Tocada pelas Sombras

Tocada pelas Sombras Richelle Mead

Resenhas - Tocada Pelas Sombras

Clara Njambela 18/10/2013

Definitivamente o melhor livro da série que eu li até agora! Impossível parar de ler!
Li ele em uma madrugada(o tempo passou tão rápido que nem percebi que era de manhã!) e um dia. É extremamente emocionante e cheio de ação, de tirar o fôlego! Sem falar no final TOTALMENTE inesperado!!

Nesse livro, Rose descobre novas consequências por ter sido beijada pelas sombras, uma delas, é ver o fantasma de seu melhor amigo falecido Mason, entre outros "pequenos" detalhes. Lissa começa a explorar seu dom do espírito com a ajuda de Adrian, porém, há sérias consequências...
Victor finalmente vai a julgamento, o que gera uma grande tensão entre os personagens.
O romance entre Rose e Dimitri esquenta a ponto de deixar os leitores eufóricos(pelo menos eu fiquei assim)!!
Ameaças são feitas; a São Vladimir corre um perigo eminente e apenas algumas pessoas são capazes de percebe-lo, porém essas pessoas são consideradas, no momento, um tanto insanas, assim como a ideia de que a escola corre perigo.
Também há uma nova irmandade dentro da escola, e grandes mudanças no mundo dos vampiros estão por vir...

Roberta - @rkrutzmann 26/10/2013

{Resenha} Tocada Pelas Sombras - Vampire Academy #3
Tirando poucos detalhes, esse foi, com certeza, o melhor livro que li da série até agora.

“Manter o amor enterrado era como manter a raiva enclausurada, eu aprendi. Te corroí por dentro ate que você quer gritar e chutar algo.” - Página 3

Rose esta finalmente indo para o estágio final, para então tornar-se uma verdadeira guardiã. Porém, antes disso ela, e todos seus colegas, devem passar por uma experiência de campo, que nada mais é do que simular como seria na vida real - guardião e seu protegido - só que dentro da escola, sendo que quem irá atacá-los não serão os Strigois, mas sim seus instrutores, com o intuito de avaliar sua capacidade.

Rose estava confiante de que seria moleza passar pelo teste, já que ela nem havia se formado e já havia matado dois Strigoi e, além disso, para ela não seria exatamente um sacrifício passar seis dias da semana com Lissa, pois ela era sua melhor amiga e Rose já considerava protegê-la seu dever, mesmo antes de se formar.

- Se segure, mas nós não somos tão diferentes. Eu quero dizer, eu sou mais esperto e muito mais engraçado, mas no fim do dia, nos dois queremos manter ela segura.” - Página 27

Porém uma pequena mudança em seus planos faz com que ela perca o controle, seus instrutores acreditavam que tanto Rose quanto Lissa iriam crescer - e aprender - mais caso não estivessem juntas, e com isso Rose é designada a proteger Christian e Eddy, Lissa.

“- Ele não é um pé no saco?- Sim, - eu disse, lambendo o açúcar dos meus dedos. - Ele e. Mas pelas próximas seis semanas, ele e o MEU pé no saco.” - Página 23

Inicialmente foi difícil para Rose aceitar, mas depois que ela começou deixar a razão entrar em sua cabeça dura ela viu que era uma boa ideia, que realmente faria bem pra elas. Sem contar que Christian não estava sendo a pior companhia como ela havia imaginado que seria. Então seu primeiro teste surge, e no meio do ataque do seu instrutor - fingindo ser um Strigoi - ela paralisa e não protege Christian, pois esta apavorada olhando para algo que ela julgava morto. Mason.

“- Estamos prestes a encarar Strigoi, e minha mãe e o que te assusta?” - Página 210

Outra coisa também vem atormentando Rose. O fato de Victor Ivashkov estar sendo julgado e ela e Lissa não terem sido chamadas para serem testemunhas, e ela não conseguir convencer Dimitri de que ele precisava dar um jeito de levá-las juntos, pois se ele fosse solto, certamente voltaria a atormentar a vida da sua melhor amiga.

“- Oh meu deus, - ele disse. - Uma palavra amável de Rose Hathaway. Eu posso morrer um homem feliz.
- O que você esta dizendo? Que normalmente eu sou uma vaca ingrata?
Ele apenas olhou para mim.
- Talvez você possa se redimir com um abraco.
Eu o olhei fixamente.
- Um pequeno? - ele implorou.” Página 91

Tocada pelas Sombras é recheado de ação, porém sempre com o toque sarcástico de Rose, que torna tudo mais divertido. Dessa vez percebemos o quanto ela esta sofrendo com tudo o que esta acontecendo ao seu redor - julgamento de Victor, fantasmas, loucura, os flertes de Andrian, Lissa voltando a praticar magia, seus instrutores acreditando que ela tinha se recusado a defender Christian por birra...- e como isso esta mexendo com ela. A cada página virada vemos algo novo surgindo, muitas vezes fazendo você ficar de queixo caído e com o coração acelerado. Nesse livro foi a primeira vez que chorei lendo a série, mas já bati meu recorde com o quarto. Sem contar a surpresa no final do livro, isso definitivamente tem colaborado muito pra mim devorar o quarto.

site: http://goo.gl/fmW8iy

Taci 27/10/2013

Depois da morte de Mason, Rose passou por muita coisa, e agora ela está vendo fantasmas. Todos os estudantes da Academia passaram pelo teste de proteger durante seis semanas um Moroi, e confiante que ficaria com Lissa, Rose recebe uma bomba… Terá que proteger Christian Ozera, namorado de Lissa. Eu adoro Rose, as atitudes dela e como ela luta muito bem, só fazem o livro ficar muito melhor. Só que vendo esses benditos fantasmas, Rose trava na hora de proteger o Christian, e logo ela se mete numa confusão.

“- Tudo morre, Rose. Bem, exceto você, eu suponho. Ou talvez você esteja morta. Eu não sei. Aqueles que visitaram o mundo dos mortos provavelmente nunca conseguem se separar bem dele.”

Só que há um motivo pra ela estar vendo Fantasmas, nesse caso, o Mason. Só que ela não tem coragem de contar a ninguém, ela tem todo tipo de reputação, mas louca é uma coisa que ela não quer que as pessoas achem que ela seja.
E pra irritar ela, a Rainha Tatiana – nada amiga de Rose – que mudar as leis sobre os Morois entrarem na luta junto com os Dhampis usando suas mágicas.
Bom… no livro tem uma luta entre os Strigois e os Dhampis que invadiram a academia. E que luta. Eu fiquei tão tensa. Rose é a melhor, mata todo mundo! Dimitri como sempre, ensinando Rose a lutar melhor e sempre lhe dando conselhos zens. Tem uma cena dela com Dimitri, que OMG :D Leiam gente, eles dois juntos, é tudo de bom!
Adrian, vocês iram conhecer. Na primeira vez que li o livro e conheci Adrian, não gostei muito dele, mas nessa segunda vez, eu não tinha reparado tanto nele, e posso dizer, ele é demais e super divertido.

“Ele era arrogante e mimado e passava muito do seu tempo imerso em cigarros, álcool, e mulheres. Ele também tinha uma queda por mim ou pelo menos queria ir pra cama comigo.
— Aparentemente, — ele disse. — Eu quase não a vi desde que nos voltamos. Se eu não soubesse das coisas, eu diria que você esta me evitando sabe.
— Eu estou te evitando, Adrian.”

Graças a Deus Mia parou de ser chata, e pude conhecer melhor Eddie, um Dhampir, e que sabe muito bem lutar (ele estava junto quando Rose os meninos foram sequestrados pelos Strigois, só que ele estava meio “chapado”, porque um Strigoi bebeu dele).
Bem.. não quero ficar falando muito! Nesse livro tem bem mais ação, e Richelle está de parabéns, a história em cada livro fica melhor. A leitura pra mim foi muito boa, que terminei o livro em um dia.
O final é só suspense com gosto de quero mais, e pelo jeito Promessa de Sangue promete!

Inst de Leitura 13/11/2013

Dos três volumes que li até agora, esse foi o que achei mais fraco. Não que eu não tenha gostado, muito pelo contrário, fiquei tão presa a leitura quanto nos outros dois, mas não consigo deixar de lado aquela sensação de que faltou algo. Não sei explicar exatamente o que, já que a história foi ótima e a narrativa de Richelle continua tão boa quanto nos outros.

Agora Lisa e Adrian estão cada vez mais próximos, tentando descobrir até que ponto podem se ajudar com o poder do espírito. Isso, é claro, trará problemas para ambos. Já Rose está se preparando para o tão esperado teste que terá que fazer para se formar e finalmente virar a guardiã de Lissa, junto com Dimitri. Porém, já em um dos primeiros testes, ela acaba falhando porque o “fantasma” de Mason não para de persegui-la pelo colégio, tentando lhe dizer algo que Rose tenta, mas não consegue entender.

Como Manson era um dos meus personagens favoritos, acabei sentindo muito a sua falta nesse livro. Só me senti melhor porque o Adrian aparece cada vez mais e ele já virou meu personagem favorito, por mais que esteja chapado na maior parte do tempo hahaha. Quanto ao Drimitri, bem, nunca torci para que ele e a Rose ficassem juntos, mas nesse livro ele foi ganhando meu carisma aos pouquinhos, sabe-se lá o porquê.

Adorei a trama, principalmente o final, que é surpreendente e deixou uma ótima ideia para o quarto livro!

site: http://instintodeleitura.com/2011/11/22/resenha-tocada-pelas-sombras-richelle-mead/

Beatriz 14/12/2013

Até agora o melhor da série. Cheguei a levantar várias vezes durante a leitura de tanta apreensão, incredulidade e etc. Richelle conseguiu me surpreender com esse final e estou ansiosa pra saber como serão as coisas daqui pra frente.

Bela 30/01/2014

Inacreditável
Tocada Pelas Sombras. Academia de Vampiros #3. Autora: Richelle Mead. Editora: Agir. Páginas: 384

Cuidado, pode conter spoiler dos livros anteriores, Beijo das Sombras e Aura Negra.

Fiquei um pouco perdida para fazer essa resenha, porque simplesmente não consegui parar de ler a série, fiz a resenha do segundo e fui lendo, lendo e lendo, sem parar para resenhar os outros, aí pensei: OMG o que escrevo na resenha de Tocada Pelas Sombras XD #tenso #sérieviciante

"Manter o amor enterrado era como manter a raiva enclausurada, eu aprendi. Te corroí por dentro até que você quer gritar e chutar algo."

Elas estão em seu último ano e Rose está distraída com o trabalho de campo, onde ela terá que proteger um Moroi contra ataques simulados dos professores, mas ela fica arrasada quando descobre que foi designada para Christian e não para Lissa, como ela esperava. Além disso, Adrian se muda para a escola para estudar Espírito com Lissa e parece estar determinado a cantar Rose por todos os seus dias lá.

Rose continua com seus dilemas internos sobre Lissa e Dimitri. Mas os acontecimentos do último livro mudaram muita coisa, a fizeram crescer e entender melhor seu dever como guardiã. Agora ela sabe que Lissa pode estar ainda mais em perigo, porque os Strogoi estão bem interessados em matar Morois da realeza. Mas talvez, apenas talvez ela possa ter os dois...

Elas ainda descobrem que Victor Dashkov está para ser julgado e ao que tudo indica, elas não faram parte do julgamento, mega injusto. Christian parece estar sempre com ciumes da Lissa e isso é meio irritante, mas ela também pode ser bem ciumenta quando quer... Rose ainda está tendo novas descobertas com o seu laço, coisas estranhas parecem estar acontecendo com ela a todo momento. x.x

"Aqueles que tem perguntado se fé é verdade estão abrindo uma discussão que eles poderiam não estar prontos para ter."

E o final, bem... não tem como imaginar o que acontece no final desse livro, é simplesmente inacreditável. Tudo muda. Já li o próximo livro, mas ainda não terminei a série e... oh.. ainda não sei como tudo isso irá acabar... a cada volume Richelle me surpreende mais. #Recomendadíssimo

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

Marina 13/03/2014

Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

Gabriela 20/03/2014

No terceiro livro de academia de vampiros tem uma das maiores reviravoltas que eu já vi em uma série, e fica a pergunta, como a autora vai arrumar isso? Pq me recuso a aceitar esse final sério.
Voltando haha eu comecei a ler essa série a uns 2 anos atrás, comprei o primeiro livro e não me convenceu nem um pouco, achei super chato e acabei desistindo aí depois de ler algumas resenhas e ver alguns vídeos sobre a série resolvi dar mais uma chance e que bom que eu mudei de ideia pq não tinha como essa série me surpreender mais, simplesmente amei!
O primeiro livro é bem fraco, o segundo é bom mais o terceiro? SENSACIONAl!
Nunca iria imaginar o que essa autora fez, nunca mesmo, você acaba o livro não conseguindo acreditar e que sorte que eu tenho a sequência se não agora estaria morrendo já hahah
Mais o que eu mais gostei nessa série é o quanto a história amadurece ao longo dos livros, a Rose é personagem uma sensacional, é incrível ver a forma como ela amadureceu e aprendeu com os seus erros e nesse livro descobrimos outro "poder" que ela tem que se torna um diferencial para a história, outro personagem que eu adoro é o Adrian, ele faz toda diferença na história e eu simplesmente adoro ele, Cristian então nem se fala, a melhor coisa foi ele ter aparecido um pouco mais nesse livro, já a Lissa sinto informar mais não consigo gostar dela, pra mim ela é uma mimada que só pensa nela mesmo, principalmente no final, que raiva que da dela, simplesmente não consigo gostar dela, Dimitri nem tem o que falar, simplesmente perfeito ❤️.
Ainda estou me recuperando desse final e louca para ler os próximos pq me recuso a aceitar isso! :(

"- Rose - disse Dimitri. Era apenas o meu nome, mas era tão forte, tão cheio de sentido. Dimitri tinha uma fé absoluta em mim, fé na minha força e bondade. E ele tinha força também, uma força que eu sentia que ele não hesitaria em me emprestar se eu precisasse. Deirdre podia estar certa sobre eu ficar guardando ressentimentos de Lissa, mas ela estava completamente errada sobre Dimitri. O que nós tínhamos era amor. Nos Éramos como duas metades de um inteiro, sempre pronto para apoiar o outro. Nenhum de nós era perfeito, mas isso não importava. Com ele, eu podia vencer essa raiva que me preenchia. Ele acreditava que eu era mais forte do que aquilo. E eu era. (...)"

“Eu nem o ouvira levantar, mas, de repente, Dimitri estava bem atrás de mim. Ele colocou uma das mãos no meu ombro, me fazendo congelar na frente da porta. Ele não tocou em nenhuma outra parte do meu corpo. Não tentou me puxar para perto dele. Mas, caramba, aquela mão no meu ombro tinha todo o poder do mundo.”

Tammy 01/04/2014

Okay! Depois de Aura Negra, pensei que nada pior poderia acontecer, mas Richelle Mead tem o dom de fazer o furacão passar pelas paginas de seu livro. Respira funda... Vamos a resenha!

Após a perda de Mason, Rose tenta seguir o último ano, mas sem deixar de se culpar por tudo o que aconteceu. Agora, com mais uma etapa para se tornar guardiã, Rose está decidida a proteger Lissa e se tornar a guardiã oficial de sua melhor amiga. Cada guardião irá guardar um Moroi durante o treinamento, e Rose não é escolhida para proteger Lissa, o que a deixa furiosa. Se não bastasse tudo isso, Rose ainda descobre que Victor Dashkov será julgado sem a presença dela e de Lissa no depoimento, o que piora ainda mais o mundo de Rose

"Vida e morte, tão imprevisíveis, tão perto uma da outra. Existíamos de momento em momento, nunca sabendo quem seria o próximo a deixar este mundo. Eu ainda estava parada olhando para as cinzas e, quando olhei para cima, tudo me pareceu tão doce e bonito."

Fatos estranhos começam a acontecer para Rose, e ela acaba se questionando se realmente estar louca, se a loucura que ronda Lissa não está tirando a sua sanidade e dando lugar às sombras que a cercam. Seus olhos andam a traindo ou ela está enxergando mesmo o que pensa?
Se o perigo antes estava próximo, agora, ultrapassaram os muros de São Vladimir e muitos entrarão em ação, para salvar vidas.

Lissa começa a aprender mais sobre o seu elemento, com Adrian, que começa a ganhar destaque nesse livro, e deixa Christian com orelhas em pé, de tanto ciúme. Rose e Dimitri começam a se entender, e a química entre os dois, é puro fogo.

"O que nós tínhamos era amor. Nós éramos como duas metades de um inteiro, sempre prontos para apoiar o outro. Nenhum de nós era perfeito, mas isso não importava. Com ele, eu podia vencer essa raiva que me preenchia. Ele acreditava que eu era mais forte do que aquilo. E eu era."

Tocada Pelas Sombras passa a ser o meu livro preferido até aqui, e não é por acontecer tudo o que gostaria que acontecesse, mas sim pela forma imprevisível em que ele se segue. A cada novo livro, quando acho que Mead não tem nada mais a superar, ela dar uma rasteira no leitor e mostra que você ainda tem que ter nervos suficientes para continuar. QUE FINAL FOI ESSE!!!

O que esperar do quarto livro da série. Não espera mais nada da Richelle. Sério! Toda a vez que tento imaginar o que ela vai fazer, não passo nem perto. E quanto a você? Já leu a série? O que tem achado?
Para aqueles que ainda não leram, continuo dizendo que é uma boa darem uma chance a série. Só isso!

site: http://www.livreando.com.br

May 04/04/2014

Vampiros, de novo??!
Vampiros, vampiros e mais vampiros ... A cada dia que passa o universo da literatura fantástica parece trazer mais vampiros do que qualquer outra criatura fantasiosa, o que anda deixando muita gente saturada. Mas aí aparecem pessoas como a autora Richelle Mead e como num passe de mágica conseguem criar coisas fantásticas e únicas no meio de tanta usualidade. Eu, como uma grande fã de ficção, fiquei bastante empolgada para ler a saga, visto que estava sendo tão comentada e para ajudar surgiu uma boa promoção na saga inteira e não tinha mais como fugir, era agora ou nunca, hahahaa.
Toda vez que começo uma saga, não sou muito exigente com o primeiro volume, principalmente se o seu gênero for fantasia, pois o autor ainda esta nos apresentando a todo um novo conceito.
Neste livro, a autora nos trás um universo bastante atípico: uma sociedade secreta de vampiros onde os próprios não contam como seres mortos, e sim, vivos e mortais, assim como todos nós. Os Morois, nome que se dá aos vampiros desta sociedade, são seres pacíficos, capazes de manipular elementos e tem sentidos muito mais aguçados que o dos humanos. Mas como nem tudo é perfeito, existem também os Strigois, vampiros sanguinários e imortais que precisam de sangue Moroi para sobreviver. Há também os Dampiros, que são meio humanos e meio vampiros e sua missão é treinar para tornarem-se guardiões para proteger os Morois.
Na história conhecemos duas adoloescentes beem diferentes: Lissa e Rose. Vasilisa Dragomir é a princesa de uma das doze famílias reais da sociedade Moroi e Rosemarie Hathaway é uma dampira.
As duas garotas estudavam na renomeada escola São Vladimir, instituição que educava tanto Morois quanto dampiros em treinamento, mas quando Rose sentiu que algo ruim se aproximava de sua amiga fugiu com ela para o mundo dos humanos, e viveu lá com ela por bons dois anos, até que em um dia as garotas são capturadas e forçadas a voltar.
Então começa a se desenrolar a história, e nós nos deparamos com diversas questões de hierarquia, problemas adolescentes e muito mais. Quando eu digo muito mais, eu realmente quero dizer MUITO MAIS!! O livro não se trata apenas de algo fútil, realmente tem uma base forte, envolvente e diferente.
A narração é feita em primeira pessoa por Rose, o que me irritou bastante em alguns momentos. Não é que eu não tenha gostado em todo dela, mas várias vezes eu senti uma vontade imensa de das uns tapas nessa garota. Mas isso não foi o suficiente para me desinteressar pela leitura.
Com o decorrer do livro nos deparamos com muitas surpresas, mistérios e perigos inesperados, que fazem da leitura prazerosa e rápida. A dose certa de ação, romance e aventura definitivamente deixaram este universo até então inexplorado bastante encantador e surpreendente.
“Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a Rose. Impeça-a antes que eles descubram, antes que eles descubram e levem ela embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!”
Algumas personagens são bastante interessantes, como o divo Christian e o fofo Mason, mas a incrível Lissa conseguiu ganhar um lugarzinho especial no meu coração, hahaa. Ela é toda doce, gentil, aiaii...
Eu espero de todo o meu coração que haja uma evolução da personagem Rose porque eu até gostei dela, mas ... Ai, as vezes ela consegue ser bastante irritante!!

É isso então, galera! O livro é muito bom e vai ganhar 4 estrelinhas ^-^ !! Eu provavelmente vou ler o próximo livro o mais rápido possível porque ele também já está aqui em casa.

site: dd-literario.blogspot.com

caroliza 08/05/2014

O Final de um Ciclo
Foi assim que eu pensei quando li a última página desse livro.
Richelle resolveu todas as pendencias deixadas nos livros anteriores e, principalmente, as criadas durante esse livro e fechou com um final surpreendente, que terminou um ciclo para dar início a outros nos próximos três livros.
Durante boa parte dessa história eu considerei enfadonha e sem o ritmo dos livros anteriores, a narrativa voltou ao ritmo "richelle" que me faz devorar cada página como se minha vida dependesse disso nos últimos dez capítulos. Contudo, pude perceber que toda trama orquestrada para esse final não surtiria o mesmo efeito se não houvesse o suspense criado durante a história. Não foi meu favorito até agora, mas foi o mais adulto até o momento por questionar o que era tão certo no funcionamento da sociedade vampira da mitologia da série.