Um casamento para o Barão

Um casamento para o Barão Michaelly Amorim

Resenhas - Como casar um Barão

Maíra Marques | @literamai 12/09/2021

Siga: @literamai
"Como casar um Barão" é o quinto livro da série de romances de época "Amores Indecentes", autoria de @miamorine e publicado pela @freyaeditora. Edição física disponível no site da editora (5% de desconto usando o cupom LITERAMAI5), também em e-book na Amazon, podendo ser lido gratuitamente pelo Kindle Unlimited. Os livros podem ser lidos fora de ordem, no entanto há risco de spoiler.

Incrível como a Michaelly consegue me manter presa a essa série! Novos personagens irão protagonizar a história, mas para quem leu os livros anteriores, não se preocupe: A autora nos permite matar a saudade dos anteriores de um jeito bem divertido.

Barão de Montress veio para ganhar meu coração! Apesar de parecer "desligado" por estar sempre ocupado com os afazeres de seu baronato, possui um bom coração e está sempre ajudando quem precisa. Perdeu a esposa ainda jovem, cuidando assim de Sophia- sua filha- sozinho. Em um dia chuvoso ele conhece Samantha, a responsável em salvar a pequena Sophia que se perdeu com a irresponsabilidade da babá anterior, muito grato ele cedeu o cargo para Sam.

Samantha é uma mulher misteriosa com um passado complicado. Ela teme que um dia descubram sua verdadeira identidade e tenha que voltar para a casa real, onde sofria nas mãos de um príncipe cruel que está disposto a tudo para romper sua honra...

Esse foi o livro mais curto da série e um dos mais envolventes até o momento. Foi incrível o quanto fiquei presa a narrativa! Não consegui parar de ler até ter certeza que tudo ficaria bem. Samantha, assim como as demais protagonistas, é uma mulher forte e corajosa. Me aproximei demais dela, principalmente por me reconhecer fisicamente (personagem com quilos a mais? é comigo mesmo!).

As cenas quentes permanecem me deixando sem ar 👁👄👁 e mais uma vez Michaelly me deixou ansiosa para o próximo livro.

site: https://www.instagram.com/literamai

Amanda 10/11/2019

Com um barão desses *-*
Eu amo os livros da Michaelly Amorim, acho que até hoje todos dessa coleção foram favoritos e se tiver outros, não tenho dúvida que serão também. Com texto leve, bem construído e personagens interessantes, você lê que nem sente e consegue passar um tempo super agradável.
Neste livro temos Samantha Hemwer, uma mulher pertencente a uma família não nobre, mas com grande estima da família real, afinal seu antepassados foram e seu pai é chefe da guarda real. Por isso, quando se vê ameaçada pelo príncipe da Inglaterra e seus pais não a defendem, pois a família real "pode tudo", ela não vê outra alternativa a não ser fugir. Na fuga, ela sofre um acidente e enquanto procura abrigo, encontra uma menina sozinha chorando na chuva. Ela resgata a pequena e acaba se tornando a babá dela que é filha do Barão de Montress.
Dois anos depois, ela e Montress pouco se vêem, apesar de ele ser um pai presente, tem muitos compromissos e após perder o aniversário da filha, ela o enfrenta e diz que precisa de uma esposa para ajudá-lo e ser mãe de Sophie. O Barão fica meio receoso, mas vê razão nos comentários dela e acaba topando procurar uma esposa desde que ela o ajude a escolher alguém que combine com ele e que ame sua filha. Já vimos que não vai dar certo né?! Hahahaha
Bernado, o barão de Montress é um homem simples, mas que ama demais sua família. Até hoje é frustado por sua irmã não ter contato sobre a gravidez na adolescência e por ter preferido fugir e formar Magdala ao invés de confiar nele. Orgulhoso, mas de bem com a vida, ele acaba topando a ideia maluca de Samantha para procurar uma esposa. Contudo, a cada dia mais perto da babá e suas conversas, ele acaba entendendo que o amor pode estar muito mais próximo do que ele imagina.
Conflitos, segredos e fugas marcam esse livro, mas sobretudo o amor tem seu destaque. Eu adorei que Montress foi homem em assumir seus sentimentos, em saber esperar e em ter em Samantha não só uma esposa, mas uma companheira e amiga. As vezes lemos tanto romances que a relação do casal é tão doentia que sinto falta de amores puros e doces como esses. Enfim, eu amei o livro e super recomendo até a lista de compras da Michaelly!
Cris 10/11/2019minha estante
Amanda, este livro é daqueles que a gente nem lembra a nacionalidade da autora ou é daqueles que tem linguagem extremamente vulgar? Eu detesto a mania que as brasileiras têm de usar a pior linguagem possível para tornar o livro "hot", como se fosse a linguagem que fizesse isso...

Amanda 10/11/2019minha estante
Eu não achei a linguagem pesada, aliás tem poucas cenas hots, só as de interação normal dos personagens... Esse faz parte de uma coleção e eu particularmente gostei de todos! Citando sua colocação, não me lembrei em nenhum momento da nacionalidade da autora hahahah

Cris 10/11/2019minha estante
ah que bom!!! vou baixar a série, adoro uma série de época, rs.
Não tenho problema com cenas hot, só não gosto quando a linguagem é muito chula sem necessidade.

Amanda 10/11/2019minha estante
Esse aqui não achei não. Baixa sim, acho que você vai gostar, ela me lembra um pouco da Tessa Dare, com uma história divertida e romântico

Cris 11/11/2019minha estante
Vou baixar sim! Obrigada :)

JL 27/07/2022

O livro 1 de Amores Inesperados é como uma sequencia da série Amores Indecentes, mas seguindo na mesma pegada.
Leitura gostosa e fluida. Samantha depois de fugir, chega até o Barão e a história se desenrola. Alguns livros trazem como a realeza não é perfeita, nesse caso mostra o pior lado do que o poder pode subir na cabeça do ser humano.
Bora seguir a história da irmã do príncipe.

Querry 15/01/2022

Amo Romances de Época
Que historia linda, queria um barão lindo desses pra mim😍,
Nossa mocinha foi muito corajosa, em fugir desse vilão que estava no poder, fiquei em suspense nas partes finais do confronto com Edward, nosso mocinho foi valente por sua amada e no fim foi recompensado , lindo romance 😍

Obs: Só fiquei triste pelo vilão não ter sido castigado como merecia, quantas moças não foi recompensada pelos estupros , amo historia de época,mas é triste saber dessas histórias , e por estarem no poder ,esses abusadores,não eram vingadas, hoje por mais que demoram , a justiça e feita,mas naquela época, por serem dá família real ,não tinham importância 🤔😒😫

Tay 01/11/2021

História com enredo simples e sem muito
envolvimento entre os personagens. Diálogos um tanto quanto fracos.

anniepavani 14/04/2021

Samantha e Bernardo
Esses dois são tudo pra mim! Que histórica gostosa, com personagens interessantes, um amor bem construído. É a receita perfeita pra um livro gostoso de ler! Eu amei demais!

Allana.Araujo 11/08/2022

Eu gostei mas...
Eu gostei do livro e acho que foi bem escrito pelo que se propôs. Eu só acho que os outros foram melhores e me prederam mais.

Janise Martins 28/04/2024

Um Casamento para o Barão

O argumento é bom, os personagens são interessantes, mas não gostei da escrita, da narrativa. A forma como foi contada a história achei superficial, sem os sentimentos necessários para envolver o leitor.

Samantha está fugindo de um homem quando encontra uma garotinha chorando na chuva. Depois de salvar a filha do barão, Samantha passa a ser sua babá, anos depois passa a ser a pretendente a baronesa.

No entanto, ela teme se casar com o barão, pois continua com medo de quem fugiu e acredita que seu casamento colocará em perigo quem a protege hoje.

A autora aumenta o perigo do casal em um nível um tanto forçado. Coloca, também, o rei da Inglaterra e seu filho na história. Eu tentei pesquisar (levemente)sobre e, não achei nada. Sei que autor pode dar uma floreada na história, mas nesse ponto específico a autora só poderia citar se fosse fato, porque é coisa muito séria e pesada. Só lendo para saber a que me refiro.

Bem, foi isso.

Bjoo.

site: https://www.instagram.com/p/C6UETlarsC8/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Karol 16/06/2020

De todos da série achei que foi o que a história fluiu mais rapidamente, poderia até ter sido um pouco mais lenta.
Não foi o meu preferido da série mas é tão bom quanto os outros, no final também te deixa com o coração quentinho.

Aline.Gomes 14/06/2022

. Samantha Hemwer é uma simples dama de companhia, que precisa fugir de um destino trágico nas mãos de um homem sem honra. Durante sua fuga, uma tempestade a leva para um baronato e, em meio à forte chuva, um choro infantil a faz parar para socorrer uma criança perdida

Beatriz.Macedo 05/02/2020

Não só este livro é maravilhoso, como a Série inteira o é!
Esta série é a responsável por eu começar a prestar mais atenção nos romances de época! Este livro, como o resto da série, foi muito bem escrito! É envolvente, bem rapidinho de ler e vc simplesmente não consegue parar até acabar!

Conta a história de Samantha, uma jovem que precisa fugir para salvar sua honra, durante a fuga ela acaba salvando uma menina perdida, que vem a ser a filha do barão e acaba indo trabalhar para ele. Com o passar do tempo ela vê que a menina precisa de uma mãe e fica determinada a achar uma mulher para o barão.

Cecilia Ceneviva 31/03/2020

Perfeito
Que livro viciante e encantador. Não imaginava que fosse gostar tanto

Michelle Braga 08/03/2020

Adorei o livro, não consegui parar de ler, terminei no mesmo dia que comecei.

Diane 03/01/2020

Um barão encantador!
Samantha Hemwer é uma dama de companhia que precisa fugir do assédio de um príncipe e durante sua fuga, em meio a uma tempestade, ela encontra uma criança perdida que atende pelo nome de Sophia, herdeira do Barão de Montress. Ao levar a menina de volta para o pai, que se encontra perturbado com o sumiço da filha, Samantha enxerga a possibilidade de recomeçar a sua vida.

Logo, ela passa a servir de babá na residência do barão e logo percebe que Sophia precisa de uma mãe, mas para que isso aconteça, ela precisa convencer o viúvo a pensar na possibilidade de casar novamente. E é durante a sua missão em encontrar uma esposa para seu patrão que ela se depara com o homem do qual fugia, e ao mesmo tempo descobre nutrir sentimentos pelo barão, que também acaba correspondendo-a. A partir daí surge um dilema na vida de Samantha: se entregar ao amor que sente por Bernardo, ou continuar se escondendo de seu maior medo?

"-Não quero a temporada. Já achei a mulher perfeita para mim - Bernardo anunciou, convicto, e viu Samantha levar a taça de vinhos aos lábios. Ela parecia surpresa e até... decepcionada. Então, ele sorriu e não hesitou em dizer: - Você. Quero que você seja a minha esposa."

Em um texto leve e envolvente, que compõe toda a série Amores Indecentes, Michaelly Amorim nos entrega mais um romance apaixonante! Como não suspirar pelo Barão de Montress? Acho lindo o modo como ele tenta fazer a Samantha enxergar que é ela que ele quer ter como esposa e companheira, já que ela se sente muito insegura, por medo de que o príncipe volte a atormentá-la. Tudo acontece de forma tão natural entre eles, fiquei muito encantada. E mais encantada ainda por rever personagens dos livros anteriores, como o Marquês de Winchester e sua esposa Clara.