Imune Matt Richtel

Resenhas - Imune

Suellem Barrios 27/05/2020

Imune
Histórias reais de como essas pessoas enfrentaram seus piores demônios. Algumas venceram, outras não. Essas histórias nos ensinam muito sobre empatia.
O livro tem alguns erros de tradução e continuidade. Merece uma correção com mais atenção.

Jardelsouzaa 01/06/2023

Excelente
Que livro incrível. O autor nos apresenta o sistema imunológico e quatro personagens com histórias reais que nos demonstram como funciona o sistema imunológico. Intrigante, emocionante e inspirador.

Bia 25/04/2021

Adorei esse livro principalmente pelo fato dele explicar o Sistema Imunológico, um assunto científico complexo, de forma relativamente fácil para o leitor comum. O autor usou quatro casos clínicos principais para explicar as diferentes facetas e atuações do S.I. e a sua importância para manutenção da saúde humana. Em alguns pontos o livro fica um pouco cansativo por ficar rodando em círculos no mesmo caso clínico, mas não chega ao ponto de querer desistir por isso.

MusicBooks_Lover 16/04/2020

Incrível! Para as pessoas que se interessam pela área da Imunologia é, sem dúvida, uma leitura muito interessante e apresenta um vocabulário que o leitor não precisa ser necessariamente formado na área. Conhecemos eventos que foram importantes para entender alguns dos inúmeros mistérios do sistema imunológico e como ele funciona. Além disso, o autor nos apresenta a vida de três pessoas que ao longo de suas trajetórias acabaram sendo vítimas do próprio sistema imunológico e outra,portadora de AIDS, que incrivelmente possui o sistema que misteriosamente deixa a doença assintomática.

Nathan Oak 18/04/2021

A defesa chama atenção
O livro traz em linguagem fácil e bastante envolvente os principais conceitos sobre imunidade e sistema imunológico humano. Com histórias reais de pessoas que enfrentaram de alguma forma uma "luta" com o próprio corpo, com seu próprio sistema de defesa, contra o câncer, doenças autoimunes e, como em casos extremos, o sistema imunológico pode deixar de ser defesa e passar a ser ataque ao nosso próprio corpo. Em entrevistas com cientistas e médicos, ou outras relacionadas com a imunidade, o autor dá o ponto de partida para uma longa jornada pelos diferentes tipos de células, órgãos que as produzem e seus papéis nessa complexa e intrincada malha de defesa ainda não totalmente conhecida do corpo humano. Em época de pandemia e vacinação, vale muito a leitura, para entender um pouco como as vacinas ajudam nosso sistema imunológico.

Jean Guilherme 01/02/2022

Imune
O livro é muito bom, o autor explica de maneira fácil como as descobertas do sistema imunológico aconteceram e junto a isso, explica parte a parte, como é seu funcionamento. Além disso, para aprofundar mais sobre o que é imunologia, ele conta com 4 histórias marcantes de um homem com câncer terminal, um soro positivo e duas mulheres com doenças auto imunes, provas vivas do poder da ciência e do sistema imunológico.

Nanda 18/03/2022

Bom demais
Só... Leiam!

Esse livro me abriu a mente e me ensinou o que anos de faculdade não conseguiram. Realmente muito bom!

Luccas Bez 04/07/2022

Simples e Objetivo
Sem dúvida o autor atingiu seu objetivo, de passar o conceito de imunidade de forma simples e objetiva.

Jose213 15/01/2024

Uau, que livro! Uma mistura de ciência com histórias reais e até pessoais, mostrando o avanço do entendimento do nosso sistema imunológico, e a busca incessante dos nossos cientistas pela cura! Super recomendo!

Ladybug 03/09/2021

Inspirador para os admiradores da nossa elegante defesa
O livro explica a fisiologia e o histórico da imunologia de uma forma bem simples e envolvente, com a ajuda de quatro histórias de vida emocionantes.

Além de aprendermos algumas coisinhas sobre o sistema imunológico com a narrativa, também relembramos a importância de temas como empatia, auto-respeito e coragem. Foi uma ótima leitura, encontrei muitas das coisas que gosto na vida nesse livro!!

Leal 01/11/2021

Muito bom. Linguagem acessível para todos. Li no meio da pandemia e esclarece muita coisa, muita mesmo. A politicagem fica totalmente nua, discursos vazios da TV, falando de um pavor irracional. "Nenhum vírus tem cura. O próprio organismo é que cura". Então discussões despropositadas durante a pandemia. O livro é muito esclarecedor. O nosso corpo humano é uma obra maravilhosa.

Patti Vieira 14/04/2022

Grata surpresa!
O autor conseguiu introduzir explicações de eventos complexos do sistema imunológico de maneira fluida, a partir de histórias reais nas quais me emocionaram por vezes.

Fiquei surpresa com a forma que o autor desenvolveu a extraordinária história de como o organismo se defende das doenças, quando comprei o livro não esperava que houvesse tanto sentimento ali dentro.

Biblioteca Álvaro Guerra 16/03/2023

Duas mulheres com doenças autoimunes descobrem que seus corpos se viraram contra elas. Imune entrelaça de maneira única essas histórias com o desejo e os esforços da humanidade para desvendar os mistérios da saúde e da doença, lançando nova luz sobre o sistema imunológico.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788595085640

Fagundes 15/02/2021

Trabalho fantástico do Matt Richtel
Uma mistura bem combinada entre relatos pessoais e descobertas científicas acerca da imunidade e da nossa bela, eficiente, e não menos complexa, defesa do corpo.
A parte técnica e científica do livro vão te deixar maravilhado. A parte dos relatos pessoais é emocionante e impactante a cada capítulo.
Histórias como as de Bob, Meredith e especialmente a de Jason (de quem o autor é amigo íntimo) vão despertar as mais diferentes emoções.
Recomendo muito a leitura. É muito difícil um livro que te faça crescer como pessoa e ao mesmo tempo te ensinar coisas mais técnicas e científicas de forma tão orquestrada.

Daiane 16/02/2021

Ótimo livro para quem quer aprender mais sobre o sistema imune
Li porque o Átila Iamarino indicou no seu canal do Youtube. O livro é para leigos e por isso é de fácil leitura. Além de nos ensinar sobre o sistema imune em si, o autor também conta a história de quatro pessoas cujo o sistema imune nos ajudou a compreender mais essas defesas do nosso corpo.