A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Mah 20/02/2011

Ah... com todo o respeito, é livro pra vender.
E pros fãs da saga, obviamente.

Pra mim, foi objeto de distração duma tarde meio tediosa.
Stephenie Meyer sabe escrever e prender a atenção do leitor, mas eu acho que suas histórias de vampiros já tão saturadas.
Isabela 22/02/2011minha estante
Fiz uma resenha do livro e vim ver as resenhas aqui. Concordei somente com a sua até agora. Se ler a minha vai ver como eu não gostei do livro, é tudo muito a lá Bella.

Anderson Brito 15/07/2010

O que dá para tirar das 190 Páginas de “A breve segunda vida de Bree Tanner” é só um grande e “cruel” sentimento de nostalgia dos personagens principais de Twilight. Bree Tanner é a recém-criada que convive com o clã de Riley e Victoria, os responsáveis pela batalha no final do Livro “Eclipse”. A personagem é apática, fraca e não provoca empatia no leitor. Não consegui, em nenhum momento enquanto lia este livro, criar afinidade, pena ou até mesmo lamentar sua já obvia morte no final. Acho que a autora escreveu o livro sabendo que ele tinha um potencial, mas presa na sua própria regra: “Bree tinha que morrer” e acabou limitando toda a potencialidade que tem a sua escrita. Sinto opinar, mas - Stephenie Meyer “A breve segunda vida de Bree Tanner” é um livro desnecessário quando paramos para avaliar o quão ansiosos somos por algo novo em relação a Crepúsculo.

Deixando de lado a insossa Bree, vamos ao que é bom no livro. Eu gostei da introdução de Stephenie Meyer e as brechas que ela conseguiu tapar na história. Achei válido finalmente saber como Victoria, que age mais na irracionalidade do que na razão, conseguiu controlar mais de vinte vampiros recém-criados. Eu só achei que devíamos saber mais sobre Victoria, que é uma vilã intrigante, sua vida, quem a transformou e etc. Fora isso, muito legal o link do livro com o filme. Deu para ver que a autora usou do filme “A Saga Crepúsculo Eclipse” para jogar passagens deste livro que sim, achei desnecessário, porém matou um pouco minha saudade de todos os personagens desta história.
Cris 15/07/2010minha estante
Achei muito abrangente sua explicativa sobre ?A breve segunda vida de Bree Tanner?. Quando vi o lançamento do livro, já de cara tinha achado uma perca de tempo a autora sair tão fora do foco da saga com uma personagem dispensável. E sua resenha concluiu minhas expectativas... Gosto do modo como vc descreve seus pontos de vista...!

psyche 08/09/2010

Sua vida é uma mentira. Você está sendo manipulado feito peão, deslocado feito gado. Você acha que é livre, independente e dono das próprias idéias. Acha que faz o que te dá vontade, mas na verdade, só faz o que te foi permitido fazer através das mentiras fundamentais.
Você é um tolo.
E no final, quando for cobrado que você lute no confronto, você vai lutar a guerra dos outros e vai morrer sem nunca ter conhecido um décimo da verdade e, assim, sua vida terá sido um total desperdício.

Está é a história da nossa sociedade, digo, este é o enredo de "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner".

Quem você gostaria de ser nesta história? Diego, Bree ou "Freaky Fred"?

Bianca 01/06/2012

Bree Tanner é uma das vampiras que aparece do exercito de Victoria, em Eclipse – o terceiro livro da saga Crepúsculo – e acaba morta pelo clã dos Volturis. Isso não é novidade pra ninguém que tenha lido Eclipse ou, ao menos estudado o título do livro que diz “breve segunda vida”.
Bree é uma vampira recém-criada muito inteligente, sabe que deve ser discreta e não deve se meter em briga com os outros vampiros se quiser durar um pouco mais nessa nova vida. É um alvo fácil pra qualquer um, por isso se matem escondida atrás de Fred, outro vampiro recém-criado, porém com um diferencial, ele tem um tipo de habilidade que faz com que ninguém consiga olhar pra ele de verdade e nem chegar perto sem se sentir enjoado. Ela aprendeu a conviver com isso pelos instintos de sobrevivência e Fred meio que a protege.
Leia a resenha completa no blog:
Aline 21/02/2014minha estante
Depois de conhcer a historia de Bree, desejei que o fim dela fosse diferente.

lunar 31/12/2021minha estante
Tipo, ele é um vampiro, então tecnicamente ele tava morto mesmokkkkkk Mas quando ele morre p valer, doi dms ???

Rafa vespermann 08/12/2021minha estante
Sagaz

cattess 10/06/2022

Eu fechei os olhos.
quando eu li a Bree pelo os olhos da Bella, vi só mais uma vampira. não sei explicar o que eu senti, mas não foi nada comparada com o que eu tive com esse livro. eu simplesmente me apaixonei pela Bree, o Diego e o Fred... mesmo sabendo que tudo ia dar errado.
Rebecca 03/07/2022minha estante
Assim

Aquires0 06/01/2023minha estante
Eu chorei quando li esse livro em 2021 ???

Emillyoff 07/10/2022

My opinion
A história é narrada em primeira pessoa por Bree, teve experiências muito traumatizantes, até ser encontrada por Riley (o amante de Victoria, a vampira sedenta por vingança contra Bella e os Cullen). Ela vive com outros vampiros recém-criados e passa seus dias ao lado deles, trancada em porões escuros para evitar que a luz do sol a faça explodir em chamas. A vida no porão é complicada, os vampiros do grupo se dividem entre duas gangues e fazem de tudo para se distrair, como brigar e arrancar membros um dos outros.

A história não é muito envolvente, mas é interessante e se encaixa muito bem nos acontecimentos de Eclipse, explicando inclusive alguns fatos sobre os Volturi (eles conseguem ser ainda mais desprezíveis). Nesse livro, mostra com ela era mais esperta e corajosa do que aparentava e desde o início resistiu à ideia de lutar e a lavagem cerebral feita por Riley. Também fica mais claro como ele também foi manipulado por Victoria do início ao fim.

É uma pena que o destino de Bree não tenha sido um pouco melhor, porque mesmo sabendo o final da vampira foi impossível não torcer para que ela tomasse decisões diferentes ao longo da trama para evitar seu desfecho trágico.
Vitoria 07/10/2022minha estante
Mas os vampiros não brilhavam no sol?

Debora 29/06/2010

Breve até demais.
Comecei a ler "A breve segunda vida de Bree Tanner" de Stephenie Meyer ontem umas 21h e terminei às 22h. Coisa simples assim, já que o livro é curto (190 páginas) e nos prende do início ao fim, com uma narrativa rápida, fácil de ler e super bonitinha. Achei que podia ter sido melhor desenvolvida, porque fiquei com aquele gostinho de quero mais (vai ver que essa era a intenção, right?), mas como o título mesmo diz, a "breve segunda vida" nada mais é do que isso, breve. Ok, também é intensa, com todo aquele sangue, brigas, caçadas e um turbilhão de emoções adolescentes, mas é tão "breve" que chega a irritar. Quero maaaais! :D

Então é isso, galera. Pra quem curte histórias de vampiros e livros curtos, fica a recomendação, tá certo?
FOX 25/07/2011minha estante
Sempre odiei a serie Crepusculo, mas como tenho uma seguidora ferrenha em casa resolvi ao menos ler algum, vou me basear na tua resenha e rezar que este seja menos sofrivel que os outros livros.

Savi.

Keila Gonçalves 25/11/2010

Uma História de Eclipse
Ao contrário dos outros romances da série, narrados segundo a perspectiva de Bella, "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner" nos mostra uma outra visão da história, através da vampira recém-criada Bree Tanner, que em Eclipse morre dez páginas após aparecer.
O livro é algo muito diferente da perspectiva de Bella.
O livro é bem interessante e revela fatos que não estão em Eclipse, nem no filme, nem no livro.

Confesso que achei meio estranho ler um livro da saga, pela perspectiva de outra pessoa.
Mais o livro em si, como todos os livros da 'Saga', é perfeito, você entra em outro universo, os dos recém-criados e vê o quanto é sombrio. O livro é muito mais carregado de intrigas, violência...

Mas assim como Sthephenie Meyer fez você se apaixonar pelos vampiros bonzinhos, ela tenta trazer uma perspectiva de romance para o lado negro da história e nós dá a oportunidade de conhecer essa parte da história pela visão de outro personagem.

Recém criada, Bree não entende muito bem o que é ser um vampiro. Os recém criados acreditam que o sol pode matar e desconhecem o resto dos vampiros e as regras que regem sua espécie. Como marionetes de Riley, sua rotina é apenas a de caçar e brigar uns com os outros, eventualmente tendo alguma parte do corpo arrancada. Mas Bree é diferente da maioria dos novos vampiros com que convive. Bree consegue pensar em algo mais do que sangue (apesar de a sede ser implacável também para ela) e não entende o comportamento de seus iguais. Por isso, numa noite de caça, se aproxima de Diego, outro recém criado, por quem acaba criando grande ‘afeição’, afinal, Diego parece ser como ela e não encarar as coisas como os idiotas recém criados. Pouco a pouco, Bree e Diego vão se dando conta de que são apenas peões num jogo de xadrez e é bem interessante acompanhar suas descobertas, como por exemplo, que o sol não os mata e sim os faz brilhar. E, claro, com a mente aberta e sabendo que são manipulados, se vêem em perigo e caminhando para um final que todos que leram os demais livros já conhecem.
Um outro personagem interessante é Fred, um recém criado com a habilidade de manter as pessoas afastadas dele, gerando uma espécie de náusea na pessoa, tornando-se praticamente invisível. E como Fred é o único recém-criado tratado com "profundidade" nesse novo livro que sobrevive, acho que pode ser o próximo a ganhar uma história própria da criadora de Crepúsculo.

A história é envolvente e nos prende desde o início, mesmo que já conheçamos o seu fim. Recomendo!!!!!!!!!!!
Aline 23/01/2013minha estante
É uma pena que essa personagem teve que morrer!

cid 29/03/2011

Ainda humana
SM sempre contou a estória dos vampiros do ponto de vista de Bella. Mas, Bella não podia saber tudo. Assim , este livro é narrado na primeira pessoa, no ponto de vista de Bree. É um livro sem capítulos, sem interrupções , para ser lido de uma só vez. Acho que foi o que Bree sentiu, vivendo na escuridão , na ignorância do que acontecia com ela.E embora já saibamos o que acontecerá com Bree e com o exercito de vampiros jovens, o texto prende a atenção.
Aline 11/02/2014minha estante
Gostei muito, um personagem breve mais fascinante.

@viajantedaleitura1 05/12/2010

Bree a pobre garota que mal tivemos tempo de conhecê-la no filme da saga Crépúsculo,Eclipse, se mostra inteligente,doce, amável,pacifica, no livro, que conta um breve relado de sua estada vampírica e o desejo de vida pós-vida que lhe fora tomada tão impetuosamente.
Aline 10/03/2014minha estante
Amo a forma que Stephenie escreve, me apaixonei por Bree, e acho que ela deveria ter uma chance.

Patricia Duarte 27/06/2010

Bom livro! Mas o melhor é voltar a "conviver" com os meus adoráveis personagens da série, deu para matar um pouquinho a saudade....
julia 31/10/2010minha estante
é bom mas me decepcionou um pouco pois não parece nos padroes de stheph.