Marketing Titânico

Marketing Titânico Alexandre Luzzi Las Casas


Compartilhe


Marketing Titânico


Um estudo de empresas brasileiras que naufragaram




Que relação pode existir entre o naufrágio do Titanic, o planejamento de marketing de uma organização e a falência de algumas empresas brasileiras? Muitas, como este livro vai mostrar.
O naufrágio do Titanic é um dos acidentes mais comentados da história da humanidade. Tido como extremamente seguro, o transatlântico afundou em sua viagem inaugural, da Inglaterra para os Estados Unidos, no ano de 1912. Após citar as principais causas do acidente, este livro aponta os erros que culminaram na conhecida tragédia.
Partindo daí, Marketing Titânico faz uma analogia da tragédia do Titanic com a falência de des empresas brasileiras que sucumbiram às mudanças do mercado. Incapazes de adaptar-se às variáveis incontroláveis - alterações na economia, na política, na legislação, na sociedade - algumas gigantes do mercado brasileiro 'naufragaram'. São estudados os seguintes casos: Encol, Iridium, Trol, Bloch Editores, Mappin, Mesbla, Arapuã, G. Aronson, Sharp e KFC.
Com muitos erros em comum, o naufrágio do Titanic e o das empresas apresentadas neste livro mostram a importância de medidas rápidas, com a readaptação de diversas funções.
Este livro também analisa o mercado brasileiro nestes últimos tempos, enfatizando o que fizeram (ou deixaram de fazer) as empresas que não se adaptaram à nova situação.

Edições (2)

ver mais
Marketing Titânico
Marketing Titânico

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 3.2 / 9
5
ranking 0
0%
4
ranking 44
44%
3
ranking 33
33%
2
ranking 22
22%
1
ranking 0
0%

41%

59%

Carlos Neto
cadastrou em:
17/09/2010 14:10:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR