Por que lutamos?

Por que lutamos? Manuela D’Ávila

Resenhas - Por que lutamos?

Janaina.Carvalho 19/05/2021

Leitura simples e acessível
O livro é tem uma leitura gostosa e simples de entender. A linguagem é acessível e parece que estamos numa conversa cara a cara. O que ajuda muito na compreensão e permite que qualquer pessoa com leitura consiga entender.

Fernandes83 30/04/2021

Lutamos por tudo
O livro é cirúrgico, vai direto ao ponto, leitura simples, fluida, boas ligações argumentativas, excelentes passagens pela vida da autora explicitando diversos assuntos tratados. Objetivo, direto, sem ser cansativo, no final, nem se percebe a quantidade de assuntos que foram discutidos. Livre, solto, pequeno, rápido e certeiro.

brunapcorreia 30/04/2021

O livro faz o que se propõe, explica os motivos da luta da Manuela d'Ávila, quanto ao feminismo.
Essa é a primeira obra dela que eu tenho acesso e eu gostei bastante.
A linguagem é extremamente acessível e os textos são super rápidos de ler.
Já quero devorar os próximos (se alguém tiver o pdf deles e puder me mandar, eu agradeço).

rafarosolem 27/04/2021

Feminismo = Liberdade
Eu já li ?Por que lutamos?? faz alguns meses, mas com certeza foi uma das minhas maiores aquisições durante a quarentena. A luta pelos direitos das mulheres e o movimento feminista sempre foram assuntos de muito interesse para mim. Alguns acontecimentos fomentaram meu desejo de pesquisar mais sobre a história do movimento e os diferentes posicionamentos em relação a ele. Esse livro foi um presente do meu pai e confesso que me esclareceu muita coisa... me ajudou a reconhecer meus privilégios, mas também as coisas pelas quais tenho que lutar! Recomendo muito pra quem ainda não tem uma visão muito claro sobre o que é a luta das mulheres. É uma leitura super levinha, mas a gente aprende bastante.

Naju 18/04/2021

Queria começar dizendo que a Manuela é perfeita. Gostei muito que o livro tem uma linguagem simples e direta sobre o feminismo. E tem aquele toque esquerdista bem necessário e gostoso. No meio do livro ela deixa umas reflexões e tem espaços para escrever o que você pensou sobre.. gostei muito

Larissa Tabosa 11/04/2021

A Manuela escreve de um jeito bem fácil de ler, bem acessível, para realmente todos os públicos e, acredito eu, esse seja o maior trunfo desse livro.

Funciona como um livro introdutório ao tema do feminismo. De fato, em nenhum capítulo temos um aprofundamento ou um esgotamento do assunto, é mais para apresentar alguns temas a um público que, talvez atraído pela autora, famosa, figura pública, esteja querendo conhecer o tema ou apenas com curiosidade sobre.

E sendo entendido como uma obra introdutória ele realmente funciona muito bem, pois trás conceitos de termos comuns do assunto, além de remeter leitor a outras obras mais aprofundadas.

lauvwxyz 10/04/2021

hmmm... nice.
é um livro incrível, aborda temas super necessários e, apesar de eu não gostar de livros que não contam histórias, eu li esse em 2 dias. tem uma leitura super leve e bem gostosa de ler no fim da tarde com um café ou um chá. gostei bastante.

llxut 28/03/2021

Hoje em dia tenho uma visão diferente do que quando eu li mas não posso ser ingrata a ponto de dizer que não me acrescentou em nada. Esse livro foi o meu primeiro livro feminista e abriu uma porta que eu não sabia que existia, mas dependendo da idade e do intuito da leitura, por ser liberal, pode encaminhar meninas e mulheres pelo mesmo caminho.
llxut 28/03/2021minha estante
mas apesar de tudo, o livro cumpre com o que é proposto!

Alessandra 25/03/2021

Por que lutamos?
Novamente Manuela vem e nos mostra diversos conceitos, motivos e concepções sobre nossa luta que talvez não tenhamos ainda enxergado. Durante o livro a pergunta do título é respondida com sua história no feminismo e de outras mulheres também.

?Ouso dizer que nossa luta é pela reinvenção da ideia de liberdade.? - p. 28
Márcia 25/03/2021minha estante
??????

jessica.wottrich 22/03/2021

livro necessário!!!
obrigada Manuela D'Ávila por sempre me inspirar e inspirar outras mulheres.

É um livro que eu vou recomendar para todas as mulheres da minha vida, inclusive você que está lendo isso agora. É um livro de luta e de amor, e ainda permite que possamos nos expressar e deixar nossa marca em algumas páginas.
Vibunos 22/03/2021minha estante
Amo esse livro!!

readsaanna 20/03/2021

Incrivel
Gosto muito da Manu e amei esse livro, trás dados muito importantes e bem explicativo, amei.

Bela 18/03/2021

?O machismo, afinal, é como uma piscina. Todas as pessoas estão se molhando. Algumas, apenas a sola dos pés, outras quase morrendo afogadas.? Uau.

Cris @cristinadaitx 11/03/2021

Já li dezenas de livros que tratam do feminismo e outros assuntos que têm relação com ele. Porém, esse livro foi uma grata surpresa. Primeiro, porque é o primeiro livro da autora que leio, e achei sua escrita espetacular. Segundo, porque sua escrita torna esse livro essencial a todas as mulheres. Isso porque, de uma maneira clara, objetiva e descontraída, a autora esclarece dúvidas, exemplifica comportamentos e aborda temas que são extremamente importantes. Encontrei muito aqui, palavras, frases e conceitos que discuti com amigas, com minha família, e percebi que a autora e muitas outras mulheres compartilham desse meu entendimento. Essa união de pensamentos, essa troca de informações é importantíssima se queremos que uma mudança significativa aconteça.

Maria.Eduarda 09/03/2021

Necessário...
Sem palavras, sempre admirei Manuela em diversos aspectos e este livro contribuiu para isso. Extremamente necessário e aborda o feminismo de diversas formas para informar nós mulheres!

Clara298 26/02/2021

Um bom 1° livro para quando vc começar à ler sobre feminismo
Ai gente que livro legal sério ?
O tipo de livro "primeiro livro para se ler sobre feminismo caso vc n saiba nada"
Ele é basicamente um livro minúsculo, rápido dms até pq tem mt ilustração e perguntas, que fala sobre tudo BEM por cima com alguns dados.
É aquele livro pra começar no assunto msm, pra dar de presente pra aquela pessoa q vc acha q falta um empurrãozinho pra se envolver na causa ou que tem umas ideias meio disturpadas, pq ele fala de váriossss pontos de forma BEM SIMPLES E BÁSICA como uma introdução mesmo, pra vc ter uma noção e querer estudar mais sobre.
Mas eu amei! É ótimo, lindo e prático.
Dá vontade de dar pra todas aquelas pessoas que vc já conversou e ouviu um comentário bem bobo que você sabe que só falta um poquinho de informação.