Música anterior

Música anterior Michel Laub


Compartilhe


Música anterior





Dois dramas marcaram de forma definitiva a vida de um juiz: um casamento sem filhos e o fato de ele ter condenado Luciano, réu processado pelo estupro de uma criança. Aproximadas pouco a pouco, essas duas histórias formam um enredo brutal de violência psicológica e impasse afetivo. Estreia de Michel Laub como romancista.

Dois dramas marcaram de forma definitiva a trajetória de um juiz: o fato de que sua mulher não conseguiu ter filhos e a sentença que assinou condenando Luciano, réu processado pelo estupro de uma criança durante uma festa de aniversário. As circunstâncias que pouco a pouco aproximam essas histórias, até que elas se revelem integrantes da mesma trama, são a matéria do primeiro romance de Michel Laub, autor extremamente sensível às exigências do ritmo narrativo e às sutilezas dos conflitos íntimos.

O protagonista se dispõe a um duro exercício de reconstituição do passado, contando a relação tumultuada que teve com o pai, a mãe e o irmão, e chega a um diagnóstico resignado do presente, em que se vê preso a um casamento desgastado pelas circunstâncias, sem nenhum futuro visível. Ao mesmo tempo, de fiapos do discurso de testemunhas surge a tragédia de Luciano, psicopata atormentado por um trauma fundador na infância e algoz implacável na adolescência e na idade adulta.

Até a solução sob certo aspecto surpreendente de suas últimas linhas, Música anterior pode ser lido como uma história brutal de violência psicológica e impasse afetivo, mas também como um manifesto enfurecido (e às vezes otimista) sobre temas fundamentais como livre-arbítrio e destino, acidente e fatalidade.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Música anterior

Similares

(4) ver mais
O Gato Diz Adeus
Solução de dois Estados
Viagem ao país do futuro
Passeio com o gigante

Resenhas para Música anterior (1)

ver mais
Na medida
on 19/11/09


Este é um livro-modelo. Explico. Tudo começa por uma boa editora, o que resulta em um projeto gráfico atrativo, com um tamanho bom, peso aceitável e papel de qualidade. Particularmente não gosto de livros pesados, e muitas vezes um projeto gráfico malfeito acaba com a minha atração pela obra. Toda esses atributos agradáveis do livro como objeto físico são complementados por uma premissa pesada, o que torna a soma um resultado perfeito. Um juiz, perturbado e frustrado com a notícia que ... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam1
Avaliações 3.6 / 60
5
ranking 13
13%
4
ranking 42
42%
3
ranking 35
35%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

47%

53%

Rodrigo
cadastrou em:
11/11/2009 03:45:42
Jenifer
editou em:
18/12/2021 19:40:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR