O futuro da humanidade:

O futuro da humanidade: Augusto Cury

Resenhas - O Futuro Da Humanidade

Nilson 01/02/2021

Mais um livro mostrando que SERIA possível mudar a realidade se fôssemos mais perceptíveis à solução para quase todos os problemas que nos afetam; O materialismo, a ostentação, a inveja etc. Bastaria o desapêgo especialmente a bens materiais e seríamos mais felizes. Demorei muito pra terminar de ler este livro porque não faz meu gênero, porém, sempre tiramos alguma coisa de bom.

VELEJAREI PELOS MARES DA ANSIEDADE, ESCALAREI AS MONTANHAS DOS MEDOS E PERCORREREI OS VALES DAS DECEPÇÕES PARA NÃO DEIXAR O AMOR MORRER.

Somente esta frase ja fez valer a leitura.

nat 30/01/2021

muito bom
este é o livro favorito de minha avó, que me pediu para ler também. acabei subestimando pela capa - e pela recomendação ter vindo de uma mulher 60 anos mais velha - mas quebrei a cara. muito bom e reflexivo. já tinha mente aberta quando comecei a ler, mas quando acabei, sai como um ser humano melhor ainda, recomendo :)

Beatriz.Praciano 22/01/2021

O Futuro da Humanidade
Li esse livro já faz alguns anos pela indicação do meu tio e sem dúvidas se tornou um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Me fez querer comprar vários outros títulos do autor, porém continua sendo o meu favorito.

O livro de Augusto Cury conta a história de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome.

Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade.

Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação e não apenas remédios.

Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.

É uma história de esperança e contra as injustiças, este livro é a saga de um desbravador de sonhos, de um poeta da vida, de um homem disposto a correr todos os riscos em nome daquilo que ama e acredita.

Recomendo essa leitura para todo mundo que conheço pois ele é a oportunidade de repensar a sociedade e o rumo de nossas vidas, além de reacender em nós a vontade de mudar, de renascer, de recuperar os sentimentos de humanidade e solidariedade tão esquecidos nos dias de hoje. Eu com certeza vou ler novamente.

Leandro270 21/01/2021

Um livro arrebatador, onde um jovem acadêmico aprende com um mendigo, mas um ilustre poeta da vida, a simplicidade e as ferramentas para a felicidade e assim construir o futuro da humanidade.
Juli 21/01/2021minha estante
Sempre recomendo quando me perguntam

Leandro270 21/01/2021minha estante
Passarei a recomendar também.

Luiza.Limoeiro 09/01/2021

O futuro da humanidade
O futuro da humanidade aborda assunto importantes que atualmente tem sido deixado de lado, como a humanidade que existe nas pessoas, a solidariedade e o reconhecimento dos erros que cometemos. O livro fala também sobre orgulho, ego, e superioridade. Apesar de ser um livro intelectual a leitura é envolvente e conta fatos e dados científicos de uma forma leve e simples.

KRG 02/01/2021

Eu gostei da história em si, contém palavras e frases tocantes. Que faz você realmente refletir, que te faz querer começar a agir e pensar diferente dos demais.
Mas eu esperava mais do final, posso dizer que não gostei muito. Para um livro que me prendeu, criei expectativas no final. Mais ainda sim vale muito a pena dar uma chance para esse livro.

" Para eles, os jovens deveriam atua no plano da vida como atores principais e não morrer na plateia, subjugados por uma vida individualista, ilusória, autodestrutiva, dependente, encarcerada pela rotina e amordaçada pelos padrões doentios da beleza"

Bruno.Rodrigues 23/12/2020

É um bom livro. O autor levanta várias questões atuais sobre comportamentos atuais dos seres humanos. Os autores de livros de auto ajuda teriam mais credibilidade em criar mais romances ao invés de impor regras de como levar a vida de forma positiva

Deza 20/12/2020

O futuro da humanidade
Quanto mais lia mais queria ler. Um romance belo, simples, divertido, poético e muito profundo, que trás grandes aprendizados, lições para nossa existência. ??

Maria14701 27/11/2020

O Futuro Da Humanidade - Augusto Cury
RESENHA:
A história começa quando o estudante Marco Polo, em sua primeira aula de anatomia, pergunta ao professor qual é o nome dos corpos estendidos sobre a mesa. Seu professor logo responde, com frieza, que esses corpos não têm nomes, são apenas corpos. A partir dessa resposta, Marco Polo começa a procurar a verdadeira identidade dos cadáveres, e, para isso, ele conta com a ajuda de Falcão, um mendigo que é muito mais feliz do que muitos milionários.
QUOTES:
- O homem sem história é um livro sem letras.
Página 15
- Um poeta escreve poesia, um poeta da vida vive a vida como uma poesia. Meu amigo era um poeta da vida.
Página 22
- Marco Polo, o mundo em que você vive é um teatro. As pessoas frequentemente representam. Elas se observam o tempo todo, esperando comportamentos previsíveis. Observam seus gestos, suas roupas, suas palavras. A liberdade é uma utopia. A espontaneidade morreu.
Página 28
O filósofo das ruas estava se tornando mestre de um jovem da elite social. O jovem admirou o mendigo e o mendigo se encantou com o jovem. Começaram a ser amigos. Ambos viviam em mundos distintos, mas foram aproximados pela linguagem universal da sensibilidade e da arte de pensar. Uma fascinante história seria desenhada.
Página 29
- A sua sociedade usa as pessoas e as descarta como objetos. Cuidado, meu jovem! Os aplausos não duram.
Página 42
- Não há um normal que não seja anormal e nem um anormal que não seja passível de ser um mestre.
Página 45
- Você esquece milhares de sofrimentos na vida, mas o sentimento de rejeição é uma dor inesquecível.
Página 52
- O pensamento consciente é virtual. Tudo o que vocês pensam sobre vocês mesmos não é real. É apenas uma interpretação de quem são e não a realidade essencial de quem são. Seus pensamentos podem se aproximar da sua realidade interior ou se afastar dela. Por isso, ao pensarem sobre si mesmos, vocês podem ser estúpidos, colocando-se acima dos outros e querendo controlá-los, ou podem ser carrascos de si mesmos, diminuindo-se e se permitindo ser controlado por eles. Aprendam a pensar com consciência crítica. Caso contrário, tratarão de doentes, mas serão doentes...
Página 69
- [...] A humanidade é uma família vivendo numa complexa teia. Somos uma única espécie. Deveríamos amá-la e cuidar dela mutuamente, caso contrário não sobreviveremos.
Página 89
- [...] Deixem-me filosofar: a existência é um belíssimo livro. Ninguém pode fazer uma excelente leitura desse livro se não aprender a ler as pequenas palavras...
Página 162
- Se as pessoas que pensam em suicídio soubessem o quanto têm fome e sede de viver, não se matariam. Mas usariam essa fome e essa sede para combater tenazmente suas perdas, decepções e angústias. A ideia de suicídio revela uma fome desesperada de viver e não um desejo de morrer. Estas palavras têm de ser gritadas e sublinhadas no mundo inteiro.
Página 200
- A felicidade não existe pronta, não é uma herança genética, não é privilégio de uma casta ou camada social. A felicidade é uma eterna construção.
Página 213

Anne 20/11/2020

Esse é um livro que nos faz refletir muito sobre a nossa vida,o romance que começa do meio pro final também é lindo

Momo10 16/11/2020

A humanidade tem futuro?
A história de um estudante de medicina, que se preocupa com os seus pacientes, descobre que o diálogo e a atenção é mais potente que muito remédio.

Biancabfmc 29/10/2020

Eu amei o livro. Todos deveriam ler esse livro. Vale muito a pena. Ajuda a mudar a forma de pensar na vida de outro jeito. Eu super recomendo. Deveria ser leitura obrigada nas escolas, faculdades, empresas.