Love & Olives

Love & Olives Jenna Evans Welch

Resenhas - Loves & Olives

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana 27/02/2021

Ah pronto, agora quero viajar pra Santorini.
A Jenna tem um superpoder, me faz querer conhecer sobre os locais que ela escreve.
Itália, Irlanda, Grécia me aguardem!
Devo dizer que algumas partes (pra mim) poderiam ser cortadas sem nenhum problema.
Eu queria ENTRAR no livro e matar a Olive. Ela pisou na bola tantas vezes que no fim eu já tava cansada dela (Mas ela se redimiu minimamente)
Devo dizer que meu coração de manteiga se emocionou no final, principalmente por causa do pai da Liv.
Como não poderia faltar, um belo de um DIÁLOGO faria muito bem pra esses personagens.
O fato de ela ter um namorado (na minha humilde opinião) não fez diferença em p0rr4 nenhuma, e não vi sentido em ele existir.
O Theo é meu amorzinho, assim como o Ren e eu quero dar o mundo pra eles ?.
Uma grande questão é:
Eu JUREI que ia existir alguma ligação entre personagens desse livro como nos anteriores. O que não existiu. Então não sei bem o que autora quis fazer deixando esse avulso.
Dos 3, meu favorito ainda é o primeiro e sempre será.
Mas é muito gostoso de ler e te faz viajar pra lugares Absolutamente lindos.
É isso...
Fabiana873 01/03/2021minha estante
Tem este livro em português?

Ana 01/03/2021minha estante
Ainda não.
Mas acredito que a editora deva traduzir até o final dess ano.

Fabiana873 01/03/2021minha estante
Espero que realmente tenha a edição em português logo, estou adorando Amor e Sorte, já li Amor e Gelato.

fe.ramirezz 12/09/2021minha estante
PERAI????? O THEO E A LIV NAO FICAM JUNTOS???????

fe.ramirezz 12/09/2021minha estante
gente já saiu a versão em português!

Ana 12/09/2021minha estante
KKKKK Saiu sim.
Ficou com nome horrível de "Amor e Azeitonas"

fe.ramirezz 12/09/2021minha estante
achei péssimo kkkkkk vi alguns com capa de amor e olivas mas acho que não são os originais

fe.ramirezz 12/09/2021minha estante
acabei de terminar o livro, chorei com o final

Ana 12/09/2021minha estante
Como eles fizeram pra piada do nome dela dar certo??
Pq em inglês funcionava bem, agora traduzido eu já não sei.

fe.ramirezz 12/09/2021minha estante
acho que usaram o "azeitonas" pq durante o livro o theo fala fatos sobre azeitonas (li em inglês então ficou mais legal pq combinou com o nome dela) mas realmente, azeitonas não fez sentido com o nome dela em português

Ana 13/09/2021minha estante
Sim.

Vou procurar depois pra ver.

Carol 08/01/2021

absolutamente tudo pra mim
escolhi esse livro como meu primeiro do ano e não me arrependi nem um pouco, é um história muito interessante e diferente do habitual, fez eu me interessar por coisas que nunca nem tinha pensado antes, os personagens são muito bons, senti que as descrições me fizeram realmente conhecer eles (e me apaixonar pelo theo) é isso, amei demais esse livro e agora preciso ir pra santorini e visitar a livraria atlantis o mais rápido possível
carolinahazzan 08/01/2021minha estante
oi! só tem o livro em inglês?

Larissa3491 08/01/2021minha estante
esse livro foi minha última leitura de 2020 e, nossa, era tudo que eu precisava ler pra me sentir bem :3

Michelly 18/01/2021minha estante
Vc leu o livro em português ou inglês?

Carol 21/01/2021minha estante
Li o livro em inglês mesmo

Paloma Araújo 19/03/2021

O que foi isso?
Esse livro conta a história de Olive, que recebe um cartão postal do pai - que ela não vê desde os 8 anos - com uma passagem para a Grécia, a fim dela visitá-lo e ajudá-lo em um documentário sobre a cidade perdida de Atlantis.

Sério, eu amei Amor e Gelato, Amor e Sorte é uma graça, mas até agora não entendi o que rolou nesse livro. Essa autora deve ter fumado umas, não é possível.
Mas vamos começar com os pontos positivos: hum, não tem. kkkkk brincadeira, tem sim. O que Jenna Evans Welch sabe fazer é ambientar a história, pq não tem como vc ler um livro dessa série e não querer viajar pros lugares, nesse caso, a Grécia. Pronto, é isso. Daqui pra baixo eu só vou esculhambar.
Gente, essa bomba desse livro tem 500 páginas, mas tudo poderia ser resolvido em 100 se tivesse uma coisinha: TERAPIA. Não é possível. A menina foi abandonada pelo pai, desde os 8 anos de idade POR UM MITO. Se bem que é o que ela acha, porque falta aquilo, né? Diálogo o nome.
Aí tentaram redimir o pai, o que não me tocou nenhum pouco, porque tentar justificar um abandono é demais pra mim. O resto dos personagens: nenhum é bom. A mãe é uma sonsa que não falava nada pra Olive; o namorado dela foi esquecido no churrasco; o Theo... não sei o que pensar, às vezes achava fofo, às vezes revirava os olhos, mas sabem, né? É adolescente. A Olive, pra falar a verdade eu fiquei com pena, coitada, não entendia nada o que estava acontecendo, PORQUE TODO MUNDO NÃO CONTA NADA PRA MENINA.
Ai, cansei de falar desse chernobyl. É isso, nesse livro eu só passei raiva mesmo.
Dani 19/03/2021minha estante
Meu Deeeeuuus tô chocada!!! Terapia pra esse povo!

Duda Freitas 08/06/2021minha estante
Concordo plenamente sobre a parte de terem tentado redimir o pai dela, nada o impediria de ter feito o tratamento ao lado da filha!!!

Ana 02/01/2022

"O que estava perdido foi achado"
Jenna Evans foi promovida oficialmente a minha autora favorita(pelo menos por enquanto.). Amor e Livros é simplesmente a trilogia mais fofa e ao msm tempo necessária q eu já li.
Mais uma vez a autora explorou muito bem as relações familiares e conflitos pessoais da protagonista, além de criar um homi absurdamente maravilhoso q contribuiu para q eu chore no banho pq ele não existe.
Droga, Theo.
Enfim, amei mto mto mto mto
Acho q é a primeira vez q eu leio um livro em q a personagem principal tem o mesmo amor pela arte q eu tenho, e foi incrível me identificar tanto com ela.
*SPOILER*
O fato de q o Theo e a Liv só ficaram juntos faltando 2 pg pro livro acabar me fez infartar, mas valeu a pena.
Esse livro me deu 3 certezas:
- Não vale a pena mudar nossa personalidade só pra agradar outras pessoas(se não estivermos prejudicando ngm, óbvio)
- As vezes as coisas não são oq pensávamos q eram. Temos que procurar o que não sabíamos que havíamos perdido.
- Os cílios do Theo são lindos
Viglioni 13/01/2022minha estante
Os cílios KKKKI

Viglioni 13/01/2022minha estante
cara, livro que o ?casal? só fica no final me dá vontade de surtar

Lud 23/06/2021

me deixou triste
lembro de segurar o choro de madrugada pra não acordar meus pais

estava chorando pq lembrei que nunca vou pra santorini me encontrar, encontrar Atlântida e encontrar um Theo
Larissa.Stoco 23/06/2021minha estante
To doida pra ler esse livro

Lud 23/06/2021minha estante
é muitooo bom, normalmente eu demoro bastante pra ler, principalmente livro com mais de 300 páginas, mas esse li em uns 4 dias, a história é bem envolvente e eu gosto muito da escrita da jenna

Amanda.Jakovacz 23/05/2023

É melhor que amor e gelato.
Leitura em inglês ?
No início eu não tava entendendo a forçação de barra entre a Olive e o pai, depois de anos dele sem sequer manter contato (cartão postal não conta, né). No final parecia que tava no início.
Mas eu me identifiquei tanto (no momento da vida que estou) com um capítulo em específico desse livro, foi até assustador.
Queria um epílogo falando que a olive foi fazer faculdade na Grécia ou que o Theo foi para os EUA.
_Lizzy_ 23/05/2023minha estante
Melhor que Amor e Gelato SIM!!!!!

dudapalmeirim 12/03/2021

QUE LIVRO
um livro com muito drama familiar, um plano de fundo incrível e uma pitada (perfeita) de romance!

o livro foca bem mais na questão familiar do que no romance em si. mas, surpreendentemente (ou não), isso não afetou negativamente a minha leitura, nem um pouco (eu ia amar se tivesse mais romance, mas a ausência não me fez gostar menos do livro);

o romance é dado quase que em migalhas, mas deixa aquele gostoso na barriga e aquele quentinho no coração;

o ?crush? desse livro é tão, mas tão perfeito, que eu não sei nem como o descrever? só sei que com qualquer coisa que o theo falava eu sentia 1001 borboletas na minha barriga;

o livro fala muito sobre a cidade/continente perdida/o de atlantis, o que não é um assunto muito falado (não atualmente, pelo menos). foi muito legal saber mais sobre e acompanhar a olive e os outros personagens nas pesquisas e na busca por atlantis!

jenna evans welch tem um poder incrível de descrever lugares (e com isso eu digo cidades, países etc). saí desse livro com mais vontade de ir pra grécia do que eu já tinha;

pontos positivos: personagens bem construídos, leitura gostosa, bem escrito, história intrigante, ambientação incrível, romance xuxu etc;

pontos negativos: às vezes era um pouquinho devagar (mas isso provavelmente envolve o fato de que eu li em inglês), os capítulos são grandes (mas tem um motivo pra isso!) e podia ter mais romance;

conclusão: ignora os pontos negativos e vai ler esse livro
Malu.Cotta 10/06/2021minha estante
Ele eh tipo uma continuação de amor e sorte ou amor e gelato?? Preciso saber !! Eu surto se n ler esse livro !!

fe.ramirezz 12/09/2021

sem palavras. 50% do livro fiquei com vontade de enfiar a cara da olive na areia, mas fora isso, é o melhor livro que li esse ano, se não na minha vida. o romance em si demorou 508 páginas pra finalmente acontecer e a olive e o theo ficarem juntos, oq me desesperou, porém finalizou o livro da melhor forma.
"ele me encontrou no mar. então minha boca estava na dele, e eu pude sentir ele sorrindo, mesmo enquanto ele estava me beijando, eu estava sorrindo também [...] ele colocou os braços na minha cintura e me levantou do chão até tirar meus pés da areia. eu queria beijar ele pelos próximos onze mil anos, até um vulcão ativo levar uma civilização inteira à afundar no mar." foi aqui que eu morri. que livro perfeito, senti tantas emoções ao mesmo tempo e quando terminei a última página, me senti tão leve e viva? não sei explicar, mas me deu muita vontade de visitar vários lugares no mundo, aproveitar, entrar em aventuras sem arrependimentos e se der, só se der, me apaixonar perdidamente
fe.ramirezz 12/09/2021minha estante
meu deus eu esqueci de colocar aviso de spoiler!!!

Rafa 02/11/2021minha estante
EXATAMENTE!!!

maria 14/01/2021

Sobre Love & Olives
Achei uma história tão leve mas ainda assim cativante, misturada com o conto de Atlantis, um pouco de drama familiar e claro um romancezinho tudo situado na ilha de Santorini. Me emocionei no final e não consegui parar de ler até terminar

beca 30/05/2024

De todos esse foi o mais fraquinho de todos. muita enrolação e sinceramente achei que a forma que lidaram com toda a questão do pai dela ir embora muito ruim. a menina passou anos acreditando em algo e ressentindo o pai a troco de nada e quando eles vão se acertar o povo continua mentindo pra ela. esse livro teria 200 páginas a menos se a mãe dela simplesmente botasse essa garota na terapia.

também achei que o romance ficou meio de lado. gostei da olive e teo, queria mais deles dois juntos, o final ficou muito corrido. se o livro não ficasse enrolando e ela tivesse terminado com o chato do namorado logo de uma vez acho que o casal teria mais proveito.

o cenário como sempre é lindo e a você se sente imerso no país que eles estão visitando, pelo menos a escrita e narração nessa parte continuou excelente.

Thais 27/04/2021

Ahhhh que livro maravilhoso. Um dos meus favoritos com certeza.
Não foca tanto no romance, mas me apaixonei pelo Theo, que fofo?.
Assim como nos dois primeiros livros da autora onde quis visitar a Itália e a Irlanda, nesse não foi diferente, com certeza quero muito conhecer Santorini na Grécia ?
Cada lugar citado pela autora me fazia querer pesquisar sobre e conhecer mais. Amei amei ???

Suelen Fernandes 24/06/2021

próxima parada: santorini <3
a jenna é mestre em te fazer sentir numa viagem de verão, dessa vez fomos para santorini, me apaixonei pela ambientação e toda a sensação mágica que esse livro traz com a historia em volta de atlantis, é um livro pra quem tem espírito aventureiro, e todos os personagens, por menor que sejam, tem uma construção bem definida e eu realmente me apeguei a maioria

meu único problema foi em como a liv é silenciada em vários momentos, como se o que ela quer pra ela não importasse sabe? do jeito que ela gosta de ser chamada até o consentimento com relação a câmera, a bichinha chega dava dó do jeito que claramente escondiam coisas dela, mas o final é bem emocionante e toca em alguns assuntos com relação a família, abandono e saúde mental

achei bao tomara que tenham outros livros nesse estilo estarei esperando ansiosamente

Giovana | Blog Dei um Jeito 11/07/2021

Fiquei querendo demais ir para Santorini
Não esperava muito dele, mas o livro foi crescendo muito comigo, pois a relação de pai e filha que parecia que não ia se desenvolver muito bem terminou de forma bem bonita. O livro foi uma boa mistura de aventura (a caça de Atlantis me deu muita vontade de sair vendo documentários sobre), romance e drama.

Resenha completa no blog: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/05/review-love-olives-jenna-evans-welch.html

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/05/review-love-olives-jenna-evans-welch.html

carol 22/07/2021

muito bom!
passei um pouco de raiva com a olive em algumas partes do livro mais o final é lindo e faz toda a leitura valer super a pena!! em geral gosto muito dos livros da Jenna Evans Welch e esse não foi diferente!

1 | 2 | 3 | 4 | 5