O futuro da humanidade:

O futuro da humanidade: Augusto Cury

Resenhas - O Futuro Da Humanidade

Lane 16/01/2023

Perfeito
Esse definitivamente é o meu livro preferido, Augusto conseguiu brilhar nesse queridinho. Gente, costumo falar que: Você é uma pessoa antes de ler esse livro e outra depois! Me fez enxergar o mundo de uma forma diferente. Vocês não vão se arrepender caso decidam começar a leitura!

Ra ð¦ 11/01/2023

A felicidade é uma eterna busca
Como futura estudante de medicina, declaro esse livro leitura obrigatória para qualquer futuro profissional da área da saúde. Ou para qualquer pessoa.
Quero ser como Marco Polo. É realmente de mudar perspectivas.

Fabiana.Rubio 09/01/2023

Me fez pensar sobre algumas coisas da vida
Um livro muito bom. Indico a leitura para todos, pois nos faz pensar em vários aspectos da vida que esquecemos no dia a dia!!
MUITO BOM!

Bianca.Soares 30/12/2022

Necessário!
Proporciona uma reflexão sobre todos os aspectos da vida, mudou minha forma de pensar e agir, todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida.

medeiros.camila 28/12/2022

Considero a história e a proposta muito boas, porém vejo alguns erros na construção, como por exemplo o fato de eu achar que a história seria muito mais em torno da história do Falcão e Março Polo, porém é possível dizer que o encontro deles impactou em toda a formação do médico.
A forma que o livro traz a narrativa com psicologia é maravilhosa, pois consegue juntas dois assuntos distintos que no final acabam combinando muito.
Por ser um livro brasileiro, não é possível comparar com os estrangeiros, porém ele se aproximou muito do estilo gringo.

Thatiane7 22/12/2022

Convite a repensar
Li esse livro há bons anos atrás, quando não imaginava me tornar psicóloga. Hoje, revisto as páginas e encontro verdade em cada palavra.
Como leiga, me senti curiosa a pensar em todas as mazelas descritas e todas as potencialidades de cada personagem; como profissional ainda me encanto com a verdade mostrada em cada descrição, cada sofrimento e claro, cada evolução e conquista.

E um livro muito bom, com uma leitura leve e uma riqueza muito boa de mesclar fatos dolorosos com um quê de poesia, de fantasia.

gabcravoecanela 13/12/2022

O primeiro livro do Augusto que li é simplismente mudou totalmente a minha forma de pensar, sobre a vida é a forma de como eu enxergava as pessoas , foi com esse livro que eu decidi cursar psicologia e simplismente maravilhoso
E fora que e eu não estava acostumada com esse tipo de livro mais filosófico sabe , foi difícil no começo mais logo engatei na leitura, recomendo muiito ?

vivisandiz 10/12/2022

Leitura Obrigatória
Esse livro mudou minha perspectiva de vida, lembro de ter momentos de felicidade genuína enquanto o lia. Foi difícil engatar em uma leitura nova depois dessa obra de arte. Simplesmente perfeito, as reflexões, a escrita, as mensagens.... Amei, amei, AMEI

valen 07/12/2022

chato
nao sei, acho que bate muito naquela mesma tecla de sempre sobre como melhorar os problemas mentais e etc, podia ser mais interessante

Thaila.Ranny 24/10/2022

Impossível ler ?O futuro da Humanidade? e não avaliar o seu EU em muitos aspectos, iniciando por nossos comportamentos. Marco Polo vem para nos ensinar o valor da humildade, fidelidade, companheirismo, princípios, valores e posicionamento. Marco Polo batia de frente com grandes nomes que podiam destruir sua carreira, mas colocou seus princípios à frente, não se deixou levar sob a ganância de sua profissão que também era o que ele tinha de exemplo ao seu redor na especialidade em que escolhera (em muitas partes o livro deixa claro isso). Leitura magnífica, de muitos ensinamentos, obrigada Marco Polo! ?
Batista 25/10/2022minha estante
Parabéns pelo ótimo resumo.
É muito lindo a forma que você coloca em prática todos os ensinamentos desse livro em seu dia a dia.

Jenni.Castro 15/10/2022

Apaixonada!
Sempre quando eu leio um livro do Augusto Cury, eu fico perplexa! Perplexa com a sociedade em que vivemos.
Precisamos mudar, mudar muito!

@mateussdu 13/10/2022

Favoritado
Me identifiquei super com o Marco, e a filosofia emprega é excelente, nos traz questões muito reflexivas em relação à nossa sociedade. Cinco estrelas e favoritado.

Bela.Ferrari 21/09/2022

A história de um universitário que desafia um professor arrogante por descordar de sua opinião. Acaba conhecendo e aprofundando sua saga e transforma as vidas ao seu redor através de sua sensibilidade e maneira de olhar para o próximo.
Emocionante e empolgante

Giovanna 20/09/2022

amei!
esse livro aborda tanta coisa, é simplesmente cheio de ensinamentos. nos faz pensar sobre tudo na vida. fala sobre saúde mental, o sistema, preconceitos, amor ao próximo?e muito mais coisa.
o que eu mais amei foi a abordagem à psicologia e psiquiatria. que sensacional! os assuntos retratados são incríveis. me fez querer ainda mais fazer psicologia.
eu adorei demais. o único defeito é a escrita do autor. em muitos momentos, ele apresenta o assunto, aprofunda, dá muitos detalhes e no final, ele conclui com um parágrafo pra encerrar o assunto. não gostei disso, parece dar pouco caso ao tema.
mas assim RECOMENDO! principalmente pra quem gosta muito de psicologia, psiquiatria e filosofia, é ótimo.

Sandra.Aguzzoli 05/09/2022

Recomendo! Uma história de um médico e um mendigo em busca de um mundo melhor! Frase marcante!
O maior favor que se pode fazer a uma semente é enterrala!