Morangos mofados

Morangos mofados Caio Fernando Abreu

Resenhas - Morangos Mofados

Le Vieira 14/01/2022

Livro árduo, ácido
A escrita de Caio Fernando Abreu é acida e pesada. Toca em pontos tão sensíveis de forma bruta e crua. A dinâmica da escrita, com o uso incomum da pontuação faz o leitor perder o fôlego.

Eu não sabia muito bem o que esperar quando comecei essa leitura. Mas acho que nada teria me preparado para essa experiência.

"- O tempo não existe.
- O tempo existe, sim, e devora."

Taiane60 05/01/2022

"Morangos Mofados" é um livro de contos, em meus preferidos foram: Aqueles Dois; Escorpião; Os Sobreviventes; Caixinha de Música; Transformações; Terça-feira gorda

yas 04/01/2022

??
esse livro eh do c4r@lh0!
o autor escreve de maneira acida e delicada ao mesmo tempo seus contos e, em quase todos eles fala sobre doenças psicossomaticas alem de drogas.
existem tres partes, "o mofo" que conta a forma dura de sobrevivencia dentro da ditadura militar, "morangos" que representa o medo, a angustia e o anseio por liberdade numa epoca recheada de incertezas, onde o autor procura de qualquer forma um resquicio de esperança e "morangos mofados" que fala sobre a homossexualidade abertamente, principalmente no conto "sargento garcia".
a trilha sonora impecavel com certeza foi o que me cativou mais, alem de ser sensacional quando voce entende e interpreta o porque do titulo do livro!
incrivel, recomendo demaaaaais.

Gabs. A 28/12/2021

Poesia com gosto de whisky, cigarros e um disco de Blues.
Caio Fernando Abreu, fazendo graça com as palavras, nos entrega uma experiência muito gratificante ao descrever as complexidades neuróticas cotidianas - tão familiares a todos nós, tão profundas de coração e corpo, com seus personagens quase sempre tão anônimos, um texto cru e bastante visceral.

Um livro para ser lido bem devagarinho, pra dar tempo de apreciar e talvez até se reencontrar em cada cantinho das histórias.
Joao 28/12/2021minha estante
Adorei a tua resenha. Tenho muita vontade de ler esse livro pois eu conheço pouco do autor.

Gabs. A 28/12/2021minha estante
João, fica aqui a minha super indicação, tenho certeza que não irá se arrepender ?

Felipe 14/12/2021

Conhecendo Caio
Dividido em três partes, o mofo, os morangos e os morangos mofados. A diferença da escrita, narrativa e personagens em cada uma das partes é linda. Cada conto apaixonante, outros difíceis, mas sempre falando da vida, dos medos, das belezas. A sensibilidade e a sexualidade, tudo isso em palavras que as vezes não eram claras, principalmente na parte dos mofos.

Jéss 12/12/2021

não gostei muito, achei a leitura confusa em muitos momentos e o enredo não me prendeu muito, fora uma ou duas histórias. mas é isso, talvez eu não tenho entendido o conceito.

Guilherme 24/11/2021

Que livro maravilhoso, tenho que agradecer primeiro a caio Fernando por ter deixado essa obra como presente para a humanidade e o meu amigo Rudson por ter me indicado esse livro e feito a adaptação para o teatro. Um livro único e particular cada conto tendo suas particularidades . Me envolvia a cada conto nem todos me deixava tão aguçado mas a grande maioria. É um livro que todos devem ler. Se pegar para valer acaba em uma garrafa de café .

Jp.S 04/11/2021

Uma Coletânea Atemporal
Este livro estava guardado em minha estante, com alguns contos não lidos ainda, 5 anos em espera, mas enfim reli e conclui a leitura, este livro já na época fora importante para me aproximar de antologias e coletâneas de contos, e deste gênero narrativo, escolho destacar oito contos, estes contos são: O Dia em que Urano entrou em escorpião; Caixinha de Música; Fotografias; Pera, Uva ou Maçã?; Luz e Sombra; Além do Ponto; Os Sobreviventes; Pela Passagem de uma Grande Dor?.

Certamente lembrei deste livro para sempre e sempre estarei disposto a reler ele, a sua estrutura e montagem que sirva de exemplo para mim n futuro próximo.

eduarda 28/10/2021

morangos mofados
ai eu amei esse livro, caio escreve MUITO bem e consegue inserir o leitor no que quer transmitir. alguns contos me deixaram muito impactadas e por isso gostei tanto. 5/5, todo mundo deveria ler!

Kátia 16/10/2021

Let me take you down
Cause I'm going to strawberryfields
Nothing is real
And nothing to get hung about
strawberryfieldsforever

Juliana 09/10/2021

Viceral
Há tempos vi uma resenha desse livro e bateu aquela vontade de ler. E nossa, é sensacional. Existe algo meio caótico e decepcionado, desiludidos, desesperançados nós personagens que eu imediatamente me identifiquei. A escrita dele é fantástico e alguns contos me deixaram... sei lá acho que impactada.
Recomendo demais.

Henrique Pariz Filho 08/10/2021

A solidão da modernidade
?[...]cultura demais mata o corpo da gente[...]? - Pág. 14

O livro é dividido em ?o mofo?, ?os morangos? e ?morangos mofados?, conto único. Com alguns textos corridos, outros apenas em diálogos, Caio me tirou da zona de conforto me levando à experiências incríveis.

?Os pêlos molhado se misturavam. Ele estendeu a mão aberta, passou no meu rosto, falou qualquer coisa. O quê, perguntei. Você é gostoso, disse ele. Não parecia bicha nem nada: só um corpo que por acaso era de homem gostando de outro corpo, o meu, que por acaso era de homem também.? - Pág. 46

[Continue em @palavramargina_es no Instagram]

Fe_Shoiti 27/09/2021

Os dois últimos capítulos eu arrancaria as páginas e colaria em todo o meu quarto. Pena que o livro era emprestado.

Thai 17/09/2021

absolutamente sã
a cabeça de Caio me comove desde que ouvi minha professora de literatura recitar um texto dele durante a aula em 2017. nunca mais fui a mesma. perfeito