Por que lutamos?

Por que lutamos? Manuela D’Ávila

Resenhas - Por que lutamos?

Juli 23/09/2022

Um livro ok, ensina muitas coisas
Não esperava nada demais, é um livro ok, aborda muitos assuntos, inclui e ensina sobre o feminismo e a vivência da mulher, nossos desafios de todos os dias e outros assuntos, gostei?.

julinha476 21/09/2022

@_readwithjulia
Por que lutamos? de Manuela D?ávila ?

?Esse livro foi como ter uma conversa com a Manuela, principalmente por ter páginas em branco para responder perguntas que ela nos faz durante a leitura.

?Muito agradável, aborda assuntos importantes mas, é claro, de forma não muito detalhada por ser um livro pequeno e por alguns temas não serem lugar de fala da autora. É um conteúdo bem introdutório para que você possa despertar seu interesse e conhecer outras causas. ?

?Um ótimo livro para iniciantes no assunto Feminismo. Com muitos conceitos e explicações e um vocabulário mais acessível.

Adorei ??? Não dou 5 estrelas por conta de erros de português, a editora deveria fazer uma revisão melhor.

lisarabrasphine 19/09/2022

Iniciação no feminismo
Livro simples, curto e com fluidez.

Não dei uma nota maior apenas porque eu esperava mais, me decepcionei comigo mesma, eu que criei as expectativas.

O livro é bom para começar a se introduzir no mundo do feminismo, pra quem já se considera militante no assunto, acaba sendo muito básico, mas ainda assim eu recomendo.

gifildes 19/09/2022

Manuela vc está de parabéns
Que livro! realmente fiquei chocada com a outra percepção dos contos da minha infância, e realmente faz sentido! Livro extremamente necessário, me fez entender conceitos que eu antes nao entendia direito, recomendo para qualquer faixa etária acima de 13 anos!

Duda Bock 27/08/2022

Um linguagem fácil, fala de vários temas de uma forma resumida, mas que dá para entender muito fácil. Ótimo para quem não entende muito do assunto. Necessário!

Alícia Marques 26/08/2022

Introdução perfeita
Para mim esse livro cumpre o que Bell Hooks prometeu em "O Feminismo é Para Todo Mundo" e (na minha visão) não alcançou.

A escrita da Manuela é admiravelmente acessível, fluida e didática. Uma ótima introdução ao pensamento feminista - sobretudo o interseccional! Recomendo demais ?

EduardaRodrigues 15/07/2022

Bom para iniciantes
Para quem se interessa a saber mais sobre o feminismo e esse universo, é um bom livro para começar a se inteirar sobre o assunto. Ele aborda o tema de forma leve, acessível e de fácil entendimento, recomendaria para iniciantes no assunto.

Raphael Rostaizer 23/06/2022

Leitura obrigatória prallara todos, urgente.
Que lindo sensacional. Tapa na cara e instrutivo. Te fa enxergar todo e cada detalhe de uma luta que todos devemos a cada vez mais nos informar e fazer parte.
Leiam / ouçam este livro, de leitura curta e poderosa, e repasse a indicação para frente.

Véu 23/06/2022

Presente de um (ex)amigo
Eu tenho a honra de ter amigos que dão livros.

E assim me chegou ?Por que lutamos?? de @manueladavila. Comecei a leitura pela manhã enquanto aguardava exames, mas não consegui largar o livro até encerrá-lo.

O livro é simplesmente O OPOSTO de tudo que eu pensei. Enquanto eu esperava que Manuela traria conceitos, ela nos traz reflexões.

Reflexões poderosas, fortes; reflexões que nos levam a reconhecer a nossa dororidade - a dor que invisivelmente une mulheres.

E, pelas páginas do livros, muito didaticamente, Manuela vai nos fazendo pensar ?mas por que se opõem tanto ao feminismo?? ?Feminismo é o contrário da solidão? diz Manuela citando Márcia Tibury.

E pelas linhas do livro, vamos nos reconhecendo. Invariavelmente, lembrei do Chefe que me abraçava inoportunamente ou comentava insistentemente sobre minha aparência; lembrei de quando aprendi a andar ?no meio da rua? por ser mais seguro e lembrei, e lembrei?

Manuela é doce, paciente, didática; nos traz reflexões muito poderosas de como o amor e a liberdade podem ser nossa tábua de salvação. E ensina, de modo muito claro que, embora tenhamos pressa em mudar, hostilizar quem ainda ignora os fatos, não evoluirá o mundo. Infelizmente, precisamos de paciência, pois lutamos contra SÉCULOS de conceitos firmemente consolidados.

Obrigada por ter sido minha melhor amiga no dia de hoje, @manueladavila! Não foi um dia bom, mas tê-la por perto o fez melhor.

Thais 20/06/2022

Um livro Necessário
Um livro apesar do texto muito simples é extremamente forte e necessário na sociedade atual. É um excelente livro de introdução ao pensamento feminista, posta conseguetratar assunto pesado de forma leve sem perder a seriedade.

Lu 10/06/2022

Adorei a leitura, linguagem direta e conteúdo significativo. Estava relutante em ler, com alguns receios, mas me surpreendi e adorei.

Daniela 09/06/2022

Por que lutamos!
Muito bom! Leitura fácil de uma linguagem acessível! O feminismo em todas suas nuances, demonstrando que a espaço para todas nós na busca de um melhor entendimento sobre o assunto!

Retalhos e Prefácios 30/05/2022

Leiam Manuela!
Gosto demais da Manu, de suas ideias e ideais. Li outro livro seu e me apaixonei, também, por sua escrita: leve, objetiva e ao alcance de todos. Bem como acredito que livros dessas temáticas devem ser.
Nessa obra, Manu aborda o feminismo de uma forma muito didática e propícia a qualquer pessoa que pretende começar a entender do assunto.
Conhecendo a autora e sabendo de sua bagagem, adoraria algo mais aprofundado. Mas sei que esta não era a intenção aqui e ela acertou muito em tudo o que propôs.
Vale muito a leitura, assim como vale conhecer mais dessa mulher incrível!

Clara 28/05/2022

Porque lutamos
?Não somos todas iguais. Temos causas que nos unem.?

Um livro que nos apresenta o feminismo de forma simples e leve,contando sobre nossas lutas atuais e adversidades do dia a dia.Uma leitura rápida e de suma importância.

Maria1691 18/05/2022

Esclarecedor e acolhedor.
Ler esse livro novamente foi esclarecedor em incontáveis pontos? entre eles, pude analisar como minhas atitudes têm afetado (de várias formas) minhas relações ao longo dos anos.
Admiro Manuela de uma forma que mal consigo explicar.