A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Jéssica 01/07/2010

Seria esse o melhor livro da Saga?
Estranhamente, quando soube do lançamento desse livro, me encontrei furiosa.
É. Eu estava errada.
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, assim como os outros livros de Stephenie, foi de uma leitura muito fácil (na minha opinião) e se eu levei quatro horas para lê-lo foi muito. (ele é bem pequeno se comparado aos outros cinco livros da autora)
Logo de cara já me vi fascinada e revoltada ao ver o Universo Twilight pelos olhos de Bree.
Bree tinha apenas 15 anos quando foi transformada e tinha uma história de vida dramática: seu pai era abusivo, ela fugiu de casa, passou fome nas ruas.
E, wow, de repente, tudo se modifica quando ela é acolhida por um cara incrivelmente lindo que lhe oferece um hambúrguer.
Claro que se tratava de Riley. E Riley a leva para Victoria e vocês já podem imaginar a dor da transformação.
Bree então se torna uma vampira recém-criada.
Sua vida - que já não era fácil - passa a se tratar de instintos, morte e sobrevivência. E ela tem que viver escondida e constantemente pronta para matar ou morrer.
E quem diria? Um mundo de uma recém-criada de repente parece muito mais interessante do que o de uma humana incoerente e desastrada!
Tem manipulação, mentiras, intrigas, brigas, mortes... E claro: romance e amizade.
Diego e Fred foram dois personagens muito interessantes e, ao menos um deles, eu gostaria de ver novamente se houvesse outro livro da saga. (o outro eu apenas lamento!)
Eu nunca senti aversão por Riley – achava ele meio patético. Mas tudo mudou quando eu li A Breve Segunda Vida de Bree.
A raiva que eu senti dele, só não se comparou a raiva que eu já sentia pela Victoria e pelos Volturis!
A maneira como ele enganou, como ele manipulou todos aqueles recém-criados, foi de uma frieza (e de uma proeza também) que deixaria até o Aro impressionado. (Claro que Victoria era a mão que balançava o berço, mas ainda assim!!!)
O livro mostrou um lado muito mais sombrio, muito mais violento dos vampiros, que até então nós ignorávamos... (Os Volturis eram apavorantes de uma maneira muito mais disfarçada e requintada! Afinal, eles não eram selvagens anarquistas como os recém-criados!)
O que nós víamos era os perfeitos Cullens sobre a visão deslumbrada de Bella. E isso não nos dava uma idéia exata do quão cruel esse mundo poderia ser - principalmente para os humanos. (Muitas pessoas queriam ser um Cullen, mas quantas queriam ser um recém-criado?)
Esse livro pra mim, veio demonstrar a importância de Carlisle na Saga. O quanto o amor e a compaixão dele valem a pena, e o quanto ele significa na vida daqueles vampiros que ele uniu - não como um clã - mas como uma família.
Os recém-criados também demonstraram a importância dos Volturis. Como seria o mundo se os vampiros não tivessem essas regras simples?
Não tenho a pretensão de dizer que A Breve Segunda Vida de Bree Tanner é o melhor livro da Saga. Isso seria exagero e desdém com os outros livros, mas ele foi bem-vindo, ao contrário do que pensei primeiramente.
E, assim como a Sra. Meyer, eu lamentei que o final de Eclipse não tenha sido diferente para Bree e que a segunda vida dela tenha sido tão breve.
Dara 03/07/2010minha estante
Nossa, você poderia escrever uum livro.. Não, besteira. Adorei mto sua resenha, também fiquei um tanto q decepcionada qndo soube sobre este livro, já q a tia Steph DEVERIA (kkk) terminar Midnight Sun.. Mas depois q li, fiquei contarariada, sabe? Tipo, eu comecei a entender tudo o q se passava exatamente na cabeça de um RECÉM CRIADO como a Bree!

Larii 04/10/2011minha estante
Concordo com tudo o que você falou.. Comprei livro achei que era muito bom , mas quando começei a ler fiquei toda desanimada e vi que não valia apena :/ Faltou varias coisas importantes e muita coisa fico no ar. Parabens adorei a resenha ! *-*

Val 16/10/2011minha estante
Não terminei de ler, simplesmente porque não consegui e olha que fiz um grande esforço...
Amo todos os livros da Saga mas este não deu...
Inclusive troco por outro, se alguém tiver interesse...está novinho

jiji 28/11/2011minha estante
eu acabei de ler demorei umas 2horas(e acho)...concordo com quase tudo o que você falou...a partir desse livro eu odiei mais ainda Riley,entendemos um pouco mais que os volturis na verdade têm receio pelos os cullens e só querem matar todo o clã...não gostei do fim de Daniel foi muito frio sem despedida...eu queria muito que bree e Daniel ficassem vivos e juntos...ate talvez fazendo parte do clã dos cullens.

gabi 29/11/2011minha estante
Quando descobri esse livro fiquei igual a você, mas depois que eu li, me apaixonei, e para mim é o melhor livro da série. Depois que li esse livro e assistir Eclipse, quando eu via a Bree no filme eu começava chorar kkkk

Alan Ventura 16/01/2012minha estante
Muito boa a resenha, espero que ao ler o livro eu tenha pelo menos a metade da satisfação que tive ao ler sua resenha. Parabéns!

Carol Marquet 24/02/2012minha estante
Jéssica, você é profunda, heim! Concordo total contigo!
Parabéns pela resenha!

Rebeca 15/06/2012minha estante
Você não resenha!!! Sei lá o q você faz mas vc não resenha,faz mais que isso! Você escreve muito bem e tem uma ótima opinião, concordo totalmente.
Se você não tem um blog ARRANJE UM!!!

Ju 11/08/2012minha estante
Sua resenha é tão ótima, que mesmo já tido me interessado pelo livro antes, você fez-me duplicar a vontade que tenho em lê-lo. Parabéns pela resenha, Jéssica!!

Maya Ribeiro 04/01/2013minha estante
Jéssica, tenho esse livro a muito tempo e nunca me interresei em lê-lo até agora. Não havia parado para perceber que a visão através desse livro seria de uma recém criada. Obrigada você me estimulou!
Ps: Parabéns pelo resumo.

Thaynan 26/02/2013minha estante
Adorei a resenha. Só aumentou minha vontade de ler.

Vanessa 25/06/2013minha estante
Sem dúvida sua resenha vai me fazer comprar esse livro, tipo, agora!!!! muito boa sua resenha!!

Rafael 13/04/2014minha estante
Gostei da sua resenha, bem inteligente. Mas aprenda uma coisa: Para o autor, nenhum personagem é banal.

Isabela Coelho 16/06/2014minha estante
Gostei da resenha. Estou já no finalzinho do livro, no final do dia eu termino de lê-lo. É muito bom!
Bree passou despercebida por mim em Eclipse.

Nanda 06/05/2016minha estante
"Como a Sra. Meyer ousava escrever sobre um personagem tão banal que apareceu por 5 minutos em Eclipse, enquanto nós aqui implorávamos para que ela terminasse Midnight Sun? Estávamos - e ainda estamos - sedentas pela visão de Edward." NOSSA, SIM! Concordo muito!

_moniclis 03/11/2016minha estante
Foi incrivel ler como e ser um vampiro recem-criado! (Adorei sua resenha!!!)

Liz 05/12/2021minha estante
Eu como sou nova nesse mundo literário, eu achei o livro bem legal, como você disse uma leitura fácil!! Eu gostei do livro assim consegui entender mas a história de eclipse.

Liz 05/12/2021minha estante

Thiago.Leite 31/12/2021minha estante
Ele livro foi um golpe na nossa visão deslumbrante de Bella!! Eu fiquei sem saber o que dizer sobre ele quando vai chegando nos momentos da batalha!! Bree merecia uma 2ª chance! Ainda estou lendo enquanto faço o comentário?.

skuser02844 08/05/2023minha estante
Eu tenho esse livro. Tudo que tem nele tem na saga. A personagem nunca fez diferença de nada!

gzyxoxo 18/12/2023minha estante
Chocada que a 14 anos atrás a glr já queria sol da meia noite e ela só lançou em 2020, caramba

Camila 07/06/2010

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Achei incrível a idéia da autora de contar a história de Bree. No livro Eclipse a personagem é a recém criada que se rende ao final da batalha. Pouco sabemos sobre ela... Mas ao escrever a história de Bree, Stephenie Meyer mostrou aos leitores que tudo depende do ponto de vista. Me apeguei demais a Bree e, assim com diz a autora na introdução, gostaria que o Eclipse tivesse umas coisas diferentes!

www.leitoracompulsiva.com.br
Maria Bárbara 11/06/2010minha estante
é muito bom sem dúvida, saber o que passa do outro lado...

Mas eu acho que ficou faltando alguma coisa...

pq a gente não ficou sabendo antes que os Volturi sabia do exército??? ou eu sou muuuuito lerda e não me lembro disso em amanhecer, ou o Edward não falou pra ninguem mesmo, ou a Stephenie Meyer só teve essa idéia depois de já lançado toda a série...

tirando isso eu adoreeeei!

Stephenie surpreende como sempre!!

Podia ter um livro contando a história do Fred!!!

Camila 16/06/2010minha estante
Oi Maria Bárbara! Eu acho que ela já tinha essa informação antes sim! Não me lembro disso ter sido mencionado mesmo, mas não acho que tenha ficado estranho não! Achei que deu um toque ao livro... hehe

Ticiane 28/11/2011minha estante
Concordo com a Maria Bárbara. Tb achei estranho não ficar sabendo q os Volturi sabiam do exército. Como pode ter passado despercebido pelo Edward e pela Alice?

Jubs 12/10/2012minha estante
Queria muito que ela e o Diego sobrevivessem, eu lia sempre no ônibus indo pra escola e voltando da mesma e quase chorei ç.ç

Aline 01/12/2012minha estante
tbem me apeguei a Bree e achei uma pena ela ter morrido no Eclipse!!

Barbara 20/11/2017minha estante
Maria,
ué, o Edward e a Alice não sabiam dos Volturis pq eles estavam vigiando as decisões do Aro, não as da Jane. Se dependesse da Jane, todos os Cullen já estariam mortos, principalmente a Alice, mas essa n é e nunca foi a intenção do Aro, pq ele acha a Alice muito valiosa por causa do talento dela.
E outra coisa, o Edward pode ler mentes, e a Alice pode ver o futuro, mas eles não são seres oniscientes, não podem ver várias coisas ao mesmo tempo, os poderes deles são facilmente burlados, Alice vive "trancando" a mente dela do Edward, Victoria facilmente achou um jeito de ficar fora do radar da Alice, então...

Oi, eu sou a Mila ^^ 09/05/2020

É bom saber com mais detalhes, através da Bree, como ocorreu a criação e preparação dos recem-criados de Victoria. Uma pena que ela tenha um fim trágico. Mas é bom relembrar um pouco de eclipse ;)
Gabi Luchetta 10/05/2020minha estante
Também gostei muito deste livro da Bree...Imagina se ela pudesse ter sido adotada pela Esmee e pelo Carlisle, seria muito amor...

Oi, eu sou a Mila ^^ 10/05/2020minha estante
Aaaa.. seria sim ( isso se ela não matasse Bella antes )

Gabi Luchetta 11/05/2020minha estante
Acho que não! Eu gostei muito da Bree.

Oi, eu sou a Mila ^^ 11/05/2020minha estante
Sim, seria difícil pra ela se adaptar com Bella ( uma humana, de sangue muito atraente para os vampiros ), especialmente pq ela era nova em ser vampira. Teve que lutar mt contra seus instintos para não ataca-lá. Mas seria muito bom ter a Bree como parte da família Cullen

Gabi Luchetta 12/05/2020minha estante
Que sonho! Mesmo sabendo de antemão que ela não sobreviveria na nova vida, fiquei torcendo!

Cris 10/08/2010

Adorei! Um livro ótimo para os (as) fãs da saga Crepúsculo, que querem conhecer um pouco mais da história da saga, se aprofundar ainda mais em Eclipse, conhecer um outro e surpreendente lado dessa história, o outro lado do jogo, o dos recém-criados. A Steph explorou muito bem esse lado, os fãs irão descobrir um outro lado de Stephenie Meyer, a visão dos recém-criados em relação aos Cullen, e não o contrário. Um livro muito bom, adorei ter lido. Muitas pessoas que o leram não gostaram do modo como a autora o escreveu, de forma direta e sem interrupção, ou seja, sem ser separado em capítulos. Eu particularmente não tenho muito o que reclamar, apesar de ter que admitir que, o livro por ser dessa forma, me atrapalhou na hora de ler, um pouquinho só. Como não tem capítulos, você não tem um local exato para você parar, se quiser, ele não tem interrupções, como já disse. Ou você o lê direto, ou para em um determinado lugar e, no dia seguinte, volta um pouco para continuar a ler. Mas como eu não consigo ler um livro em um, dois dias, eu não o consegui ler direto, tive de fazer isso (o li em 19 dias). Apesar disso, não considero isso tudo como um defeito ou um contra do livro. Na verdade, achei ele bem dinânico e direto, apesar de conseguir juntar tantos detalhes em tão pouco espaço. Enfim, um ótimo livro. Espero que todos gostem muito dele, assim como eu gostei. Então... Recomendo, com certeza! :)
Helena 07/09/2010minha estante
Concordo. O livro sem capítulos atrapalha um pouco, mas na hora você fica tão envolvida com a estória que nem se dá conta que ja leu o livro todo (pelo menos comigo foi assim).

Cris 11/09/2010minha estante
Nossa, que legal! :D

Alícia 13/09/2010minha estante
Bom para mim foi otimo não ser separado em capitulos, até porque não tem como. Imagine um livro deste tamanho dividido em capitulos? Hahaha... Steph realmente explorou todo esse talento de autora dela neste livro, ele é M A R A V I L H O S O - somente essa palavra me vem na mente para descrever o livro.

Naty 24/04/2013minha estante
Eu acho que esse livro valeu por toda a saga, sinceramente, muito bem escrito e com o jeito dramático que um livro "vampiresco" tem que ter. \o\

Cris 24/04/2013minha estante
Jura que você gostou? :O Isso sim é uma surpresa. ahauhauhauhua

Layla 18/03/2021

Incrível!
Bree é extremamente inteligente e esperta. É realmente muito triste que ela nunca tivesse uma chance de verdade.
Existem alguns personagens que não havia prestado atenção, já que em Eclipse o ponto de vista é da Bella. Estou muito curiosa sobre o Fred, mas vi que a Stephenie Meyer pretende escrever um livro sobre ele.
O livro é bem detalhado sobre toda a criação do exército da Victória e nos deixa querendo salvar Bree a todo custo.
Ai Bree, queria muito mesmo que existisse um futuro diferente pra você.
Hebert 18/03/2021minha estante
Maravilhoso ? também adoraria saber mais sobre o Fred e como será o desenvolvimento do dom dele. Seria um sonho realizado um livro sobre a vida, ou não vida, dele.

Layla 18/03/2021minha estante
Sim! Estou esperando muito por isso. Gostei muito do Fred e queria muito saber tudo que ele pensava, como via Bree, como foi descobrir que Bree não seguiria ele e então o que fez depois.

Hebert 18/03/2021minha estante
Pois é, e depois daquele contato que a Bree faz com o Edward alguns instantes antes de morrer, eu torço muito pra que um dia ele acabe encontrando os Cullens, agregaria bastante ao clã e creio eu que ele seria bem feliz lá. Mas enfim kkkk pra isso acontecer também o Fred precisa querer ser encontrado, meio complicado.

Layla 18/03/2021minha estante
Sim!! Seria incrível se Fred se unisse aos Cullen.
Tenho certeza de que Edward ficaria feliz em encontrar ele depois de ler os pensamentos de Bree. Torço muito pra isso viu.

x Dida 10/12/2012

"Tá ruim? Calma, depois piora." (SPOILERS)
É incrível como a Meyer conseguiu se superar. Depois da série, que não é muito boa, ela ainda insiste em vampiros. Ela poderia tentar escrever sobre outra coisa, porque agora sim, definitivmente, vampiros não são com ela. Parece que é impossível pra autora não escrever alguma coisa que não envolva amores. Enfim, não gostei, e só dei uma estrela porque não dá pra dar meia, e só li também porque ganhei, mas se você que leu a série Crepúsculo e não gostou, nem tente ler esse.
Tiago 22/03/2011minha estante
Concordo... ela deveria parar de escrever vampiros apaixonados!

jiji 28/11/2011minha estante
se não gostam pra que lê...tipo as pessoas tem o direito de ler o que quer você leu o primeiro não gostou pra que insistir e ler os outros...da pra perceber que você não gosta de romances entre vampiros, tem gente que gosta(existe devolução em todas as livrarias)

Gi 23/03/2013minha estante
Qual a finalidade de fazer uma resenha de um livro que você não gostou? Se não gostou da saga crepúsculo, porque foi ler "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner"? Tia Steph escreve sobre algo que é importante para ela. Se não é pra você, simplesmente não leia!!!! Soluções simples são tão complicadas para certas pessoas! É muito lógico...

fadasemasa 27/03/2013minha estante
Não acho ela tão ruim com vampiros - normalmente livros com tema sobrenatural tem uma pegada mais "viajada". Já li piores.

Carlos Readings 10/07/2022

Tem uma escrita muito boa, mas não empolga
Ao contrário dos outros livros de "Crepúsculo" que eu reli várias vezes, hoje eu li esse spin-off de "Eclipse" pela primeira vez. É um livro até legal por abordar mais um pouco os vampiros recém-criados, tem uma narradora/protagonista muito simpática e que eu torci por ela desde o primeiro instante, mesmo sabendo o destino trágico que ela tem, mas mesmo tendo essas qualidades que eu listei acima, não me empolgou.
4L4N 10/07/2022minha estante
Não poderei mas te dizer o que achei do livro eu sou o número quatro. Desistir da leitura.

Carlos Readings 10/07/2022minha estante
@4L4N que pena que você desistiu. Mas se desistiu é pq devia tá chato, né?

4L4N 10/07/2022minha estante
Sim! E ainda por cima é uma série com mais de 5 livros.

Carlos Readings 11/07/2022minha estante
@AL4N senhor kkkkkkkk

Fabio 21/11/2023minha estante
Bela resenha, Mah!!!?

Ma_ah 21/11/2023minha estante
Obrigada Fábio!! Boa semana e boas leituras ???????

Fabio 21/11/2023minha estante
Pra você também, Mah ?

auroras 21/05/2022

A personagem que merecia muito mais.
Não sei nem como começar essa resenha, fico completamente paralisada toda vez que termino esse livro, mesmo já sabendo de tudo.
O livro traz a história no ponto de vista da recém-criada Bree Tanner. Ela aparece rapidamente no final de Eclipse e todos sabem o trágico fim dela.
É um livro com uma perspectiva completamente diferente do que estamos acostumados com a saga principal, meu sonho é que a Stephenie Meyer escrevesse mais livros dos demais personagens que aparecem, mas sabemos que é difícil. A Bree é uma personagem cativante, desde o começo você simpatiza e deseja o melhor para ela. Ela consegue ser ainda mais interessante do que a humana desajeitada, tô falando de você Bella. Outro personagem que chama muita atenção é o Diego, a proximidade dele e da Bree é algo que podemos dizer que estava destinada, porque é o que eu sempre senti sobre os dois. E um outro ponto importante que eu gostaria de levantar é o meu desejo de saber o que aconteceu com o Fred, essa curiosidade me domina há anos.
Foi muito bom reler essa história. Ela tem um espaço reservado no meu coração, assim como a Bree e o Diego. Eu odeio o Riley e Victoria com todas as minhas forças. É isso.

"Eu vi a postura dele mudar. Ele se abaixou no telhado, uma das mãos agarradas à beirada. Toda aquela estranha simpatia havia desaparecido - era agora um predador. Isso era algo que eu reconhecia, algo com que me sentia confortável. Porque isso eu entendia.
Desliguei meu cérebro. Era hora de caçar. Respirei fundo, inalando o odor do sangue no corpo das pessoas lá embaixo. Não eram os únicos humanos por perto, mas eram os mais próximos. Quem você caça é o tipo de decisão que se deve tomar antes de farejar a presa.
Agora já era tarde demais para fazer qualquer escolha."
masochistic lion 21/05/2022minha estante
Minha resenhista favorita voltou! E eu posso dizer que estava bem ansiosa para ler o que você diria sobre o livro (apesar de ter lido e comentado contigo). Sua descrição tá impecável como sempre e conseguiu resumir bem o que a gente sente com a história da Bree: vontade de protegê-la a todo o custo - Diego e Fred também. É sempre um prazer ler a sua visão sobre o mundo dos livros, especialmente de uma saga que já lemos juntas. Que orgulho, amor. ??

auroras 21/05/2022minha estante
A minha fã número 1! Fico imensamente feliz que você goste tanto assim do modo como escrevo as resenhas, amor. Adoro o seu feedback. Leia sempre! ??

IANNYK 30/08/2021minha estante
Se seguir a linha, os volturi tentam destruir os cullen indiretamente, procurando motivos quase inexistentes... Ou de fato, o Aro não sabia e quem sabia era o pequeno grupo da Jane.

Barbie dos livros 30/08/2021minha estante
Então, fiquei pensando nisso de Aro não sabia, mas a Jane sabia.

Juci 28/12/2012

Porque comprei:
Amei a Saga Crepúsculo...fato!

O que achei:
Uma graça...SM conta um lado interessantíssimo sobre o exercito dos Recém Criados... Teve muita aventura e ao mesmo tempo foi fofo... como só Meyer consegue fazer... Amei!
Aline 12/01/2013minha estante
Quando li Eclipse fique chatada por a personagem ter morrido, e depois de ter lido esse livro, fiquei mais chatiada ainda!! Ela seria uma vampira interessante.

Juci 12/01/2013minha estante
Com certeza Aline, até mesmo SM ficou com esse sentimento... Mas gostei desse livro, porque explicou pontos que não foram explorados no livro Eclipse, e com isso me tirou algumas dúvidas... por isso gostei tanto desse livro... foi fofo né!

Patiara 19/05/2021

Trágico?
Este livro conta a história da Bree, aquela vampira recém-criada que vimos em eclipse.
Eu achei que o livro acrescentou coisas bem legais para a história e para a saga, eu adorei conhecer os personagens pela mente de outra pessoa, além da de Bella e Jacob. Acho que o romance escrito aqui foi bem estruturado e muito trágico (chorei lendo esse livro).É um livro bem rapidinho de ler, eu li em uma tarde, devorei bem rápido.
Gostei bastante de toda a história e da forma como se encaixou com o que ja tínhamos visto, como o envolvimento dos Volturi e a preocupação de Jasper com vampiros novos.
Eu gostei bastante e queria que tivesse dado tudo certo pra Bree, que sofreu a vida toda coitada.
Eu amei a atriz que interpreta a Bree no filme.
Ela teria adorado conhecer a Renesmee e teria amado ser uma Cullen,como eu queria muito poder ler isso. É um livro bem legal mas se você é fã da saga não é obrigado a ler não porém eu acho um acréscimo muito bom.?
Emily.Medina 19/05/2021minha estante
Amo a história dela. Ela merecia ser uma Cullen.

Patiara 19/05/2021minha estante
merecia mesmo

Grazi 06/11/2021

É um livro necessário para a leitura (adorei)
Por mais que o final seja triste, foi interessante saber pela mente de uma recém-criada, como é realmente ser um vampiro, o jeito que suas emoções ficam e etc.
Fiquei triste por Diego e a Bree, por mais que eu já soubesse o final, ainda tinha aquela pontinha de esperança que os dois dessem certo e tudo mais.... Em questão ao Fred, seria interessante se houvesse menção dele em Amanhecer, nem que seja por um curto tempo.
Tai Costa 06/11/2021minha estante
Eu não quis ler esse por conta do final... ?

Grazi 06/11/2021minha estante
Mas acho que vale a pena a leitura, eu ainda vou começar a ler o amanhecer, meio que parece necessário as informações dele ;-;

Dani Rodrigues 06/07/2010

A Segunda Breve Bree Tanner (Ed. Intrínseca) é o mais novo livro de Stephenie Meyer, autora da saga Crepúsculo e de A Hospedeira. Como fã da saga Crepúsculo, não hesitei em comprá-lo tão logo lançado. E, como era de se esperar, não me decepcionei!

Meyer tem todo um jeito especial na criação de seus personagens e no enredo de suas histórias. Mesmo quando o assunto é vampiros sedentos de sangue, conseguimos gostar de alguns e tê-los como amigos. O amor está sempre presente, de alguma forma.

Para quem ainda não conhece, Bree é uma das personagens de Eclipse, o 3º livro da saga Crepúsculo. Ela é uma das recém-criadas que integra o exército de Victoria, que tem por objetivo vingar a morte de um antigo namorado seu, James. E o livro começa com Bree caçando em Seattle, igualzinho é apresentado no filme Eclipse, lançado nos cinemas recentemente. E termina onde já sabemos: na sua morte. E tudo é apresentado de uma forma inédita, já que os fatos, na sua maioria, eram desconhecidos por Bella em Eclipse.

Para a minha surpresa, o livro não é dividido em capítulos e é bem curto. Acho até que a escritora poderia ter explorado um pouco mais o romance de Bree com Diego. Mas, enfim, a história apresentada é bem interessante. E o que mais me impressionou foi o fato de eu ter gostado do livro, embora eu já soubesse o seu final. Incrível mesmo. Fica aqui a minha indicação.
Anderson Brito 07/07/2010minha estante
D, como sempre confio no seu gosto. Mas como você mesmo deixou bem claro ai em cima, tem como não gostar do que a Stephenie Meyer escreve? Adorei a resenha aproveitarei e a postarei lá no espaço "Notamos que..."

Roberto Laaf 25/08/2010minha estante
Gostei da sua resenha, Dani. Stephenie mostrou mais uma vez o potencial que tem para criar suas histórias com personagens envolventes. Concordo com você no ponto em que ela poderia ter explorado mais o romance entre Diogo e Bree; fiquei pensando se isso foi proposital, uma vez que a história teria o desfecho que todos já conheciam, ou se ela simplesmente pecou por querer focar tanto no lado mais sombrio dos vampiros.

Gostaria de ler uma história sobre os Volturi, mais sombria ainda; será que ela conseguiria construir algo bem sombrio mesmo, que estivesse à altura dos Volturi? Tomara que um dia ela escreva uma história sobre eles.

Junco 09/06/2012

Breve...
Novamente me surpreendo positivamente com Stephenie Meyer, pois neste livro temos uma leitura rápida e que flui de forma natural. O fato de o livro não ser dividido em capítulos à princípio parece ser um problema que, na verdade, só contribui para a fluidez da leitura. Assim acabamos não parando em determinado capítulo e lemos tudo de uma vez só...
... Apenas uma ressalva: como a Bree morre?
Para ganhar uma nota maior só faltou especificar melhor isto...

Ah! E a maldição de traduções com erros ou frases sem sentido continua...
Cinthia 01/07/2012minha estante
Se você leu Eclipse, você sabe como a Bree morre. .-.

Junco 02/07/2012minha estante
Como mesmo?