O Lado Oculto Nora Roberts

Resenhas - O Lado Oculto

yasmine 11/04/2020

Surpreendente
Quem lê Nora ja conhece o estilo da autora e espera alguns clichês - não que seja uma coisa ruim, acho reconfortante- esse me pegou de surpresa por uma reviravolta no meio e foi refrescante. Recomendo muito.

Paula Isabelita 10/04/2020

Adorei a história, apesar de ter um entendo com tema um pouco mais denso, a história consegue se tornar leve ao longo dela, com seus momentos de tensão característicos dos livros da Nora,mas com um final feliz!!

GiGi 28/03/2020

Muito bommm
Amei amei ameiii, esse livro até me fez chorar pelas crianças

TAssia19 10/02/2020

Esperava mais por ser um livro único da Nora, tem mais cara de trilogia.

mirna 30/01/2020

O Lado Oculto
Esse livro trata da violência doméstica e suas consequências. É assustador saber que tantas pessoas passam por esse tipo de violência e que existem pessoas tão ruins que causam tanto sofrimento por puro prazer. Também é uma história de superação, de união e apoio por parte de pessoas boas. Como as aparências podem enganar. Como diz o ditado e esse ditado é corretíssimo, as aparências enganam...

Danielle Endebo 14/01/2020

Começo bom, mas depois ....
Eu só tinha lido um livro da nora até então. Resolvi dar mais uma chance. O livro força muito bom, tem uma pegada que eu gosto de drama. Mas depois a história fica arrastada com final mega previsível. E eu não aguentava mais ler sobre flores, mudas e afins. Talvez se o livro tivesse menos 200 páginas, seria um livro perfeito para mim.

Sueli 10/12/2019

O Lado Oculto
Leio muito. Leio sempre... Acho que justamente por isso me mantive relativamente saudável em 2019.
Infelizmente, por motivos alheios, não tive tempo, nem ânimo para atualizar minha estante aqui no Skoob, então é bem possível que futuramente eu esteja relendo um livro já lido em momentos de grande aflição, mas que sem dúvida nenhuma foram imprescindíveis.
Agora, vamos ao que interessa... Nora Roberts!
Nora é como “Os Carpenters” para mim, são pequenas cápsulas alegria e energia.
E, para compensar um ano com pouquíssimas publicações de meu interesse, outubro chegou trazendo logo dois livros da Nora Roberts! Foi um tremendo bônus...
“O Lado Oculto” continua com o que eu costumo chamar de “desconstrução da narrativa” que Roberts utilizava há anos. Mas, que de uns tempos para cá a autora tem concentrado toda dramaticidade e tensão no início da trama, dando assim o desenvolvimento e caracterizando a jornada do protagonista, seja ele homem ou mulher. *Nora ainda não chegou ao gênero fluido, embora mencione um casal homoafetivo durante a narrativa deste romance.*
O que me deixou ligeiramente decepcionada nos livros anteriores, já que achei que os finais meio frouxos e sem emoção, me fez entender que Nora Roberts está buscando atender ao anseio de seus leitores dando a todos nós a oportunidade de acompanhar um pouco mais a rotina dos protagonistas, ao colocar as fases de encontro, descoberta de sentimentos, amigos, festas, ocupações (Nora ainda continua escrevendo heroínas ligadas em 220 volts), momentos românticos e sensuais, tudo e um pouco mais, no meio do livro. Deixando o desfecho esvaziado e rápido, já que eu como disse, o “pancadão” foi deslocado para o início.
Eu achei genial e muito agradável, já que leio Nora Roberts para ser feliz. E, isso, a moça faz com grande propriedade.
Recomendo muito!
Carla @camantovanni 10/12/2019minha estante
amo suas resenhas ?

Sueli 10/12/2019minha estante

Mari 11/12/2019minha estante
ótima resenha!

Sueli 14/12/2019minha estante

Cris Paiva 02/12/2019minha estante
Entrou de vez pra lista!!

Monica Monte 02/12/2019minha estante
Pode ir com fé, Cris, vale a pena.

Diana 08/11/2019

O livro tem como tema a violência doméstica. E conta a história de dois irmãos que sofrem abusos tanto físicos como psicológicos dos próprios pais.
A história é dividida em quatro partes.
Na primeira parte, os irmãos, Zane e Britt, sofrem bastante. Fiquei bastante apreensiva nesta parte, não consegui largar o livro.
Já nas partes seguintes já mostra os dois adultos e vivendo suas vidas, Britt uma psicóloga e construiu uma família, e Zane, um advogado que está de volta a cidade de onde ele cresceu. Lá ele conhece a Darby, uma paisagista que acabou de chegar na cidade e que também tem um passado de violência.

As últimas três partes do livro é bem tranquila, familiar, sem muito drama. O que deixou a desejar pra mim.
O livro começou maravilhoso e depois ficou monótono.
Melhora nos capítulos finais, mas nada espetacular e chega a ser previsível.
Nota: 3,0.

Zana 07/11/2019

Apenas alguns comentários:
O Lado Oculto se refere a violência domestica, esta é a abordagem do livro. No entanto, a incidência do assunto ao meu ver ficou um tanto quanto forçada. É o trauma do protagonista. Ele encontra uma mulher justamente sofrida pelo mesmo trauma e se envolve com uma causa relacionada ao mesmo assunto (tá, tudo bem é advogado!). A história se desenrola de forma linear, isto é, tudo é deslindado rapidamente em um traço contínuo com pouca sofisticação para o mistério e suspense.

Deixou aquela sensação de estar observando as pessoas sendo. O conceito bom para o livro foi mais aplicado por este aspecto. As personalidades dos personagens do bem são cativantes e agradáveis. A ambientação contextual é daquelas em que você se imagina vivendo na cidade e nos cenários. Aliás, assim que virar gente, vou comprar uma mega casa naquela cidade e ir morar lá com meus cachorros. Não se preocupem porque vou contratar a Darby para fazer o paisagismo e opinar na decoração! Rá. Leia

Luisa 31/10/2019

Maravilhoso. Abordou muito bem o tema do abuso. Mas também a parte de família e romance. Amei.

Elis 27/10/2019

Quando o lado oculto vem à tona
Nora começa essa história com um tema muito importante, ela não teve dó nenhuma. O romance tem muitos gatilhos, já que fala de abuso e maus tratos.
A primeira parte tirou o meu fôlego. Merece todas as estrelas!
Depois ela vem com uma segunda parte mais suave. Onde a gente conhece mais e se diverte com os protagonistas. Tudo é mais lento e bem construído. Amei os diálogos e o sarcasmo típico da autora. Me apaixonei pela comunidade e persongens secundários. Queria ser amiga de vários deles. Gostei de todos os detalhes da jardinagem, isso mostra um pouco da Darby e da paixão dela. Amo esses detalhes!
Terceira e quarta parte acontece muita, muita coisa. Um tal mistério que eu matei logo. Mas que mesmo assim eu gostei da solução. Mostra que ninguém de fato conhece ninguém; e que o bonito às vezes pode ser feio. Tudo que está submerso um dia vem à tona. O lado oculto é revelado. Achei uma história fantástica.

Tamara 24/10/2019

Não preciso relembrar que sou uma grande fã de Nora Roberts, pois esse já é um fato conhecido sobre mim, e sempre que temos um novo lançamento dela aqui no Brasil eu corro para lê-lo. Isso aconteceu com o Lado oculto, um livro cuja sinopse me despertou muito interesse, e parecia ser um daqueles livros extremamente intensos como eu gosto. Realmente, o início foi marcante, impactante e por vezes chegou a embrulhar meu estômago, e sequer parecia ser uma obra de Nora Roberts, pois as descrições sobre violência doméstica eram muito intensas e realistas, característica que não costumamos encontrar nas histórias da autora, mas é um tipo de literatura que eu costumo ler, e achei interessante ler a respeito em um livro dela.
Assim, o livro seguiu com essa intensidade até o sétimo capítulo, momento em que eu não conseguia desgrudar do livro, ávida para conseguir ver aquela situação dolorosa se resolvendo logo. Após o capítulo oito, entramos na segunda parte do livro, e para mim foi o momento quando ele diminuiu drasticamente o ritmo, e consequentemente de um livro forte e intenso, passou a ter um enredo morno e previsível. Nessa nova passagem de tempo, encontramos um foco maior no romance, que por sinal é bem gostoso e relaxante, como os que já costumamos encontrar quando lemos algo de Nora. Ela trouxe um casal agradável de se acompanhar, sem grandes dilemas e discussões, trouxe personagens secundários cativantes, e um cenário de cidade pequena que adoro e que sempre consegue me fazer sentir como se estivesse lá dentro com os personagens. Porém, com toda aquela intensidade na primeira parte, acabei criando muitas expectativas de que o suspense seria impactante, e ele acabou me decepcionando profundamente, e foi o que não tornou o livro um dos meus favoritos. Em primeiro lugar, a autora quis abordar muitas vertentes em um só suspense, fazendo com que surgissem questões de perigo para os personagens por todos os lados, e aquilo tudo soou bastante irreal. Além disso, com todas essas vertentes do suspense, ela acabou abrindo e resolvendo tudo de forma rápida demais, sem qualquer empolgação ou adrenalina para o leitor, e pareceu um autor iniciante quando está tentando fazer algo, mas não quer ousar demais então resolve de forma fácil.
Apesar disso, eu não posso dizer em nenhum momento que a obra é ruim, pelo contrário, é um bom livro, com um começo bastante diferente, um meio típico e um final fraco, o que torna o conjunto da obra interessante no geral apesar das ressalvas já feitas, e um bom livro a ser lido. Recomendo.