

E eu realmente não consigo identificar o que mudou. Talvez eu tenha crescido (??). Quero dizer, quando li Academia de Vampiros pela primeira vez eu tinha uns 13, 14 anos. Agora tenho 18, mas Deus sabe como não mudei praticamente nada nesses cinco/quatro anos que se passaram. Meu gosto para livros continua basicamente o mesmo, mas se for para ser sincera, admito que estou cada vez mais saindo dos livros de YA e estacionando de vez na minha primeira paixão literária, a fantasia. Talvez o problema seja comigo e eu realmente precise riscar sobrenatural dos meus gêneros favoritos e ficar só com literatura fantástica e policial. Quem sabe.

Massss, voltando ao romance. Foi piegas. Cheio de mimimi. Toda vez que Rose começava a falar de Dimitri eu já começava a revirar os olhos e a respirar fundo. Foi tenso.

Agora eu obviamente prefiro o Adrian. Que, mais uma vez obviamente, não vai ficar com Rose (aposto minha língua que não fica). E isso me faz concluir que sim, eu sempre escolho a ponta do triângulo que vai ficar sozinha. Talvez isso seja um sinal.

Outra coisa que me irritou muito em Tocada Pelas Sombras foi a mania da Richelle Mead de sempre explicar coisas que a gente já sabe porque já aconteceram nos livros anteriores. Gente, que porre. Se eu estou lendo o terceiro livro, é óbvio que sei o que acontece no primeiro e no segundo. Precisa mesmo parar para explicar toda hora que algo que remete aos primeiros volumes aparecer no meio da narrativa? Não, não precisa. Me senti um tanto rebaixada como leitora, sério mesmo.

Para finalizar, esse foi um livro que começou normal, se arrastou de modo meio monótono e terminou bem. O final é realmente bom, do tipo que te deixa querendo saber o que vai acontecer no próximo volume. Eu já sei, é claro, porque já li o quarto livro lá nessa minha primeira leitura da série. Porém, o quarto, Promessa de Sangue, foi o último que li de Academia de Vampiros. Na época o sexto nem tinha sido lançado, e eu ignorei o quinto por ter medo que um certo personagem cof Dimitri cof fosse morrer. Hoje não dou a mínima pra ele, então bola pra frente.

site: http://lynxvlaurent.blogspot.com.br/
Rozangela 20/04/2016minha estante
Neo, se eu escrevesse tão bem essa resenha poderia ser minha. Foi exatamente assim que eu me senti lendo esse livro, pensando constantemente se era culpa da minha idade eu estar achando ele tão meia boca. E as explicações repetitivas, Arghn!, parecia que ela só queria que o livro tivesse mais páginas para compensar mais um livro na série, acho que se tirasse todas as explicações seria apenas uma trilogia. Não sei se vou conseguir continuar essa série, demorei 4 meses para ler esse 3º livro.

Elizabeth 15/11/2017minha estante
Concordo com você sobre ficar exoplicando todas as vezes o que acontece nos livros anteriores. Chego a pular essas partes.

Nathallya 12/03/2021

Academia de vampiros #3 Enfim... o surto!
Eu disse que estava de coração quebrado no último livro kkkkkkkkk
Eu era feliz e não sabia!
Essa escritora pegou os cacos que tinha sobrado do meu coração e simplesmente soco no **
Acho que eu desidratei de tanto chorar.

QUE FINAL FOI ESSE?????
Esse é o tipo de série que você começa a ler sem dar muito valor, mas ela consegue surpreender você a cada passo.

O terceiro livro de início tem uma pegada mas lenta. Rose ainda está se recuperando dos acontecimentos em aura negra. Mas não é nada do tipo tedioso, a autora sabe como balancear o plot da história de modo que você não acha passado ler.
Acontecimentos bem colocados, prepara-se para muita ação, romance e suspense.
Os últimos capítulos então... AVE MARIA
Eu tive que parar de ler por algum tempo antes de continuar, pq n estava preparada psicologicamente.

Estou muito ansiosa pra saber como tudo vai se desenrola no próximo livro.
Aline Maia 19/04/2021minha estante
Eu dei uma leve pausada para conseguir me recuperar e ler os últimos capítulos pq é tudo oq vc disse , ave Maria meeesmo

Nathallya 21/04/2021minha estante
Kkkkkkkkkk

JulianaSchreave 03/11/2015

Leitura viciante
Emocionante.
Romântico.
Adrenalina pura...
Eu nem sei por onde começar a falar desse livro! Só sei que que eu torci, sorri e chorei!

"Meu coração se partiu. Meu mundo caiu."

Não sei se consigo ler os próximos livros dessa série!! Esse livro me deixou devastada!

"- Eu faria um porção de coisas para proteger você, Roza."
Juliane 05/11/2015minha estante
Amiga depois dessas suas palavras vou ter que ler essa série.

JulianaSchreave 08/11/2015minha estante
Os dois primeiros livros são um pouco devagar, mas este foi muito bommm