A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Thay.Zen 15/05/2021minha estante
Eu tbm

Lela Tiemi 26/11/2011

O título “A breve segunda vida de Bree Tanner” já resume muito bem do que se trata toda a história e deixa evidente como terminará – mesmo para aqueles que não leram o terceiro livro da saga “Crepúsculo”, chamado “Eclipse”.
Bree Tanner é uma jovem que possui pouquíssimas lembranças de sua vida anterior à transformação e cuja sua breve segunda vida se resumia em viver isolada dos outros recém-criados, tentando não chamar a atenção e não se meter em brigas que frequentemente ocorriam e sem qualquer motivo plausível. Ela faz parte do exército de recém-criados do qual Riley lidera ao comando de Victória – que durante o livro é citada somente como “ela” – para vingar a morte de seu antigo companheiro, James.
Bree e os outros recém-criados vivem na “escuridão”, nos dois sentidos: eles não sabem o porquê foram criados e não sabem que podem sair à luz do sol sem se tornarem cinzas. Mas a sede de sangue que sentem é tão grande que nada mais passa por suas mentes.
Até o momento em que Bree conhece Diego, um vampiro um pouco mais velho entre eles, mais próximo a Riley e questionador. Diego desconfia da criação de tantos vampiros e juntos tentarão descobrir respostas às suas perguntas. Só lamento pelos dois terem sido tão ingênuos...
Eu gostei da personagem. E isto se deve ao fato de que eu acredito que se estivesse em seu lugar teria agido da mesma maneira: escondida pelos cantos, só observando e tentando não chamar a atenção em um ambiente tão hostil. Graças a sua cautela – ou medo, se preferir – foi que Bree sobreviveu por mais tempo, e se não fosse pelos Volturi – ou melhor, pela Stephenie! – talvez ela não tivesse este fim.
O romance entre Diego e Bree é muito fraco vindo de uma autora como Stephenie Meyer que sabe escrever belos romances de tocar o coração e nos fazer suspirar. Neste caso, pareceu claro que não era este o foco da história.
O livro não alcançou minhas expectativas, mas eu gostei. O livro é curto, nem sequer chegar a ser dividido em capítulos, e dá para ser lido rapidamente. Posso dizer que ao finalizar a leitura de “A breve segunda vida de Bree Tanner” fiquei imaginando como seria se Bree não tivesse aquele fim e, sim, a chance de integrar a família Cullen. Eu gosto de livros que me faz imaginar além de suas páginas, que dão asas à minha imaginação, criando uma continuidade para história; ou neste caso, que me fez desejar um fim diferente para a personagem, desejar que não fosse tão breve assim a segunda vida de Bree Tanner.
Aline 07/02/2014minha estante
Todo mundo qu leu este livro desejou um final diferente para a jovem Bree.

Ynara 13/08/2012

Eu (e todo mundo) já sabia o final, mas não deu pra ficar indiferente.
Todo mundo que leu a saga Crepúsculo(gosto muito!)ou que assistiu ao filme Eclipse já sabia do destino de Bree Tanner, não era uma surpresa pra ninguém. Mas ainda assim fiquei triste, principalmente por causa "daquilo que seria mais não foi" entra ela e Diego...mas quem sabe Fred pode ser uma carta na manga da tia Stephie para quando ela resolver voltar a escrever sobre o tema? Ele pode render bem como personagem central de um próximo livro. Diego também renderia, Bree também renderia...magoada com o final mesmo já sabendo como seria. Ponto pra Tia Stephie.

Quemlefazfilme 14/06/2010

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner por www.quemlefazseufilme.com.br
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Uma história de Eclipse
Stephenie Meyer
Editora Intrínseca

" Espero que acabe gostando de Bree tanto quanto eu, embora esse seja um desejo meio cruel. Você já sabe: a história não acaba bem para ela. Mas, pelo menos, você vai conhecer toda a trama. E vai ver que nenhum ponto de vista jamais será completamente óbvio.
Divirta-se,
Stephenie "

Bree Tanner era apenas uma adolescente de 15 quase 16 anos, fugindo de um ambiente familiar hostil. Sem estudo, sem dinheiro e muito menos vocação para ladra, Bree se viu nas ruas comendo praticamente os restos descartados. Em outras palavras : o lixo !
Então aparece Riley e lhe oferece um lanche. A partir desse momento é que Bree saberia realmente não só o que era fome mas também o que era a "sede" !
Bree agora fazia parte do exército de vampiros recém nascidos da mega vilã Vitória comandados por Riley.
Não havia ordem , perfil e nem mesmo um tipo específico. Pessoas eram levadas por Riley por puro acaso.
E o resultado disso tudo ? Um exército que brigava entre si arrancando membros e os queimando. E nas horas de folga dava até para brincar de Transformers com os carros das vítmas humanas. Uma catástrofe !

Para se manter viva a nossa protagonista fez valer o sentido da invisibilidade. Bree não falava com ninguém, não olhava para ninguém e também não incomodava ninguém. Além disso contava com a ajudinha extra do Fred, um vampiro com habilidades especiais.
Foi justamente nesse mar de agonia que apareceu Diego. Um outro recém nascido que mostrou a Bree que ainda era possível ter momentos agradáveis sem pensar na "sede" cem por cento do tempo.

A experiência de ler um livro onde todos já sabem o final foi completamente diferente pois o final não explica nem de longe, o porquê de Bree chegar naquela clareira durante o confronto dos recém nascidos x Cullen´s, que é muito bem retratada em Eclipse.
Bree foi levada a acreditar que a luta era necessária embora as suspeitas e sua intuição já andavam dando alguns sinais.

Misturando horror, mistério e romance Stephenie Meyer nos apresenta Bree Tanner uma vampira recém-nascida que não teve chance de viver como mortal e nem como imortal.

O livro em uma palavra: dramático

Como quem lê faz seu filme, eu sofri com a Bree e torci muito para que o final não fosse tão duro. Como isso ? Bree encanta por seu jeito simples. O primeiro beijo vampírico dela, os livros e tanta coisa que foi interrompida, me fizeram pensar em um outro final. Um final feliz com Diego por exemplo !
E o Edward ? Ele aparece muito pouco nesse livro, praticamente em uma única cena, mas demonstra uma ternura incrível ao pedir para Bree fechar os olhos.

Leiam e depois me contem !
Aline 23/10/2013minha estante
Gostei, apesar de já saber o fim do livro.

Regi 08/10/2016minha estante
A última frase diz do livro diz tudo sobre o fim de Bree Tanner.

Felipe 27/03/2013

Uma segunda opção sobre Eclipse
Adorei ler A Breve Segunda Vida de Bree Tanner. Stephenie ofereceu mais uma opção de ponto de vista da Saga Crepúsculo e nos deu a oportunidade aos fãs assíduos da Saga, conhecer a história de Bree, uma personagem que passa tão despercebida em Eclipse.

Lendo o livro, sabemos o porque... E é impossível não ficar triste com o fim dela.

E o melhor de tudo é que a saga Crepúsculo ainda pode render muitos outros livros, pois pontos de vistas sempre tem um que não foi explorado!
Andi 11/09/2013minha estante
Bem que poderia render muuitos outros livros mesmo né? eu ia amar ler eles! haha Estou lendo esse livro agora e não tenho do que reclamar :)

@viajantedaleitura1 05/12/2010

Bree a pobre garota que mal tivemos tempo de conhecê-la no filme da saga Crépúsculo,Eclipse, se mostra inteligente,doce, amável,pacifica, no livro, que conta um breve relado de sua estada vampírica e o desejo de vida pós-vida que lhe fora tomada tão impetuosamente.
Aline 10/03/2014minha estante
Amo a forma que Stephenie escreve, me apaixonei por Bree, e acho que ela deveria ter uma chance.

Larissa 01/03/2021minha estante
Ola, tudo bom?

Passando pra informar que eu resolvi criar um bookstagram para compartilhar minhas leituras, fazer indicações, dicas e muito mais.

E vim aqui te convidar a me seguir la para dar aquela forcinha.

o arroba é: @leiturasdalare

Desde ja muito obrigada! ?

Alícia 17/08/2010

"A Breve Segunda Vida de Bree Tanner" aos meus olhos! (com spoilers)
Stephenie tem razão, quando eu vi Bree em Eclipse, eu não pensei no que havia levado ela até lá, ou no que ela pensava enquanto encarava a familia e a humana. Meu interesse por Bree veio um pouco depois, atravez de uma fanfic que se focava na vida de humana e vampira desta personagem. Mas, de novo, Stephenie tinha razão: eu não descobri os segredos de Bree Tanner, afinal, era só uma fanfic.

Mas então a nossa querida autora nos surpreendeu com este livro. A capa, como nos outros livros da saga, tem como predominante a cor preta e então vem o vermelho e, bem, o branco para as cores da fonte. Quando li o primeiro capitulo no site da Intrinseca, na verdade algumas linhas da primeira pagina, eu pensei que não ia gostar. Mas foi engano, acho que era pelo simples fato de estar lendo na tela do noteboook.

Com o livro em minhas mãos, eu comecei a ler na praça da minha cidade e me desliguei do mundo. O livro é contado, como devem saber, pelo ponto de vista de Bree, focando em sua vida de vampira e sua historia é tão interessante que você fica querendo mais e mais e quando vai ver, já leu aquelas 190 páginas em um piscar de olhos. Bree é uma pessoa solitaria e esperta, também muito observadora e acaba por descobrir sozinha sobre uma 'realidade' que Riley mentiu para ela e para os outros vampiros. Como não queimar na luz do sol ou morrer por estacas. E ela faz essas descobertas junto a Diego.

Diego. Uma parte bem interessante da historia de Bree. Um vampiro, braço direito de Riley, por quem ela acaba se apaixonando em muito pouco tempo - e pelo visto o sentimento era reciproco. Mas Diego tem um fim tão tragico quanto a propria, seu nome: Victoria.

Mas, para mim, a melhor parte foi quando Bree se encontrou com Jasper. O jeito como ela o descreveu me fez ver Jasper de um jeito que eu nunca havia visto e as ameaças que ele lhe fez me deu um novo modo de pensar sobre ele.

Stephenie Meyer nos mostrou nessa pequena história personagens incriveis - como Fred, o amigo repulsivo de Bree, ou Kevin, um dos vampiros idiotas. - e com uma narrativa muito intensa e simples, prazerosa até demais. E mostrar alguns fatos que Bella não sabia, deixa a saga um pouco mais.. completa.
Cris 07/09/2010minha estante
Amei a sua resenha, muito boa! Esse negócio do Jasper na hora não me chamou muito a atenção, mas pensando melhor agora, é verdade. ^^ Lendo a sua resenha agora, me deu uma saudaaaaaaaaaade desse livro, me deu vontade de lê-lo de novo, own s2 Fred, Diego, Bree, ai, que saudade s2 Mas eu o emprestei, então, não dá para o ler agora ): Se quiser, leia a resenha que eu fiz dele, e veja se concorda comigo! :) Obrigada, beijos ;*

Alícia 14/09/2010minha estante
Oi Cris! Que ótimo que gostou da resenha, foi a minha primeira e, eu acho, que não sou muito boa sabe.. Hahah! Um de meus personagens preferidos é o Jasper, então eu me liguei logo nisso... É um ótimo livro ele, sempre dá aquela vontade de ler e reler. ^^ Li sua resenha e amei também, comentei lá!

cid 29/03/2011

Ainda humana
SM sempre contou a estória dos vampiros do ponto de vista de Bella. Mas, Bella não podia saber tudo. Assim , este livro é narrado na primeira pessoa, no ponto de vista de Bree. É um livro sem capítulos, sem interrupções , para ser lido de uma só vez. Acho que foi o que Bree sentiu, vivendo na escuridão , na ignorância do que acontecia com ela.E embora já saibamos o que acontecerá com Bree e com o exercito de vampiros jovens, o texto prende a atenção.
Aline 11/02/2014minha estante
Gostei muito, um personagem breve mais fascinante.

Another Words 22/06/2012

Blog Another Words - anothersimplewords.blogspot.com.br
Pra começar, eu sempre adorei extras de séries, e com esse não foi diferente (ainda mais porque é de uma das minhas série favoritas). A história acompanha a história de Eclipse, da saga Crepúsculo, e conta a história de uma personagem que aparece bem pouco na saga em si: a recém criada Bree, da “tropa” que Victoria cria para exterminar os Cullen. O que achei bem legal foi que o livro mudou completamente a minha opinião sobre a Bree (em Eclipse eu fiquei torcendo pra ela morrer), e fez com que eu passasse a gostar muito dela. Também tem essa coisa de poder ouvir um outro ponto de vista além do da Bella, poder ouvir quem está do lado inimigo. E posso garantir que as coisas desse lado são bem diferentes do que imaginávamos... pelo menos com alguns personagens. Também gostei da introdução do livro, que conta com uma fala de Stephenie para os leitores. E essa capa... linda.
Um ponto não tão positivo assim é que já sabemos como as coisas acabam (pelo menos pra quem já leu ou assistiu Eclipse), e enquanto você lê, fica pensando no final. Quando comecei a ler, não imaginei que chegaria a sentir pena de Bree, mas senti. Mesmo com aquela sensação de injustiça durante o livro inteiro, não pude deixar de me orgulhar de Edward nas últimas páginas e de ficar querendo mais e mais volumes da saga Crepúsculo, mas pelo jeito isso vai ficar só nos meus sonhos mesmo, não é Stephenie?
Aline 23/01/2013minha estante
Não gostei da persongem ter morrido em Eclipse. Acho que ela se adaptaria ao estilo de vida dos Cullens. Mas amei o livro.

Bianca 01/06/2012

Bree Tanner é uma das vampiras que aparece do exercito de Victoria, em Eclipse – o terceiro livro da saga Crepúsculo – e acaba morta pelo clã dos Volturis. Isso não é novidade pra ninguém que tenha lido Eclipse ou, ao menos estudado o título do livro que diz “breve segunda vida”.
Bree é uma vampira recém-criada muito inteligente, sabe que deve ser discreta e não deve se meter em briga com os outros vampiros se quiser durar um pouco mais nessa nova vida. É um alvo fácil pra qualquer um, por isso se matem escondida atrás de Fred, outro vampiro recém-criado, porém com um diferencial, ele tem um tipo de habilidade que faz com que ninguém consiga olhar pra ele de verdade e nem chegar perto sem se sentir enjoado. Ela aprendeu a conviver com isso pelos instintos de sobrevivência e Fred meio que a protege.
Leia a resenha completa no blog:
Aline 21/02/2014minha estante
Depois de conhcer a historia de Bree, desejei que o fim dela fosse diferente.

Mah 20/02/2011

Ah... com todo o respeito, é livro pra vender.
E pros fãs da saga, obviamente.

Pra mim, foi objeto de distração duma tarde meio tediosa.
Stephenie Meyer sabe escrever e prender a atenção do leitor, mas eu acho que suas histórias de vampiros já tão saturadas.
Isabela 22/02/2011minha estante
Fiz uma resenha do livro e vim ver as resenhas aqui. Concordei somente com a sua até agora. Se ler a minha vai ver como eu não gostei do livro, é tudo muito a lá Bella.

Debora 29/06/2010

Breve até demais.
Comecei a ler "A breve segunda vida de Bree Tanner" de Stephenie Meyer ontem umas 21h e terminei às 22h. Coisa simples assim, já que o livro é curto (190 páginas) e nos prende do início ao fim, com uma narrativa rápida, fácil de ler e super bonitinha. Achei que podia ter sido melhor desenvolvida, porque fiquei com aquele gostinho de quero mais (vai ver que essa era a intenção, right?), mas como o título mesmo diz, a "breve segunda vida" nada mais é do que isso, breve. Ok, também é intensa, com todo aquele sangue, brigas, caçadas e um turbilhão de emoções adolescentes, mas é tão "breve" que chega a irritar. Quero maaaais! :D

Então é isso, galera. Pra quem curte histórias de vampiros e livros curtos, fica a recomendação, tá certo?
FOX 25/07/2011minha estante
Sempre odiei a serie Crepusculo, mas como tenho uma seguidora ferrenha em casa resolvi ao menos ler algum, vou me basear na tua resenha e rezar que este seja menos sofrivel que os outros livros.

Savi.

anaruiz 05/01/2021

Resenha A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Na história, acompanhamos a nova vida de Bree, uma vampira recém-criada que foi transformada para lutar no exército de Victória.
Em "Eclipse", Bree é a única sobrevivente na batalha, e se rende a Carlisle, entretanto, mesmo assim, os Volturi entendem que a jovem vampira foi criada em uma ato que "desrespeita as regras" e acabam matando-a.

A narrativa feita na visão de Bree mostra somente o essencial. Bree conta que no início os vampiros recém-criados tinham medo do sol e davam um banho de sangue por onde passavam.

O livro é relativamente curto, não possui capítulos e a autora fez um texto longo narrando outra visão da batalha que ocorreu em Forks. Conta com uma escrita direta e que vai se tornando interessante aos poucos.

A leitura não é necessária para entender o que se passou na batalha, mas se você gosta da saga, é interessante ler nem que seja somente para dizer que leu tudo o que a Stephenie escreveu.

Como fã da autora e da saga, sou suspeita a dar minha opinião, pra mim tudo é muito bom e a história de Bree Tanner tem sim a acrescentar à saga.

site: https://www.instagram.com/p/CDzbKIRDAV-/
Rosália Salvatore 05/01/2021minha estante
Bree é a personagem mais injustiçada de toda a saga