Por que lutamos? Manuela D’Ávila

Resenhas - Por que lutamos?

Emy 15/05/2024

Por que lutamos??
Que livro sensacional e gostoso de ler!
Amei!

Durante a leitura era como se fosse uma conversa de mãe e filha,

E são coisas tão básicas que mesmo assim nos deixam chocadas por saber que ainda temos que conviver com isso!

A cultura do estupro, nossa distorção de imagem, o feminismo ser para todas apenas teoricamente, noções de consciência e privilégios, o grande fake news que é a ideologia de gênero? e assim vai,

Um livro, um papo de mulher pra mulher.

Amei.

cristophxavier 30/03/2024

Amor e liberdade
Este livro fala sobre feminismo. Estava na minha lista de leitura. Leitura agradável, recomendo. Escrito em tom de conversa e, sim, um tema que deveria ser lido por todos, independente do sexo.

Vitória Kusiak 15/02/2024

Um livro que acolhe as mulheres!
Incrível demais a leitura desse livro! Eu super amei e posso dizer que a Manuela tem se tornado uma das minhas escritoras favoritas!
De forma simples e acolhedora ela aborda o feminismo no cotidiano e a necessidade de nós mulheres lutarmos por mais e mais políticas em prol dos nosso direitos, em prol da nossa liberdade e existência, pois juntas somos mais fortes!

sadbroccolitree 03/11/2023

Bem interessante
Tive contato por audiobook e o livro contém ideias bem interessantes, a Manuela escreve bem e o texto traz muitas reflexões.

bia.aps 02/09/2023

Por que lutamos?

Lutamos porque ainda temos que lutar, lutamos porque não conquistamos todos os espaços e a liberdade que queremos e merecemos estar. Lutamos porque até quando estamos lutamos, muitas das vezes excluímos aquela que está do lado (somos seres construídos por uma sociedade de falhas, por isso falhamos e vamos continuar falhando, mesmo que lutemos para diminuir aquelas que mais ferem).

A Manu trouxe nesse livro um mix de complexidade e simplicidade incrível, ela abre espaços para reflexões pré direcionadas por ela, mas também há reflexões dentro dos textos. E eu termino ele não com o cronograma pronto pelo o que eu luto ou vou lutar, mas com a base de que ainda se tem muito o que lutar e eu quero lutar.

Luisa 08/08/2023

O livro nos mostra o pq o feminismo existe e é importante. Para pessoas que já conhecem e são feministas é um livro que não agrega muito, já para pessoas que estão entrando agora nisso e querem aprender mais é bom.

Catarina410 10/07/2023

Amor e Liberdade !
Um livro genial, esse livro é muito interessante ele é interativo e te mostra uma visão muito acolhedora do assunto. A autora faz alusões e citações ótimas. A leitura é fluida com uma escrita simples mas muito bem articulada.
Manuela D?ávila é uma jornalista, escritora, política e uma mulher f@da!

Loh Valente 07/05/2023

Por que lutamos?
Eu amei a leitura desse livro! Simplesmente maravilhoso!

Me identifiquei com algumas coisas (infelizmente), e algumas partes ficaram muito no meu coração, como por exemplo:

"As crianças gostam de brincar com aquilo que se repete na rotina de suas vidas e aprendem a sonhar aquilo que lhes é mostrado. É por isso que é urgente reinventar o brincar, para que as crianças sejam quem são e sonhem alto."

Como pedagoga, isso é uma verdade constante em minha rotina e tento passar isso para as crianças, de que elas podem brincar com o brinquedo que elas quiserem, que rosa, azul, etc, são somente cores e está tudo bem um menino gostar de rosa, por exemplo.

Enfim, só queria comentar isso mesmo e deixar aqui que gostei MUITO da leitura desse livro.

Maria 01/05/2023

Uma leitura necessária!
A leitura está de fácil acesso e bem didática. A autora está de parabéns, pois assim abrange um público maior em um assunto de extrema importância.

Isadora1412 27/04/2023

Uau.
Essa foi a segunda vez que li esse livro, e não tenho palavras pra descrever a sensação que ele passa. Além de ser uma leitura fluida, que traz temas importantes mas que não torna a leitura densa, as artes dele e a maneira como ele conversa com o leitor são sensacionais.

Recomendo muito! Pra qualquer pessoa!

lidoporluana 12/04/2023

Que leitura sensacional!

Já acompanhei algumas coisas relacionadas a vida política da Manuela, mas como escritora, essa foi a minha primeira experiência e foi simplesmente incrível.

É um livro com linguagem popular e bem explicativa, recomendo para iniciantes no tema.

Além disso, achei ótimo a escrita simples e que dialoga com os leitores. Os espaços destinados para respondermos as reflexões que ela nos questiona também é extraordinária.

Fernanda 31/03/2023

Maravilhoso
Um livro que faz pensar, que mostra o tanto de dificuldades que as mulheres passam, mas ao mesmo tempo com um olhar atento e acolhedor. Um assunto muito bom. Estou maravilhada com o livro.

gijo0 14/03/2023

Bem gostosinho de ler, é bom ter um livro que explica de maneira bem fácil o que a gente "já sabe" mas não sabe colocar em palavras

#Caju 13/03/2023

????Toda pessoa que ama as mulheres e mulheres devem ler
Este é a primeira obra que leio de Manuela D'avila escolhi por ser março, mês de luta das mulheres, ou melhor, mês símbolo de muits significados. Sem delongas, gostei muito da escrita da Manu, achei ela bem pontual e esclarecedora. É um livro forte e breve porém nos chama para reflexões de algumas situações muitas vezes não pensado pela sociedade. Ela vai na raiz de uma sociedade patriarcal desde a infância como somos programadas a sermos pessoas machistas a partir dos próprios brinquedos e contos de fadas contados nos livros. Diante de uma normalização desumana a séculos foi desenvolvida a sociedade a qual vivemos de notícias acerca da misoginia, q diariamente temos notícias por meio do feminicídio. É uma realidade dura, porém ela convida a todas e todos levantarem a bandeira das feministas pois é uma luta de amor e liberdade!?????? Nos salvem, nós, as minas! Leiam! Leiam! ?????