Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Nice 25/10/2010

Amei! É divertido e delicioso de ler. O que mais gostei foram dos protagonistas. O mocinho é fofo demais, ele não é bonito, mas é charmoso,atraente e muito experiente... A cena dos dois na carruagem foi nota dez!

C_R 12/08/2015

Quem será seduzido?
Caroline é uma moça que, como a maioria da sua idade, busca um casamento satisfatório, ou seja, que tenha conforto e romance. Mal sabe ela que o noivo, além de ter um caso com a noiva de Braden, também é um marquês falido, que vê em Caroline a chance de recuperar as suas finanças, já que possui um titulo, mas não possui riqueza. Por outro lado, a noiva de Braden, Jacquelyn, assim como o marquês, possui um titulo, porém não possui riqueza e vê em Braden, um empresário que possui riqueza, mas não um titulo de nobreza, a chance de ter a fortuna que um dia a família dela teve.

“Lamentavelmente, pareceu que devia ter batido antes, já que ela obviamente interrompeu um momento de extrema intimidade (pg. 11)”.

Logo nos primeiros capítulos, Caroline descobre o envolvimento de seu noivo com Jacquelyn, entretanto não sabe o real motivo da união dos dois. Acreditando que seu noivo buscou outra mulher por ela ser inexperiente na área da sedução, Caroline decide solicitar aulas teóricas sobre o assunto com Braden, considerado o maior amante de Londres, pois decide não ser apenas esposa, mas também amante de seu marido.

“- Bem, na verdade, senhor Granville, o que preciso é... preciso que o senhor me ensine a fazer amor (pg. 92).”

No decorrer das aulas, ambos começam a se sentir atraídos, porém tanto Caroline quanto Braden estão de casamento marcado. É interessante como o desenrolar da história ocorre, pois Caroline afirma mais de uma vez para sua amiga Emmy, que Braden não possui beleza. Braden, por sua vez, também considera Caroline “uma daquelas mulheres cujos atributos pareciam melhorar com o conhecimento (...) e valia bem um segundo olhar (pg. 138 e 139)”.

“Ele a estava beijando de uma maneira completamente diferente de qualquer outra que ela já experimentara (pg. 150).”

Braden se sente cada vez mais atraído por Caroline e começa a repensar seu compromisso com Jacquelin, já que ele sabe que ela tem um amante, porém não sabe que o amante em questão é o noivo de Caroline, que por sua vez, sabe do envolvimento de ambos, entretanto teme que Braden possa matar seu noivo se descobrir o caso dos dois.

“Ele a silenciou beijando-a, levantando seu rosto para junto do dele, com a mão que continuava em sua nuca e praticamente devorando sua boca. Caroline, querendo e ao mesmo tempo não querendo se afastar dele, ansiava por seus lábios com tanto entusiasmo como Braden pelos seus (pg.215).”

É um livro encantador, com muita sensualidade e uma dose de erotismo. Com uma leitura envolvente e apaixonante, impossível não se apaixonar também.

“Ele estremecia ao mais leve toque dela. Sentia-se entorpecido só de ouvir o som de sua voz. Apaixonara-se pela primeira vez na vida, e perdidamente (pg. 317).”

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Lay 13/04/2017

Clichê e maravilhoso!
Eu tenho um sério encantamento por livros em que envolvem libertinos e mocinhas inocentes, porém de língua afiada. Eu sempre leio livros com esta premissa e nunca me canso. Com Aprendendo a Seduzir, não foi nada diferente.

O livro se inicia quando Caroline descobre que seu noivo, um marquês mequetrefe, estava a trair ela com uma espécie de mulher melancia. Ao fugir do local, ela se depara com Braden, que minha gente, que homem M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Braden é o noivo dessa mulher melacia, porém, ele busca incidências de infidelidade da noiva, já que não quer pagar pelo processo de anulação do casamento. Diante disso, Caroline toma conhecimento dessa situação e, vai atrás de Branden para propor uma aliança. Ela testemunha a favor da traição da mulher melancia, perante ele. E Braden, bem...... só precisa a ensinar a ela como fazer amor (GRITOS). Tudo isso porque Caro se sente muito insegura a respeito de si própria, além de ser virgem e de nunca ter dado um beijo de língua, daí, para manter seu noivado, precisa aprender a seduzir o seu noivo, para que ele não se envolva com outras mulheres.

Claro que essas aulas são de pegar fogo, porque não tem coisa melhor do que a gente sair da teoria e ter aulas na prática, né non, migas? E cada lição aprendida nessas aulas são de tirar o fôlego. O que eu mais amei foi como o romance foi construído, nada muito rápido, nem muito supérfluo, eles foram se envolvendo e eu fui me envolvendo, porque o casal junto é uma explosão de cores e sentimentos.

Além do romance, existe um suspense secundário, que é de extrema importância para o enredo do livro. E que sério, começou a me dar uma angústia misturada com ansiedade, quando eu via que ninguém descobria nada, dava vontade de gritar ou esbofetear alguém.

Os personagens secundários são ótimos, Conde Thomas (irmão de Caro) e Emily (amiga de Caroline) que shipo muito. Além do plano de fundo do romance, que tem como personagem a Emily, que lidera movimentos sobre o sufrágio feminino, e o engajamento do movimento feminista, perante a sociedade londrina.

É clichê, o romance e tudo mais, mas a escrita da Patricia Cabot é ótima e leve, o que torna uma leitura rápida e de fácil compreensão. Eu adorei, e recomendo muito. E que apareçam muitos Mr Braden nas nossas vidas.

Carla Sol 10/08/2016

Completamente Seduzida...
Que história mais encantadora! Esse é meu 2º contato com essa autora e mais uma vez seu livro me surpreendeu!
O enredo é bem desenvolvido, a história de amor é linda, a mocinha (Caroline) e o mocinho (Braden) são do tipo que sempre nos encantam!
Caroline é pura, ingênua, uma verdadeira dama da sociedade aristocrática e Braden é um novo rico, que veio de baixo e conquistou a sua fortuna com muito trabalho, do tipo que tem dinheiro, mas não um titulo de nobreza e também é considerado um típico libertino da época vitorina!
Ele se vê completamente apaixonado por alguém que nunca imaginaria na vida, uma mulher diferente de todas que ele já conheceu e ela descobre o verdadeiro amor em uma paixão completamente sensual e arrebatadora, desabrochando nela uma verdadeira mulher! E tudo começa com um simples jogo de sedução quando Caroline descobre que seu noivo a está traindo e pede ajuda a Braden (o libertino mais experiente da época) para que ele a ensine a seduzir o seu noivo e conquistar definitivamente o seu coração...
Simplesmente me apaixonei por esse livro e pra quem gosta de romance de época é imperdível, pois tem todos os elementos encantadores típicos desse gênero literário, além do que a escrita da Patricia Cabot/ Meg Cabot, como sempre, é maravilhosa! Super recomendo!!

Iasmin 22/01/2016

Brandon Granville você vai sonhar com ele!
Sinopse - Aprendendo a Seduzir - -- Educating Caroline -- - Patricia Cabot Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher.
Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres.
Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem.
Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.

A resenha de hoje vem super inspirada, em papel rosa e coraçõezinhos vermelhos, é com muito prazer que apresento "Aprendendo a seduzir" de Patricia Cabot ou para os íntimos e fãs a super, maravilhosa diva Meg Cabot.

Não conhecia os livros da Meg, sob o pseudônimo de Patricia e foi meio um choque para mim esse primeiro livro, um romance histórico para adultos com cenas fortes, sensuais, eróticas e muito envolventes.

Conta a história de Caroline, que apos descobrir uma traição do noivo, resolve tomar lições de como seduzir um homem, com o maravilhoso Brandon Granville.
Guardem esse nome querida leitora, pois você vai sonhar muito com ele!!!

''...Caroline Linford finalmente se inclinou para a frente da cadeira, baixando a voz de modo conspiratório disse:
- Bem, na verdade, senhor Grandeville, o que preciso é...preciso que o senhor me ensine a fazer amor.''

O romance é muito empolgante e muito gostoso de ler, como todos os livros da Meg, que é uma de minhas autoras preferidas. ele tem aventura, desejo, graça, espartilhos e claro muito romance.
Entre conspirações, tiroteios, armas , traições uma das mais belas histórias de amor que já vi, vai se formando bem a baixo de nossos olhos.
Não quero entregar muito o romance, mas eu simplesmente amei!

Jessica Vieira 19/05/2012

Aprendendo a Seduzir Patricia Cabot
Manolos que Eu sou uma Cabotiana já está mais que claro,adoro seus livros mesmo lido poucos! Meu objetivo esse ano é ler todos os seus livros publicados como Patricia mesmo sendo difícil de encontra-los!

Bem manolos vamos ao livro!

Aprendendo a Seduzir é mais um dos envolventes(e pra lá de quentes) romances históricos de Meg escrito com o "pen name" de Patricia Cabot.
Aprendendo a Seduzir se passa na Londes de 1870 e conta a historia da bela Lady Caroline uma jovem que se via feliz as voltas dos preparativos de seu casamento com o marquês de Winchilsea ,o homem cujo ela acreditava ser apaixonada! Afinal ele a escolheu entre tantas mulheres em Londres e ainda por cima ele era o herói de seu irmão! Quem não se apaixonaria!?
Mas a pobre Lady Caroline acaba descobrindo quase as vésperas de seu casamento ,que o marquês de Winchilsea o nobre homem por quem ela se apaixonara nada mais era do que um pilantra .Lady Caroline encontra o seu nobre noivo em uma cena mais que íntima com a mais vil e libertina das mulheres de Londres, Lady Jacquelyn! Porém os convites já haviam sido enviados e sua mãe já mais aceitaria que ela uma Lady fosse mandada aos tribunais por quebra de contrato ( Na época quando um noivado era quebrado sem motivo, o prejudicado podia entrar com um processo de quebra de contrato).
Lady Caroline encontrava-se fadada a esse casamento sem amor e está encurralada . A única alternativa é reconquistar seu noivo , na tentativa mais fajuta acaba armando um acordo com o noivo de Lady Jacquelyn! Um homem que era conhecido como o Lothario de Londres por sua fama de conquistador! Lady Caroline procura Braden Grandeville para que ele a ensine como fazer amor! O que nem ela nem Braden sabiam é que estavam caindo em uma enorme armadilha do destino, quando as aulas começam, fica claro de como o menor toque entre eles pode despertar algo que ainda era desconhecido para os dois . O amor! Que o marquês de Winchilsea não é flor que se cheire nos sabemos , mas há muito mais por detrás desse homem do que nós esperamos .Ao longo do livro descobrimos que além de infiel ele é muito mais pilantra do que isso,digamos que ele está envolvido no acidente de Tommy mais do que pelo seu salvamento. Com muita coragem que não falta a nossa destemida Lady Caroline e com a ajuda de sua melhor amiga Lady Emili, do seu "amado" Braden e Tommy seu irmão ela acaba descobrindo a verdadeira face de seu noivo. Mas no fim disso tudo o que Lady Caroline não imaginava é que um homem como Braden Grandeville o qual ela despreza por seu modo de levar a vida, pudesse faze-la sentir-se tão viva a ponto de não acreditar que poderia estar tão apaixonada por ele!

Manolos Aprendendo a Seduzir é um dos meus favoritos de Meg/Patrica Cabot ele é lindo e pra lá de envolvente .No começo pode ser um pouco chata a leitura ,mas depois que a história engata não tem como parar de ler! Mas as mais recatadas se preparem pois os Romances históricos de Meg/Patrica Cabot só podem ser descritos em uma palavra HOT-HOT-HOT!
Isso e muito mais em http://manolasleitoras.blogspot.com.br/

Varelapilar 24/10/2011

Aprendendo a Seduzir
Primeiramente fiquei com receio de ler um romance histórico, mas quando comecei a leitura percebi que realmente amo romances históricos, e eu adorei esse livro. Fiquei impressionada como
“Meg Cabot” realmente consegue alcançar o leitor e nos deixar entretido não importa o tipo de estória. E em relação as cenas quentes do livro, achei bem leve na verdade e não foi nada vulgar.
Recomendo muito :3

Tati 24/05/2020

Mais um romance de epoca para rir, chorar e se apaixonar
Não vou dar spoilers mas devorar este livro é certamente a única forma possível de lê-lo corretamente. Nunca havia livro os livros adultos de Meg, ja lia os juvenis pelos quais ela é consagrada, mas fiquei desejando que ela escrevesse mais deles! Amei

Mah.literando 22/05/2020

Com uma narrativa fluída, Patrícia nos presenteia com uma história envolvente, sensual, personagens carismático e uma trama bem trabalhada. Gostei muito do fato da autora ter trabalhado o relacionamento entre os personagens. Estou apaixonada e não queria abandonar a história

Jojo 14/07/2012

Lady Caroline não acreditava no que estava vendo. Seria aquilo a mesma coisa que descreviam nos livros de romance que ela lia? E pior, quem acompanhava seu noivo no feito era outra mulher!

A filha do reconhecido encanador de Londres havia pego seu futuro noivo em um momento bastante íntimo em uma festa da alta sociedade. Caroline não sabia o que fazer. Porque os beijos trocados com Lady Jackelyn pareciam tão mais apaixonados dos que os que o marquês a dava? Ah, Hurst, o noivo que tanto cuidou do seu irmão quando este fora estranhamente baleado na faculdade. Ela devia tanto a ele por isso. Mais tanto que, fazê-lo se apaixonar por ela, do mesmo jeito que o vira amando a outra Lady, era fundamental.

E que professor seria melhor que o Lothario de Londres? Noivo da amante de seu marido, doido para saber quem era o canalha com que sua comprometida o traia. Um acordo poderia ser feito e ambas as partes seriam beneficiadas. Ela com a sua testemunha no caso de rompimento de compromisso do Sr. Granville e ele ensinando-a todos os truques do amor.

Para quem gosta de um bom enredo de época, esse parecia irresistível. Prometia envolvimentos proibidos, tensões amorosas e para fechar, ainda uma pitada de suspense relacionada ao crime do irmão da protagonista.

Realmente, muitas cenas foram agradáveis de ler. Destacando Granville atônito com o paradoxo de uma jovem virginal em seus chapéus, óculos e luvas, anotar suas palavras de conteúdo tão inadequado, como se a situação fosse absolutamente normal. A aparição do mordomo de Caroline, também fora engraçada, apesar de um tanto forçada ponte para um descobrimento( "então ele voltou a ser apenas o mordomo")

Porém, para quem esperava envolver-se mais nos estranhos ensinamentos de Caroline, esses pouco tiveram. Aquela atração e descobrimentos de amor e desejo contido foram logo apressados. As barreiras que poderia impedir o começo do relacionamento de Braden e Caroline não foram significativas a ponto de frear o envolvimento, o que deixou a torcida pelos dois menos fervorosa e os ensinamentos um tanto quando entediantes. Eles atravessaram a linha e Caroline sabia que isso era errado, mas voltava a fazer e fazer, fazer... Os ensinamentos que poderia ser melhor aproveitados com situações mais diversificadas, foram definidas apenas em Braden perdendo seu controle.

Cada livro deve ser analisado por suas particularidades, mas muitas cenas provocantes poderiam ser facilmente comparadas a um livro do mesmo estilo, Muito Mais que Uma Princesa. A cena da carruagem tão semelhante no contexto, nos dois livro. Apenas mais desenvolvido e empolgante no segundo. ( Na verdade, se fosse para comparar literalmente, diria que Aprendendo a Seduzir perderia sem dó para Muito Mais que uma Princesa).

Até o caso misterioso de Tommy fora tão brevemente revelado, deixando para o final apenas o desenvolver que estaria entrelaçado com o caso romântico dos protagonistas.

Para não tomar uma visão negativa quanto ao livro, o final dá uma guinada e tira a inércia dos meios. O final foi agradável e ágil.

Alguns personagens eram notáveis, como a revolucionária Emmy, ainda avançada nas suas ideias, chocava-se com as atitudes ousadas de Caroline. Esperava-se um envolvimento entre ela e Tommy, mas não aconteceu, infelizmente. O cuidado da protagonista com cavalos também era um ponto característico da história.

Já na edição a capa é muito atrativa. Porém a falha vem na revisão do texto; existem vários erros ortográficos. A Meg, também nos confundia em algumas sentenças.

Em geral, é um livro leve em enredo, com cenas quentes, um homem do Dial - não tão atraente assim- e uma garota que gosta de cavalos.
; Lili 14/07/2012minha estante
Rapaz, por isso que vc é o orgulho da pró. kkkk
Adorei a resenha!!
Assim que vc me devolver o livro, irei ler. rsrs
Depois dessa resenha, creio que tbém gostarei mais de "Muito mais que uma princesa"

Aninha 19/05/2012

O segundo livro deste gênero da Meg Cabot lançado no Brasil com o "pen name" de Patricia Cabot. Nele nos esbaldamos na história de Lady Caroline, uma moça ingênua mas altiva da alta sociedade inglesa, cujo casamento está marcado com o marquês "falido" de Winchilsea - Hurst Slater. Um homem que por traz da boa ação do salvamento de Tommy - o irmão de Caroline- esconde suas tramóias e o apego por um bom rabo de saia sob a superfície de bom cavalheiro.

Caroline acaba descobrindo que o fogo ardente de seu noivo está reservado para outras mulheres quando o encontra fazendo "aquilo" com a despudorada Lady Jacquelyn durante um dos luxuosos jantares da nobreza. Petrificada com tal descoberta, afinal meninas recatadas daquela época não tinham à mínima ideia do que seria "um ato entre quatro paredes", ela não cria escândalo e sai dali sem ser vista. Mas no meio do caminho encontra Braden Grandeville, um novo rico ( ou historicamente, um burguês) pouco aceito nos círculos da alta sociedade dado a sua fama de Lothario de Londres, ou seja, o nome bonito para a fama de garanhão da praça ( huahua, palavra que adorei, fato!). Braden, além de uma infância pobre e sofrida, hoje é um famoso armeiro que tenta se inserir neste mundo fechado da sociedade provinciana através do noivado com Lady Jacquelyn. No entanto, o tempo mostrou que por melhor que fosse ter seu nome ligado ao título de Jacquelyn, aturar seu gênio e sua predileção às compras não era nada comparado ao fato de saber do amante que a jovem mantinha em segredo.

Na época vigorava uma lei, que quando um noivado era quebrado sem justa causa, a parte prejudicada podia entrar com um processo de quebra de compromisso. Braden vindo de "Deals" um bairro pobre de Londres não estava feliz em abrir mão de parte do seu dinheiro (ganhado no duro trabalho) em um processo do tipo, por isso tentava de todas as formas encontrar provas concretas do adultério.

E a partir deste encontro, um "acordo profissional" entre Caroline e Braden está forjado. Caroline, após tomar conhecimento de cenas tão quentes, decide que precisa tomar aulas para aprender a ser sedutora , o que ela pressupõe que seu noivo secretamente deseja. Para isso ela propõe testemunhar na corte o tal adultério que Branden deseja provar ( deixando de fora, claro, o nome do amante).

Mylloka 03/05/2012

Caroline Linford é uma jovem de 21 anos que está prestes a se casar com Hurst Slater, o marquês de Winchilsea. Caroline estava feliz. Ela o amava, ele a amava, ou pelo menos achava que sim, antes de flagrar seu noivo na cama com outra mulher.
Ao contrário do que as outras damas como ela fariam, não fez uma cena diante de todos da socialite e também não poderia cancelar o casamento porque o marquês salvara seu irmão e tinha uma grande afeição por ele, além disso, já tinha mandado os convites de casamento, por isso, ela decide aprender a arte da sedução com ninguém mais ninguém menos que Braden Granville, o Lothario de Londres, que ganhou esse “apelido” devido a sua fama com as mulheres.

“Então, depois de passar os olhos pela sala, como para se certificar de que estavam realmente a sós, Caroline Linford finalmente se inclinou para frente da cadeira e disse:
-Bem, na verdade, senhor Granville, o que eu preciso é... preciso que o senhor me ensine a fazer amor.
Ela não estava certa disso, mas por um instante pareceu que Braden Granville poderia sofrer um ataque cardíaco”.

Depois de convencê-lo, Braden passa a lhe dar aulas (teóricas, é claro) sobre o amor, porém, logo na primeira aula as barreiras entre professor e aluna são colocadas a prova.

Uau! *respira, respira*. Esse livro é muito bom! Afinal, estamos falando da tia Meg, né? Li em apenas 11h (sem parar!) e pra mim, esse é o melhor livro da Meg com o pseudônimo Patrícia.
Todos os livros da Meg assinados como Patrícia tem um romance mais adulto com cenas hot (beeem hot) que se passam nos séculos XVIII e XIX.
O romance se passa na Inglaterra em 1870. Naquela época as pessoas não falavam sobre “certos assuntos” abertamente, então é engraçado ver a Caroline pedir conselhos amorosos ao seu irmão, para os criados da casa e eles desconversarem sobre o assunto, e é mais engraçado ainda as primeiras conversas dela com o Sir Granville. (rsrs)

Não gostei que traduziram o título para “Aprendendo a seduzir”, tudo bem que o título tem tudo a ver com a história, mas eu ficava com vergonha de ler o livro na frente dos outros, sem contar que parece título daqueles livros de auto ajuda. =P

Rachel 21/05/2012

Gostei bastante da história, do tom da narrativa e do livro no todo em si, mas tenho que admitir: demorei pra me empolgar. Para mim a história demorou a engrenar, e cheguei a pensar que não ia gostar do livro, mas paguei a língua quando finalmente a história chegou no "vamos ver".
Aprendendo a Seduzir é um livro sensual e charmoso sem precisar recorrer ao baixo escalão. Super indicado, tanto para as fãs curiosas da vertente "chicklitiana", quanto para as fãs de romance histórico.

Esther 07/09/2012

Uma grata surpresa
Acho interessante como alguns escritores conseguem se refletir em seus livros. Isso fica absurdamente mais claro quando comparamos obras de um mesmo autor que pertençam a gêneros diferentes. Ainda estou decidindo se isso é apenas um traço que define o autor, permitindo a sua identificação do mesmo modo que acontece com os pintores, ou se é uma falha de alguém que não consegue mergulhar totalmente em algum personagem/época/cenário e criar algo totalmente novo – dissociado de seus antigos trabalhos.

No caso do livro Aprendendo a Seduzir, da Patricia Cabot, eu estou tentada a seguir a primeira linha de raciocínio. Confesso que não foi o primeiro livro da Patricia Cabot (pseudônimo de Meg Cabot) que eu li, mas mesmo assim me surpreendeu pelo fato da autora retratar tão bem a época sem abandonar o espírito chick-lit que baixa claramente em algumas cenas.

Então, achei nesse livro tudo o que eu costumo gostar para uma leitura de fim de semana: humor, romance e tudo ambientado na sociedade vitoriana do séc. XIX.

Basicamente, Caroline não tem muita chance de quebrar o noivado sem criar uma grande confusão e perder uma quantidade considerável de dinheiro por causa de uma lei que vigorava na época. A lei diz que se um casamento fosse rompido sem justa causa, a parte “prejudicada” podia entrar com um processo.

Assim, a nossa mocinha decide buscar ajuda de Braden Granville. A escolha não foi aleatória. A mulher com quem o noivo de Caroline a estava traindo é nada mais, nada menos do que a noiva de Braden. E ele sabe que está sendo traído, mas precisa pegar a noiva em flagrante para não ser processado. Assim, Caroline decide propor a ele um negócio: ela depõe contra a noiva de Braden desde que ele a ensine como fazer amor. Como todo o livro nesse sentido, é óbvio que a relação professor e aluna não dura muito e logo na primeira aula, Braden tasca um beijo em Caroline que já a faz reconsiderar o noivado.

Só me irritei em algumas vezes porque, mesmo depois que Caroline admite para si mesmo que está apaixonada pelo Braden, ela continua firme na ideia do casamento porque o marques de Winchilsea, seu noivo, salvou a vida do irmão dela no início do livro. Além disso, Braden também não é tão seguro de si quanto aparenta. Ele cresceu em um bairro pobre e é um arrivista (pessoa com dinheiro que tentava subir na escala social londrina, obtendo algum título). Assim, está sempre se questionando se as pessoas o olham de cima, se o aceitam ou não, mesmo que no final ele nem ligue para isso.

O melhor são os diálogos entre os dois. Braden é experiente, sarcástico e malicioso, mas não sabe lidar com moças inocentes. Já Caroline é uma mistura interessante de rebeldia e inocência – parece aqui uma Meg Cabot limitada pelas exigências da sociedade :P -. Por exemplo, ela quer corresponder aos desejos da mãe sendo comportada e tal, mas ao mesmo tempo quer aprender a ser uma amante habilidosa porque ser virginal é um saco.

"- Sim, é claro que pediu. - Caroline disse impaciente - E eu sei que ele me adora. Mas você não vê Tommy? Não é suficiente.

Thomas estava começando a ficar alarmado. – Não?

- Não, é claro que não. Homens adoram seus cachorros Eu quero que o homem que se case comigo seja completa e irrevogavelmente apaixonado por mim. Então, você vê, eu só preciso saber como evitar ser – bem, um fracasso, como você disse. O que significa que eu tenho que aprender como fazer amor. O que os homens gostam. Que tipo de coisa. Então,
porque você só não me diz? Isso vai me poupar muito tempo e problemas, Tommy, de verdade. É tão cansativo ser uma virgem. Você não faz idéia."

Não sei se sou eu apenas que acha isso, mas sempre achei que todas as personagens da Patricia/Meg Cabot são um pouco rebeldes mesmo que às vezes abaixem a cabeça para as convenções. Pode ser apenas impressão minha ou ser um reflexo do gênero chick lit. Ainda estou decidindo sobre o que pensar.

De qualquer jeito, a história é boa e você lê o livro rapidamente sem ter vontade de parar. Além disso, as cenas são hot do tipo meu-Deus-não-sabia-que-a-meg-cabot-escrevia-assim! Excelente escolha para entreter na tarde de um feriado.

Pense Livro 24/06/2020

Meg Cabot é sensacional!
Aprendendo a Seduzir é um romance de época, narrado em terceira pessoa, que conta a história de Caroline que se sente mal por seu noivo ter uma amante (?), acha que o problema é com ela, e resolve pedir ajuda de Branden Granville para aprender as artes da sedução!
Amei esse livro!! A autora conseguiu misturar a inocência de Caroline, com a malicia de Branden de uma forma muito gostosa de se ler. A história é cheia de momentos fofos e ao mesmo tempo sensuais, a maneira como o romance acontece, como cresce o sentimentos entre os dois é muito prazerosa de se ler. Sério, não tem como explicar.
Como se trata de um romance de época, onde era extremamente normal o homem ter amantes, Caroline começa o livro achando que o problema é ela, mas então surge Branden pra mostrar que o problema não é ela, pelo contrário, ele consegue mostrar pra mocinha que desejo vai muito além do corpo a corpo.
Sabe aquela leitura que você termina, mas não quer que a história acabe? Foi assim que me senti... Estou doida para ler os outros livros da autora! Com certeza, esse é um dos meus romances de época favoritos da vida!

site: @penselivro
Ana Karina 24/06/2020minha estante
Terminei o livro com a mesma sensação, não queria que ele acabasse. Comprei outros livros da autora, e acredito que a sensação será a mesma para todos, rsrsrs