A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Mariana 25/05/2022

Simplesmente incrível e triste
A Victoria se mostrou bem manipuladora (mais ainda, né) e o Riley um tremendo babaca.
Quanto mais leio sobre os Volturi, mais odeio eles. Que clã insuportável e só odeiam os Cullen porque eles são gostosos e inteligentes.
Bree era extremamente inteligente e seu final é muito triste. Ela soube analisar toda a situação e percebeu em quem poderia confiar.
Queria também saber mais sobre o Fred, ele se mostrou extremamente talentoso e inteligente.
Interessante tambem que mostra como vive um vampiro não civilizado e os recém-criados. Dai percebemos que os Cullen nao contam nem metade das coisas.

Simplesmente amei esse spin-off, zero defeitos. Muito obrigada por essa história, Stephenie, mesmo com esse final triste.

Debora 29/06/2010

Breve até demais.
Comecei a ler "A breve segunda vida de Bree Tanner" de Stephenie Meyer ontem umas 21h e terminei às 22h. Coisa simples assim, já que o livro é curto (190 páginas) e nos prende do início ao fim, com uma narrativa rápida, fácil de ler e super bonitinha. Achei que podia ter sido melhor desenvolvida, porque fiquei com aquele gostinho de quero mais (vai ver que essa era a intenção, right?), mas como o título mesmo diz, a "breve segunda vida" nada mais é do que isso, breve. Ok, também é intensa, com todo aquele sangue, brigas, caçadas e um turbilhão de emoções adolescentes, mas é tão "breve" que chega a irritar. Quero maaaais! :D

Então é isso, galera. Pra quem curte histórias de vampiros e livros curtos, fica a recomendação, tá certo?
FOX 25/07/2011minha estante
Sempre odiei a serie Crepusculo, mas como tenho uma seguidora ferrenha em casa resolvi ao menos ler algum, vou me basear na tua resenha e rezar que este seja menos sofrivel que os outros livros.

Savi.

Aline 16/01/2021

Bree era adorável. Não merecia o final que teve. Os Volturi deviam ter aceitado a oferta de deixar ela viva.

Dara 22/10/2010

É um ótimo livro! O interessante é que você tenha lido pelo menos até o terceiro livro da Saga Crepúsculo. Porque a história se passa em Eclipse, na realidade. Mas como Eclipse é narrado por Bella, Stephenie escreveu esse livro para que os leitores pudessem visualizar tudo o que ''rolava'' na cabeça dos chamados VAMPIROS RECÉM-CRIADOS. Para quem nao gosta da Saga, eu digo: Não, não é outro livro narrado por Bella. Esse é narrado pela recém-criada Bree Taner, que no início do livro se apaixona por Diego, outro de sua espécie. É muito interessante, porque você vai saber o que eles pensam sobre serem vampiros, e o fato de serem transformados há pouco tempo,portanto eles estão confusos, e não fazem ideia de como viver essa NOVA VIDA. Eu realmente amei. Me bateu uma pontada de felicidade no peito quando ela se encontra com os Cullen e ela vê Edward abraçar Bella, e o pergunta como ele consegue ficar abraçada com uma humana, sentindo o cheiro de seu sangue. Mesmo já tendo lido Eclipse, fiquei triste com a morte dela, pelos Volturi. Neste livro, fiquei imaginando ainda mais, como seria ela vivendo junto aos Cullen. Recomendo!

Tori 13/12/2022

Muito bom!!
Ele conta a história da Bree, apenas dela e dos outros recém criados. É muito interessante ter lido esse ponto de vista dela, q ela estava se apaixonando, de como estava sendo cada dia dela no meio de vários outros vampiros. Foi uma leitura bem rápida, em torno de 4 dias eu já tinha acabado e a Bree tinha conquistado meu coração. Amo muito esse livro tb

Yas 15/01/2023

Amei?
Fui de cabeça nessa leitura sabendo q ia achar uma bost4, foi justamente ao contrário. Curti muito a história, me apeguei a alguns personagens, até a escrita da autora achei mais fluída nesse livro.

Hay 01/05/2021

Gostei muito da história, esses outros vampiros se descobrindo, foi uma leitura agradável. Sinceramente me decepcionei bastante em relação a luta, na saga inteira as cenas de lutas são super fracas, e pensei que como dessa vez iamos ver a guerra do exército da Victória contra os Cullen era a oportunidade perfeita de mostrar um pouco de ação, mas foi um baita tombo.

Hagarzinha 05/12/2022

Necessário
Foi bastante interessante ver o universo vampiresco da autora sob a perspectiva de outros personagens.
Se você é um fã da saga, vale a pena ler.
O livro não é uma continuação da saga, então pode ser lido de forma independente.

Felipe Martins 01/12/2011

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Uma história de Eclipse
É um livro para ser lido de um folego só,porque a Autora não divide a obra em capitulos. Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga.

Tudo o que sabíamos era que seu nome era Bree e que tinha se entregado sem luta aos Cullens, para depois acabar sendo morta pelos Volturi... "A Breve Segunda vida de Bree Tanner" conta basicamente o que aconteceu do outro lado da história. O livro revela alguns detalhes sobre como era a vida dos recém-nascidos, como por exemplo, a descoberta de que um vampiro exposto ao sol não morre... Também vamos saber mais a respeito do líder Riley (outro personagem brevemente mencionado em Eclipse).

E quão grande é a minha surpresa quando o livro é tão viciante? Eu simplesmente não conseguia parar! Não só pelo fato de o livro não possuir capítulos - o que sempre te deixa meio perdido depois de uma pausa.

A única coisa que Bree deseja é não ser notada, nada que atraia a atenção para si e que de alguma forma coloque em risco a sua segunda vida. Bree passa a maior parte do tempo com seus livros, escondida atrás de outro recém-criado, que no entanto possui poderes especiais. E tenta focar seus pensamentos, para entender o seu estranho e novo mundo.

E, cada vez mais perto do fim, meu coração se apertava esperando o trágico destino de Bree. Vibrei com todas as partes, e minha vontade era simplesmente virar uma personagem e gritar à todos os pulmões: SALVE-SE BREE!

O romance dela com Diego é, para mim, muito mais cativante do que Edward e Bella, e tem um ponto de vista íncrivel já que no começo, os dois sentem um enorme nojo de vampiros se beijando.

Bree é quase uma Bella, só que mais nova, sem muitos atrativos, sem desejo de sangue e vingança, é um Cullen desde a criação.

Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

Carol 28/12/2021

Meu coração está em pedaços
Adiei muito essa leitura, não achava que iria gostar do livro da Bree , porém estava totalmente enganada.
Estou com o coração em pedaços depois dessa estória, a Bree o Diego e o Fred me conquistaram completamente.
Livro intenso , triste e mesmo assim perfeito!
Um complemento importante para o livro eclipse...

Rackel 22/08/2020

Sede
Mesmo já sabendo o que ocorre no final do livro antes de lê-lo, ter a perspectiva de um outro lado, uma nova visão, sobre os vampiros é incrível. Bree nos mostra como é ser uma recém-criada não vegetariana, e como a sede controla a vida dela e de todos ao redor dela, até em relação aos sentimentos que ela sente por seu paquerinha. Essa experiência nos faz compreender melhor todos os Cullen, pois fica mais evidente o quanto eles resistem ao instinto e, principalmente, Edward que sempre ficou tão junto da Bella. Esse pequeno livro nos ajuda em diversos momentos a compreender os pensamentos de Edward em Sol da Meia-noite e faz com que minha paixão pela Saga cresça cada vez mais. É uma ótima leitura para quem ama todos os livros e quer compreender melhor nossos vampirinhos da Saga Crepúsculo.

Duda Ceroni 17/08/2020

ideia muito interessante
Eu achei essa ideia muito legal de pegar um personagem do filme dela que passou por um pequeno tempo do filme mais que as pessoas acabam se apaixonando como eu eu me apaixonei pela jovem Bree e achei que o que aconteceu com ela foi muito injusto.
E a ideia da Stephanie de pegar um personagem dos arquivos abandonados do computador e transformar em uma história foi muito legal, quero muito saber o que vai acontecer com Bree tomara que esse pequeno livro vire um livro grande de coisas legais e chocantes.

John 13/05/2022

Bree e Diego
Totalmente diferente do que eu esperava. Assisti o filme primeiro, então eu pensei que a história da Bree fosse igual ao que foi mostrado no filme, porém é completamente diferente e cheio de aventura/drama.

Bree forma uma linda amizade romântica com Diego, cujo trabalham juntos para desvendar os mistérios de Riley e a criadora dos vampiros recém-nascidos. Fred também é um personagem incrível, apesar de não ter muita luz de palco.

Não acrescenta muito na história principal da saga, mas vale muito a pena dar uma lida! A leitura é super curta, são 192 páginas em folhas pequenas e letras grandes!

Yuminie 03/09/2020

Mesmo já sabendo qual é o fim de Bree Tanner, finalizei o livro me sentindo aérea.
Não imaginei que esta personagem tivesse uma história tão interessante.
Fiquei curiosa sobre Fred. Espero que a história dele seja abordada algum dia! :)