Tocada pelas Sombras

Nossa, muito triste...

Jubs 11/10/2011

[Resenha] Tocada pelas Sombras - VA#3
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Como prometido mais uma #ResenhaSurpresa meus lindos e queridos leitores... para quem acompanha o Confissões e o Blog no Twitter sabe que além das #Resenhas já prometidas ando postando algumas que não estavam na listinha e são 2 com o mesmo tema...

O dessa semana é :: Richelle Mead e seus Vampiros.

Se você ainda não leu os livros da série Academia dos Vampiros, PLEASE não leia a Resenha, pois serei capaz de soltar spoilers e assim estragar com sua diversão!!! Não irei conseguir me segurar...

Bem você foi avisado!!

Tocada pelas Sombras... OMG o que eu posso dizer sobre um livro incrível de uma escritora fantástica?? Difíicil me expressar pois quando penso que a série vai decair a história melhora incrivelmente a ponto de me deixar boquiaberta!!

Impossível você não se envolver com a Rose e seus dramas... Ainda mais depois que o Mason morreu (eu disse que haveria spoilers) e isso desencadeou um série de consequências estranhas para a vida de nossa guardiã. Sim ela ainda tem Dimka em seu lado, mas desde a morte de seu amigo ela anda meio afastada dele.(claro né peeps, ela perdeu o amigo que era tottaly in love with her)

Configuramos assim o estado mental/psicológico de nossa protagonista :: triste, estressada, frustrada sexualmente (vcs sabem porque) e ainda tendo que aturar os momentos felizes de Lissa (ou seja sexuais, visto que tem que assistir a tudo quase sempre)...

Para completar Rose começa a ver fantasmas, mais especificamente o de Mason. Mas não é apenas uma aparição para assustá-la e sim para alertá-la de um mal iminente. Será que ela conseguirá entender a mensagem tão importante que poderá salvar a vida de todos na escola São Vladimir, principalmente seu amado Dimitri??

Esse volume não é tão repleto de ação quanto os anteriores, ele é mais focado na Rose e essas mudanças pelas quais está passando. Um reflexo de sua alma peturbada, confusa e sombria, é assim que descrevo esse livro!!

Um dos pontos que mais amo é o momento Rose + Dimka na cabana!!! Romance puro, mas como sempre algo acontece e quebra todo o encanto do momento...

Mas ninguém imagina que assim o futuro dos dois mudaria drasticamente!! (spoilers, hahaha)

RECOMENDADÍSSIMO como sempre!!! Richelle Mead e sua história não mereciam mais que uma nota altíssima por nos cativar e nos prender de modo tão inacreditável!!!

Então, o que achou de Tocada pelas Sombras??? Sorry por uma resenha tão resumida, mas iriam me xingar se eu abrisse muito a boca aqui (no caso, se eu teclasse além da conta)... Não esqueça de deixar um comentário meus lindos!! ;D

AmadosLivros 12/07/2011

Blog Amados Livros:

Lara 02/08/2011

Academia de Vampiros - Tocada pelas Sombras - Vol 3
Sinópse: O livro começa com a possiblidade de Victor Dashkov ser liberado após o seu julgamento na Corte. Lissa, Rose e Christian apesar de serem as fortes testemunhas contra ele não podem participar, o que faz com que Rose apele e jogue seu charme todo em cima de Dimitri e logo depois em Adrian.

Neste livro, os guardiões começam o seu treinamento em campo. Mesmo nao podendo sair dos limites da Escola São Vladimir, todos sao submetidos à ataques supresas de seus professores fingindo ser Strigois.

Rose começa a ver o espirito de Mason dentro do Campus da Escola o que a leva a questionar sobre sua propria sanidade mental.

Mason volta à historia para ajudar Rose a enfrentar os Strigois que agora mais do que nunca trabalham em grandes bandos nunca imaginados.

A tensão ronda o mundo dos vampiros mais do que nunca. Numa sequência de tirar o fôlego, Rose viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. E essa escolha pode significar que apenas um irá sobreviver.

Comentários: Continuo criticando a forma como a escritora Richelle Mead sempre perde tempo em falar todas as caracteristicas dos personagens, deixando a narrativa um pouco lenta. E mais uma vez deixo aqui expresso o meu pesar sobre a capa…o livro é bom, tinha que ter algo sobre ele.

A história começa um pouco lenta, devido a descrição da Corte, da Rainha Tatiana (alias esse nome nao combina) e do próprio julgamento de Victor.

Depois dessa fase, ai sim, o livro ganha corpo e tem tudo o que gosto, suspense, romance, ação.

A entrada de Mason na historia por um instante me fez crer q ele nao havia morrido…puxa, confesso que nao gostei da morte dele….

Gostei da união entre Morois e Dampiros na luta contra os Strigois…sempre me perguntava porque eles nao usavam sua magia para ajudar a derrotar seus inimigos…as lutas ficaram mais emocionantes com a união.

Rose e Dimitre estão mais juntos do que nunca. Gostei da autora ter resolvido logo o problema entre eles, finalmente ambos se rendem ao amor que sentem um pelo outro. Chegando neste ponto do livro, voce simplesmente nao consegue mais largar. Devorei todas as paginas numa unica leitura, sem parar.

As cenas de lutas contra os strigois dentro da caverna é de tirar o folego…e ai sim, a autora me surpreende….o final é um dos melhores que ja li.

Cacá 05/09/2011

Rose e os demais aprendizes de guardião, estando próximos da formatura, têm que passar por uma experiência de campo em que simularão situações reais de guardiões, protegendo os Moroi contra ataques de Strigoi. Em razão do laço que compartilha com Lissa, é certo que Rose será sua guardiã. Mas, para surpresa – e irritação – dela, no exercício de campo não é Lissa a Moroi designada como sua protegida, mas... alguém que Rose meio que não suporta. Além de lidar com isso ela agora acredita que está ficando louca. Sim, esse é o único motivo para ela agora estar vendo fantasmas. Ela só pode estar ficando louca, certo?

Para aumentar a tensão, o vilão do primeiro livro, que torturou Lissa visando abusar dos seus poderes, e aplicou um feitiço em Rose e Dimitri para tirá-los do caminho, será finalmente julgado, e eles temem que, por algum motivo, ele possa ser inocentado. Mas isso tudo não é nem de longe toda a ação que tem nesse livro. Temos ainda uma visitinha de nossos amigos – not – Strigoi.

Ainda, acontece algo de cortar o coração...

Resenha completa no blog:

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'Tocada pelas Sombras '
Dificil resenhar esse livro e impossivel colocar poucos quotes!

“ – Mal posso esperar para esse show na estrada começar – disse ele. – Eu e você vamos nos divertir tanto, Rose... Escolhendo cortinas, testando penteados nos cabelos um do outro, contando histórias de fantasmas...” (Pág 42)

"Eu nem o ouvira levantar, mas, de repente, Dimitri estava bem atrás de mim. Ele colocou uma das mãos no meu ombro, me fazendo congelar na frente da porta. Ele não tocou em nenhuma outra parte do meu corpo. Não tentou me puxar para perto dele. Mas, caramba, aquela mão no meu ombro tinha todo o poder do mundo." (Págs 66 e 67)

Rose e os demais aprendizes de guardião, estando próximos da formatura, têm que passar por uma experiência de campo em que simularão situações reais de guardiões, protegendo os Moroi contra ataques de Strigoi. Em razão do laço que compartilha com Lissa, é certo que Rose será sua guardiã. Mas, para surpresa e irritação dela, no exercício de campo não é Lissa a Moroi designada como sua protegida, mas... alguém que Rose meio que não suporta. Além de lidar com isso ela agora acredita que está ficando louca. Sim, esse é o único motivo para ela agora estar vendo fantasmas. Ela só pode estar ficando louca, certo?

Quando Rose começa a ver o que ela acredita ser o fantasma de Mason, as coisas se complicam. Ela também descobre que o julgamento de Victor Dashkov está chegando—mas nem ela nem Lissa serão chamadas para depor. Ela implora a Dimitri para ajudá-la a ir, mas quando elas são finalmente convocadas e ele diz que não teve nada a ver com a situação, ela sabe quem está por trás disso: Adrian. E é quando está na Corte que Rose fala com a Rainha Tatiana pela primeira vez—e descobre as chocantes intenções da Rainha.

"-Me deixe ir! - gritei, pela centésima vez naquela noite, tentando soltar minhas mãos.
-Não - disse ele, com a voz dura e quase desesperada. - Não até você esquecer isso. Essa não é você!
Tinha lágrimas quentes em meus olhos.
-É, sim! Me deixe ir!
-Não é. Não é você! NÃO É VOCÊ." (Pág.299)

“Tentei desesperadamente expressar meus pensamentos em forma de oração, mas não sabia como. Se Deus existisse mesmo, acho que Ele seria poderoso o suficiente para saber o que eu queria sem eu ter que dizer nada.” (Pág.359)

“Isso não tem nada a ver com você, entendido? Dessa vez, estou pensando em mim mesma. Não em você. Toda a minha vida, Lissa... por toda a minha vida tem sido a mesma coisa. 'Eles vêm primeiro'. Eu vivi minha vida para você. Eu treinei para ser sua sombra, mas quer saber? Eu quero vir primeiro. (...) Sinto muito se isso magoa você, mas é a minha escolha!” (Pág.377)

P.S: Esse livro é tão, tão profundo e triste.A tristeza começa no volume 2, mas aqui tem seu ápice.Eu fiquei tocada. Qual o limite do amor e amizade? Qual o preço da lealdade?

NÃO, NÃO! ISSO NÃO PODE TER ACONTECIDO! NÃO PODE! NAAAAAAAAÃO! Essa foi a minha sensação ao terminar de ler esse livro, Ah sem esquecer, não leia antes de comprar o quarto. Por que eu acabei de lê-lo e estou sofrendo por não ter o próximo!

Adrian, que surge no segundo livro da série, é de grande importância nesse livro, é indispensável seu papel na história. Fico sempre com a fala dele na cabeça: "Olá Dampirinha"

Rose é uma protagonista perfeita forte e inteligente, mas todo o peso cai sobre suas costas, o que a faz vacilar e repensar sobre sua vida, o passado, presente e futuro.

Me recuso a falar sobre o Dimka {Drimitri Ahhh Suspira!} Ah ta! Acredita né!! Preciso dizer que ele está mais fofo do que nunca, não sei como é possível... mas sim... ele está!

Como eu sou super 'Sentimentalista' e já tinha adimitido que chorei no final de Aura Negra, Imagina no final de Tocada pelas sombras {Aja Paninhos} Eu chorei feito um bebe, RESPIRA FUNDO!

"Tocada pelas Sombras" é o terceiro volume da série "Academia de Vampiros" e, como todos os outros livros da coleção, é recheado de acão, mistérios e muito romance. Um livro realmente capaz de prender o leitor até a última página e deixar um gostinho de quero mais, muito mais! Recomendo de certesa!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Jacqueline 25/10/2011

Como sempre a autora consegue se superar a cada livro da série, e este sem dúvida foi o mais eletrizante da série.Devorei cada página em apenas 2 dias, mas fiquei enrolando com medo de terminar rápido e ter que ir correndo ler o 4°, mas acabou que quando terminei, não quis pegar o 4° para não derramar muita lágrima em sequência (fazer o que se sou sensível a fortes emoções), porque este foi sem dúvida o livro mais triste, e também o mais hot.
Rose se mostra ainda mais forte e decidida, e precisa tomar decisões, que podem mudar o futuro das pessoas que ela mais ama.
Christian assume um papel fundamental neste livro, e ele se tornou um dos personagens masculinos que mais gosto (depois de Adrian). Continuo achando a Lissa uma vampirinha mimada, que só pensa em sua própria segurança (achei que ela poderia ter participado mais, especialmente no final).
Adrian (pausa pro suspiro *_*) de longe se tornou meu personagem preferido, pelo seu sarcasmo, pelo jeito de flertar, e por não ser o vampiro-certinho (dá pra ver que I love bad-boys).
Dimitri, bem o que falar do Dimka? ele ainda é meu queridinho, mas confesso que a overdose (boa) de Adrian no livro deixou meu coração bastante dividido entre os dois.
O final foi surpreendente e por vezes me senti lendo HP (especialmente na parte da batalha), o lance dos Strigoi x Moroi, me lembrou muito o Harry x Voldemort, mas no sentido bom sabe, porque o livro teve ação e isso aumentou ainda mais a minha vontade de ler a continuação.
Recomendo para os fãs do gênero.

Evelyn 20/11/2011

Toda a série é maravilhosa, recomendo!

Bela 18/12/2012

Tocada pelas Sombras (MELHOR LIVRO DA SÉRIE ATÉ AGORA)
Tocada pelas Sombras, terceiro volume da série academia de vampiros, realmente me surpreendeu. Depois do final triste e tenso de Aura Negra, eu vim para o terceiro volume dessa série muito desanimada, pois já esperava um livro cheio de lenga-lenga melo dramático. Mas não, a autora fez totalmente o contrário nos deu um livro com muito suspense, revelações e um final de tirar o fôlego.
Em Aura negra, um acontecimento trágico ocorre deixando Rose traumatizada e em Tocada pelas sombras, essa tragédia parece que não vai sair tão rapidamente assim da vida da Rose e ela começa a ser assombrada por esse passado cruel, o que a deixa tensa e perturbada a maior parte do livro, colocando-a em maus lençóis. Até a metade do livro, a história é bem morna e parada sem nenhuma ação e emoção, leitura bem chata mesmo, mas a titia Richelle estava guardando o melhor para o final, então não desistam desse livro porque ele vai ficar MUITO melhor do meio para o final.
Rose nesse volume continua sendo uma protagonista adorável, contudo, a leitura na perspectiva dela perdeu a leveza. Muitas coisas ocorriam ao mesmo tempo e a personagem estava afogada em emoções e acontecimentos, fazendo com que a leitura contínua cansasse o leitor (eu não conseguia ler mais do que 3 capítulos por dia e por vezes ficava dias sem ler). Isso foi um ponto negativo já que tudo era confuso e pesado na perspectiva da nossa protagonista, isso arrastou muito a leitura. Falando de leitura arrastada, eu não posso deixar de mencionar a Lissa, eu sinceramente não entendi o personagem dela até agora, no meio de personagens tão legais como a Rose, o Dimitri, Adrian e etc. a Liza perde todo o brilho, chegando a ser chata, é claro que ela tem toda uma importância no livro, mas a sua personalidade é tão fraca que chega a ser irritante.

Mais no blog:http://bestff-magazine.blogspot.com.br/2012/12/tocada-pelas-sombras.html

Yara Andrade 18/03/2012

Contém leves spoilers dos livros anteriores.
Sempre tenho dificuldades de começar resenhas de livros que eu gostei muito, mas também depois que começo, não paro mais de falar haha. O fato é que isso acontece com "Tocada pelas Sombras" porque está dificil para mim escolher as palavras para descrever para vocês como esse livro é ótimo.

Nesse livro, a Rose está muita mais madura comparada com o primeiro livro e ela também já se tornou umas das minha personagens favoritas, apesar de que em alguns momentos ela me irritou profundamente por sempre colocar a Lissa em primeiro lugar, tudo bem que é o que ela acredita e que esse será o trabalho dela como guardiã dela, mas teve horas que irritou muito haha e me irritou também o fato de ela não confiar em ninguém as vezes, nem mesmo na Lissa e no Dimitri. Falando em Lissa, acho que ela está se tornando uma personagem cada vez mais secundaria e o final do livro só me provou essa teoria, mas prefiro não dizer nada, quem sabe isso não muda nos proximos livros.

E depois da morte de Mason, a Rose e o Eddie se sentem muito culpados e o Eddie começa a ficar mais presente no livro devido a alguns acontecimentos. Um dos personagens que se destacou bastante nesse livro foi o Adrian que continua tentando conquistar a Rose, o que me rendeu boas risadas. O Christian também se destacou bastante nesse livro, se tornando um dos meus personagens favoritos.

E nesse livro descobrimos que o Victor Dashkov ainda não foi preso e que na verdade ainda está para ir a jugamento mas eu tenho que dizer que eu gosto do Victor Dashkov haha, tudo bem que o que ele fez é horrivel e doentio mas, fazer o que eu gosto dele haha. De quem eu não gosto nada e ainda acho que tem potencial para ser vilã é a Rainha Tatiana haha.

O Dimitri está muito fofo nesse livro, ele e a Rose são puro amor e estão cada vez mais proximos e apaixonados nesse livro. E nesse livro, em todas as cenas do Dimitri e a Rose eu ficava com um sorriso enorme no rosto e torcendo cada vez mais para que eles ficassem juntos de uma vez haha, enfim eles são fofos demais haha.

Enfim, esse livro é INCRÍVEL e ao decorrer do livro teve muita ação, muito romance e chegou em uma parte que parecia que tudo ia ficar bem e que todos iam ficar felizes para sempre haha, mas ai chega o final, que foi um final muito surpreendente e que tornou a felicidade bem pouco provavel. E ainda me deixando com lagrimas nos olhos e me deixando MUITO curiosa para ler o próximo livro da série.

Resumindo, leia "Tocada pelas Sombras", é um livro incrivel e se tornou o meu livro favorito da série, pelo menos até agora. Mesmo se você não gostou dos primeiros livros da série (o que não me parece pouco provavel mas, é possivel haha), insista e leia esse livro porque vale muito a pena.

Mari Novaes 04/07/2012

Depois de dois livros com super acontecimentos, esse é o último ano de Rosie como aprendiz. Ela e seus colegas aprendizes terão que passar por um teste de campo onde são designados aos seus respectivos Moroi e serão avaliados por guardiões em combate corpo a corpo. Rosie fica revoltada por saber que não foi designada para a pessoa que queria proteger e sim para uma pessoa que não suporta muito. E por causa desse estresse e raiva ela pensa ver coisas que na verdade não deveria ver.

O tempo vai passando e ela percebe que não é temporario essa sua “loucura” de ver o fantasma de Mason. Começa a se preocupar, porém não comunica ninguém nem mesmo ao Dimitri. Por falar nele, o amor de Rosie em relação a ele só aumenta.

Sem a experiência de campo acabar, Rosie e Lissa ficam sabendo que o julgamento de Victor Dashkov ainda irá acontecer. Como testemunha e vítima as duas vão para a Corte onde participam do julgamento. E é nesse julgamento que Rosie descobre a verdadeira intenção da Rainha (mistério kk). Ao voltarem para a Escola os acontecimentos vão ficando mais perigosos. E com a palavra perigoso, vem a palavra dor e morte.

Comentários: Ok, como diz o nome do livro eu fiquei literalmente “tocada” com o final desse livro. Por mim ele é o mais trágico dos livros que eu li até agora da autora. Fiquei super feliz com um acontecimento do livro, mas ai a autora veio e simplesmente acabou com a minha felicidade em poucas páginas. Confesso para vocês que em nenhum livro chorei tanto quanto chorei nesse final (sou muito emotiva galera).

Mesmo com o final trágico e tocante eu amei o livro. Na verdade a série inteira é impressionante, pois ela sai do modelo de livros de vampiros que está tendo agora o que é uma coisa boa (porque já ta ficando chato). Então se você quiser um livro de seres sobrenaturais que não seja tão meloso, recomendo a série.

Por eu ter comprado apenas os três primeiros livros da série, fiquei super curiosa com o próximo livro e meio que fiquei tipo preciso-do-próximo-livro-agora-urgente. Haha resumindo o livro em apenas uma palavra seria SURPREENDENTE.