Coroa de Papel Isabel Serra

Resenhas - Coroa de Papel

Mah 11/04/2020

Um livro super leve que trás Eduarda que vai pra o país onde nasceu e conhece e se apaixona pelo príncipe
.Stelle. 12/05/2020minha estante
Você tem o livro físico?

Rômulo Coutinho 22/05/2020minha estante
Os diálogos são bem divertidos, eu sou carioca, parecia que eu estava escutando a Mariana e Eduarda falar kkkkkk
O livro é bem legal mesmo, bem leve... tem alguns erros mas não interfere na qualidade !

Rômulo Coutinho 22/05/2020minha estante
Acredito que não há livro físico ainda

Adrine.Henz 13/05/2020

Coroa de Papel
No início eu estava achando o livro muito rápido, parecia até um conto, porém não esperava pela reviravolta na história.

Gostei bastante de ler e adentrar no Reino de Dramian, acredito que a ideia da autora era muito boa, porém me perdi em meio a tantas informações, alguns vícios de linguagens me incomodaram um pouco e achei a linguagem da protagonista caricata até demais, mas estou esperando a continuação.

Quote do livro:
?De qual filme de romance você saiu, em? -me apoiei em seu peito.? Eu não sei. Mas caso estejamos vivendo um filme, quero fazer morada nele e nunca mais sair.?

Juh || @noutra_dimensao 04/06/2020

Tem potencial, mas não rolou
Ok, pra começar a ideia do livro, ou seja, a proposta, é boa. Eu achei bem legal a trama e os pequenos mistérios e percalços apresentados. Porém, tais coisas morrem e ficam sem tanto valor quando a história não possui desenvolvimento.

A narrativa não me prendeu. Sim, é um fato de que a linguagem é quase que cotidiana a todo tempo, mas, no meu caso, isso serviu para que eu não me identificasse com o livro. Além da personagem principal falar de uma maneira que parece muito forçada. Não flui naturalmente, entende?

Além disso, tudo aqui acontece em um estalar de dedos. A menina nem chegou no novo país e já estava conhecendo o príncipe; nem falou com ele direito e já tá amando ele; enfim, segue tudo nesse estilo rápido.

A maneira que é escrito os momentos em questão durante a leitura tinham tudo para serem bons, só que pra isso precisaria de mais detalhamento, de um desenvolvimento mais absoluto ali. Assim seria possível se ambientar mais e estar mais imerso nas emoções dos personagens e no que acontece ao redor deles.

Já o príncipe é apresentado como um cara sério que não se permite sorrir ou ser espontâneo. Ok, até aí tudo bem. Mas ele tem mudanças de humor descritas pela personagem principal que chegam a ser meio ridículas. Sem contar que ele muda da água pro vinho do nada quando beija ela e diz que quer que ela seja sua rainha e tals. Mano, não deu pra comprar essa ideia!

E em relação a personagem principal, ela é bem imatura em quase tudo. A maneira como ela age dá uma irritada. Ela não é insuportável, mas também não me identifiquei muito com ela não.

Pro final eu esperava algo a mais. Não tinha em mente que esse seria o primeiro livro de uma série pois, quando li as últimas páginas, fiquei com um enorme ponto de interrogação gigante na testa. Sem contar que também é rápido demais.

E, em relação ao reino criado aqui, não senti tanta veracidade. Não sei, eu tenho pra mim que é um reino bem construído só que pecaram na hora de descrever. É aquela coisa, como eu já não gostei da narrativa, ver ela dizer sobre o reino não conquistou. Talvez se não fosse isso eu me apegaria mais ao contexto.

Em suma, mais uma vez eu afirmo que a proposta é boa, mas todo o resto deixou a desejar.

Inaiara.LAbo 10/06/2020

Eu sabia que seria uma leitura rápida pra matar o tempo, mas não esperava que fosse tão rápido. As coisas acontecem numa velocidade absurda, a personagem principal tem uma linguagem forçada, enquanto a formalidade na fala das pessoas do reino é superficial.
A reviravolta na história é o mais legal, mas não prendeu tanto porque a narração não me fez ter aquela imersão.
Enfim, achei a proposta bacana (sabendo que é um clichê) mas não gostei muito.

Ane 15/06/2020

Corrido porém leve e fofo.
O livro nos mostra uma realidade diferente, onde um reino que basicamente é isolado do mundo. Temos uma monarquia um tanto quanto diferente. Achei a fala dos personagens um pouco estereotipada, principalmente a da "protagonista". A estória é um pouco corridinha, o desenvolvimento do romance principal também, porém é leve e clichê. Dei 3 estrelas pois não achei um livro incrível, mas é bom. Parabenizo a autora pela criatividade e pela escrita.

Andressa.Sanches 18/06/2020

Livro rápido e agradável
Gostei muito dos diálogos pois tenho uma prima carioca que fala igual. Achei muito bem ambientada na realidade da personagem. O tempo passa um pouco rápido, como na vida o que as vezes dava a sensação de não estar lendo um livro.

Fugiu daqueles diálogos montados e do excesso de descrição (eu particularmente não gosto de ficar lendo as descrições). Me permitiu a imaginar bastante.

Já estou com saudades de Dramian e quero o próximo livro.

Amanda 24/09/2020

Uma descoberta
Amazon acertou ao me indicar esse livro, maravilhosos para quem gosta de reviravoltas e um certo mistérios

Manu 06/01/2021

Coroa de Papel
No começo do livro eu me incomodava um pouco com o jeito da personagem principal "falar", mas depois vi que era a intenção da autora que ela fosse assim.
Sobre a historia em si, amei a criatividade da escritora. E aquele plot twist bem na hora que achei que era só mais um livro clichê que eles ficam juntos e fim , mudou tudo ..
Quando o livro terminou eu só queria que Coroa de Vidro ja tivesse a venda .

Yasmim 15/01/2021

´´A submissão constrange, porque resume o submisso a nada´´
a leitura é mesmo muito rápida , a protagonista as vezes é meio chata mas gostei do jeito dela falar . Gostei que não teve tantas descrições e sim mais dialogos entre os personagens . ( alias não gostei nem um pouco da amiga da protagonista , drama demais )

O romance com o principe eu achei bem rapido , e a mudança de Gabren tambem .
A historia em si é bem simples ,mas não me cativou muito .
Mas no geral o livro não é ruim , é bom para passar o tempo . Espero que a melhor amiga da protagonista ( PRINCIPALMENTE ELA) , tenha uma mudança e um desenvolvimento maior .

LendocomCami 19/01/2021

Coroa de Papel - Isabel Serra ?
Coroa de Papel conta a histo?ria de Eduarda uma menina que se muda de sua cidade no Rio de Janeiro para o Reino das Ilhas Dramian um lugar que ainda segue as regras de um regime mona?rquico e que parece um eterno miste?rio.
E la? em meio a uma tentativa de fugir da escola ela acaba conhecendo o Pri?ncipe Grabren. Enta?o no decorrer do livro os dois vivem uma histo?ria de contos de fadas, onde o Pri?ncipe a coroa com a u?nica coroa de que ele poderia dar a ela no momento uma coroa de papel.
Pore?m Eduarda guarda um segredo que pode ferrar com tudo inclusive a sua relac?a?o com o Pri?ncipe.
Esse seria um conto de fadas ideal? A verdade e? que poucos sabem a raza?o pela a u?nica coroa possi?vel de existir na cabec?a dela seja feita de papel.
Descubra isso e? muito mais nessa incri?vel histo?ria que vai fazer voce? rir muito e se emocionar.

?Pessoal esse foi um livro que me emocionou, me fez dar boas risadas e ficar muito curiosa para o pro?ximo livro. Indico demais a leitura do mesmo ??

Gi 08/08/2021

É uma leitura bem rápida, adorei os personagens a reviravolta da história é ótima, me prendeu muito.
Recomendo muito.

Lulu 19/09/2021

Esse livro é simplesmente perfeito e a primeira coisa que eu fiz quando eu acabei foi sair igual louca atrás de uma continuação, isabel nunca te pedi nada
Eu amei DEMAIS e recomendo MUITO para todo mundo

Laurinha 19/10/2021

Leve
Esse livro me surpreendeu com a sua leveza. É uma leitura que fluiu do início ao fim e eu li tudo em uma manhã kkkkk. A protagonista é super engraçada e a autora detalhou muito bem a dificuldade dela de acabar se adaptando aos costumes do reino (principalmente a fala formal). As reações da protagonista foram bem condizentes com o que eu acho que uma pessoa reagiria e acho que é um livro bem gostosinho pra você ler. Não precisa pensar muito e não te cansa.

Juliana833 05/11/2021

Leitura muito leve e envolvente. Por alguns personagens serem brasileiros você se identifica com a história e não quer parar de ler. Uma garota, Mariana, sem perspectiva de futuro de repente se vê apaixonada pelo príncipe Gabren que mesmo conhecendo o seu histórico, seus defeitos e suas ações precipitadas começa a amá-la e despertar nela o que há de melhor. Mas, nem tudo são flores né. O romance proibido por um segredo entre eles que revela suas divergências de nacionalidade tira a coroa de papel que Mariana carrega e ameaça separar esse amor. No ápice da história você descobre que o livro tem continuação e não vê a hora de apreciar o desenrolar dessa história.
Entretanto, senti falta de uma linguagem um pouco mais formal e mais rendimento da escrita em algumas partes. Mas, é tão bom ver autores nacionais dando asas à imaginação e fantasiando histórias incríveis com o romance que todos amamos. Já vou procurar ler o próximo.

Damiane.Dalmolin 19/11/2021

coroa de papel
simplesmente perfeito

amei

não estava com muita expectativa, mas quase não larguei o livro até terminar

tem uma leitura super leve e um quase enemies to lovers

porém, mesmo o livro sendo de 2018 ainda não lançou a continuação, o que é uma pena porque o livro acabou com final aberto

mesmo assim foi favoritado

amei