Love & Olives

Love & Olives Jenna Evans Welch

Resenhas - Loves & Olives

1 | 2 | 3 | 4 | 5

30/01/2022

Que livro fofo! Vontade de viajar hahaha a personagem demorou um pouco pra me conquistar mas fui gostando dela até o final

Julia 25/01/2022

Esse com certeza foi um dos melhores livros da série. Eu amei como em toda a trilogia o foco da autora não era o romance e sim a relação das personagens principais com suas famílias.
Eu gostei muito de toda a busca por Atlântida e dei boas risadas kkkkkk
O Theo é o personagem mais perfeito do mundo, sério. Queria pegar ele e guardar em um potinho. Será que é pedir muito querer um Theo só pra mim?
A única coisa que eu não gostei muito foi do final. Parece que a autora só jogou um monte de informação pra explicar o plot da história e não desenvolveu nada.
Por exemplo, (ALERTA SPOILER, VOU FALAR DO FINAL) do nada a mãe dela fala q o Nico tem bipolaridade mas não explica muito como ele faz para tratar isso. Além do mais, ainda colocaram o homem com problema no rim quase morrendo mas eu fiquei pensando, tanta gnt amiga dele naquela ilha e será que ninguém pensou em um transplante de rim???? Sabe, procurar pra ver se alguém ali é compatível com ele ou até msm A PRÓPRIA FILHA DELE. Só aceitaram o fato que k homem vai morrer kkkkkkkk
Mas, no geral, eu gostei muito e recomendo pra quem tá buscando uma leitura leve.

viih 12/01/2022

livro maravilhoso, todos que leram amor e gelato ou amor e sorte, deveriam ler esse, é o melhor da trilogia amor e livros, e com certeza meu livro favorito!!

Mariana 08/01/2022

Jenna? Você criou a maior obra de arte que eu já li
Eu achei por um bom tempo que nenhum livro da Jenna seria melhor que ?amor e gelato?, um livro que eu li pelo menos duas vezes, e sinceramente, eu estava MUITO errada. Amor e Azeitonas foi um dos MELHORES livros q eu já li, e digo isso com toda a certeza do mundo (se não o melhor que eu já li) e eu ainda estou em choque. Esse livro não tem defeito algum e eu surtei horrores com ele (espero q meus vizinhos não se preocupe pq eu realmente gritei enquanto lia), eu recomendo MUITO que as pessoas leiam ele, pq ele é muito mais que só um livro de romance, ele é um livro de conhecimento que trás problemas de pessoas e de adolescentes de um modo fácil, ainda estou em choque, eu não sei descrever o quanto eu amei esse livro.

ana :) 08/01/2022

eita bebos
Gnt livro amazing plmds, quero ir p grécia nesse exato momento achar meu theo *cries*, que homi pfto jaksdnbjawhbdjhwabf.
Sobre o plot twist: la pro meio do livro eu tinha uma teoria que bateu com metade dele, só não imaginei a parte que tem a ver com o passado la e afins, anywhops.
A Jenna tem a incrível capacidade de me fazer querer viajar o mundo todo q odio dskandkjsadkj quero um sequel pra já falando nisso linda

line! 03/01/2022

Nós encontramos, pai. Finalmente encontramos Atlântida.
Uma coisa que eu amo nos livro da Jenna e que sempre que estamos lendo seus livros vamos achar a descrição da imagem certinha na internet, fazendo a gente voar literalmente dentro do livro e na nossa imaginação. E foi assim que viajei com ela para Itália Grécia e Irlanda.

Me apaixonei por esse livro desde do minuto em que comecei a ler a história da Kalamata, e posso falar que a Jenna se superou nesse livro, me surpreendendo muito em como a história se desenvolveu, mostrando a Olive do jeito em que todos somos, com medos, inseguranças, sonhos e simplesmente não sendo perfeita. Nesse livro a Jenna trouxe um assunto bem sério e um pouco de representatividade(bem pouco mas já foi um começo e dá pra ver em que ela está disposta a trazer mais talvez.), tendo um peso muito diferente de amor&gelato e amor&sorte, sendo um dos mais pesados da trilogia na minha opinião.

Chorei, ri e me diverti muito com Theo, Kalamata e Nico. Eu estou literalmente em choque com essa história e em como a Jenna construiu tudo namoral. Não acho que se tornou meu livro fav igual A&G mas ainda sim é um livro com uma história muito bonita e surpreendente. Queria ter mais um gostinho de Theo e Olive juntos para me apaixonar mais neles.

Aprendizados:
1- Nem tudo o que achamos o que sabemos é a verdade!
2- Não devemos mudar quem somos pois assim apenas estaremos escondendo quem realmente somos.
3- Difícil não é o oposto de bom.

Ana 02/01/2022

"O que estava perdido foi achado"
Jenna Evans foi promovida oficialmente a minha autora favorita(pelo menos por enquanto.). Amor e Livros é simplesmente a trilogia mais fofa e ao msm tempo necessária q eu já li.
Mais uma vez a autora explorou muito bem as relações familiares e conflitos pessoais da protagonista, além de criar um homi absurdamente maravilhoso q contribuiu para q eu chore no banho pq ele não existe.
Droga, Theo.
Enfim, amei mto mto mto mto
Acho q é a primeira vez q eu leio um livro em q a personagem principal tem o mesmo amor pela arte q eu tenho, e foi incrível me identificar tanto com ela.
*SPOILER*
O fato de q o Theo e a Liv só ficaram juntos faltando 2 pg pro livro acabar me fez infartar, mas valeu a pena.
Esse livro me deu 3 certezas:
- Não vale a pena mudar nossa personalidade só pra agradar outras pessoas(se não estivermos prejudicando ngm, óbvio)
- As vezes as coisas não são oq pensávamos q eram. Temos que procurar o que não sabíamos que havíamos perdido.
- Os cílios do Theo são lindos
Viglioni 13/01/2022minha estante
Os cílios KKKKI

Viglioni 13/01/2022minha estante
cara, livro que o ?casal? só fica no final me dá vontade de surtar

Lilivitoria 31/12/2021

"Sometimes lost things can be found..." ???????
QUE FOFURICE EM FORMA DE LIVRO ! Mais um livro de Jenna , e mais um livro que é simplismente maravilhoso... Essa leitura é tudo para mim, assim  como foi Amor & Gelato, a autora soube criar uma história muitoo fofa que vai bem mais além do que um simples romance. Com certeza é um vocabulário leve e que vai deixar seu ? em chamas !  E agora além de querer ir para Itália , quero ir para Santorini e visitar o fascinante por do sol grego, além de todos os lugares citados no livro ( a biblioteca deve ser o sonho de qualquer leitor )...
Adorei tudo nesse livro, desde o desenvolvimento do romance , até os Plots Twits que o livro tem ! Foi lindo de ler o autoreconhecimento da Liv e como a autora soube retrar temas importantíssimos de forma leve e sútil.
Nem tenho o que dizer dos personagens. Eu AMEIII o Nico, a Liv e logicamente o THEO ( VONTADE DE TRANCÁ-LO NUM POTINHO DE AZEITONAS), o único personagem que eu queria tacar uma pedra foi o Dax mesmo...
Enfim, super indico esse livro para as pessoas que procuram aquecer a alma e sair de uma ressaca literária. Estou CONVICTA que você vai embarcar nessa Aventura de Autoconhecimento com a Olive e passear por Santorini com essa leitura...
??????????

Larissa Alferes 30/12/2021

Apaixonante
Eu me apaixonei por tudo!!! Muito lindo!
Me angustiei com a demora dela falar com o pai, por ela não perceber sobre a relação com o Dax, enfim! Adorei!

Estersinha 14/12/2021

?We finally found?
Eu achei esse o mais pesado dos três livros, adoro como ela vende um romance fofinho mas mete situações reais e tópicos importantes na história.
O desenvolvimento é muito bom, não acho que tenha muito de original mas escrita é impecável como nos outros dois.
O plano de fundo perfeito como já era de se esperar, amo que ela captura a essência das cidades que retrata.
Acabo com o coração quentinho, feliz pela menssagem que me trouxe.
?Antlantida tem um significado diferente para cada um, qual é a sua? Continue procurando.?

Eduda 10/12/2021

I Lava You!
Nossa eu não sei o que falar, escrever ou algo do tipo, que livro perfeitooooo!
Serio, ele vai muito alem do que eu imaginava, chorei, ri e quero ir para Santorini agora mesmooo!!
Incrível como a autora consegue fazer isso com a gente, fazer nós nos conectarmos tanto com a história a ponto de querer ir e viver as mesmas coisas que os personagens vivem (eu mudaria alguns detalhes risos) mas essa história é perfeita!
Tão pensada, tão bem executada, a autora fez tantas pesquisas sobre Atlântica, que a cada página que eu li, eu sentia que realmente era real!
Não preciso ser falar o quanto é perfeitamente defeituosa a relação da Olive e de seu pai? tão incrível!
Theo? crush supremo (risos)
Sinceramente eu queria muito ver ao vivo o documentário?
Não sei como finalizar? apenas leiam!

fialho 12/11/2021

?o que estava perdido foi encontrado..?
?O número vinte e seis era eu. Eu não entendia por que ele havia me deixado para trás com todas as outras coisas. Ele achou que precisava se afastar. E eu entendo isso agora. Achei que tivéssemos perdido um ao outro. Mas às vezes coisas perdidas podem ser encontradas.?
Então, inesperadamente, o filme cortava para o meu pai. Ele estava em pé à beira-mar, as mãos nos bolsos, como se não tivesse percebido que Theo o espiava. Eu me virei para Theo, intrigada.
? Você acrescentou uma cena?
Ele deu de ombros, um sorriso travesso se formando em seus lábios.
? Estava faltando alguma coisa.
?Nico?, chamou Theo em cena. ?Você procurou a cidade perdida durante toda a sua vida. Em um artigo recente, você disse: ?Atlântida significa coisas diferentes para diferentes pessoas. Ilha ou não, é um símbolo das coisas que mais importam para nós.? Então me diga uma coisa, Nico. Qual é a sua Atlântida??
Na tela, meu pai se virava e sorria, o braço estendido mostrando sua tatuagem.
? Olive. Ela é minha Atlântida.
E então a última fala do filme, a que eu tinha escolhido. Eu olhava para a frente, como se pudesse ver a plateia, como se pudesse ver o meu pai. ?Nós encontramos, pai. Finalmente encontramos Atlântida.?

?Eu ainda tinha muitas descobertas a fazer. Nem tudo o que estava perdido fora encontrado, mas de uma coisa eu tinha absoluta certeza: eu continuaria procurando. O que quer que acontecesse, eu continuaria procurando até que todas as partes fossem encontradas. Olive sempre foi boa nisso.?

de todos os três definitivamente o meu favorito.

Nina 02/11/2021

???
quero começar dizendo que eu adoro os livros dessa autora e que amor e gelato é o meu livro conforto!!
mas esse livro me decepcionou DEMAIS.
eu to lendo esse livro desde de julho, até cheguei a abandonar e voltar a ler 3 vezes?
esse livro não foi pra mim, não gostei de algumas atitudes da olive em relação ao pai dela e nem do pai dela em relação a ela (pelo menos o lado dele é explicado no final).
sinceramente os únicos personagens que eu gostei foi o theo e a familia dele.
foi cansativo e lento, pode ser só a minha experiência, mas não foi a minha praia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5