A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Jay 17/08/2011

Sinopse:
"Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência."

Opinião:
Simplesmente amei esse livro, Stephenie fez muito bem em escrever a história da Bree com a visão dela mesmo, como recém-criada, os medos, a paixão, e o que eles fazem para sobreviver. Na visão da Bella a história toda da série Crepúsculo fica resumida somente ao que ela vê e sente. É como se em Eclipse nós fossemos descobrindo a história pelo que cada personagem viu e ouviu, esse livro é impressionante pois mostra que a Bree e os outros recém-criados não entendem o mundo em volta deles, não sabem que existem outros como eles, mas com mais "experiência", nem ao menos sabem sobre os Lobisomens. Sabem apenas que devem lutar a favor da criadora deles, uma mulher chamada Victoria que eles sequer viram algum dia. Seria ótimo que Stephenie fizesse isso com outros personagens da série que não tem muito destaque nos livros, ir contando a vida deles mostrando como chegaram ao que são hoje.
É um livro curto e fácil de ler.
Recomendo, e muito, pra quem já leu toda a série (ou pelo menos até Eclipse).

Gostou da resenha? Não gostou?
Comente no meu blog: http://little-things-for-you.blogspot.com/

Fanny 12/06/2010

Leitura obrigatória para os fãs da saga.

Da um ponto de vista interessante e ajuda a entender muita coisa.

A resenha completa vejo no orestaurantedofimdomundo.blogspot.com

Yasmin1609 28/05/2024

Um universo paralelo da saga crepúsculo, especificamente ecplise. Esse livro conta a história de Bree uma menina com vários traumas e acaba sendo resgatada por Riley. Mesmo que seja um livro curto podemos ver um pouco do outro lado do exército de sangue novos que aparece no filme.

Sil 20/06/2010

Muito Bom
Como fã de toda a saga crepúsculo eu tenho que dizer que amei demais esse livro. Nele vemos coisas que não estão em Eclipse, e podemos observar uma parte da história pelo ponto de vista de Bree Tanner, uma recém-criada por Victória. Para todos os fãs dessa saga essa leitura é incrivelmente importante, pois descobrimos coisas impressionantes que acabam justificando outras idéias da autora. Além de a personagem ser cativante, Stephenie consegue nos prender com uma leitura bem fácil, simples e emocionante. Bree Tanner é um livro que eu índico. Com certeza vale a pena ler esse livro.

Yasmin 30/06/2010

Achei triste de verdade.
Tudo que eu sempre odiei a Bella, eu gostei da Bree.
E com esse livro ela deu um bom gancho pra continuar escrevendo sobre vampiros, com o Freakie Fred. Eu leria.

Kellen 24/08/2010

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Mais um livro da minha lista de leitura foi riscado: A breve segunda vida de Bree Tanner, da autoria de Stephenie Meyer. Leitura rápida, agradável e de muita qualidade. Bem, como muitos já sabem, o livro é uma história de Eclipse e discorre sobre a vida de vampira da jovem Bree.
Como todas as vítimas de Riley, o amante de Victoria, que a ajudou na missão de criar um exército de novos vampiros para lutar contra os Cullen e destruir Bella, Bree era sozinha, maltrada pelo pai, vivia nas ruas e sempre faminta, tornando-se uma isca fácil para o vampiro, que com a oferta de um hambúrguer a levou para a morte, assim Victoria conseguia mais um soldado.
Diferente dos outros recém-criados, Bree demonstrava dar mais atenção para sua razão e não se deixava levar pelos instintos de caçadora. Seguia a risca todas as regras de Riley, o que não significava que confiava nele. Em uma de suas saídas em busca de sangue, Bree se aproxima de Diego, uma das primeiras vítimas de Riley e conhecido como seu braço-direito. O destino faz coisas e os une, sozinhos, em uma caverna durante o dia. Como diz o ditado: mente vazia, oficina do diabo, Diego cava até a superfície e se expõe ao sol, descobrindo a verdade: os vampiros brilham sob o sol e não viram cinzas, como havia alertado Riley. Mas a descoberta que eles precisavam fazer, na verdade, era qual a real intenção do líder do grupo. Algo que foi percebido tarde demais.
Os recém-criados eram escolhidos a dedo por Riley, pessoas sozinhas, que não chamariam a atenção e nem seriam procuradas por ninguém, a verdadeira ralé. A maioria era descontrolada, matavam uns aos outros, colocavam fogo nos esconderijos e deixavam Riley à beira da loucura. Um deles era mais que especial, Freak Fred, capaz de se tornar invisível e de deixar as pessoas nauseadas se tentassem enxergá-lo. Ele era o escudo de Bree, que sobrevivia atrás dele e não era importunada. Um personagem realmente carismático, como Diego.
Quando chega a hora da batalha, Riley conta sobre o sol para seus vampiros e os leva para a rua para serem treinados para a luta que virá. As marionetes caem no papinho de Riley, crentes que vão acabar com os de olhos amarelos, como são chamados os Cullen. Os únicos que reconhecem a verdadeira situação ali são Bree e Fred, mas ela tem um grande motivo para seguir com o grupo, deixando Fred com sua liberdade e caminhando para o fim que a grande maioria já conhece.
Excelente!

Comente em http://kellenbaesso.blogspot.com/

Si 12/07/2010

A breve segunda vida de Bree Tanner
Stephenie nos mostra o lado realmente sombrio dos vampiros e principalmente dos recém-criados. Imagine alguns jovens dotados de uma força descomunal, de habilidades incríveis? Alguns, apesar de serem advertidos constantemente sobre chamarem a atenção, querem mesmo é mostrar que são indestrutíveis e assassinos. No meio dessa turma, está uma jovem de 15 anos que só entende que tem que matar para se alimentar porque a sede que sente é insuportável. Do ponto de vista de Bree, podemos avaliar a situação de forma bem diferente do que ao lermos os outros livros da Saga Crepúsculo, pois aqui é retratada de forma nua e crua a vida dos vampiros. Como eles caçam, como escolhem suas vítimas. Em um certo ponto, Bree faz amizade com Diego e juntos descobrem que Riley na verdade parece estar mentindo sobre algumas coisas, mas como ele é amigo de Diego, ele aposta em tentar contar oque sabe, mas é fatal e Bree só vai descobrir isso quando não tem mais tempo para fugir. Ela enfim, encontra os "inimigos de olhos amarelos" que tanto Riley falava e vê que eles são gentis e educados e que tentam salvá-la, mas no final, a força e a crueldade dos Volturi é implacável!
O livro tem 190 páginas e em algumas partes achei que a autora enrolou um pouco, mas em suma, o livro é bom, eu li em 3 horas eu acho e fiquei com aquela sensação de pena, de vazio, por achar sempre que o final é feliz, mesmo sabendo desde o começo com ela terminaria. Eu recomendo!

Natália 16/07/2010

Uma espiada na Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Esse é spin-off é bem curto, muito mais que os livros principais da saga, então você pode terminá-lo em um ou dois dias. Eu, obviamente, terminei em uma semana, hehe. Não é chato, mas também não é legal. A parte que realmente interessa é ver a cena final de Eclipse pelos olhos da Bree. Gente,vamos combinar que, por causa da Bella, a gente perdeu MUITA coisa interessante, tipo a luta com o James em Crepúsculo. E, além do mais, como uma recém-criada, a Bree tem muito mais propensão a ação do que a chata da Bella. Esse spin-off nos ajuda a entender um pouco mais dos baby vamps, e porque o Jasper ficou tão assustado com o comportamento nada usual da Bella depois que ela é transformada.

Mas o que realmente me deixou mais animada com esse livro foi como a inutilidade da Bella para com o mundo vampírico (na saga) é de dar nos NERVOS. Porque se não fosse por ela, a Bree poderia ter fugido e encontrado o Fred (outro com o qual simpatizo muito). Tudo bem que se Bella não tivesse entrado na história, Bree provavelmente nem teria sido criada, mas isso é irrelevante, uma vez que motivos positivos para gostar de Bella não importam, né? Claro que essa é a MINHA opinião, portanto é melhor pra vocês se a ignorarem.
Outra coisa que me irritou bastante foi como Bree colocou Edward como seu herói . Ai, que nojinho. Por que todas as mulheres que ganham pelo menos um pouco de destaque na série têm que, obrigatoriamente, gostarem do Edward de alguma forma? Ele é tão sonhadoramente altruísta, educado, protetor e blá, blá, blá que chega a ser irritante. TEAM JACOB JÁ.

Só que agora escolher times não faz a menor diferença, porque a série acabou e a gente sabe quem acaba com a Bella. Na verdade, Crepúsculo é tão assustadoramente previsível que a gente já sabia, mesmo antes de acontecer, quem ela ia escolher. Então nunca adiantou escolher times.

Foi tudo uma grande ilusão.

Por que a gente ainda gosta de Crepúsculo mesmo, hein? ¬¬

Ligia Paulino 02/09/2012

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer
De inicio quando saiu a divulgação de que a Stephenie Meyer ia laçar o livro da Bree não gostei muito, pois , achei que ela estava se aproveitando da fama que a Saga ganhou ao longo do tempo, mais ainda sim quando li o livro eclipse fiquei intrigada com a personagem e quando saiu o livro da bree fiquei ainda mais curiosa para saber qual a parte importante dela na saga.

Ainda assim fiquei desconfiada com o livro, mas não sabia que ele seria tão bom! Ele nos ajuda a ver alguns pontos importantes da saga, quem leu o livro sabe do que estou falando ;D (pois ela realmente ajuda quando se trava dos Volturis) e essa curiosidade me fez querer ler o livro e eu amei o que li, por mais que você já saiba o fim que a pequena Bree terá você não deixa de querer que ela tenha um final diferente, mais infelizmente não foi possível. Li o livro da Bree em apenas duas horas, e simplesmente adorei ver as coisas de uma outra perspectiva diferente, foi ótimo. Meu coração ficou apertado em quase todos os momentos, mas infelizmente eu, não poderia mudar o final.

Link da resenha no blog: http://www.ligiaeseumundo.com/2010/07/breve-segunda-vida-de-bree-tanner-uma.html

Suelen Mattos 04/08/2010

Nossa, que esse aí me surpreendeu!!!!!!

Comecei a ler o livro sem nenhuma expectativa (nenhuma MESMO). Afinal, não via onde poderia surgir uma história sobre alguém cujo final eu (e todos os que já leram/assistiram "Eclipse") já sabia. E não é que o livro me surpreendeu?! Quem diria que o ponto de vista de uma recém-criada seria tão interessante??? Stephenie Meyer conseguiu conduzir muito bem a história, e ligar os pontos com o que já havíamos lido em "Eclipse". Gostei de descobrir como os recém-criados viviam, como foram instruídos e me surpreendi ao ver no que eles acreditavam ser verdade sobre ser um vampiro. Foi interessante ver pela primeira vez como vampiros que não se controlavam em relação aos humanos caçavam. Nada de se alimentar de animais nesse livro não. Aqui, as vítimas são os humanos mesmo. Mas a mais grata surpresa que eu tive foi o leve romance que teve nesse livro. De todas as coisas o que eu poderia esperar, com certeza romance não era uma delas. E me peguei torcendo para que o final (por alguma louca e mirabolante razão) fosse diferente do que eu sabia que seria.

Pergunta: eu preciso ler "Eclipse" antes de ler esse livro? Resposta: Siiiim!!! Ou senão você correrá o risco de se perder totalmente na história. Pra entender em que momento se passa o livro e ver as diferenças entre o que é verdade no mundo dos vampiros criados por Stephenie Meyer e o que os recém-criados pensam ser verdade, tem que ter pelo menos um leve conhecimento da história dessa série.

Para aqueles que gostam da série, fica aí uma boa pedida. Está aí uma história que me pegou de surpresa (não canso de dizer isso, rs...). Não conseguia parar de ler o livro, e o fato dele ser direto (não tem divisão de capítulos) contribuiu muito para isso. Eu ficava naquela de só mais uma página, e quando dei por mim, bang! Havia terminado a leitura. Gostei de verdade!!!

Quer ler a resenha completa??? Visite o blog ROMANTIC GIRL:

Flavinha 03/07/2010

Esperava mais... (Spoilers lights)
Pensei que seria um livro realmente emocionante, com os recém nascidos treinando pra enfrentar os Culen. Mas na realidade não foi nada disso... foi um livro bem parado.
Quando começou a haver sinais de um romance, o mesmo se desenrolou morno e teve seu fim muito rápido.
A única coisa surpreendente neste livro, foi a revelação sobre os Volturi.
Esperava muito mais da Stephanie depois de ter lido a saga Crepúsculo. Com personagens fortes como o Diego, a Bree, o Freak Fred e os líderes revoltados das gangues, o desenrolar da história poderia ter sido mais envolvente.
Entretanto, o livro deixa abertura para que imaginemos que mais coisa virá por aí, talvez não num futuro próximo levando em conta o projeto dela de continuação da Hospedeira, mas com certeza virá!

Flavinha.

julia 10/08/2010

Stephenie Meyer é uma autora maravilhosa e fiquei empolgada com o lançamento desse novo livro mas me decepcionou um pouco.nao pelo final pois ja era conhecido mas sim pelo fato de que enquanto bree luta por sua sobrevivencia ela conhece diego.
é um principio de um amor.Stephenie diz no livro que ao criar a visao de bree ela gostaria de ter dado um final diferente para bree em eclipse,o que me levou a uma insatisfaçao:ja que o final nao poderia ser mudado entao porque ela nao deu um presente a bree:tempo com diego?é triste ver que bree nem a menos pode se despedir uma ultima vez dele ainda que fosse na clareira!

Paola 23/08/2010

Resenha aqui:

Dara 22/10/2010

É um ótimo livro! O interessante é que você tenha lido pelo menos até o terceiro livro da Saga Crepúsculo. Porque a história se passa em Eclipse, na realidade. Mas como Eclipse é narrado por Bella, Stephenie escreveu esse livro para que os leitores pudessem visualizar tudo o que ''rolava'' na cabeça dos chamados VAMPIROS RECÉM-CRIADOS. Para quem nao gosta da Saga, eu digo: Não, não é outro livro narrado por Bella. Esse é narrado pela recém-criada Bree Taner, que no início do livro se apaixona por Diego, outro de sua espécie. É muito interessante, porque você vai saber o que eles pensam sobre serem vampiros, e o fato de serem transformados há pouco tempo,portanto eles estão confusos, e não fazem ideia de como viver essa NOVA VIDA. Eu realmente amei. Me bateu uma pontada de felicidade no peito quando ela se encontra com os Cullen e ela vê Edward abraçar Bella, e o pergunta como ele consegue ficar abraçada com uma humana, sentindo o cheiro de seu sangue. Mesmo já tendo lido Eclipse, fiquei triste com a morte dela, pelos Volturi. Neste livro, fiquei imaginando ainda mais, como seria ela vivendo junto aos Cullen. Recomendo!