A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Mandark 11/07/2010

Me surpreendi!
Não esperava muito desse livro, mas tive uma excelente surpresa!
Com personagens marcates e cativantes, a história tem um ritmo gostoso e envolvente.
Li numa sentada e ainda passei várias horas com Bree, Diego e Fred na cabeça...
Mesmo com a já conhecida narrativa bem característica da Steph Meyer, esse livro trouxe uma faceta diferente da série Crepúsculo... Acho que a personagem-narradora ajudou bastante, com certeza!
Para quem gosta de Crepúsculo, é ótima leitura... Para quem não gosta, até que não é uma leitura ruim! Se não tiver outra coisa para ler, esse livro é uma boa distração, caso não se importe mais com vampiros brilhando... huahuahuahua...
Jessé 29/06/2011minha estante
Tambem achei a historia desse livro bem interessante

Bianca 01/06/2012

Bree Tanner é uma das vampiras que aparece do exercito de Victoria, em Eclipse – o terceiro livro da saga Crepúsculo – e acaba morta pelo clã dos Volturis. Isso não é novidade pra ninguém que tenha lido Eclipse ou, ao menos estudado o título do livro que diz “breve segunda vida”.
Bree é uma vampira recém-criada muito inteligente, sabe que deve ser discreta e não deve se meter em briga com os outros vampiros se quiser durar um pouco mais nessa nova vida. É um alvo fácil pra qualquer um, por isso se matem escondida atrás de Fred, outro vampiro recém-criado, porém com um diferencial, ele tem um tipo de habilidade que faz com que ninguém consiga olhar pra ele de verdade e nem chegar perto sem se sentir enjoado. Ela aprendeu a conviver com isso pelos instintos de sobrevivência e Fred meio que a protege.
Leia a resenha completa no blog:
Aline 21/02/2014minha estante
Depois de conhcer a historia de Bree, desejei que o fim dela fosse diferente.

Ynara 13/08/2012

Eu (e todo mundo) já sabia o final, mas não deu pra ficar indiferente.
Todo mundo que leu a saga Crepúsculo(gosto muito!)ou que assistiu ao filme Eclipse já sabia do destino de Bree Tanner, não era uma surpresa pra ninguém. Mas ainda assim fiquei triste, principalmente por causa "daquilo que seria mais não foi" entra ela e Diego...mas quem sabe Fred pode ser uma carta na manga da tia Stephie para quando ela resolver voltar a escrever sobre o tema? Ele pode render bem como personagem central de um próximo livro. Diego também renderia, Bree também renderia...magoada com o final mesmo já sabendo como seria. Ponto pra Tia Stephie.

yumegie 30/05/2022

Trágico
Bree é um personagem trágico, que por conta de acontecimentos ao seu redor sofreu as consequências de um mundo que nem sabia que existia.
yumegie 30/05/2022minha estante
muito triste que a sua segunda vida tenha sido tão breve

Cibele 23/08/2010

Bom, esse é um livro que não foge ao estilo da autora (seja isso para o bem ou para o mal). É escrito em primeira pessoa e a protagonista tem pensamentos intermináveis. Bem no ápice ela começa a pensar por uma, duas, três... nove páginas. Confesso que isso pode ser bem irritante especialmente se você está lendo o livro pela segunda vez. Na primeira, às vezes, você nem liga por que está mais preocupado em saber o que vai acontecer, mas depois pode se tornar bem incômodo. De qualquer forma, é uma leitura interessante, pois foge um pouco do ponto de vista da Bella e você pode entender um pouco mais da vida desses vampiros tão diferentes.

Leia mais em: http://www.euleioeuconto.com/2010/06/breve-segunda-vida-de-bree-tanner.html

Liv 02/09/2010

A curta história do livro gira em torno de Bree, uma vampira recém-criada do exército que Victoria estava montando em Eclipse. Bree teve uma rápida participação no capítulo 25 deste, e pouquíssima gente deve ter reparado nela. Ler as mesmas cenas sob uma perspectiva diferente da de Bella, com uma personagem de personalidade um pouco mais apresentável, foi uma experiência válida. Bree mostra ao leitor que a vida dos recém-criados era um grande buraco negro no espaço: a vida deles era um inferno, um grande ponto de interrogação; trancados durante o dia em um porão, saindo para caçar com cautela durante a noite, enfrentando a fúria uns dos outros e correndo riscos constantemente.
Bree, em uma dessas saídas para caçar, se aproxima de Diego, o vampiro braço-direito de Riley. Juntos, eles começam a desconfiar da razão de sua existência, de tudo que Riley diz ser certo e errado, da verdade sobre ser um vampiro e sobre sua criadora (é, eles não sabem nada sobre Victoria, e se referem a ela justamente como 'ela').
A leitura das 190 páginas é rápida e mais ágil que a de qualquer outro livro da saga. As descrições continuam muitas, os pensamentos da protagonista continuam a ocupar parágrafos e mais parágrafos por vezes repetitivos. Mas isso é característica da Meyer, convenhamos. E não prejudica muito os agradáveis momentos que passamos torcendo para que Bree tenha um final feliz. Claro que ler A breve segunda vida de Bree Tanner deixa o leitor com dó de chegar ao fim. Afinal, todo mundo que leu Eclipse sabe que Bree morre. E isso definitivamente não é um spoiler.

Ariel 30/06/2010

MUITO BOM!
Suuuuuuper interessante essa curta vida dela. O curto tempo de amizade e a proteção forçada que fizeram ela se sentir um pouco humana. Pena que foi muito rápida e triste sua vida. Pra quem gostou da serie Crepúsculo irá adorar A Breve Segunda Vida de Bree Tanner!

Cacá 04/07/2010

A gente já sabe o final, já sabe o que esperar, mas fica até a última linha torcendo para que, de algum modo, o final seja diferente.

Não queria me apegar à Bree, mas foi impossível. Ela, assim como Diego e Fred, são cativantes. Sim, são vampiros sedentos por sangue que não sabem se controlar, mas ainda assim adoráveis... rss

Torci por cada um deles e não queria que o livro acabasse...

Titia Steph acerta mais uma vez!!!

Resenha completa:

fesexto 17/06/2010

Dispensável
Um livro que mostra como foram criados e tratados os recém-criados que figuraram no livro Eclipse, retratando as idéis que eram incutidas em suas mentes pelo suposto lider.
Ao meu ver, é uma leitura dispensável, que não acrescenta fatos curiosos nem cria expectativa no leitor. Depois da saga Crepúsculo, vai ser difícil achar outra história à altura.
A leitura é válida para aqueles que têm o interesse de saber mais alguns poucos dados, não tão relevantes, que cercam os vampiros criados longe do clã dos Cullen, vampiros com sede de sangue humano.

Matheus 16/07/2010

Volto a insistir que Meyer sempre será Meyer. Mas um livro genial. Stephenie consegue te colocar no universo dela e sentir cada pulsação, cada sentimento da personagem principal. Uma história para devorar - literalmente. Bree é uma personagem fantástica, devo concordar com a autora, realmente era uma história que precisava ser contada.

Yasmin1609 28/05/2024

Um universo paralelo da saga crepúsculo, especificamente ecplise. Esse livro conta a história de Bree uma menina com vários traumas e acaba sendo resgatada por Riley. Mesmo que seja um livro curto podemos ver um pouco do outro lado do exército de sangue novos que aparece no filme.

Gizela 09/06/2010

Tia Steph, Parabéns mais uma vez.

Vc conseguiu me prender nesse livro do momento que começei até o final, não aguentei parar no meio e dormir, rsrsrs

Livro simplesmente CONTAGIANTE!

RECOMENDO!!!!!!

Tia Steph é DANADA, heheheh

Bjs

Pandora 25/07/2010

Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Meyer segue a mesma linha dos sucessos anteriores...

A história é contada por Bree Tanner, uma das vampiras recém-criadas por Victoria para atacar os Cullens e matar Bella. Mostra alguns dias da vida de Bree até o fatídico dia na clareira onde os récem-criados são dizimados.

Bree é a moça frágil que necessita de cuidados, mas é diferente do restante, “especial”. Diego é a perfeição em pessoa, que já cometeu erros, mas arrepende-se e agora é um santo.

Eu esperava mais, um livro com uma carga emocional maior, mas foi interessante ver pelos olhos dos recém-criados.

Não cheguei a me apegar a nenhum dos vampiros, exceto nas últimas páginas, quando bate uma ligeira agonia por saber que não há saída e a morte é certa.

No geral, é um bom livro. Curtinho, para se ler em poucas horas.