Por que lutamos? Manuela D’Ávila

Resenhas - Por que lutamos?

deniferreira 26/04/2022

Muitos conceitos importantes sobre feminismo, pra quem está começando a caminhada nessa luta, e também pra quem já está há tempos mas não sabe direito como levar outras junto.

Angélica 10/04/2022

Um livro necessário
Achei o livro de fácil leitura. As histórias da Manuela e o jeito como ela aborda o feminismo por uma ótica sensível faz com que tudo fique mais simples de compreender.
É um livro necessário para repensarmos a forma como lidamos com os debates do feminismo e com outros diversos assuntos importantes como identidade gênero, machismo e etc.
Com ctz vai ser um livro que vou indicar p muitas pessoas!

Rayca.Slva 12/03/2022

Porque lutamos?
ESSE LIVRO E SURREAL DE PERFEITO, relata assuntos bastante importantes sobre o feminismo, indico demais.

Selene 07/03/2022

Minha dinda me emprestou o livro e disse que eu precisava muito ler, e eu realmente precisava.
Esse livro mudou minha forma de ver algumas coisas e me fez perceber e entender vários comportamentos que eu tenho no dia a dia, que eu nem imaginava que eram ligados ao machismo.
Me fez ter vontade de ler outros livros relacionados a isso, preciso estudar mais para entender mais sobre esses assuntos.

Leticia1310 23/02/2022

Amei
Admiro a autora Manuela D'Ávila a algum tempo tive muita vontade de ler seus livros para eu entender melhor o conceito do feminismo.
O livro tem uma escrita maravilhosa terminei o livro em cerca de uma hora, a explicação dos termos são fáceis de entender o que foi perfeito para mim...!
Leiam e tirem suas próprias conclusões.
Vcs irão amar.

ericahmachaddo 04/02/2022

Livro acessível
É um ótimo livro pra quem está começando a estudar sobre o feminismo. A leitura é fluida e o livro dialoga pessoalmente com o leitor. As vezes é necessário dizer o óbvio porque existem pessoas que nem o óbvio conhecem!

Lí­lian 20/01/2022

Fantástico, fantástico e fantástico. @manueladavila vc é fabulosa, escrita direta, objetiva e transparente. Amei. Explica detalhes e nos leva para o livro pq faz perguntas e nos faz refletir o tempo TD. Li em 2 dias. Amei. Manas, leiam esse livro. Vamos discutir esse em fevereiro no @leiamulheresguarulhos e vc tem q participar, segue lá.

talia 20/01/2022

vamos lá? o livro é de fato muito importante, tem falas muito necessárias pra quem está começando a estudar o feminismo e a política. gosto muito da manu e o jeito que ela escreve torna as informações muito compreensíveis. achei o livro um pouco chato, por ser dito muito o óbvio, mas recomendo muito pra quem está começando, quem quer uma leitura mais leve e para introduzir mesmo.

Bruna Tiene 19/01/2022

Introdução ao Feminismo!!
É isso! Esse livro é isso!!
Quer começar a ler sobre feminismo, mas não quer aqueles livros cheios de termos e leitura pesada, esse livro é perfeito!!

Manuela coloca o Feminismo no nosso dia a dia real, fazendo com que a gente entenda de maneira prática como ser feminista nos dias de hoje!!

Quantos temas eu tirei desse livro, quanta discussão ele gera!!!

Se eu já amava a Manuela antes de ler seu livro, agora acho que sou fã!!!!!

LisboaPB 01/01/2022

Necessário e essencial claramente, apesar de eu discordar dela totalmente quando discutimos o campo marxista. É um livro de certa forma simplista, pincelando os conceitos e adotando uma comunicação com o leitor de forma bem pessoal.

Gonçalves 30/12/2021

Livro muito suave acerca do feminismo. Não há restrição! Obra de fácil leitura para todas as pessoas. Autora usa de muita honestidade ao discutir a questão. É uma boa sugestão de presentear também aqueles que ainda não compreende porque defender a luta.

Helen 30/12/2021

Por que lutamos?
Lutamos parar ter nossas vozes ouvidas, nosso direito de ir e vir sem medo, de sermos quem quisermos ser e descontruir o padrão do que devemos fazer perante à sociedade.

Um livro muito bom para quem não sabe sobre feminismo, uma breve história de nossas conquistas e de nossas lutas atuais, e ainda dá pra conhecer um pouco mais da vivência política de Manuela.

Um livro rápido e prático de conceitos e termos e definitivamente do por que lutamos nesse planeta.

Marjory.Vargas 16/11/2021

“Quanto mais próximas andarmos, mais alto ecoará o barulho de nossos passos.”

Por que lutamos? é uma leitura leve, porém cheia de informações. Manuela aborda o feminismo (e seus inúmeros desdobramentos) numa linguagem de fácil compreensão. Com uma escrita informal, Manuela consegue alcançar pessoas que não compreendem ou não “gostam” do feminismo.

Manuela insere fatos do cotidiano para a compreensão do assunto. Falando sobre coisas que acontecem conosco (ou com alguém que conhecemos) acabamos nos identificando e assimilando com mais facilidade algo que muitas vezes é trabalhado de forma mais acadêmica na maioria das obras sobre o tema.

“Assim, quando nós falamos que homens não dividem responsabilidades, nós não estamos falando sobre o meu ou o seu marido que divide responsabilidades. Estamos falando da maioria. Quando nós questionamos a compulsoriedade da maternidade, não estamos falando da tua escolha de ser mãe, mas sobre um ideal na sociedade que diz que mulheres somente são felizes quando são mães. Quando falamos que mulheres são machistas, não estamos falando de ti, mas de nós todas que estamos em constante processo de desconstrução de verdades outrora tão absolutas.”

O livro serve como uma apresentação ao tema, abordando vários aspectos do feminismo, mas sem se aprofundar em nenhum deles. É ótimo para qualquer pessoa e de qualquer idade!!

Leticia.Justo 11/10/2021

Por que lutamos?
"Você pode ser feminista de muitos jeitos. O mais importante é que você se reconheça nessa luta e que entenda que lutamos por amor e liberdade por todas as meninas, por todas as mulheres, por toda a humanidade."
Leitura didática e fluida, um ótimo lugar para começar a entender nossa luta diária e nosso papel no feminismo.