Sulwe

Sulwe Lupita Nyong’o

Resenhas - Sulwe

Juliana.Cezar 26/04/2022

Perfeição!
Que livro mais gostoso de ler! Que ensinamentos a gente absorve! Fiquei apaixonada!

Excelente para ler com crianças e excelente para ler com adultos! ??

Soso 22/04/2022

Gente esse livro é MARAVILHOSO eu queria ter lido quando era pequena pela super referência do que é ser uma garota negra e as questões que essas crianças passam durante a infância. Um livro super necessário, acho que todas as crianças deveriam apreciar essa leitura. Acho importante também o incentivo dos pais e a conversa dentro do lar, para toda criança negra saber quem ela realmente é e que ela pode ser quem ela quiser.

Ana Bernardes 25/03/2022

História triste e fofa
É uma HQ bem curtinha que ao mesmo tempo que trata de um assunto tão triste consegue aquecer nosso coração também com. Muito linda a história. Recomendo para todas as idades!

Larissa Destro 20/03/2022

Sulwe tem a pele mais escura que a dos seus pais e da sua irmã. E tudo que ela queria era poder clareá-la nem que fosse só um pouquinho.
E para isso ela testa ideias mirabolantes, até esfregar a própria pele com uma borracha.
Mas Sulwe ainda vai descobrir que é especial e única, do jeitinho que é.

Esse livro também me emocionou muito, baseado na história de vida da própria autora me deixou com o coração partido ver a que ponto uma criança pode chegar por não se aceitar.

Bárbara 05/03/2022

Que história delicada, lição muito bonita e real, bem ilustrada e simples de entender. Vou dar de presente para o meu sobrinho.

As ilustrações são lindas de mais, edição perfeita
Chel 05/03/2022minha estante
Prazer, seu sobrinho. Haha

Brê 02/03/2022

Li pra minha filha de 6 anos e ela amou! Além da história muito fofa da Sulwe, os traços são lindos! Indico pra todo mundo

Nathy Lestriz 01/03/2022

A estrela mais brilhante
Um livro para o público infantil e Também para todas as idades. Sulwe é a estrela mais brilhante e com o livro aprendemos muito na visão de uma criança temas atuais em um perspectiva infantil como: autoestima, família, exclusão e inclusão.

Com certeza a Nathaly de anos atrás iria amar esse livro. As ilustrações são lindas, o texto é tão simples de entender e me tocou muito nós momentos sobre autoestima. Lupita Nyong é uma artista a qual recomendo que pesquisem sua carreira e esse livro também.

Michele 14/02/2022

Apaixonante
A história é linda e tocante especialmente se você já se sentiu diferente por causa da cor da pele. Como uma mulher parda eu amei o jeito delicado e poético que a Lupita aborda a diferença de tom de pele dentro da própria família.
E os desenhos da Vashit dão vida, movimento e mágica a história

Amanda MN 11/02/2022

Uma história pra deixar o coração quentinho. Sobre auto aceitação e com lindas ilustrações que deixam tudo ainda melhor.

Caroline Mariete 29/01/2022

Livro muito lindo, com ilustrações belíssimas e com uma mensagem super importante, uma pena ter sido curto.

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/01/2022

Lindo!!!
Um livro infantil incrível, com ilustrações belíssimas e que todos deveriam ler!!! Simplesmente lindo!!!

Trecho do livro:
"E se ela precisasse de algo que a lembrasse de seu brilho, poderia olhar para o
céu no momento mais escuro da noite para ver por si mesma.
Sulwe se sentiu linda por dentro e por fora!"

Nota da autora:

No entanto, é crucial que saibamos que nossa aparência externa é apenas
uma manifestação da nossa beleza. Concordo que é importante se sentir bem ao
se olhar no espelho, contudo o que vale ainda mais é construir a beleza interna.
Isso significa que devemos ser gentis conosco e com os outros. Essa é a real
beleza que resplandecerá através de nós.
[...] há tanta beleza nesse mundo e dentro de você que os outros
ainda não conseguiram perceber. Não espere que os outros lhe digam o que é
belo. Saiba que você é bonito(a) porque escolheu ser assim. Saiba que você
sempre foi e sempre poderá ser. Valorize sua beleza e deixe que ela ilumine os
caminhos em tudo o que fizer na vida.

Julia 25/01/2022

Você é o brilho
Que livro!
História linda e super sensível. Para crianças e também adultos. É o tipo de leitura que faço e penso: Se eu tiver filhos, vou apresentar essa obra pra eles!

CRIS LI 23/01/2022

Amei
Que livro lindo!!! ❤️❤️❤️
A gente devia ler mais livros assim.

Brenda Aline 15/01/2022

Brilhe sua estrela interior
Sulwe é uma garotinha que se sente diferente e menos querida por possuir um tom de pele mais escuro que os de sua família e amigos. isso a incomoda e a faz pensar que não é bonita e especial como as outras crianças. ela quer ter a pele mais clara achando que somente assim ela será bonita como os outros.

Achei tão tocante, puro e cheio de amor. pena que é bem curtinho, mas nos faz refletir sobre nossa beleza interior, a estrela que brilha dentro de cada um de nós.

Depois que li foi que percebi que a autora é a atriz que fez pantera negra kkkkk. que lerda.