Coroa de Papel

Coroa de Papel Isabel Serra

Resenhas - Coroa de Papel

Kélita Lourrany 29/02/2024

Confesso que a linguagem me pegou um pouco, não sei se pelo costume de sempre ler certinho sem a mistura de gírias e frases faladas, porém esse mesmo incômodo foi o ponto principal para enchergasmos a personalidade das meninas, deu uma certa unicidade a cada uma.

Leitura bem leve, e a história correu muito rápido (não julgo o livro , é que eu ainda estava no universo da última leitura).

Eu estava precisando de algo leve e fluido para me recompor e foi o livro correto. O final que me deixou muito ansiosa porque acabei desse jeito é muita sacanagem.

Aguardando o próximo livro pra concluir essa história. ?

.Stelle. 27/01/2022

Leitura leve...
Achei a leitura extremamente leve, fluída e descomplicada. E se hoiver continuação, pretendo sim ler

Rafaela1073 05/12/2021

Merece maior reconhecimento
O livro é narrado em primeira pessoa pelos personagens principais. A linguagem alterna entre um português formal e coloquial, o que eu achei bem interessante e diferente dos livros que já li. A escrita te prende e flui, acredito que é um livro que você possa ler em apenas um dia.

Senti a falta do desenvolvimento de alguns personagens, de saber mais o passado deles; o que levaria a conhecê-los melhor e conectar e apegar a eles.

É um romance clichê com alguns plots twist que você, realmente, nunca imaginaria que pudesse acontecer ou que teria alguma solução.

Esse é o primeiro livro da história, confesso que quando eu estava quase no fim do livro pensei que teria uma conclusão, mas vi que terá uma continuação, então estou no aguardo kkkkkk

É um livro nacional que merece maior reconhecimento, é uma história bem legal com uma escrita muito boa e nem um pouco cansativa.

Classificação: +13

Damiane.Dalmolin 19/11/2021

coroa de papel
simplesmente perfeito

amei

não estava com muita expectativa, mas quase não larguei o livro até terminar

tem uma leitura super leve e um quase enemies to lovers

porém, mesmo o livro sendo de 2018 ainda não lançou a continuação, o que é uma pena porque o livro acabou com final aberto

mesmo assim foi favoritado

amei

Juliana833 05/11/2021

Leitura muito leve e envolvente. Por alguns personagens serem brasileiros você se identifica com a história e não quer parar de ler. Uma garota, Mariana, sem perspectiva de futuro de repente se vê apaixonada pelo príncipe Gabren que mesmo conhecendo o seu histórico, seus defeitos e suas ações precipitadas começa a amá-la e despertar nela o que há de melhor. Mas, nem tudo são flores né. O romance proibido por um segredo entre eles que revela suas divergências de nacionalidade tira a coroa de papel que Mariana carrega e ameaça separar esse amor. No ápice da história você descobre que o livro tem continuação e não vê a hora de apreciar o desenrolar dessa história.
Entretanto, senti falta de uma linguagem um pouco mais formal e mais rendimento da escrita em algumas partes. Mas, é tão bom ver autores nacionais dando asas à imaginação e fantasiando histórias incríveis com o romance que todos amamos. Já vou procurar ler o próximo.

Laurinha 19/10/2021

Leve
Esse livro me surpreendeu com a sua leveza. É uma leitura que fluiu do início ao fim e eu li tudo em uma manhã kkkkk. A protagonista é super engraçada e a autora detalhou muito bem a dificuldade dela de acabar se adaptando aos costumes do reino (principalmente a fala formal). As reações da protagonista foram bem condizentes com o que eu acho que uma pessoa reagiria e acho que é um livro bem gostosinho pra você ler. Não precisa pensar muito e não te cansa.

Lulu 19/09/2021

Esse livro é simplesmente perfeito e a primeira coisa que eu fiz quando eu acabei foi sair igual louca atrás de uma continuação, isabel nunca te pedi nada
Eu amei DEMAIS e recomendo MUITO para todo mundo

Gi 08/08/2021

É uma leitura bem rápida, adorei os personagens a reviravolta da história é ótima, me prendeu muito.
Recomendo muito.

LendocomCami 19/01/2021

Coroa de Papel - Isabel Serra ?
Coroa de Papel conta a histo?ria de Eduarda uma menina que se muda de sua cidade no Rio de Janeiro para o Reino das Ilhas Dramian um lugar que ainda segue as regras de um regime mona?rquico e que parece um eterno miste?rio.
E la? em meio a uma tentativa de fugir da escola ela acaba conhecendo o Pri?ncipe Grabren. Enta?o no decorrer do livro os dois vivem uma histo?ria de contos de fadas, onde o Pri?ncipe a coroa com a u?nica coroa de que ele poderia dar a ela no momento uma coroa de papel.
Pore?m Eduarda guarda um segredo que pode ferrar com tudo inclusive a sua relac?a?o com o Pri?ncipe.
Esse seria um conto de fadas ideal? A verdade e? que poucos sabem a raza?o pela a u?nica coroa possi?vel de existir na cabec?a dela seja feita de papel.
Descubra isso e? muito mais nessa incri?vel histo?ria que vai fazer voce? rir muito e se emocionar.

?Pessoal esse foi um livro que me emocionou, me fez dar boas risadas e ficar muito curiosa para o pro?ximo livro. Indico demais a leitura do mesmo ??

Yasmim 15/01/2021

´´A submissão constrange, porque resume o submisso a nada´´
a leitura é mesmo muito rápida , a protagonista as vezes é meio chata mas gostei do jeito dela falar . Gostei que não teve tantas descrições e sim mais dialogos entre os personagens . ( alias não gostei nem um pouco da amiga da protagonista , drama demais )

O romance com o principe eu achei bem rapido , e a mudança de Gabren tambem .
A historia em si é bem simples ,mas não me cativou muito .
Mas no geral o livro não é ruim , é bom para passar o tempo . Espero que a melhor amiga da protagonista ( PRINCIPALMENTE ELA) , tenha uma mudança e um desenvolvimento maior .

Manu 06/01/2021

Coroa de Papel
No começo do livro eu me incomodava um pouco com o jeito da personagem principal "falar", mas depois vi que era a intenção da autora que ela fosse assim.
Sobre a historia em si, amei a criatividade da escritora. E aquele plot twist bem na hora que achei que era só mais um livro clichê que eles ficam juntos e fim , mudou tudo ..
Quando o livro terminou eu só queria que Coroa de Vidro ja tivesse a venda .

Amanda 24/09/2020

Uma descoberta
Amazon acertou ao me indicar esse livro, maravilhosos para quem gosta de reviravoltas e um certo mistérios

Andressa.Sanches 18/06/2020

Livro rápido e agradável
Gostei muito dos diálogos pois tenho uma prima carioca que fala igual. Achei muito bem ambientada na realidade da personagem. O tempo passa um pouco rápido, como na vida o que as vezes dava a sensação de não estar lendo um livro.

Fugiu daqueles diálogos montados e do excesso de descrição (eu particularmente não gosto de ficar lendo as descrições). Me permitiu a imaginar bastante.

Já estou com saudades de Dramian e quero o próximo livro.

Ane 15/06/2020

Corrido porém leve e fofo.
O livro nos mostra uma realidade diferente, onde um reino que basicamente é isolado do mundo. Temos uma monarquia um tanto quanto diferente. Achei a fala dos personagens um pouco estereotipada, principalmente a da "protagonista". A estória é um pouco corridinha, o desenvolvimento do romance principal também, porém é leve e clichê. Dei 3 estrelas pois não achei um livro incrível, mas é bom. Parabenizo a autora pela criatividade e pela escrita.